Morador reage a assalto em casa e fere bandido

Após solicitação via central as equipes policiais foram orientadas a deslocar até a Vila Macedo, onde havia ocorrido um disparo de arma de fogo. Durante deslocamento, as equipes foram informadas que havia uma pessoa ferida e no local, visualizaram uma pessoa caída ao chão e algumas pessoas segurando a mesma.

De acordo com informações prévias, foram informados que se tratava de um roubo, onde a pessoa que estava caída se tratava do autor adolescente de 16 anos e as vítimas do roubo seguravam-no para que não fugisse.

Foi feito contato com a vítima, que informou que estava em sua residência juntamente com seu genro e sua filha, quando o adolescente adentrou na residência trajando camiseta azul de manga longa, calça jeans e touca e em posse de uma arma de fogo ameaçou a família e pedia dinheiro e joias e estava em companhia de outro comparsa, indivíduo magro, estatura mediana, trajando shorts vermelho, moletom azul escrito "Gap" e encapuzado, e que a todo o momento diziam que iam matar a família e que o roubo se tratava de uma encomenda.

Ambos reviraram toda a casa em busca de objetos de valor, e que logo após, a vítima e autor entraram em luta corporal com os dois indivíduos, onde o segundo indivíduo mordeu o rosto do mesmo e empreendeu fuga, sendo que o autor de 16 anos ao tentar fugir foi contido pelas vítimas. Ambos ficaram lesionados após a luta corporal.

Diante dos fatos, foi feita a busca pessoal no autor, sendo localizado no bolso de sua calça o dinheiro, joias, celulares, sendo que a arma e munições foram entregues as equipes pelas vítimas.

O adolescente recebeu voz de apreensão e encaminhado ao PS local para receber atendimento médico, pois durante a luta corporal foi realizado dois disparos de arma de fogo, sendo que um disparo veio a atingir a perna direita do adolescente.

O mesmo delatou seu comparsa sendo um adolescente de 17anos, morador da Rua Manoel Nascimento Trindade e diante das informações, a equipe deslocou até o local, onde realizou contato com genitora do adolescente, que fora informada sobre os fatos e franqueou a entrada da equipe policial em sua residência e constatado que o adolescente não se encontrava bem como não havia nada de ilícito na casa.

O adolescente de 16 anos após atendimento médico foi liberado e encaminhado juntamente com os objetos do roubo, arma e munições até a Delegacia de Polícia Civil local para as providências cabíveis.