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O Boticário cria nova logomarca e Eudora abre loja este ano

g_r_u_p_o__b_o_t_i_c_a_r_i_oCom investimentos de marketing de R$ 40 milhões, O Boticário inicia, no próximo domingo, a campanha de reposicionamento de sua marca, que ganha nova logomarca. A campanha, da agência Almapp, tem como foco reforçar a identidade de O Boticário em um momento em que começa a entrar no mercado a Eudora, nova empresa de perfumaria e cosméticos do grupo, voltada principalmente para a venda direta (de porta em porta).

"Queremos mostrar que O Boticário tem produtos sofisticados, mas acessíveis" afirmou o presidente do grupo, Artur Grynbaum. A nova logomarca, que vai usar uma maior paleta de cores e elementos de caligrafia, será implantada em todas as lojas da rede dentro de um prazo de até 36 meses. A empresa tem 3 mil lojas no Brasil, e outras 100 devem ser abertas neste ano.

 

 

Venda direta

 

 

e_u_d_o_r__aA primeira loja da Eudora será inaugurada na próxima semana no shopping Morumbi, em São Paulo. Pelo menos outras duas lojas devem ser abertas na capital paulista na sequência. Em Curitiba, segundo informações de mercado, o primeiro ponto de venda será aberto até o fim do ano, mas Grynbaum desconversa: "Vamos abrir antes em outras capitais". Com 300 itens de perfumaria, maquiagem e cremes, a Eudora terá como principal modelo a venda direta, no qual concorrerá com Natura e Avon.

 

Ao contrário de O Boticário, que opera no sistema de franquias, as lojas Eudora serão próprias e terão como foco a apresentação da marca para as consumidoras. Grynbaum afirma que a nova marca será voltada a todas as classes sociais. "Eudora terá preços e produtos para todos os bolsos", diz.

 

Os reflexos no faturamento do grupo, porém, só devem ser sentidos em 2012. Para este ano, o grupo projeta atingir R$ 2 bilhões em receitas, 33% a mais que o faturamento de R$ 1,5 bilhão alcançado no ano passado. "Tivemos um primeiro trimestre muito bom em vendas, com crescimento na casa dos 21% na comparação com o mesmo período do ano passado", disse Grynbaum.

 

nasce_eudora_o_novo_filho_do_grupo_boticrioPelo menos R$ 170 milhões devem ser investidos em marketing neste ano somente na marca O Boticário, com o lançamento de cerca de 250 novos produtos. Boa parte dos itens da marca Eudora serão produzidos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde está a fábrica do grupo.

 

Para fazer frente à demanda, a empresa anunciou, no fim do ano passado, investimentos de R$ 51 milhões para ampliar mais uma vez a capacidade de produção. Está em curso, até 2012, um outro aporte, no valor de R$ 170 milhões, dos quais R$ 85 milhões já aplicados em um centro de distribuição aberto em Registro (SP).

 

Por Cristina Rios

Gazeta do Povo