Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 30 e 31 para 01/08/16

Ocorrências Policiais dos dias 30 e 31 para 01 de Agosto de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: roubo
Compareceu a esta Cia Policia Militar a Sra. V. L. O. que passou a relatar que trabalha no restaurante e lanchonete, na Rua: Travessa Hélio Gonçalves, 54 – centro e que estava fechando o referido estabelecimento, quando chegaram dois indivíduos, sendo um moreno escuro, estatura alta, trajando calça jeans, blusa bege e touca bege, e outro moreno escuro, estatura média, trajando calça jeans, blusa vermelha e touca (não sabe precisar a cor), sendo que estes vieram abordar a vítima, e o que trajava blusa bege estava em posse de uma arma de fogo de cor prata, vindo a encostar a referida arma na cintura da vítima, e pediram que ficasse encostada. Que os indivíduos vieram a roubar a bolsa contendo documentos pessoais, aproximadamente R$ 150,00 reais em dinheiro, um aparelho celular marca Blue cor branca/rosa, uma corrente de ouro 18k com pingente em formato de menino, ambos objetos da Sra. V. L.. Que logo após, evadiram-se a pé tomando rumo Vila São Pedro. Rondas estão sendo realizadas com intuito de localizar os autores bem como recuperar os objetos roubados. A vítima foi orientada.

Bandeirantes: lesão corporal de natureza grave
As Equipes Policia Militar foram solicitadas através do Plantão da 2ª Cia/ Policia Militar a comparecer na Rua: Sebastião Nogueira da Silva, 55 Conjunto Habitar Brasil onde havia ocorrido disparos de arma de fogo. No local, feito contato com moradores estes passaram a relatar que o Sr. J. B. de A., 23 anos, havia sido alvejado por três disparos de arma de fogo e que os envolvidos seriam três pessoas. Que a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro local em carro de parentes. Que foram realizadas buscas e averiguações em possíveis locais de homizio, porém, até o momento sem êxito.

Santa Mariana: dano
Compareceu nesta Unidade Policial o Sr. J. P. C. (RG 10.671.502-5) em data 30.07.2016, por volta das 16h24min, passando a narrar que por volta das 16h00min estava estacionado na Rua Liberato Spagolla, próximo Campão, centro, dentro de seu veículo Reno Clio de placa INJ-8986 quando a pessoa de nome W. que possui apelido de "Eder" teria vindo com um facão em sua direção e dado dois golpes em seu veículo com intuito de lhe acertar. Indagado ao solicitante sobre o motivo esse afirmou que possivelmente seria porque ele deve aproximadamente vinte reais pelo consumo de bebidas em um bar que o avô do autor é dono. Que o nome do avô do autor seria A. e que ele possui um bar em Santa Mariana/PR no local conhecido por Campão (próximo onde o solicitante estava com o carro parado). Que a dívida teria sido contraída a aproximadamente uma semana. E que não suspeita de nenhum outro motivo para o autor vir cassar confusão com ele. Que o solicitante desconhece o paradeiro e maiores informações sobre o autor por não ter amizade com ele. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos sendo registrado os fatos.                    

Cornélio Procópio: furto qualificado
Em data de 30 de julho de 2016, por volta das 18h40min, em solicitação via 190 no qual o Senhor L., relatou que sua residência no Jardim Pérola havia sido furtada. A Equipe Policia Militar deslocou ao endereço e no local em contato com o solicitante o mesmo relatou que saiu por volta das 16h e ao retornar às 17h4min encontrou a porta da cozinha arrombada, ao fazer um levantamento notou que foi furtado uma bolsa preta de sua esposa, contendo no seu interior a quantia de R$ 60,00, RG, CPF e um Cartão de Crédito do Banco Santander, pertencentes a “G. Ap. da S.”.. Diante do fato ambos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

Cornélio Procópio: servir bebida alcoólica a menor/ incapaz
Compareceu a Sede da 1ª Cia por volta das 20h20min, uma senhora relatando que seu neto de 14 anos de idade, estaria totalmente embriagado e passando mal, em decorrência de ter ingerido bebia alcoólica em uma festa que estaria ocorrendo em um salão situado  na Rua Osvaldo Seixas Queiroz, onde segundo a mesma haveriam vários menores consumindo bebidas alcoólicas e fumando drogas. Relatou ainda que se deslocou até o local após discussão com outros integrantes da festa relatou que seu neto estaria caído passando mal, próximo ao Posto de Saúde, que ficava próximo ao local da festa, neste instante deixaram o local, e foram até o Posto de Saúde, onde localizaram o adolescente caído ao solo, totalmente embriagado, e decidiram acionar a Polícia. Diante do exposto a Equipe Policia Militar solicitou apoio de outras Equipes Policiais e do Conselho Tutelar, e seguida deslocaram até o local onde constataram vários menores, em uma roda fumando narguilê, procederam a abordagens em todos os envolvidos, em revista pessoal nada de ilícito fora localizado, em varredura pelo local, localizaram várias garrafas de bebida alcoólicas vazias e algumas cheias. Ao ser indagado o pai do aniversariante sobre a denúncia, informou que não teria fornecido bebidas alcoólicas ao menores, e ao ser indagado sobre as bebidas o mesmo apenas informou que era somente ele que estaria consumindo bebida alcoólica, e que o adolescente citado acima teria chegado a festa já embriagado. No momento da abordagem compareceu ao local a genitora do adolescente, relatando que seu filho teria pedido para ir em uma festa de aniversário, não informando o local exato, e que não haveria bebida alcoólica no local, passado algum tempo a mesma resolveu ir procurar o local onde seria a festa, após localizar o local da festa se deparou com um portão fechado, e no momento que chegaram duas meninas , perguntou as mesmas sobre seu filho, sendo informada que seu filho realmente estaria naquele local, e ao indagar as mesmas se haveria bebida alcoólica no local, ambas as meninas informaram que a entrada seria um litro de bebida alcoólica ou meio kilo de carne, pediu as mesmas para chamarem seu filho, logo após ouviu ambas conversando com o mesmo próximo ao portão que se encontrava fechado, posteriormente decidiu adentrar o local, e no momento que adentrou ao interior,  visualizou uma roda de adolescentes e seu filho consumindo bebida alcoólica e fumando narguilê, visualizou também garrafas, litros de bebidas alcoólicas e latas de cerveja, e ao chamar seu filho para ir embora, o mesmo empreendeu fuga do local. Ato contínuo o Conselho Tutelar entrou em contato com os responsáveis pelos menores e após a liberação de todos, encaminhamos os responsáveis pela festa, juntamente com as bebidas apreendidas até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. Vale ressaltar ainda que o adolescente fora encaminhado até a Santa Casa local para cuidados médicos.

Uraí: conduzir veiculo sob influencia de álcool
Por volta das 19h15min, após denuncia informando que um veiculo VW/Gol modelo antigo estaria transitando pelas vias da área central, e que o condutor poderia estar embriagado pois dirigia de modo a por os demais veículos em risco, a Equipe Policia Militar então, se deslocou em patrulhamento onde lograram êxito em abordar o referido veiculo, que era conduzido pelo Senhor J.R.D.S, o qual exalava odor etílico e foi conduzido para o 3º Pelotão Policia Militar onde realizou o teste de alcoolemia que constatou (0,84 mg/l). Diante da materialidade foi então dado voz de prisão e encaminhado ate a Delegacia de Policia local para providências.

Uraí: furto qualificado
Por volta das 03h20min, após denuncia informando que alguns rapazes estariam arrombando o trailer localizado na Praça Matriz (Rua Lino Nardin) a Equipe Policia Militar deslocou ao local onde avistaram o trailer arrombado e algumas lata de cerveja no chão e alguns metros dali localizamos dois rapazes trazendo na mão um fardo de cervejas, sendo dado voz de abordagem e verificado que as cervejas estavam quentes, e os mesmos não souberam informar a origem do produto sendo ambos conduzidos. Ao deslocarem pela Avenida Brasil localizaram mais dois elementos com outro fardo de cervejas que também foram abordados e alegaram que teriam comparado as cervejas no trailer que fora arrombado. Diante do fato foi solicitado apoio do Oficial CPU e foram todos conduzidos para a Delegacia de Policia Civil para flagrante por furto qualificado, sendo identificados como L.F.A.D.S, M.A.S.D.S, D.F.D.S e J.D.S, todos maiores de idade.

Bandeirantes: disparo de arma de fogo e ameaça
As Equipes Policia Militar deslocaram ao endereço Rua: Sebastião Nogueira da Silva nº26 onde o plantão da 2ª Cia Policia Militar fora informado via 190 que teria ocorrido disparo de arma de fogo. No local, feito contato com G., esta passou a relatar que as pessoas de G. R. e T., ambos moradores do Bairro Habitar Brasil, sendo que R. mora ao lado da casa da vítima, e que os referidos estavam na esquina do bar da Sra. G. que a vítima foi indagar os mesmos pelo motivo deles estarem ali, se seria para passar informações sobre o bar para a pessoa de A. V. da S., envolvido na tentativa de homicídio na data de 30/07/2016, tendo como vítima J. B. de A. (boletim 2016/785762), e que a Sra. G. seria uma das testemunhas. Que logo após, eles saíram da esquina e G., com as portas do bar abaixadas, escutou G. e T. chamarem por ela, dizendo "sai aqui fora G.!", "você não é mulher", e logo após, ouviu um disparo de arma de fogo. Que o Plantão da 2ª Cia Policia Militar recebeu denúncias de possíveis locais que os denunciados poderiam estar escondidos, onde foi repassado as Equipes Policiais Militares que foram aos referidos locais e efetuaram buscas, porém, até o momento sem êxito. Rondas estão sendo realizadas com intuito de localizar os autores. A vítima foi orientada.

Cornélio Procópio: lesão corporal de natureza gravíssima
Em data de 05 de julho de 2016, por volta das 21h40min a Equipe do Plantão de Acidentes estava em Ponto Base em um evento na área central, quando ouviram alguns disparos de arma de fogo em meio a multidão de pessoas, e diante disto solicitaram apoio das demais viaturas via central de comunicação. Durante o deslocamento as equipes foram informadas por populares que um indivíduo havia sido atingido pelos disparos e o mesmo se encontrava caído em via publica, na Rua Paula Gomes, alguns metros a frente do local do evento. Ao chegar no local as equipes se depararam com uma grande aglomeração de pessoas que foram advertidas e orientadas a se retirarem do local, que imediatamente foi isolado, foi acionado a Equipe do Samu para prestar o devido atendimento, e com a chegada do doutor, foi constatado o óbito, identificando o indivíduo como J.C.F. os disparos atingiram os membros superiores, não podendo precisar a quantidade de perfurações, cabe ressaltar que próximo a vitima foram localizadas duas cápsulas deflagradas de munição calibre 380. Diante do fato fora acionada a Equipe da Policia Civil, o qual compareceu no local o investigador, bem como a Equipe do IML para fazer a remoção do corpo. Após colhidas as informações necessárias, bem como sendo feita a retirada do corpo, as equipes iniciaram as diligências no intuito de localizar o autor do fato, porém até o presente momento sem lograr êxito em localizar o autor, bem como a arma utilizada para cometer o crime. Desta forma fora lavrado o boletim de ocorrência e repassado as Autoridades Competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis.   

São Sebastião da Amoreira: disparo de alarme
Furto qualificado por volta das 17h, compareceu no Plantão Policial o Gerente Administrativo do Banco situado na Avenida Brasil e solicitou a equipe de serviço para acompanhar o mesmo até o posto de atendimento do banco tendo vista a central de monitoramento ter informado disparo de alarme. Ao chegarem no local o funcionário constatou arrombamento da porta (tampa frontal de lata) do caixa eletrônico não pode verificar o interior do cofre que estava fechado, e não tem como saber se conseguiram levar dinheiro porém subtraíram a fechadura de senha e também causou danos no caixa eletrônico. Diante dos fatos foi registrado o ocorrido em boletim de ocorrência para as devidas providências, onde irão aguardar o técnico para fazer a verificação.