OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 16 E 17 PARA 18/04/16

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 16 E 17 PARA 18 DE ABRIL DE 2016

VIAS DE FATO / LESÃO CORPORAL – BANDEIRANTES:

Por volta das 16h00min horas do dia 16/04/2016, a equipe policial foi determinada pela central de operações, a comparecer a Avenida João da Silva Cravo,1974, fundos, pois segundo solicitação estaria ocorrendo no local vias de fato. Mantivemos contato com a Sra. Francyelle de Fátima Custodio, 21 anos, que passou a relatar que por volta das 13h30min horas, a mesma queria fazer faxina na casa, e que pediu para o seu amásio, o Sr. Benedito Aparecido da Silva, 52 anos, que estava deitado na cama do casal, para que se levantasse, pois ela iria arrastá-la para limpar em baixo. O Sr. Benedito disse que não iria se levantar, pois estava passando mal, pois segundo ele, tem diabetes e pressão alta. Mas Francyelle insistiu dizendo: “sai, senão a gente vai brigar de novo!”. Nesse momento o Sr. Benedito, amásio de Francyelle a mais ou menos seis anos, chamou seu filho, de 17 anos, um dos filhos de seu primeiro casamento, para defendê-lo. Quando ele entrou no quarto onde estava o casal, disse que Francyelle bateu em seu braço esquerdo, com a muleta de seu pai, e ele desferiu um tapa no rosto de Francyelle, onde a mesma caiu com a face no chão, causando um inchaço em sua face esquerda. Diante dos fatos, todos foram encaminhados ate a companhia de policia militar de Bandeirantes, onde foi confeccionado o termo circunstanciado por vias de fato.

 

AMEAÇA / VIAS DE FATO – BANDEIRANTES:

19h30min o Sr. Cleverson Paiva fez contato 190 e informou que o seu sobrinho de nome Christian, estaria lhe ameaçando em posse de uma faca, vindo a entrarem em vias de fato. No local, feito contato com o Sr. Cleverson este informou a equipe policial que Christian agrediu-lhe fisicamente e tentou desferir golpes de faca contra sua pessoa. Que Christian, logo saiu do interior da residência e veio conversar com os policiais militares, relatando que Cleverson agrediu-lhe fisicamente. Que a equipe PM não visualizou Christian em posse de arma branca, sendo orientados no local, porém, Cleverson manifestou interesse em representar contra Christian sendo encaminhados até a sede da 2ª cia PM para lavratura de termo circunstanciado.

 

FURTO QUALICADO – BANDEIRANTES:

Compareceu até a sede da 2ª cia a Srª Vanilde Maria Moreira, relatando que por volta das 13h30min estava na Avenida Bandeirantes, quando foi abordada por um indivíduo magro, estatura mediana, cabelo enrolado, cor de pele clara. Que o mesmo tentou tirar sua bolsa, relata ainda vanilde que se recusou a entregar, mais o indivíduo insistiu segurando seu braço, e dessa forma conseguiu levar a bolsa. Dentro da bolsa estavam os documentos pessoais, uma quantia em dinheiro, passagem de ônibus, conforme descrito. As equipe policiais fizeram patrulhamento nas proximidades do fato, mais até o momento não foi possível localizar o autor do furto.

 

DIREÇÃO PERIGOSA – BANDEIRANTES:

Por volta das 20h50min enquanto a equipe policial se encontrava em ponto base, na Rua Arthur Conter em frente ao material de construção São Luiz, veio a presenciar um veiculo chevrolet/ônix vindo pela Rua Eurípides Rodrigues sentido bairro/centro em alta velocidade e realizando conversão à esquerda no cruzamento com a Rua Arthur Conter vindo a arrastar os pneus do veiculo. De imediato o policial deu ordem de parada ao mesmo que desviou e continuou em alta velocidade tentando se evadir da abordagem policial. A equipe então embarcou na viatura e iniciou acompanhamento por varias ruas vindo a perder o veiculo de vista na rua Frei Rafael proner, sendo que foi realizado buscas nas adjacências mas sem localiza-lo, após consulta junto ao sistema policial verificou-se que o endereço do proprietário era na rua Juvenal Mesquita, onde a equipe deslocou e localizou o veiculo estacionado em frente a referida residência. Foi então realizado contato com o responsável pelo veiculo a Sra. M. L., e com o condutor/infrator o adolescente de 17 anos que não possui CNH. Constatado o fato, ambos juntamente com o veiculo foram encaminhados ate a delegacia de policia de Bandeirantes para as devidas providencias. Ao veiculo foi lavrado notificações pertinente sendo o mesmo liberado para a proprietária após os atos administrativos.

 

FURTO QUALIFICADO – ANDIRÁ:

15h00 após solicitação via 190, a equipe PM deslocou até o Sitio Nossa Senhora Aparecida, onde entrou em contato com o solicitante Senhor Djalma Domingues (60 anos), que passou a relatar, que é caseiro do sitio onde possui tanques de criação de peixes, e que em data de hoje observou que um indivíduo pulou uma das cercas que fica em volta de um dos tanques, e posse de uma linha de pesca começou furtar peixes do tanque, Djalma relatou que em ato continuo ligou para o seu patrão onde também foi feito contato com a polícia militar, em seguida desceu até o tanque e utilizou um pedaço de pau para poder deter o autor do delito, até que a policia militar chegasse ao local, a equipe então realizou a abordagem do referido individuo identificado como sendo um cidadão com 25 anos, ao qual com o mesmo se encontrava um saco com cerca de 10 peixes da espécie "pacu". Questionado sobre a finalidade do furto o mesmo informou a equipe PM que era para revender os peixes por cerca de 6 reais o quilo. Diante dos fatos a equipe PM deu voz de prisão ao acusado pelo crime de furto, e o encaminhou para delegacia de policia de Andirá, para providencias cabíveis. Obs: a vitima relatou a equipe pm que a muito tempo vem sendo furtado peixes daquele local.

 

ATENDIMENTO DE ACIDENTE – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 16 de abril de 2016, por volta das 12h15min a equipe do Plantão de Acidentes foi acionada para prestar um atendimento de acidente de trânsito, envolvendo os seguintes veículos Honda NX-4 Falcon de placa AMS-3463  conduzido por L. V. B. M de 18 anos, onde transitava pela Rua Colombo no sentido da rua Bahia para Rua Anchieta e quando no cruzamento com a Rua Vitorino Gomes Henrique, se envolveu em um abalroamento transversal com o veiculo 02 I / Volvo XC  60 de placa GCL-7351 município de Assis/SP, conduzido por W.J.G de 62 anos, que transitava pela Rua Vitoriano Gomes Henrique no sentido da Rua Emília Gomes para Rua Colombo, quando então ocorreu o abalroamento. Compareceu no local a equipe do Corpo de Bombeiros que socorreu o condutor da motocicleta até a Santa Casa local, confeccionado então o boletim de acidentes de trânsito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 16 de abril de 2016, por volta das 16h a equipe do Plantão de Acidentes foi solicitada pela equipe do SAMU, para prestar atendimento a um acidente de trânsito. Ao chegar ao local visualizaram que se tratava de um acidente do tipo choque, e que a equipe do SAMU estava prestando atendimento ao condutor da motocicleta, momento em que relataram que o condutor não sofreu ferimentos e já estava sendo liberado. Em contato com o condutor a equipe percebeu que o mesmo aparentava ter ingerido bebida alcoólica, apresentando odor etílico, olhos vermelhos, sonolência. Durante o atendimento ao consultar os documentos de porte obrigatórios, constataram que a motocicleta marca/modelo Honda CBX200 Strada de placa AJI-4895 encontra-se com débitos vencidos onde seu condutor R.SP de 42 anos, foi autuado e posteriormente foi encaminhado até a sede do Pelotão de Trânsito  para confecção dos documentos complementares. O condutor foi convidado a realizar o teste do ETILOMETRO, porém negou-se. Do acidente resultou em danos materiais de pequena monta no veículo que permaneceu recolhido ao pátio.

 

DROGAS PARA O CONSUMO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Através solicitação via 190 por volta das 11h, dando conta que havia um casal na linha férrea quando um rapaz passou pelos mesmos, vindo a entregar algo e evadindo-se logo em seguida. Diante do exposto a equipe PM deslocou até o local (Centro), onde visualizaram o referido casal de jovens sentado próximo a linha férrea em cima de um tanque abandonado. Em seguida foi dada voz de abordagem aos mesmos e estes foram identificados como, B. L. A. L e G. L. D. B. P, ambos maiores de idade Na revista pessoal nada de ilícito fora encontrado com os mesmo, porém, havia um forte odor de substância análoga à maconha nas mãos dos abordados, durante a revista na bolsa da jovem G., foi encontrado uma pequena porção de substancia análoga à maconha, e indagados sobre o entorpecente, relataram ser usuários de drogas e haviam acabado de fazer o uso de maconha no local. Diante dos fatos foram conduzidos até a sede da 1° Cia de Policia Militar, juntamente com a porção de maconha apreendida para confecção do Termo Circunstanciado e posteriormente fora a referida droga encaminhada até a 11ª SDP para os demais procedimentos cabíveis.

 

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

A equipe policial militar em patrulhamento pela Rua Rubi, por volta das 14h45min avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda cg 125 Titan, placa AHF-1603 de cor vermelha, e o condutor ao avistar a viatura policial militar tentaram se evadir do local. Porém, de imediato foi dada voz de abordagem aos mesmos e estes foram identificados como um adolescente de 17 anos (condutor) e C. P. D. S (passageiro). O condutor por ser menor de idade e não possuir CNH, também não portava o CRLV do veículo, ainda a motocicleta não estava devidamente licenciada. Ambos foram conduzidos para o Pelotão de Trânsito juntamente com a motocicleta, onde foram confeccionados os autos de infração correspondentes as irregularidades cometidas. Ficando a referida motocicleta apreendida no pátio do DETRAN e os mesmos orientados e liberados na sequencia.

 

DIRECAO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO/DIREÇÃO SEM HABILITAÇÃO DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO – ASSAÍ:

A equipe PM estava em PB na Avenida José Batista de Proença, por volta das 02h50min, quando um veículo Ford/Escort L placas AFT-4053, com quatro elementos em atitude suspeita parou em frente a uma livraria, então quando a equipe ligou a viatura para deslocar até onde o veiculo estava parado, estes perceberam e o condutor do veículo deu partida no veículo e saiu em alta velocidade pegando sentido a Rua Brasil em seguida realizou uma manobra brusca para Rua Getúlio Vargas. Na sequencia pela Rua Equador conseguiram realizar abordagem, e após revista pessoal no condutor, ocupantes e no veículo, nada de ilícito foi encontrado, onde o condutor não possuía C.N.H. Diante da direção perigosa e da falta de habilitação foi informado o condutor/proprietário do veículo senhor J. D. J. C, dos procedimentos a serem tomados onde o mesmo se irritou e disse para esta equipe que era bandido mesmo e que estava de boa não estava dando alteração e começou a desacatar a equipe se evadindo do local, não obedecendo a ordem para acompanhar os procedimentos referente a apreensão de seu veículo. Como o veículo não funcionava foi acionado o guincho e foi encaminhado para o pátio da 3ª Cia para providências necessárias.

 

DIREÇÃO PERIGOSA – SÃO JERÔNIMO DA SERRA:

Em patrulhamento por volta das 00h30min, pela Avenida José Batista de Proença, a equipe policial militar se deparou com uma motocicleta com dois indivíduos sem capacete de segurança, momento este que foi feita a tentativa de abordagem. Porém não obedeceu a ordem de parada, feita por gestos e sinais sonoros e luminosos, que arrancaram de forma brusca e evadiram se em alta velocidade pulando lombadas trafegando na contramão de direção colocando em risco pedestres e demais que trafegavam pela via pública. Foi então realizado o acompanhamento tático da referida motocicleta até o portal de saída da cidade onde após se desequilibrarem derraparam e caíram. Logo em seguida constataram que os indivíduos se identificaram como B. D. S. D. M., de19 anos (que conduzia a motocicleta), e o adolescente de 17 anos (que estava de passageiro da motocicleta), que foi realizada a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado, ambos estavam lúcidos e orientados se locomovendo normalmente, possuíam algumas escoriações devido a queda da motocicleta. Desse moto foram encaminhados ao hospital municipal para atendimentos médicos, logo após foi acionado o Conselho Tutelar, pois o passageiro da garupa da motocicleta se tratava de um adolescente uma vez que não foi possível entrar em contato com os pais ou responsáveis do mesmo. A motocicleta foi apreendida pois o chassi encontrava-se pinado.

 

FURTO QUALIFICADO  – ASSAÍ:

Compareceu na unidade policial, o senhor B., relatando que nesta madrugada (16) por volta das 00h, elementos abriram a parede do fundo da casa, tirando duas tabuas e adentrando a residência do mesmo, e levando três botijões de gás vazios, e uma calça jeans. O mesmo relata que para sair da residência os elementos abriram a porta da sala pelo lado de dentro da casa e saíram pela lateral. O noticiante foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

 

FURTO – ASSAÍ:

Por volta das 08h30min, compareceu no órgão policial o solicitante, que relatou a equipe que ao chegar pela manhã em seu trabalho (Avenida Rio de Janeiro) ao verificar sua caixa de ferramentas (contendo várias ferramentas e  chaves), não a localizou sendo esta em um valor aproximado de R$1.300,00 (um mil e trezentos reais em moeda corrente). Diante do ocorrido a vitima foi orientada quanto as medidas cabíveis.

 

ROUBO  – SANTA CECÍLIA DO PAVÃO:

Através de uma ligação anônima por volta das 21h30min, o qual nos relatava que existia um grupo de 03 meninas gritando apavoradas na Rua Marechal Floriano e percebeu que um elemento que estava junto com as mesmas saiu correndo sentido a Rua Duque de Caxias. Deslocaram então ao local e em contato com as jovens, relatou que o referido elemento agrediu uma das jovens, a adolescente de 15 anos, apertando seu pescoço e dando cotoveladas em sua costela do lado direito e arremessando a mesma ao solo para subtrair o referido aparelho celular. Diante dos fatos realizaram o patrulhamento e lograram êxito em abordar o referido elemento localizar o aparelho de celular da vitima (um Moto G preto com capa cor de rosa). Foi dada voz de prisão ao mesmo lido seus direitos constitucionais e o encaminhamos para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

VEÍCULO ABANDONADO/ RECOLHIDO AO PÁTIO – SEM ILICITUDE – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

Em patrulhamento pela Rua José Sebastiao Lopes, por volta das 21h30min, a equipe de serviço se deparou com duas motocicletas, sendo que seus condutores ao perceberem a presença da viatura, evadiram-se, entrando num matagal e abandonando as motocicletas em meio a vegetação. Feito buscas nas imediações, porém sem êxito em encontra-los, sendo as motocicletas, uma CG Titan Es de cor azul de placa CZT-6872 e outra Honda Today de cor preta com chassi pinado foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do Destacamento de Polícia Militar para demais providências.

 

DIRIGIR VEICULO SEM CNH /DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL – CONGONHINHAS:

Por volta das 23h15min, a PM recebeu denúncia anônima, relatando que um veículo Gol cor cinza cujo condutor estaria fazendo manobras, "frenagem" em frente à uma oficina na Avenida Manoel Ribas. Na sequencia a equipe policial deslocou até o local, onde avistou o referido veículo trafegando na via, onde em acompanhamento o condutor dirigia na contramão e ia de um lado para o outro da via, quase colidindo com os outros veículos. Foi solicitado que parasse o veículo e o mesmo trafegou por algumas quadras até obedecer a ordem de parada. Foi dada voz de abordagem e ao sair do veículo o condutor, R.G.C., desceu cambaleando, exalava odor etílico e os olhos estavam avermelhados. Feito revista pessoal no mesmo e nada de ilícito foi encontrado, foi dada voz de prisão a R., e encaminhado juntamente com o veículo até a Delegacia de Polícia local para lavratura dos autos.

OBS: O condutor não possuía CNH e foi encontrada no interior do veículo uma latinha de cerveja que também foi apreendida.

 

ACHADO DE OBJETO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 17 de abril de 2016, por volta das 23h40min, através solicitação via 190, a equipe PM se deslocou até a Avenida Dom Pedro I, onde o solicitante relatou que foi até uma lanchonete para comer um lanche, e chegando próximo ao local, avistou um invólucro de cor branca no canto da calçada, relatou também que constatou que dentro do invólucro havia uma porção de substância análoga maconha, e que no local não havia nenhum suspeito. Diante do exposto o invólucro com a substância análoga maconha pesando aproximadamente 17 gramas (dezessete gramas), sendo esta pesada na balança, marca ELECTRONIC KITCHEN SCALE SF-400, foi apreendido e encaminhado posteriormente até A 11° SDP desta cidade para as providências cabíveis ao fato.

 

ATENDIMENTO DE ACIDENTE – ASSAÍ:

A equipe PM foi solicitada por volta das 06h15min, a deslocar na Avenida Rio de Janeiro, onde um VW gol de cor vermelha placa ANJ0825 conduzido por A., perdeu o controle de seu veiculo vindo a colidir com um VW Saveiro de cor preta placa ASD8396 que se encontrava estacionado. Causando danos materiais, colidindo também com uma carreta semi-reboque placa AXV2426 que se encontrava estacionada causando danos. O condutor recebeu os primeiros socorros pela equipe da defesa civil e foi encaminhado ao hospital municipal.

 

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA / VIAS DE FATO – SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA:

Através de solicitação a equipe PM se deslocou até a Rua Curitiba por volta das 16h, onde havia denúncia de um atropelamento. No local constataram o fato, a vítima M., de matos 88 anos e seu genro J., acabara de ser atropelado pelo autor o senhor L.C.P.D.C. De acordo com a vítima o condutor jogou o veiculo no quintal do bazar de roupas usada e atropelou as vitimas que sofreram escoriações eles estavam na frente do estabelecimento e de repente o veiculo uma VW Saveiro de placa BNX 2895 cor prata invadiu a calçada e atropelou os envolvidos e se evadiu. Diante disso realizaram patrulhamento e localizaram o veiculo nas redondezas abandonado e com vidros quebrados e amassado. O condutor foi localizado posteriormente na Rua Guadalajara onde foi dada voz de prisão e conduzido para as devidas providências. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi feito o auto de constatação de embriaguez, pois ele apresentava hálito etílico fala mole, olhos avermelhados. Foram tomadas as providências necessárias.