Morador de Itambaracá morre após levar golpes de marreta na cabeça

POR VOLTA DAS 14H16MIN DE SÁBADO (10), A EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR RECEBEU UMA SOLICITAÇÃO DE VIAS DE FATO, NA RUA AMADEU GOlBATTO, ÁREA CENTRAL DA CIDADE DE ITAMBARACÁ, ENVOLVENDO AS PESSOAS DE V. E A PESSOA DE J.

NO LOCAL, A EQUIPE ENCONTROU A PESSOA DE J. CAÍDO AO SOLO, DESACORDADO, COM VÁRIAS LESÕES NA REGIÃO DE CRÂNIO, E MUITO SANGUE.

SENDO ASSIM FOI REALIZADO CONTATO PELA EQUIPE PM, COM O PRONTO SOCORRO LOCAL, ONDE FOI REPASSADO QUE AS DUAS AMBULÂNCIAS DO MUNICÍPIO, NÃO SE ENCONTRAVAM NA CIDADE.

DIANTE DISSO, E DO CLAMOR DAS PESSOAS NO LOCAL, A EQUIPE NÃO TEVE OUTRA OPÇÃO A NÃO SER SOCORRER A VÍTIMA, E ENCAMINHA LO ATÉ O PRONTO SOCORRO LOCAL, ONDE RECEBEU ATENDIMENTO MÉDICO E FOI REPASSADO A EQUIPE QUE A VÍTIMA TINHA 5 LESÕES CORTE CONTUSO NA REGIÃO DE CRÂNIO, RESULTANDO EM 28 PONTOS DE SUTURA, UMA LESÃO NA FACE (NARIZ), RESULTANDO EM TRÊS PONTOS, E ESCORIAÇÕES EM MEMBROS INFERIORES.

A VÍTIMA APÓS PRIMEIRO ATENDIMENTO, SERIA TRANSFERIDO PARA OUTRO HOSPITAL, ONDE SERIA REALIZADO EXAMES DE RÁDIO X E TOMOGRAFIA. FATO CONTÍNUO, A EQUIPE, COMPOSTA PELO CABO SOUZA E SOLDADO PEPI, INICIOU DILIGÊNCIAS, E OBTEVE ÊXITO EM REALIZAR A PRISÃO DE V. NA CIDADE DE ITAMBARACÁ.

EM CONVERSA COM O AUTOR, ESTE DECLINOU A EQUIPE QUE TEVE DESAVENÇAS, COM A VÍTIMA, DESDE O PERÍODO DA MANHÃ, CONFORME BOLETINS ANTERIORES, E QUE POR VOLTA DAS 14H, A VÍTIMA TERIA INVADIDO SUA RESIDÊNCIA, E QUE AMBOS ENTRARAM EM VIAS DE FATO, QUANDO J. PEGOU UMA CADEIRA, E DESFERIU VÁRIAS CADEIRADAS NA CABEÇA DE V. ESTE ENTÃO PEGOU UMA MARRETINHA (APREENDIDA), QUE ESTAVA EM CIMA DA GELADEIRA, E DESFERIU VÁRIOS GOLPES NO CRÂNIO DE J. QUE SAIU CORRENDO, DERRUBOU O PORTãO DA RESIDÊNCIA DE V. E VEIO A CAIR DO OUTRO LADO DA VIA, DEFRONTE A CASA DE V. ONDE FOI LOCALIZADO PELA EQUIPE.

VALE RESSALTAR QUE ESSE JÁ ERA O TERCEIRO EMBATE DE AMBOS, SOMENTE NO SÁBADO (10), CONFORME MOSTRA OS BOLETINS 2022/936073 E 2022/936638.

DIANTE DOS FATOS, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO SR V. E APÓS SER LIDO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, O MESMO, JUNTAMENTE COM A ARMA DO CRIME, FORAM ENCAMINHADOS AO HOSPITAL DE ANDIRÁ E POSTERIORMENTE ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA DE ANDIRÁ, PARA PROVIDÊNCIAS.

FOI FEITO USO DE ALGEMAS, CONFORME SÚMULA VINCULANTE NÚMERO 11 DO STF, MOTIVO PELO QUAL O AUTOR ESTAVA MUITO AGITADO, PARA RESGUARDAR A SEGURANÇA DA EQUIPE.

AINDA NO DECORRER DA OCORRÊNCIA, NO FINAL DA TARDE DE SÁBADO (10), A EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE JOSÉ PEREIRA LUÍS DOS SANTOS DE 37 ANOS, NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E ENTROU EM ÓBITO NO HOSPITAL.