Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 01 para 02/08/2016

Ocorrências Policiais do dia 01 para 02 de Agosto de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: lesão corporal
Compareceu neste plantão de atendimento, a vítima relatando que em data de 31/07/2016, por volta das 18h, observou que crianças e adolescentes estavam em meio à via pública empinando "pipa", na Rua: Arquimedes Ferreira – Vila Lordani no que em dado momento advertiu os menores para que soltassem pipas em outro local que não a via pública devido ao perigo que a ação dos mesmos causava. Ato contínuo, após alguns momento o noticiante observou que devido a uma pipa ter caído em residência os menores começaram a correr para pegar o objeto, sendo que uma linha ficou esticada de lado a lado da via pública, colocando em risco a segurança viária, momento que o noticiante foi arrebentar a linha, sofreu cortes em quatro dedos da mão direita, vindo a ter que sofrer pontos no pronto socorro local. Esclarece que a linha era conhecida como "chilena" e não linha comum. Informa que de momento não pode identificar o proprietário da linha, contudo, é comum tais adolescentes estarem em frente à residência do noticiante empinando pipa utilizando a linha mencionada.

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu ate a Sede da Segunda Companhia de Policia Militar, na data de hoje (01/08/2016), por volta das 11h21m, a Sra. Grace Silva de Oliveira, 25 anos, relatando que há aproximadamente três dias saiu de sua casa Rua: Hidekiti Hassegawa, 237  Jardim Paraíso com sua identidade de numero 12.873.99-8,SSP PR, no bolso de sua calça, e que na data de hoje, ao procurar a mesma, notou que a havia perdido. Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos.

Bandeirantes: infração de transito
Durante patrulhamento pela área central Rua São Paulo a Equipe Policia Militar visualizou um veículo VW/Gol de cor branca que estaria com o sistema de iluminação traseiro queimado, ao realizar a abordagem a Equipe Policia Militar identificou o condutor como C. P. e após consulta no Sistema Policial foi verificado que o condutor estava com sua CNH suspensa, diante da infração veículo e condutor foram encaminhados até a Sede da Segunda Cia para providências cabíveis ao fato.

Itambaracá: dano
Compareceu ao plantão o Senhor M. da S. informando que na data de 01/08/2016 pela madrugada foi colocado fogo na plantação de cana na Fazenda Miranda a qual o solicitante é encarregado, gerando dano ao proprietário da fazenda, M. não sob indicar quem tenha feito isso. Diante disso foi confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado para providencias.

Itambaracá: dirigir veiculo sem cnh
A equipe estava em patrulhamento pela via Rua: José Mendonça quando avistou uma moto de cor preta sem placa de identificação, a qual foi lhe dada a ordem de parada mediante a sinal sonoro e luminoso, sendo ela ignorada pelo condutor que tentou evadir-se em alta velocidade conduzindo de maneira ameaçadora a pedestres e veículos, com isso foi aberto acompanhamento tático na motocicleta, logo logrando êxito nas proximidades de uma Empresa, o condutor foi identificado como um adolescente de 17 anos de idade, a moto estava com o chassi raspado com apenas os 3(três) últimos algarismos visíveis, a numeração do motor KC08e18320540 não batia com o final do chassi, onde consta em motocicleta cadastrada na placa EFL-1124 de Bauru, foi perguntado ao adolescente sobre a procedência do veiculo, que disse desconhecer. Diante do fato foi acionado ao Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos e o menor encaminhado para a Delegacia de Andirá para lavratura do ato infracional.  

Santa Mariana: fato não constatado
Acionados pelo telefone da viatura, a equipe foi informada por G., moradora do Distrito do Panema, que quatro homens dizendo estarem armados vieram da cidade de Cornélio Procópio para pegar seu marido R., que no sábado a noite teria se envolvido em uma briga de bar com um desses homens que estaria no carro. Ao fazer contato com a solicitante no endereço, Rua: Santos Dumond, 616 – Panema –  ela reafirmou o fato de que teriam vindo devido a briga de sábado, e que teriam dito para algumas pessoas que vieram para matar o R. e nem que para isso tivessem que encher a casa de tiro, estavam em um Gol Bola de cor prata, não sabendo informar a placa. Segundo ela eles passaram varias vezes na frente de sua residência, e na ultima vez disseram que não ia invadir a casa hoje porque havia crianças na casa, suas duas filhas. Tentamos fazer contato com o esposo de G. para que ele nos fornecesse maiores esclarecimentos do ocorrido e dados do individuo com quem ele tinha brigado, no entanto o mesmo se encontrava escondido por medo dos indivíduos do carro prata e nem a esposa sabia onde ele se encontrava, feito patrulhamento por todo o Distrito nenhum carro com essas características fora encontrado. Sendo a vitima orientada.

Santa Mariana: fato não constatado
Através do telefone da viatura a equipe recebeu a denúncia anônima de que a arma utilizada na pratica de roubos pelo menor P. T. T. G. e de propriedade de R. M., e que esta teria retornado ao dono, ainda salientou que há uma grande movimentação de pessoas na casa desse indivíduo, que possivelmente ele estaria fazendo tráfico de entorpecentes.
    
Santa Mariana: roubo
A equipe foi informada via emergência pela Sra. V. P., que seu esposo F. R. P. teria ido até o seu Consultório Veterinário na Rua: Cel. Francisco Moreira da Costa, 915 – Centro e teria sido roubado. No local o mesmo veio a informara para esta equipe que, em sua permanência no local o mesmo se encontrava com a porta entre aberta. Quando foi solicitado por uma pessoa de capacete vermelho, jaqueta preta e calça jeans, pessoa esta que veio a perguntar se o mesmo venderia um pacote de ração, vindo o Sr. F. a dizer que sim quando o desconhecido veio a entrar na loja anunciando que era um assalto portando uma arma de fogo do tipo revolver, segundo a vítima. Relata ainda o Sr. P. para esta equipe que se encontrava no local uma quantia aproximada de R$ 9.000,00 (nove mil reais), valor este que segundo o mesmo só estava ali pelo fato do Banco HSBC não receber deposito depois das 18h00 e nem aos finais de semana. De acordo com o Sr. F. este dinheiro é proveniente de recebimento de boletos bancários. O Sr. F. não soube informar para equipe melhores dados do suspeito e nem rumo tomado, mesmo assim esta equipe saiu em diligências pela cidade no intuito de encontrar algum suspeito, mas não obtivemos êxito até este momento. Na sequencia o Sr. F. deslocou até este Pelotão Policia Militar onde foi informado o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e confeccionado este boletim de ocorrências ao mesmo.

Cornélio Procópio: furto qualificado
Em data 1º de agosto, a Equipe Policia Militar foi acionada via central 190 pela diretora da Escola Municipal situada na Rua Julio Gomes, Centro e relatou que e a escola foi arrombada no madrugada do dia 31/07/2016 por volta das 04h45min da manhã quando o alarme disparou e compareceu no local o vigilante da empresa e constatou o arrombamento, informou também que só compareceu na escola no dia de hoje para trabalhar e constatou a falta de um Aparelho de Som Minissystem e uma caixa amplificada até o momento. Diante dos fatos a diretora foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência. Bens subtraídos: um Minisystem da marca Philips de cor preta com alto falantes azuis. Uma caixa amplificada multiuso da marca Bock.

Cornélio Procópio: disparo de arma de fogo
Por volta das 08h50minm em virtude de noticia via 190 dando conta que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo na Rua Benedito de Andrade as Equipes Policiais se deslocaram até o local e de pronto estabeleceu-se contato com uma senhora, que relatou que a poucos minutos estariam ocorrendo disparos de arma de fogo ali no local e acrescentou que visualizou um jovem correndo fugindo dos disparos, passando ao lado de sua casa, sendo que os supostos infratores, 2 (dois), um estaria trajando blusa preta e o outro blusa vermelha. Questionada a testemunha sobre a identidade dos referidos, respondeu que não sabia; no entanto quanto a identidade do que empreendia fuga repassou para as equipes. Por conta disso, as equipes passaram a realizar varredura nas adjacências do local no intuito de localizar algo que tivesse ligação com o fato, logrando êxito em localizar 3 (três) estojos munição deflagradas de calibre 380 (01 marca CBC; 02 marca Win Auto), que foram entregues a Cartorária Policia Militar para posterior encaminhamento mediante ofício para a 11º SDP. Diante do fato lavrou o boletim de ocorrência.

Cornélio Procópio: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas
Por volta das 10h35min, durante a prática do Policiamento Ostensivo, na modalidade patrulhamento, a Equipe Policia Militar avistou duas pessoas no interior da Vila Mariana, trajando camiseta branca, calça jeans, tênis e boné preto, enquanto que uma outra de blusa moletom de cor verde, bermuda e tênis preto e boné branco, sendo a primeira após a abordada revistada e qualificada como sendo uma adolescente de 16 anos residente na Vila Nova, e a segundo também adolescente de 16 anos, residente no Conjunto Habitacional Fortunato Sibim, os quais de imediato assumiram estarem naquele local aguardando outro adolescente de 16 anos,  afim de concretizar uma venda da substância   entorpecente maconha, haja vista que já haviam efetuado o contato com o adolescente infrator. Simultaneamente a abordagem dos adolescentes compradores, chegou no local o adolescente acima mencionado com uma pequena porção de maconha nas mãos pesando aproximadamente 8 gramas, que seria entregue aos usuários da tal substância e questionado com relação a droga que trazia em suas mãos, este de imediato assumiu a comercialização da substância entorpecente, bem como delatou seu comparsa na empreitada criminosa de 17 anos, que inclusive residem na mesma casa do interior da pautada vila. Informou também que nenhum dos dois adolescentes, residentes na referida casa tem familiares na Vila Mariana, e somente constituíram a tal residência para fins de comercialização de substância entorpecente. Ao verificar a direção de onde veio o adolescente encontraram nas margens da linha férrea a quantia de 1kilo e 660 gramas de maconha, distribuídas da seguinte forma: 3 (três) pedaços maiores, 4 (quatro) pedaços menores e 29 "trouxinhas" da mesma substância embaladas e prontas para a venda. Toda droga encontrada, uma vez apresentada aos adolescentes estes assumiram a propriedade bem como a comercialização no interior da Vila Mariana (conhecida como "condomínio do trafico"). Na ocasião também foi apreendido um aparelho de som de cor preta, marca Philips, sem procedência, junto aos adolescentes ora encaminhados. Também foi apreendido 3 (três) pedaços de serra de metal de cor amarela e uma broca de furadeira, que segundo os adolescentes seriam arremessadas na cadeia publica local. Pelos motivos elencados acima foi dada voz de apreensão aos adolescentes pela prática de ato infracional de tráfico de substância entorpecente, e conduzidos os adolescentes (compradores da droga) à presença de Autoridade Judiciária para os procedimentos que julgar pertinentes.

Cornélio Procópio: abordagem de suspeito (objeto recuperado)
Por volta das 20h10min, a Equipe Policia Militar em patrulhamento pela Rua Quintino Bocaiuva, avistou um individuo trajando moletom de cor vermelha, bermuda jeans e chinelos, transitando pela via em atitude suspeita, puxando algo parecido com um carrinho, motivo pelo qual foi dada voz de abordagem, sendo o individuo qualificado identificado como o adolescente de 17 anos, que em busca pessoal nada de ilícito fora encontrado, porém ao verificar a procedência do objeto identificado como uma caixa amplificadora de som, ficou constatado que esta seria produto de furto conforme registro em boletim de ocorrência registrado em data de hoje, que relata o arrombamento da escola por volta das 04h45min de onde foram furtados um aparelho de som Minisystem recuperado pela manhã em posse do mesmo adolescente, onde o mesmo menor infrator foi apreendido na conhecida Vila Mariana, pelo crime de tráfico de substância entorpecente conforme boletim de ocorrência acima, e a referida caixa amplificadora de som da marca Bock nº de serie 6660. Ao ser indagado o mesmo acabou por confessar a autoria do furto qualificado da escola, bem como delatou seu a participação de seu comparsa, também apreendido como autor pela manhã no tráfico de substância entorpecente. Pelos motivos elencados, o adolescente infrator recebeu voz de apreensão e foi entregue juntos a caixa amplificadora de som aos cuidados da Policia Judiciária para os procedimentos que julgar cabíveis.

Cornélio Procópio: furto de veículo (motocicleta)
Por volta das 21h30min a Equipe Policia Militar deslocou até a Avenida São Paulo, onde em contato com o solicitante o mesmo relatou que estacionou a sua motocicleta Suzuki Intruder 125 de placas APD-9346, em frente a casa da sua namorada as 20h30min e as 21h30min saiu para fora e sua motocicleta não se encontrava mais. Foi o mesmo orientado feito alerta no sistema e confeccionado o boletim de ocorrência.

Assaí: furto qualificado
Por volta das 11h, na Rua Chile, relatou o solicitante que cortava a grama do quintal da casa e acabou deixando o cortador de grama e foi para os fundos quando voltou notou que o objeto havia sido furtado e em relato de populares passava alguns adolescentes em frente a residência quando perceberam que um deles conhecido por pulou o portão pegou o objeto e saiu correndo pela Rua Madrid. Após colher os dados a equipe saiu em diligências  no intuito de elucidar o fato.