OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 13 PARA 14/04/16

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 13 PARA 14 DE ABRIL DE 2016

ROUBO – ANDIRÁ:

15h00 após solicitação via 190, dando conta de que um indivíduo trajando bermuda de cor azul e camiseta de cor branca com o número 14 estampado nas costas havia agredido uma senhora e tomado a sua bolsa contendo aproximadamente r$200,00 (duzentos reais), cartão SUS, e documentos pessoais como RG, cpf e título de eleitor, e logo após ter tomado rumo ignorado, a equipe rotam deslocou até a Rua Sergipe com a Rua São Paulo, onde constatou o fato e efetuou várias diligências com o intuito de localizar o autor do roubo, porém, sem obter êxito; a senhora, vítima do roubo foi encaminhada até o pronto socorro local por terceiros para atendimento, uma vez que das agressões resultaram em escoriações no joelho direito, pulso esquerdo e cotovelo direito da mesma. Segundo informações de populares que informaram a vítima que possivelmente o autor do roubo seria um jovem morador da Vila Industrial, próximo ao antigo bar do “Tiãozinho”. A equipe de serviço de posse dessas informações efetuou várias rondas no local indicado, mas não localizou nenhuma pessoa com as características.

 

TRÁFICO DE DROGAS – BANDEIRANTES:

Por volta de 21h as equipes policiais foram acionadas a deslocarem ate o distrito nossa senhora da candelária, onde no local haveria um veiculo Honda/Civic de cor cinza metálica com 5 (cinco) indivíduos em seu interior rondando as propriedades adjacentes. Ao chegarmos no distrito populares nos informaram que o veiculo Honda/civic de placas CPM-3383 de Cambara/PR estaria em alta velocidade pelas ruas daquele local aparentando estar em fuga, de imediato iniciou-se buscas ao referido veiculo e seus ocupantes, sendo que pouco tempo depois na rua dos ituanos o veiculo foi localizado em meio a uma nuvem de poeira, e foi verificado que os cinco indivíduos teriam se embrenhado em matagais e quintais de residências cada um tomando sentindo diferente, sendo que as equipes policias desembarcaram das viaturas e iniciou-se buscas aos meliantes mas sem êxito. Ato continuo, foi verificado que o veiculo encontrava-se com a placa com o lacre violado e ao consultar via sistema policial constatou-se que a placa não possuía cadastro junto ao DETRAN e ao consultar o chassi do veiculo verificou-se que sua procedência era de uberlândia-mg e que ao abrir o porta malas do veiculo foi localizado grande quantidade de substancia análoga a maconha e que ao verificar o interior dos forros do porta malas foi localizado mais alguns tabletes da mesma substancia distribuídas em 57 tabletes totalizando 49.065 quilos. Em razão do veiculo se encontrar sem a chave de ignição foi acionado o guincho para removê-lo ate a depol de Bandeirantes, sendo que foi acionado a equipe policial de Andirá para comparecerem no local e dar continuidade a buscas aos meliantes. Após denuncia de populares de que haveria um rancho sendo usado para fins ilícitos, foram deslocadas as equipes ate o local e realizado buscas a um rancho as margens do rio das cinzas, onde foi localizado mais uma grande quantidade da mesma substancia divididos em 74 tabletes totalizando 64.460 quilos, da apreensão resultou em; 131 tabletes de maconha com o peso total de 113.525 quilos que foram entregues a depol de Bandeirantes para as devidas providencias. 

 

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL – BANDEIRANTES:

Foi dado fiel cumprimento de mandado nº 000364013-23 em desfavor da pessoa de Elcio Domingues dos Santos, onde, a equipe localizou o mesmo no endereço citado no referido mandado, na Rua Taizo Okada. A equipe encaminhou o Sr. Elcio para delegacia de policia civil de Bandeirantes para procedimentos.

 

EXTRAVIO OU PERDA DE OBJETOS – BANDEIRANTES:

Compareceu até esta sede da polícia militar o Srº Agnaldo Aparecido Martins, onde relatou que em data do dia 11 de abril de 2016 por volta das 17:00 horas estava transitando pela Av. Antonio Martins Pinhão e ao chegar em sua residência percebeu que havia perdido seu aparelho celular da marca Sansung Galaxy J1 ace 4g duos-preto am.

 

RECEPTAÇÃO – BANDEIRANTES:

Após receber uma ligação anônima via 190, dizendo que foi visto um celular moto g de cor preta, produto de roubo cometido dias atrás, segundo consta bou 2016/389643, com a pessoa de T. H. 17 anos, a equipe em posse das informações deslocou até a casa do mesmo, pois, já é conhecido no meio policial por outros crimes semelhantes, onde em contato com o pai de t., relatou a equipe que o mesmo estaria próximo de sua casa, em um salão de cabeleireiro. A equipe juntamente com seus pais, chegando ao local onde ‘’T’’ estaria, o avistou dando voz de abordagem, onde em seu bolso foi encontrado o referido celular produto de roubo. Após questionar o mesmo a respeito, ele disse que o outro celular, também produto de roubo estaria com a pessoa de vulgo “Leozinho“ 17, e Patrick Ângelo, 18 anos. A equipe saiu na tentativa de encontrar os mesmos, vindo a serem localizados na casa da tia de “Leozinho“, onde após receberem voz de abordagem, foi encontrado no bolso de Patrick o celular pertencente a vitima do roubo. A equipe em posse dos dois celulares, produtos do roubo, juntamente com os envolvidos ‘’T H’’, Patrick Ângelo e “Leozinho“, deslocou até a sede da delegacia de policia civil de Bandeirantes para os procedimentos cabíveis. Obs.: em uma conversa com um dos envolvidos, foi dito a equipe que a pessoa conhecida pelo vulgo de “Rafinha“, irmão de `Lleozinho“ mencionado no bou, e uma outra pessoa que no dia do roubo, deu apoio aos mesmos com uma caminhonete preta também estão envolvidos no crime, sendo todos os envolvidos pertencente a cidade de Bandeirantes.

 

FURTO SIMPLES  – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 13 de abril de 2016, por volta das 18h35min, a equipe policial foi acionada via central de comunicações para que se deslocasse até a Praça Brasil, em contato com a solicitante, relatou que estaria sentada no banco da praça e que por alguns instante se ausentou do local deixando sobre o banco uma sacola contendo óculos e um chaveiro e que ao retornar ambos havia sido furtado. Diante do exposto foi realizado patrulhamento nas imediações no intuito de encontrar o autor porem sem êxito ate o momento, bem como a vitima foi orientada.

 

ROUBO  – SANTA CECÍLIA DO PAVÃO:

Por volta das 17h20min foi informado através de ligação que a lotérica da cidade acabara de ser assaltada. Chegando no local (Avenida Getúlio Vargas), a funcionaria do estabelecimento, relatou que dois indivíduos, sendo que um deles estava trajando camiseta azul, calça jeans e capacete vermelho sob posse de uma pistola, e o outro estava de capacete preto, camiseta colorida, shorts colorido e com um revolver em punho, exigindo dinheiro do caixa e fazendo ameaças. Posteriormente fugiram em uma motocicleta vermelha, sem demais detalhes. Segundo proprietária da lotérica, foi levado aproximadamente R$2.700,00 em cédulas da moeda corrente. Foi feito patrulhamento pela região, porém ninguém foi encontrado.  Foi feito as devidas orientações.

 

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

Por volta das 17h, após solicitação a equipe se deslocou até o centro da cidade, onde a equipe encontrou a porta encostada e ao adentrar avistaram o senhor João Vieira caído sobre a cama já sem vida. Foi realizado contato com hospital municipal onde o médico atestou o óbito por morte natural. Foi realizado contato com a Policia Civil e após orientações da Policia Civil foi acionada a funerária para a retirada do corpo e demais providencias.

 

CONTRABANDO OU DESCAMINHO – ASSAI:

Em patrulhamento por volta das 19h30min, pela Avenida Rio de Janeiro  a equipe PM abordou um veículo Gm Astra cor cinza placa AIT-0123 e ao verificar constatou-se que havia no interior do porta malas 150 (cento e cinquenta)  pacotes de cigarros segundo o responsável pelo veiculo C.A.M seria "do Paraguai" sendo o mesmo conduzido para as providências cabíveis. Em contato com a Polícia Federal de Londrina o plantão orientou a equipe quanto aos procedimentos a serem adotados. Foram apreendido os cigarros e veiculo condutor liberado após preenchimento do Boletim de Ocorrência.

 

DANO  – SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA:

A equipe foi acionada via central para dar apoio a equipe do SAMU por volta das 21h15min, onde a enfermeira relatou que um indivíduo estaria muito alterado. No local em contato com a enfermeira, a mesma nos relatou que foi repassado a equipe do SAMU que o indivíduo por nome de S. havia caído e batido com a cabeça necessitando assim do socorro, ao chegarem no local e dado os primeiros atendimentos o mesmo ficou muito alterado, já deitado na maca quebrou o colar cervical, um red block, arrebentou o cinto da maca conseguindo levantar. No momento chegou o pai do mesmo o qual o levou embora para casa. Após o relato a equipe PM deslocou até a residência de S., porém não encontraram nenhum dos dois Diante dos fatos foi lavrado Boletim de Ocorrência  e orientado a equipe do SAMU, a enfermeira solicitante e o condutor quanto aos procedimentos.

 

FURTO QUALIFICADO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Compareceu a sede desta cia o sr. V. D. S. Rodrigues e relatou que hoje por volta das 19h30min estacionou sua motocicleta (honda/cg 125 titan kse 2003 modelo 2004) e em frente a academia e quando saíra por volta das 21h00min percebeu que a motocicleta havia sido furtada. Diante do fato procedeu-se o alerta para rede rádio 18bpm, orientou-se a vitima quanto aos procedimentos e lavrou-se o presente boletim.

 

ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Após  solicitação anônima via 190,  informando teria acabado de ocorrer disparos de arma de fogo na rua Rio Grande do Norte no cruzamento com  a Rua Emílio de Menezes, e que os suspeitos de terem efetuados  os disparos teriam se evadido do local, seguindo sentido final da rua Emilio de Menezes  para a invasão. Diante do exposto deslocamos rapidamente até o local informado da denúncia, no local nos deparamos com uma moradora, cuja mesma de imediato informou a equipe que teria uma pessoa morta em um terreno baldio, próximo a via pública, após varredura localizamos um indivíduo um indivíduo caído ao solo em decúbito ventral, defronte ao numeral 374, cujo mesmo aparentava estar em óbito, sendo constatado também que apresentava vários perfurações na região da cabeça no lado direito, sendo acionado em seguida o samu, nesse instante chegou ao local um veículo Del Rey, sendo que o condutor desceu rapidamente bastante alterado e gritando mataram meu filho, após ser contido, relatou ser  padrasto da vítima, que relatou a equipe que quem atirou em seu enteado identificado como  Mateus Henrique Carvalho Pedro, 18 anos, vulgo “Gaguinho“, foram os irmãos a.d.s.p (19 anos) e f.a.d. (16 anos), relatou também que cometeram o crime a mando do tio conhecido como “Popeye”, informando ainda  que logo após ter ouvido disparos de arma de fogo, de imediato saiu  de carro a procura de seu enteado  “Gaguinho”, devido ter conhecimento que seu enteado estaria jurado de morte,  e na  esquina da rua Paula Gomes visualizou os irmãos A., e  F., e que ao  visualizarem o mesmo se  assustaram e apontaram uma arma de fogo em direção a seu veículo, informando ainda que não tinha entendido até o momento o motivo de estarem assustados e de terem lhe apontado uma arma de fogo, informou ainda que persistiu na busca pelo seu enteado, o Gaguinho, e após tomar conhecimento do crime, suspeitou dos mesmos e optou por informar a equipe, alegando inclusive que iria matar os mesmos. Ato contínuo procedemos o isolamento do local, acionando em seguida o samu, comparecendo no local  02 (duas) equipes, no momento em que o médico do samu avaliava  o estado clínico da vítima, sendo constatado em seguida o óbito, constatamos que a vítima apresentava além do ferimento na região da cabeça, ferimento na parte de trás do braço direito, e um ferimento no centro das costas, possivelmente causado por disparos de arma de fogo. Ato contínuo fora acionado a polícia civil comparecendo no local os investigadores e também a  equipe do IML,  no momento em que a policia civil verificava a situação da vítima visualizamos mais um orifício nas costas no lado direito, provavelmente causado por disparos de arma de fogo, sendo o corpo liberado em seguida pela polícia civil. Cabe informar ainda que após a liberação do corpo recebemos denúncias anônimas informando que antes do crime o “Gaguinho” havia subido a Rua Rio Grande do Norte, sentido a invasão (localizada na Rua Monte Alto), em companhia de um outro indivíduo,e que ao chegarem na esquina iniciaram um discussão, não sabendo informar com quem, vindo em seguida a descerem correndo, o “Gaguinho”, em companhia de mais um indivíduo, sendo acompanhados por um outro  indivíduo em uma bicicleta, cujo mesmo  trajava camiseta verde limão, boné vermelho, e bermuda jeans, que posteriormente fora identificado como Alisson dos Santos Prates,  e que no momento em que chegaram na esquina ouviram disparos de arma de fogo, e que os suspeitos seguiram pela Rua Emílio de Menezes sentido a invasão, e segundo as denúncias o suspeito de ter efetuados os disparos estaria trajando camiseta verde limão, boné verde limão e bermuda, e  teria falado para o “A“ que estaria de bicicleta “ vaza daqui”, posteriormente em diligência pela Rua Rrio Grande do Norte localizamos um boné de cor vermelha, que segundo moradores do local seria do “Gaguinho”, caído na esquina,sendo o mesmo apreendido e encaminhado posteriormente até a 11ª sdp para demais procedimentos cabíveis. Vale ressaltar ainda que passado algum tempo recebemos informações via 190 informando que teria ocorrido disparos de arma de fogo no rua Clarice Lispector, sendo encaminhada uma equipe ao local, onde constataram uma pessoa alvejada por disparos de arma de fogo, conforme bou nº 2016/404199. “Vale informar ainda que no momento em que a equipe chegou ao local, se deparam com o “A“., suspeito de ter praticado o homicídio do ‘Gaguinho” próximo ao corpo, dizendo “ mataram meu avô”, e como a equipe já estava de posse de todas as informações, fora o mesmo detido para averiguações,  e que segundo o sobrinho da vítima ( Irineu Arantes dos Santos de 61 anos de idade), o “A“. teria acabado de chegar ao local em um veículo de cor prata. Diante do exposto fora o mesmo encaminhado até a 11ª sdp para demais procedimentos cabíveis. Obs.: ao ser indagado o “A“. Se momento antes do crime estaria como o “Gaguinho” informou que não estaria com o mesmo e que estaria andando a cavalo pela vila. Informou ainda que ao chegar em sua residência foi informado pela sua avô que era esposa do seu avô Irineu, que a  mesma havia sentido que algo ruim havia acontecido com o seu ex marido, e no momento em que a mesma entrou em contato no celular do Sr. Irineu, fora atendido pelo seu primo , que informou a mesma que o irmão da vítima identificado como N. D. S. Teria dado 03 (três) ou 04 (quatro) tiros no próprio irmão, diante disto pediu para o seu vizinho, cujo mesmo mora do lado de sua casa para levá-lo até o local.

 

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Fomos acionados pelos policiais de plantão que fazem a guarda do presídio os quais repassaram a equipe que um indivíduo trajando blusa de moletom escura e listras branca, shorts vermelho, tênis e boné azul tinha arremessado uma sacola contendo entorpecentes e outros objetos para dentro do presídio, momento que o soldado estava no lado interno do muro e avistou o indivíduo citado arremessando tais objetos e dado voz de abordagem ao mesmo este saiu correndo sentido ao jardim primavera, iniciadas as buscas pelo bairro foi avistado o indivíduo com as mesmas características citadas andando pela Av. Gralha Azul o qual foi dado voz de abordagem ao mesmo e identificado como a pessoa de F. R. S., vulgo “Simpson” este muito conhecido do meio policial por passagens de furto, roubo, posse de entorpecente, diante dos fatos questionado ao mesmo o que estaria fazendo nesse local já que este morava do outro lado da cidade este não soube responder, diante dos fatos deslocamos com o acusado até o presídio para averiguação o qual foi prontamente reconhecido pela equipe do presido como sendo a pessoa que arremessou a sacola com os objetos, diante dos fatos foi dado voz de prisão ao senhor F., por trafico de drogas e conduzido até a 11 sdp para apreciação da autoridade competente. Foi encontrada uma quantidade de substancia análoga a maconha, bebida alcoólica, carregadores de celulares, papel de seda.