Motorista é detido por conduzir veículo sob efeito de álcool

Por volta das 05h00 da manhã desta sexta feira dia 22/04/2016, a central de operações recebeu uma ligação de um caminhoneiro da cidade de Bandeirantes, informando que estava saindo para viajar, quando na BR 369, no Trevo da Usina Bandeirantes, foi abordado por um veiculo GM/ Astra de cor preta e placas AKO 9737 da cidade de Bandeirantes, com dois indivíduos que disseram para ele que seriam Policiais Federais, e que iriam escolta lo até a cidade de Andirá.

Disse ainda que saiu com seu caminhão, e que o referido veiculo foi seguindo o mesmo ate a altura do motel La Passion, pois quando os indivíduos viram pelo retrovisor ele fazendo uma ligação do seu aparelho celular, viraram rapidamente o veiculo e voltaram sentido a cidade de Bandeirantes.

De posse das informações, a equipe composta pelos Soldados Souza, Biano e Martins, deslocaram de encontro do Astra, pela BR 369, sentido Bandeirantes Andirá, e obtiveram êxito em abordar o veículo que vinha em sentido contrario já em frente a Uenp.

Foi dada voz de abordagem ao condutor que estava sozinho no veículo e este foi  identificado como sendo J. C. de F., 29 anos, contatou se que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, foi então lhe oferecido o etilômetro para que o mesmo realizasse o teste, o qual acusou a medição de 1,26 mg/l de ar alveolar, quando que o máximo permitido seria 0,30 mg/l.

Foi constatado também que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, por conduzir veículo sob influencia de álcool, e após ser lido seus direitos constitucionais, o mesmo foi conduzido ate a Delegacia de Policia de Bandeirantes para providencias. Quanto ao veículo foram confeccionadas as notificações pertinentes.