Novo decreto municipal: Prazo para recolhimento e destino de animais soltos e medidas para coleta de galhos são destacados no Operação Cidade

O Secretário de Agricultura, agora também responsável pela pasta do Meio Ambiente, João Guin,  (foto),foi destaque na 2ª edição do jornal Operação Cidade desta quarta-feira, 20 de março. João deu detalhes acerca do novo decreto que regula o dever do poder público em relação à destinação de animais de grande porte (equinos e bovinos), encontrados soltos no município.

Uma das principais mudanças introduzidas pelo decreto é a imposição de um prazo para que os proprietários responsáveis paguem a multa e recolham os animais. No entanto, caso não haja cumprimento por parte dos responsáveis ou estes não reivindiquem a posse dos animais, o decreto prevê que os mesmos serão destinados para doação.

Além disso, o Secretário falou a questão da coleta de galhos e poda de árvores, destacando a necessidade de regularização desse processo. Para tanto, foi alugado um guincho que auxiliará na coleta desses materiais, visando não apenas a limpeza da cidade, mas também a eficiência na gestão ambiental.