Marcelinho diz que matou “Capitão“ para se defender

Marcelo Reginaldo Ferreira, 20, o ‘Marcelinho’, (FOTO) assassino confesso de Claudinei Pereira da Silva, o ‘Capitão’, disse na tarde desta segunda-feira, 30, que agiu em legítima defesa ao praticar o crime na tarde de 21de maio. Ferreira estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido do delegado responsável pelo caso, Isaías Fernandes, mas se apresentou espontaneamente à Polícia Civil no sábado, 28, em Ribeirão do Pinhal.

Em seu depoimento, Ferreira disse que na manhã do crime, por volta das 11 horas, foi até a casa de ‘Capitão’ para receber uma dívidano valor de R$ 1 mil referente a serviços prestados em propriedades rurais da região contratados por Silva, que negou o acordo e o ameaçou de morte.

Ferreira então deixou o local, mas pouco depois, por volta das 13 horas, encontrou novamente com ‘Capitão’ na companhia de um amigo próximo ao cemitério da cidade, que o chamou pelo nome e pediu que se aproximasse do carro que estava para receber o dinheiro. No entanto, segundo afirma, ao se aproximar da janela do veículo ‘Capitão’ pegou uma faca embaixo do banco para matá-lo, mas ele conseguiu desarmá-lo e o golpeou várias vezes no tórax.

Durante a confusão, Ferreira também atingiu o motorista Alexandre Rodrigo Rocha Falcone ao tentar defender o amigo. Em seguida, ele fugiu do local e jogou a faca em um matagal.

Falcone, porém, negou a versão de Ferreira em seu depoimento à Polícia Civil e o acusou de ter premeditado o crime. Segundo ele, o assassino se aproximou do carro, cobrou pela dívida e sacou a faca da cintura para golpear ‘Capitão’, que morreu antes mesmo de chegar ao pronto-socorro.

Para a Polícia Civil, a dívida pode estar relacionada uma tentativa de homicídio ocorrida em 2014 na cidade a mando de ‘Capitão’. Ferreira teria assumido a autoria do crime para receber pelo acordo após deixar a cadeia.

Marcelo Reginaldo Ferreira permanece à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Ribeirão do Pinhal.

 

 

FONTE – TANOSITE