Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 03 para 04/05/2016

Ocorrências Policiais do dia 03 para 04 de Maio de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: furto qualificado
Compareceu a esta Cia Policia Militar a Sra. E. C. F. que passou a relatar que deixou seu veículo GM/Celta estacionado em frente a residência de sua mãe, na Rua Fiorela Rui, Jardim Yara. Que na data de hoje (03/05/2016) por volta das 06h30min percebeu que a porta do lado direito estava aberta e seus pertences revirados, sendo que a vítima deu por falta dos seguintes objetos: 01 Macacão do Samu, 01 Camiseta do Samu, 01 Jaqueta do Samu, 01 frasqueira com material de trabalho e higiene pessoal e 01 blazer de cor azul. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Bandeirantes: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas
Por volta das 11:20h a central da 2 Cia recebeu uma solicitação do Soldado Ferreira do Corpo de Bombeiros para deslocar no Pronto Socorro, no local o Soldado Ferreira, relatou que foi dar atendimento a um Acidente de Transito no Jardim Lago Paraíso, sendo o condutor envolvido no acidente a pessoa de A. F. S. 22 anos, o mesmo estava lesionado na perna devido ao acidente, sendo necessário, encaminhá-lo para o Pronto Socorro, porém durante uma avaliação no Corpo de A. para mensurar os ferimentos, foi localizado pelo Soldado Ferreira, dentro da manga da blusa que A. estava usando, um tablete de substancia análoga a maconha, pesando 043,8 gramas. Foi feita uma revista minuciosa já no hospital, e foi encontrado dentro da cueca de A. mais três buchas de maconha já fracionadas para comercio, vale ressaltar que contra A. já existe varias denuncias relatando que o mesmo é traficante e usa de sua profissão de mototáxi para praticar o ilícito, ao questionar A. sobre a droga confessou ser de sua propriedade, foi então lhe dado voz de prisão, porém o mesmo não pode ser encaminhado para Delegacia devido ter que passar por uma cirurgia na perna devido ao acidente, foi então confeccionado o referido boletim de ocorrência e repassado a autoria de competente  (Delegado Doutor Michel) para serem tomadas as providencias cabíveis ao fato.

Bandeirantes: extravio ou perda de objeto
Relata a declarante que em data de 01/05/2016 por volta das 10:55 se dirigiu Agencia Bancaria Banco do Brasil onde efetuou uma Operação Bancaria, vindo a esquecer seu celular marca Samsung Galaxy J5 de cor preta sobre a base do caixa eletrônico sendo o primeiro caixa do fundo para a saída, apos mais ou menos 02 horas que veio a dar falta do aparelho, relata ainda que se dirigiu a Agencia Bancaria em data de hoje para tentar recuperar pelas imagens o referido aparelho, tendo como resposta do gerente de finanças que vai averiguar junto a quem de direito para tentar ajudar na recuperação do aparelho. Nada mais teve a declarar.

Bandeirantes: abordagem de suspeito
Durante patrulhamento a Equipe Radio Patrulha avistou três indivíduos em atitude suspeita em frente ao Banco Itaú. Foi dado voz de abordagem e os mesmos foram identificados como A. F. C. B., M. F. C. e M. P. de G.. Foi verificado a situação criminal dos mesmos no Sistema Sesp Intranet, porem, nada em aberto. Foram encaminhados para Sede da Segunda Cia, Policia Militar PR, por possuírem identidades do Estado de São Paulo, onde em contato com a Policia Militar de São Paulo, também não foi encontrado nenhum mandado em aberto. Porem cabe ressaltar que os dois indivíduos do sexo masculino possuem passagens por furto e homicídio. Como nada de ilícito foi encontrado todos foram liberados na sequencia.

Bandeirantes: dano qualificado
23h30min após solicitação via 190 deslocamos até a Rua José Mario Junqueira nº 38 em uma loja, onde constatamos a porta da loja quebrada sendo a mesma de vidro temperado não sendo localizado nenhum autor do fato aguardamos a chegada do proprietário Sr C. I. A. que permaneceu no local para instalar outra porta. Durante as buscas no interior da loja foi localizado uma marreta provavelmente para estourar a porta. Nada foi levado da loja.

Itambaracá: furto simples
17h00 a equipe foi solicitada pela Senhora A. C. A. dizendo que estava no Cras fazendo aula de artesanato quando colocou o seu celular em uma das tomadas para carregar, e que por volta das 16horas achando que o aparelho já estaria com carga foi até o local onde teria deixado  ele, porém não se encontrava mais lá, segundo a vitima havia varias pessoas na sala e por isso não sabe dizer quem poderia tê-lo pego. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos e o boletim encaminhado a Policia Civil.

Cornélio Procópio: dano/ patrimônio publico (secat)
Em data de 03 de maio de 2016, por volta das 11h durante o horário de sol na Cadeia Pública, quando foi liberado Ax12 um dos Policiais ajudava a contenção da porta principal onde o outro PM que estava na base da guarita lado do par quando ao subir na guarita verificou que o preso R.D.S tinha escalado a grade de proteção sobre o banheiro do solário, danificando a referida grade onde estava abrindo um buraco sobre a tela de proteção sobre o banheiro. Diante da conduta do detento e a verificação do dano ao patrimônio público fora lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a 11SDP para providências cabíveis.

Cornélio Procópio: infração de transito
A Equipe Policia Militar realizava patrulhamento pelo Conjunto Fortunato Sibim, por volta das 00h10min onde visualizou uma motocicleta em atitude suspeita, entrando e saindo com Conjunto Airton Sena (bairro conhecido pela pratica de comercio de drogas). Com isso a Equipe Policial optou por abordar o mesmo na Rua Alba Zambuzzi de Medeiros utilizando de sinais sonoros e luminosos para que o mesmo parasse, o condutor desobedeceu e tentando empreender fuga nesse momento foi dada a ordem verbal para que o mesmo parasse, nesse momento foi acatada a ordem o mesmo vindo a parar, em revista pessoal nada de ilícito fora encontrado, em ato continuo foi feita a identificação do condutor como sendo um adolescente de 17 e devido a idade o mesmo não possui habilitação. Foi conduzido para Sede do Pelotão de Trânsito junto a motocicleta de placa AUY-2786 para confecção do boletim e notificações pertinentes. O processo todo foi acompanhado pela mãe do menor e após finalizar todos procedimentos foi liberado e a motocicleta ficou apreendida no Pátio da 11ª Ciretran.

São Sebastião da Amoreira: estelionato/ furto qualificado
Compareceu no Destacamento de Polícia Militar por volta das 10h, a vítima Z., onde passou a relatar que dois anos atrás um homem vendeu um colchão para ela e disse que morava em Ibiporã PR, dia 15/04/2016 ele voltou e ofereceu para trocar o colchão e adentrou no quarto para verificar o estado do mesmo e furtou o cartão do beneficio do banco que esta em nome dela e deixou outro no lugar sem ela perceber. Quando ela foi ao banco para receber a aposentadoria e passou o cartão e não conseguiu, pois o cartão era de outra pessoa, logo após foi conversar com o gerente do banco verificou que havia um financiamento com o cartão que fora furtado, no valor de R$ 8.624,13 e já havia sido retirado em uma agência da cidade de Ibiporã. Diante dos fatos registrou o ocorrido para as devidas providências.

Assaí: furto qualificado
Compareceu no Plantão Policial o Senhor V. por volta das 18h, relatando que no dia 30/04/2016 entram em sua oficina (Rua Carlos Y. Kato) e furtaram alguns objetos e ferramenta de trabalho: um alto falante grande cor preta, uma corneta grande de cor preta, uma ribitadeira média de cor preta como cabo de cor vermelha e um jogo de chaves estriadas. Já no dia 02/05/2016 segundo a vitima entraram novamente e furtaram novamente ferramentas e uma bateria de trator de um cliente, além dos furtos relata que ao entraram causaram danos na oficina revirando a oficina e arrebentaram portas e portões. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e  o mesmo orientado aos procedimentos cabíveis.

Assaí: furto qualificado
Compareceu na Sede da 3 Cia o Senhor J. por volta das 10h25min, e passou a relatar que teria saído de sua tapeçaria para resolver alguns problemas e que deixou o portão aberto e que ao retornar notou que uma mangueira estava vazando água e ao verificar notou que a lavadora de alta pressão teria sido furtada, sendo que de imediato a vitima saiu de sua oficina com o seu veículo e que logo após avistou um elemento trajando calça jeans e camiseta de cor branca próximo a um ponto de ônibus na Rua Getulio Vargas com a sua lavadora de alta pressão. Diante da denúncia do ocorrido esta Equipe Policial deslocou até o local mencionado pela vitima onde foi dado voz de abordagem a pessoa de W.D.O.P e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, ao ser indagado sobre  a lavadora o mesmo relatou que a teria achado na rua e sobre seu endereço disse morar na cidade de Londrina e relatou ainda que é vendedor de quadros. Foi dado voz de prisão a W., sendo de imediato encaminhado juntamente com a lavadora de pressão para a Delegacia de Policia Civil  para os devidos procedimentos.