Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 04 para 05/05/2016

Ocorrências Policiais do dia 04 para 05 de Maio de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: adulteração de sinal identificador de veiculo automotor
Em patrulhamento rural no Distrito Nossa Senhora Candelária "Sertãozinho", a equipe avistou uma motocicleta de cor preta e que ao aproximar para realizar a abordagem foi verificado que a mesma não possuía placa de identificação e que ao realizar uma inspeção foi verificado que o numero do chassi estava adulterado "pinado" e o numero do motor condizia com as características da motocicleta, sendo uma Honda/CG Titan 150ks, de cor preta, Estado de São Paulo e consultando no sistema daquele estado foi verificado que a motocicleta possuía restrição judicial. Sendo assim a motocicleta juntamente com o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Policia da cidade de Bandeirantes para as providências cabíveis. Cabe ressaltar que o condutor o Sr. V. A. R., não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem da motocicleta, relatou apenas que comprou da pessoa de O. G., seu vizinho.

Bandeirantes: furto simples
Compareceu na Sede da 2ª  ia o Senhor J. A. de P., 60 anos, residente no Sitio Santa Inês, Bairro Água da queixada na cidade Santa Amélia. Relatando que hoje por volta das 14h30min, deixou seu  veiculo Fiat/Strada Trk Ce Flex., placa: AUE-6393, cor prata, estacionada na Rua Dino Veiga, Próximo ao nº125, centro, cidade de Bandeirantes e que minutos depois ao retornar  notou que a mesma não se encontrava no referido local. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos e aguarda providencias.

Bandeirantes: desaparecimento de pessoas
Compareceu a sede desta companhia o Sr Alessandro Reynaldo, relatando que hoje por volta das 10:00 horas, deixou sua esposa Ana Cristina oliveira no salão de beleza situado na Rua Prefeito Jose Mario Junqueira, e que ela ligou para o mesmo as 12:00 horas dizendo que estava indo para casa porem não chegou ate o momento. Foi realizado patrulhamento pelas equipes porem não obtiveram êxito em encontrá-la. O Sr Alessandro relata ainda que sua esposa Ana Cristina não possui problemas mentais e que esta seria a primeira vez que a mesma desaparece.

Santa Mariana: violência domestica
A equipe foi acionada pela Sra. M. F., por volta das 22h20min do dia 04.05.2016 que passou a narrar que teria sido agredida por seu ex-marido. No local em contato com a solicitante esta afirmou que seu ex-amásio com quem tem uma filha (nome do autor seria T. E. P.) teria pulado o portão da casa de sua mãe na Rua Manoel da Silva Machado e ido até o cômodo dos fundos e forçado a porta para entrar e que com medo dele quebrar a porta a solicitante teria aberto a porta e ele teria lhe agredido com chutes (afirmou ter recebido chute na perna e na mão). Afirma também que o autor aparentava estar embriagado. Afirma que quando foi chamar a Polícia o autor empreendeu fuga para rumo não sabido. Foi mostrado a equipe uma foto do autor, bem como apresentado uma folha oriunda do fórum onde é garantido a vítima mandado de medida cautelar nº 0000323-57.2016.8.16.0152.0001 com validade de 30 dias expedido em 20 de abril de 2016 (em vigor). Foi explicado a solicitante que a equipe iria fazer rondas com intuito de localizar o autor, bem como ela foi orientada quanto aos procedimentos posteriores.

Santa Mariana: abordagem de suspeito
A equipe foi acionada pelo Sr. F. P. de S. no dia 04.05.2016, por volta das 19h00min, para se deslocar a quadra dois, lote sete, Vila Rural em Santa Mariana tendo em vista que estaria ocorrendo uma briga familiar envolvendo sua tia e seu amásio (A. B. e M. Ap. P.). No local, a equipe realizou contato com os envolvidos sendo que chegou no local outros familiares ocorrendo uma intensa discussão familiar. Indagados sobre o desejo de representação nenhuma das partes quis naquele momento afirmando que iriam resolver o assunto. Todos foram orientados quanto aos procedimentos.

Sertaneja: furto qualificado
Em data de 04 de maio de 2016, por volta das 10h50min após solicitação de um comerciante dando conta que um casal teria pegado alguns itens dentro de seu comércio (um supermercado situado na Avenida Nossa Senhora do Rocio) onde mostrou a equipe imagens de monitoramento por câmera, que nas imagens mostra um indivíduo vestindo moletom cor branca e calça jeans pega um chuveiro e guarda dentro de suas sacolas, logo após  em outra prateleira pega mais um objeto guardando dentro de sua sacola e após isto, sai do mercado, sem pagar as mercadorias. Após ver as imagens a Equipe Policia Militar saiu em diligências, e na Avenida Presidente Vargas, em um bar logrou êxito em localizar o indivíduo com as mesmas características, juntamente de sua acompanhante. Foi dada voz de abordagem ao suspeito, onde nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal, foram identificado como F.S.C e G.F.D.A (sua amásia). Próximo a eles, sobre a mesa de sinuca se encontravam 03 sacolas contendo alguns pertences, que G., alegou ser pertencentes ao casal. Na revista nas sacolas localizaram o chuveiro branco, e demais itens. Ambos foram conduzidos até o Destacamento de Polícia Militar para as averiguações pertinentes. Em contato com o comerciante do mercado que fez presente e reconheceu não somente o chuveiro, como as demais mercadorias, como de propriedade de seu mercado. O conduzido não aceitou a prisão, resistindo, investindo contra a equipe, sendo assim necessário o uso de algemas e uso de força moderada para contê-lo. E durante a condução, ameaçou a Equipe Policial e dirigiu palavras de baixo calão. Diante do furto praticado foi feito contato com demais comerciantes, onde supostamente F. e G. haviam passados, sendo a comerciante de uma loja foi ao Destacamento de Polícia Militar e reconheceu 2 objetos, sendo 2 pares de tênis. Questionada, disse que na hora que o casal esteve em sua loja, estava atendendo outros clientes, e que não acompanhou em tempo o casal. A proprietária de outro supermercado também se fez presente e identificou 04 objetos, como sendo mercadoria a venda em seu mercado. Segue juntamente com F e G, mais alguns objetos sem procedência encaminhados para a 11ª SDP de Cornélio Procópio.

Cornélio Procópio: desobediência direção perigosa
A Equipe Policial foi acionada por um Policial por volta das 23h o qual relatou que estaria trafegando com seu veiculo pela Avenida Nossa Senhora do Rocio e que em determinado momento um veiculo Renault Clio de placas GYV 0229 o ultrapassou em alta velocidade quase o atropelando e posteriormente realizou diversas manobras como por ex: cavalo de pau, arrancada brusca e derrapagens. Diante do relato Equipe Policial em deslocamento até as imediações onde se deparou com o referido veiculo em alta velocidade, onde se iniciou um acompanhamento tático, pois após ordem de parada a mesma não foi acatada. O acompanhamento estendeu se por diversas ruas e avenidas onde o veiculo veio a se chocar contra o meio fio vindo assim a estourar o pneu esquerdo dianteiro obrigando o veiculo a parar sendo possível abordá-lo na Rua Guarapuava na Vila Independência. Os dois ocupantes posteriormente qualificados como sendo C.R.D.S.J (condutor) e B.J.J (passageiro) já conhecidos no Meio Policial por diversos ilícitos, ao serem indagados do motivo de desobedecer tal ordem, alegou que não possui CNH e que por esse motivo empreendeu fuga. Diante dos fatos foi realizada a apreensão do veiculo bem como foram confeccionadas as devidas notificações.

Assaí: dano
Segundo o solicitante entraram em seu estabelecimento comercial situado na Avenida Rio de Janeiro durante a noite e danificaram o vidro da porta de seu caminhão, arrombaram portas do barracão onde fica armazenado mercadorias e o vidro do escritório, aonde vieram a defecar em cima de uma blusa. Segundo proprietário por volta das horas 20h viu um adolescente rondando seu estabelecimento e que segundo populares algumas horas depois o mesmo estava rodando o local. Diante do fato o mesmo orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.

Santa Cecília do Pavão: adulteração de sinal identificador de veiculo automotor desobediência.
Por volta das 11h a Equipe Policia Militar avistou uma motocicleta em atitude suspeita e ao tentar realizar a abordagem o mesmo se evadiu. Foi realizado o acompanhamento tático ao mesmo, e ao ser abordado na Rua Manoel Mendonça Filho e constatou que o condutor se tratava da pessoa de D.A.C.D.A de 25 anos, e ao ser verificado a motocicleta  mesma se trata de uma motocicleta de "leilão" com chassi suprimido e com placa de outra motocicleta. Diante do fato o condutor e a motocicleta foram encaminhados para os demais procedimentos.