OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 26 PARA 28/03/2016

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 26 PARA 28/03/2016

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS – BANDEIRANTES:

A equipe PM realizava patrulhamento na Rua Antonio Benedito Miranda, Jardim San Rafael, onde foi realizada a abordagem em um grupo de pessoas todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao verificar o celular de um jovem de 18 anos, foi constatado varias mensagens com relação à venda de entorpecentes. Que diante as provas em questão este confessou que em sua residência havia certa quantidade de drogas, deslocamos até o local e com a permissão do mesmo foi encontrado dentro de uma mochila de cor verde seis invólucros, embalados da mesma forma e peso totalizando 46 gramas, de substancia análoga a maconha, e uma agenda com relação à venda de drogas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao jovem e encaminhado para a delegacia de policia de Bandeirantes para devidas providencias.

 

EXTRAVIO OU PERDA DE DOCUMENTOS – BANDEIRANTES:.

Compareceu a esta Cia. PM o Sr. Eduardo Brasilino Ribeiro que passou a relatar que na data de 25/03/2016 por volta das 20h00 veio a perder sua carteira de cor preta contendo os seguintes documentos pessoais: RG, cpf bem como o valor de R$ 3.800,00 reais em dinheiro. Relata que possa ter perdido a carteira ao descer do veículo no Jardim San Rafael. O Sr. Eduardo foi orientado quanto aos procedimentos.

 

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR – BANDEIRANTES:

A equipe policial recebeu varias denuncias via central 190, informando que dois indivíduos estariam realizando manobras perigosas com uma motocicleta de cor vermelha, diante da informação, a equipe policial deslocou ao referido bairro, logrando êxito em localizar o condutor da motocicleta, posteriormente identificado como sendo um adolescente de 16 anos na rua Ildefonso Ribeiro Faria. Indagado sobre o fato, o mesmo inicialmente negou ser de sua propriedade a motocicleta, porém, durante a abordagem a equipe policial recebeu nova denuncia via central 190, informando que um individuo trajando bermuda jeans, camiseta azul e boné azul, estaria escondendo a referida motocicleta em uma residência situada na Rua Antonio Teles, 25 no mesmo bairro. Imediatamente, a equipe policial deslocou ao local juntamente com o adolescente condutor da moto e realizou a abordagem na pessoa vulgo "F", indagado o mesmo sobre a motocicleta e ele relatou que o adolescente havia escondido a mesma na residência de seu sogro e para não dar "problema" para seu sogro o mesmo decidiu guardá-la na residência do adolescente; em seguida, a equipe policial realizou uma averiguação na referida motocicleta onde foi constatado que a mesma não possuía placa de identificação e que a numeração do chassis estava suprimida. Diante dos fatos, a equipe policial conduziu o adolescente juntamente com a pessoa do vulgo ‘’F’’, e a referida motocicleta até a delegacia de policia civil para procedimentos cabíveis ao fato. Obs.: o senhor, pai do adolescente, acompanhou o mesmo durante todo o procedimento.

 

LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – BANDEIRANTES:

15h50min a equipe foi acionada via 190 onde segundo relatos um homem estaria agredindo a sua esposa e sua sogra. No local, em contato com a sogra, a mesma informou  que seu genro chegou em casa bastante agressivo vindo a agredir onde possivelmente teria fraturado seu dedo da mão esquerda, bem como teria agredido sua filha, a qual está grávida de 05 meses com chutes, empurrões e socos em sua barriga e que a mesma estava relatando muita dor. Onde um vizinho ouvindo os gritos de socorro teria retirado o genro da casa e que o mesmo teria se evadido do local, enquanto a viatura fazia buscas pela região recebemos outro chamado via 190 dizendo que o acusado teria retornado a casa. Chegando ao local, a equipe encontrou o cidadão bastante agressivo com o seu filho de apenas 01 ano de idade no colo, querendo sair com o garoto para a rua, após conversa com o mesmo ele decidiu entregar o filho para a mãe. Logo após, foi dado voz de prisão ao cidadão por lesão corporal – violência doméstica, bem como foi lido seus direitos. Foi utilizado o emprego de algemas para preservar a integridade física do mesmo como também da equipe, pois o mesmo estava muito agressivo. Após isto, ambas as partes foram conduzidas a delegacia de policia civil de Bandeirantes. Relata ainda à esposa que essa não é a primeira vez que é agredida por ele.

 

FURTO SIMPLES – SANTA MARIANA:

A equipe foi acionada pelo solicitante, por volta das 16h40min, do dia 26.03.2016, que passou a narrar que teve sua motocicleta Honda CG Titan 125 de cor vermelha de placa BRS-4010 furtada de frente a loja de materiais de construção Fernandes enquanto ajudava a arrumar a casa de um amigo. Que não havia pessoas na rua, pois o comércio estava fechado e que não teria deixado a chave no contato. Que não desconfia de ninguém. A equipe passou a fazer patrulhamento e repassar a rede policial as informações.

 

PORTE, POSSE DE ARMA DE FOGO COM SINAL  ADULTERADO, SUPRIMIDO – BANDEIRANTES:

Por volta das 18h50min do dia 27/03/2016, a central policial militar recebeu solicitação via 190, informando que um individuo, moreno, magro, com aproximadamente 1,80 de altura, trajando camiseta cinza, bermuda branca e boné cinza, havia entrado no interior de um bar localizado a Rua Jose Pedro Campanha, numero 85, no Jardim Yara, sacado uma arma cromada de sua cintura, e efetuado um disparo para o alto, fato continuo o elemento tomou rumo ao bairro Huberto Teixeira a pé. De posse das informações, as equipes iniciaram as diligencias, e alguns minutos após obteve êxito em localizar o individuo depois identificado como sendo David Silva do Nascimento, 20 anos, vulgo “Dengue”, já na rua Osvaldo Ormeneze, defronte ao numero 105, no bairro Huberto Teixeira. David ao avistar a viatura policial, jogou a arma, um revolver cal.22, cromado, com numeração suprimida, contendo uma munição deflagrada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a David por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via publica, onde o mesmo foi contido e algemado, sendo entregue na delegacia de policia de Bandeirantes, para providencias. Vale ressaltar que David já foi preso a tempos atrás com 26 kilos de maconha.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 26 de março de 2016, por volta das 22h a equipe policial foi solicitada a deslocar até a Rua Benedito de Andrade, onde a solicitante relatou para a equipe que o seu convivente M. P. D. S pegou seu celular e viu uma conversa com um amigo seu e depois disso ele ficou muito agressivo, vindo a  agredí-la, cortando os dois lados do pescoço com uma faca de cozinha e xingando com diversos palavrões, dizendo ainda que iria matá-la a todo momento. Diante dos fatos foi dado amparo à vítima e voz de prisão para o autor e encaminhado para a 11ª SDP para providências cabíveis.

 

LESÃO CORPORAL –  URAÍ:

A equipe de plantão foi solicitada via 190, para se deslocar até a Rua Tabelião João Ramalho Matta, por volta das 23h30min. Onde segundo a solicitante relata que sua nora D. D. F. tem duas filhas pequenas, e que a mesma sai para o bar beber e deixa as crianças sem os cuidados devidos, e que retorna sempre embriaga. Que nesta data não foi diferente a mesma saiu e voltou totalmente embriagada, sendo que a solicitante foi falar com a mesma, esta veio a agredir  com empurrões e palavras de baixo calão. Diante dos fatos a equipe acionou o Conselho Tutelar que esteve no local e tomou as medidas cabíveis quanto ao ocorrido. E a solicitante optou por não representar sendo orientada e liberada no local.

 

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE – SANTO ANTONIO DO PARAÍSO:

A equipe policial foi informada que o senhor Pedro Cazeca foi encontrado no banheiro já em óbito. Diante da informação se deslocaram até a Rua Antônio Florentino de Souza, onde em contato com o senhor E., que é guarda do local onde relatou que por volta das 07h, chegou para realizar a troca de serviço onde encontrou o corpo já sem vida no interior do banheiro. Foi acionado o médico do hospital local que atestou morte por causa natural, devido o mesmo ter sofrido um infarto fulminante. Foram realizados todos os procedimentos necessários e confeccionado o Boletim de Ocorrências.

 

TENTATIVA DE FUGA EM CADEIA PÚBLICA – ASSAÍ:

A equipe policial foi acionada para se deslocar até a Delegacia de Policia Civil, na Avenida Paul Harris, onde em contato com o policial civil solicitante, este relatou que ouviu barulhos no interior das celas da e desconfiado de tentativa de fuga, solicitou a equipe o auxiliasse na guarda externa da Delegacia. Este solicitou então para que os detentos deslocassem para o solário e logo após uma revista nas celas, foi localizado um buraco no teto de uma das celas da galeria I. Diante dos fatos foi feita a interdição da cela e liberado os detentos para as demais celas. Sendo localizado no interior da referida cela uma broca de aproximadamente 12 milímetros e mais alguns objetos "peças internas de ventilador". Diante do ocorrido foram prestado o apoio e confeccionado o Boletim de Ocorrências.

 

DISPARO DE ARMA DE FOGO – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

Através de solicitação anônima via celular da viatura, por volta das 21h30min, a equipe PM se deslocou até a Rua Joviano Monteiro, onde possivelmente teria ocorrido disparo de arma de fogo no local  (próximo ao antigo matadouro municipal) conforme a denúncia. No local, em contato com o acusado, o senhor J.M de 81 anos, informou que não possui arma de fogo e nem efetuou disparo algum, e que somente teria soltado fogos de artifícios (bombas) para espantar cachorros próximos a sua residência. Diante do fato o mesmo franqueou a entrada em sua residência e nada foi encontrado, porém na parte externa, próximo ao muro do lado de fora, foi encontrada uma espingarda cartucheira sem marca, desmontada e enferrujada, sem capacidade de uso, onde o acusado diz não ter conhecimento de que a espingarda estivesse naquele local. Diante do fatos foram tomadas as devidas providencias e confeccionado o Boletim de Ocorrências.

 

FURTO QUALIFICADO  – NOVA AMÉRICA DA COLINA:

Conforme solicitação por volta das 22h30min, a equipe policial se  deslocou até a Rua Ivaí, e em contato com o solicitante este relatou que  um indivíduo adentrou em sua residência e de lá subtraiu um notebook da marca Sony, um celular da Aple e duas armas, sendo um revólver calibre 22, numero de registro 002301080, e um outro revólver calibre 38, numero de certificado238/93. Diante do ocorrido foi realizado patrulhamento e continuam as diligências no intuito de elucidar o fato.

 

AMEAÇA – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 27 de março de 2016, por volta das 12h30min compareceu na Sede da 1ª Cia o senhor D. C. D. S onde noticiou que sua atual  convivente veio a agredi-lo no dia hoje com tapas, empurrões e palavras de baixo calão e falando que iria mata-lo, tudo isso ocasionado por ciúmes, pois nesta data levar uma caixa de bombom para sua filha. Tal fato ocorreu no interior da residência onde vivem juntos na (Rua Portugal). Diante do ocorrido foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e o noticiante foi orientado quanto aos demais procedimentos.

 

INFRACAO DE TRANSITO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Após várias solicitações via 190, por volta das 16h20min, dando conta que um grupo de motociclistas estariam realizando manobras perigosas no Distrito de Congonhas, a equipe PM realizou patrulhamento e logrou êxito em localizar o referido grupo. Ao avistarem a viatura os motociclistas empreenderam fuga tomando sentido ignorado, sendo possível abordar o condutor L.V. B em uma motoneta Honda Biz 125 APP-2569 de cor cinza e R. M. T em uma motocicleta Honda CG 125 Fan placa EWB-5286 de cor preta, sendo que esta possuía débitos, no entanto foi apreendida e encaminha até a Sede do Pelotão de Trânsito e lavrado os as notificações cabíveis, foi possível visualizar uma Honda/cg 150 Titan Ks de placas ALS-2791 saindo em alta velocidade e fazendo malabarismos na via em uma roda não sendo possível realizar a abordagem. 

           

ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE – URAI:

Por volta das 19h, o Copom de Londrina informou a 1ª Cia que uma mulher teria ligado na central 190, informando que havia a tirado a vida de seu marido na cidade de Uraí. Imediatamente a equipe PM se deslocou ao local, onde encontraram a pessoa de E. J.A. de 37 anos caído dentro da residência, com três perfurações oriundas de arma branca. Em ato contínuo, a equipe do Samu chegou ao local e constataram o óbito. Em contato com a autora e solicitante, a mesma relatou que seu marido, ao retornar da Seção São Paulo, totalmente embriagado, desferiu murros na geladeira, virou o fogão de pernas para o ar, e do nada foi pra cima da filha do casal, e neste momento ela entrou na frente a fim de defender a filha, com isso ele a pegou pelo pescoço e tentou asfixiá-la. Já sem ar conseguiu pegar uma faca onde desferiu o golpe em sua barriga e após este momento não se lembra de mais nada, apenas que ligou para a PM pedindo ajuda. Foi realizado pela PM o isolamento do local, onde tomaram todas as providencias necessárias, como também fizeram a apreensão da arma branca (uma faca de cabo branco com aproximadamente 15 cm de lamina) e a prisão da autora onde foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para os demais procedimentos. A equipe da Policia Civil se fez presente no local para as providências cabíveis quanto à liberação do corpo.

 

FURTO QUALIFICADO  – NOVA AMERICA DA COLINA:

Compareceu ao órgão policial o solicitante dizendo que ao abrir seu estabelecimento comercial que fica situado na Avenida Paranapanema, percebeu que foi vitima de furto, sendo que aparentemente adentraram pelo telhado e levaram 01 Tablet Samsung de cor preta e 01 talão de cheques do banco Sicredi. Diante dos fatos coube a orientação para a vitima sobre os procedimentos e a confecção do Boletim de Ocorrência.

 

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA – NOVA AMERICA DA COLINA:

Por volta das 14h30min, em patrulhamento pela área central desta cidade, a equipe PM se deparou com o senhor L.C.R com um volume estranho na cintura. Então diante a suspeição, foi realizado a abordagem e revista pessoal, onde lograram êxito em encontrar com o mesmo uma faca de cabo preto com aproximadamente 46 cm de lamina. O abordado foi indagado sobre o motivo de ele estar armado, o mesmo disse que era para se defender dos bandidos. Diante dos fatos a faca foi apreendida e o abordado foi advertido quanto ao fato e liberado após a confecção do Boletim de Ocorrência, tendo em vista seu estado de embriagues.

 

DANO – ASSAÍ:

A equipe PM foi solicitada para se deslocar até a Rua Orlando Gregório por volta das 14h45min, onde o solicitante senhor L. R relatou que após um desentendimento com sua vizinha, senhora M.F, esta atirou uma pedra contra seu veículo, um VW Voyage placas ABE-6288, o que causou danos no farol direito e capô. Diante do exposto, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e o Boletim de Ocorrência confeccionado para devidas providências.

 

FURTO QUALIFICADO – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

Por volta das 20h, através de levantamento de informações, equipes policiais lograram êxito em efetuar a prisão de dois elementos acusados de furto de gado. No local onde se daria o repasse dos animais, quando os acusados J., R. e M. se aproximaram do caminhão para fazer contato com o motorista, a equipe que já estavam no local deram voz de abordagem e lograram êxito em efetuar a prisão de R. e J., sendo que M. empreendeu fuga em uma motocicleta, tomando rumo ignorado. Os policiais deslocaram até a propriedade rural juntamente com o proprietário onde o gado estava fechado e pronto para o embarque, sendo 128 (cento e vinte e oito) animais. Os dois acusados foram encaminhados para as demais providências para a sede da Delegacia de Polícia Civil.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – SÃO JERÔNIMO DA SERRA:

Compareceu ao Pelotão de Polícia Militar por volta das 00h, a solicitante B.F.P relatando que seu amásio C.J.D.X chegou em sua residência por volta das 15h e começou a agredí-la com socos e chutes e dizendo que ia matá-la. Segundo a vítima o agressor foi até a cozinha para buscar uma faca e neste momento a vítima conseguiu ir até a casa do pai do agressor pedir socorro, sendo que este tentou intervir e também foi agredido. Populares interviram para que a vítima pudesse fugir da residência. A equipe policial militar foi até a residência situada em um sítio na área rural onde conduziu o autor até Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

 

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

A equipe PM de serviço estava realizando patrulhamento pela Praça Geremias Lunardelli, área central, por volta das 23h, onde realizou a abordagem de um adolescente, onde encontraram em revista pessoal, no bolso do abordado de 13 anos, um invólucro de uma substância análoga a maconha. Ao questioná-lo o mesmo disse ser usuário de drogas. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para as devidas providências e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.