OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 18 PARA 19/04/16

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 18 PARA 19 DE ABRIL DE 2016

EXTRAVIO OU PERDA DE OBJETO – BANDEIRANTES:

Compareceu na sede da 2ª cia a Senhora Talitha Regina Fernandes Trindade, 18 anos, relatando que em data de 16/04/2016, se encontrava no clube de campo Guaira e que veio a esquecer no interior do banheiro do clube seu aparelho celular  Sansung Galaxy A5, cor branco, nº imei: 356632061065041, e que minutos depois ao notar a falta do mesmo, retornou no referido local, sendo que seu aparelho já não se encontrava. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos e aguarda providencias.

 

ATENDIMENTO NO LOCAL DE MORTE – BANDEIRANTES:

17h20min apos solicitação via 190, informando que havia um senhor aparentemente em óbito em sua residência, a equipe PM deslocou ate a Rua Henrique Vilar, 40, Vila Pompéia, onde no local encontrou a senhora Célia, que informou a equipe que o Srº Santino Justino, seu cunhado encontrava-se com problemas de saúde, e que ao chegar na sua residência encontrou tudo fechado, e não obteve resposta quando o chamou, apos abriu a janela do quarto e viu o Sr. Justino imóvel na cama. A equipe acionou o samu, que prestou atendimento e verificou que o mesmo se encontrava em óbito. Foi feito contato com a família e orientados para que tomassem as devidas providencias.

 

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 18 de abril de 2016, por volta das 13h50min, a equipe de Plantão de Acidentes foi acionada para deslocar até o Fórum Criminal desta urbe, chegando ao local foram lhe repassado um mandado de prisão para cumprimento em nome da pessoa de A.A.D., relativo a natureza execução de alimentos. Ato contínuo, de posse do mandado, deslocaram com o senhor A. que se fazia presente no referido fórum, até à sede da 11ª SDP para as devidas providencias.

 

FATO NÃO CONSTATADO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 18 de abril de 2016, por volta das 18h20min, a equipe de Plantão de Acidentes foi acionada para deslocar até uma residência situada na Rua Saturnino Pires de Godoy na Vila América, onde a provavelmente a solicitante estaria em situação de cárcere privado e roubo. Ato contínuo, chegando no local, foi verificado que se tratava de uma senhora de 82 anos de idade, que mora naquele local sozinha, e aparentemente estaria com sinais de transtorno mental, haja vista, que a mesma trancou a porta de entrada de sua residência, e não se recordava onde estaria a chave. Conversando com a mesma a equipe policial a acalmou, e a mesma autorizou a presença do Corpo de Bombeiro, sendo que depois de liberado a local, ficado  a solicitante devidamente orientada.

 

ROUBO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Após solicitação via 190 a equipe policial se deslocou até a Avenida XV de Novembro, onde em contato com o senhor M., informou que por volta das 09h quando acabara de abrir sua  loja juntamente com mais dois funcionários foram surpreendidos por um rapaz armado com um revólver, que deu voz de assalto e logo em seguida entraram mais dois indivíduos  ameaçando-os. Os funcionários da loja foram levados até os fundos onde foram amarrados. Em seguida os indivíduos amontoaram diversos itens da loja (camisetas, shorts, calças, bonés e tênis), colocaram em um lençol, quebraram as câmeras de vigilância e subtraíram o servidor com as imagens e levaram juntamente com as mercadorias até um veículo que se encontrava estacionado em frente à loja e empreenderam fuga. Segundo a vítima, os indivíduos roubaram ainda três aparelhos celulares (um de cada funcionário). Em posse das informações a equipe realizou diligências, porém o veículo com os meliantes não foi localizado.

Posteriormente, por volta das 14h30min desta data, L. F. C. D de 24 anos, foi até a sede da Cia/PM onde relatou que estava no interior da loja no momento da ação dos três meliantes e que um deles portava arma na cintura e anunciou o assalto, dizendo para ele agir normalmente como se nada tivesse acontecendo e que no momento oportuno eles iriam sair da loja com os produtos. Após não ficar mais ninguém na loja, o bando ordenou que o jovem ajudasse a carregar os produtos roubados até um veículo Fiat/Doblo que estava estacionada quase em frente a loja. Declarou ter visto os funcionários da loja amarrados em um canto da loja. Que após carregar o veículo com os produtos, dois dos meliantes o obrigaram a levá-los com seu veículo, VW/Fox até a cidade de Ibiporã. No itinerário os meliantes pediram para ele parar no posto da BR-369 e pagaram por um abastecimento. Por fim, L. se deslocou levando os meliantes e entrou na cidade de Ibiporã, onde lá deixou os dois criminosos em um determinado local não tão distante da BR-369 que corta aquela cidade e voltou para Cornélio Procópio e procurou o órgão policial.

 

VIOLAÇÃO DE DOMICILIO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

A equipe policial foi acionada pelo senhor J. C. D. S. S, por volta das 12h, e relatou que chegou em sua casa na Rua das Orquídeas para o almoço, foi pegar a chave que estava escondida na janela, não achando a mesma, quando foi abrir a outra janela da casa, avistou no interior de sua casa uma criança de 07 (sete) anos. Percebeu que a criança havia achado a chave e adentrado ao imóvel, relatando ainda o solicitante que a criança tentou retirar um notebook que estava conectado a tomada, mas não conseguiu. No local e diante da situação a equipe policial acionou o Conselho Tutelar, representada por uma conselheira tutelar que compareceu ao local e recebeu a criança. Diante da situação os envolvidos foram devidamente orientados.

 

FURTO QUALIFICADO  / DANO/ FURTO SIMPLES – LEÓPOLIS:

Compareceu no Plantão Policial, o noticiante F., e relatou que o seu sobrinho P. O. C. D. A de 19 anos, aproveitou-se na madrugada de sábado para domingo por volta das 02h, horário esse em que o noticiante se encontrava viajando. Foi até a sua residência (Rua Renato Ticoulart) arrombando um portão eletrônico e furtado sua moto da marca Dafra placa ARQ-7641 de cor laranja. De acordo com o noticiante esse sobrinho já cometeu outros pequenos furtos em sua residência. Diante do relato foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e diligências no intuito de localizar a motocicleta furtada e o possível autor.

LEÓPOLIS: Compareceu no Plantão Policial, o noticiante O. de 72 anos onde relatou que o seu enteado P. O. C. D. A de 19 anos realiza  ameaças para mãe e a qualquer um da família e que já não agüenta mais essa situação. Relatou o noticiante que saiu da residência situada na Rua Francisco Silva, na sexta passada (15/04/16) por volta das 21h e quando retornou verificou que o ele havia danificado várias portas da residência e furtado um tablet, produtos de consumo e coisas mais da residência. Diante do relato foi confeccionado o Boletim de Ocorrência para que seja apurado os fatos.        

   

VIAS DE FATO / VIOLÊNCIA FAMILIAR – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Equipe policial foi acionada via central de comunicações, por volta das 00h15min, para que se deslocasse até a Rua José Leaschi, e chegando ao local foi feito contato com o solicitante o qual passou a relatar que seu pai R. C., estava agressivo e ameaçando sua mãe e que por este motivo veio a intervir, momento em que seu pai o agrediu desferindo socos e chutes bem como he arrastou pelo chão causando algumas escoriações em suas costas e rosto, e quando sua mãe mencionou chamar a polícia, ele deixou a residência tomando rumo desconhecido. Diante do exposto e como o autor das agressões já havia deixado o local o solicitante foi orientado quanto às medidas cabíveis ao fato, bem como foi realizado patrulhamento nas imediações no intuito de encontrar o autor porem sem êxito ate o momento.

 

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

A equipe de serviço foi solicitada por volta das 10h, a comparecer na Rua José dos Santos, onde a solicitante filha da vitima verificou que seu pai o senhor João Cordeiro da Silva de 74 anos de idade encontrava-se em óbito. Constatado o óbito pela equipe de serviço, de imediato foi isolado o local e repassado para a Policia Civil, e o acionamento do IML para as demais providências. Aparenta ser morte natural.

 

DIRECAO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCACAO – ASSAÍ:

A equipe de serviço foi solicitada pela central de operações, por volta das 14h para deslocar na Avenida Rio de Janeiro onde ouve varias informações que foi avistado um veículo Fusca de cor vermelha trafegando pelas ruas da cidade na contra mão de direção, relata ainda que o condutor é a pessoa de A.P.D.O., não possui habilitação e sofre de distúrbios mentais. Diante das informações realizaram o patrulhamento e lograram êxito em localizar o referido veículo com placas AFU-5873, onde o condutor ao avistar a viatura, desobedeceu a ordem de parada, vindo logo em seguida a atravessar preferenciais sem parar o veiculo. Posteriormente com a abordagem foi constatado as irregularidades, onde, veiculo e condutor foram conduzidos para a Sede da 3ªCia para a lavratura das notificações e a confecção do Termo Circunstanciado por direção perigosa.

 

INCÊNDIO – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

A equipe de serviço foi solicitada a atender um incêndio por volta das 14h na Avenida Prefeito Antônio Francischinni. Ao realizarem a averiguação foi constatado o incêndio, onde foi feito contato com a Defesa Civil, a qual deu apoio na ocorrência. OBS: Foi queimada a parte traseira de um ônibus que estava estacionado no local.

 

FURTO QUALIFICADO  – SANTA CECÍLIA DO PAVÃO:

A equipe PM foi acionada pela central de monitoramento da cooperativa situada na PR 090, por volta das 03h20min onde o funcionário da empresa de monitoramento verificou que havia pessoas subtraindo defensivos agrícolas de dentro do barracão. Diante da situação, foi acionado pela central da 3ª Cia, apoio dos Destacamentos Policiais, onde na sequência nos deslocaram até o local, onde foi constatado que o portão da entrada estava encostado e com o cadeado estourado. Foram realizados buscas nas imediações, porém sem êxito. No interior do barracão e foi verificado que os meliantes cortaram os cadeados dos portões e das portas que dão acesso a ala dos defensivos e insumos, e que segundo o solicitante, subtraíram parte dos defensivos, não sabendo precisar a quantidade, informação essa que será repassada posteriormente. Diante do ocorrido foram feitos às devidas orientações.