Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 05 e 06 para 07/03/16

Ocorrências Policiais dos dias 05 e 06 para 07 de Março de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: furto simples
Compareceu a Sede da Segunda Cia a pessoa de A. L. para relatar que teriam furtado de sua empresa 6 baterias carro 1 bateria de caminhão 01 bateria de veículo Kia Besta e 02 tacógrafos que seria da Kia besta e de um caminhão, diante da informação a vítima foi orientada.

Bandeirantes: ameaça
Compareceu a esta Cia Policia Militar a Sra. M. de F. R. D. que passou a relatar que na data de hoje (05/03/2016) por volta das 10h00 a pessoa de L. C., residente na Rua Candido Magalhães Trindade, Vila Pompéia, defronte a Capela São Francisco de Assis (Jardim União), foi até sua residência e bateu palmas, quando M. de F. foi atender, L. C. perguntou se ela era esposa de E. e que a mesma disse que sim. Que L. C. disse " vou matar seu marido pois ele pegou algo de dentro da minha casa". Que  M. de F. disse que não sabia o que ele pegou e que por serem amigos, E. já havia emprestado vários objetos a L. C. e ela nunca reclamou. Que L. C. enfatizou que só havia ido até a casa de E. para avisar que vai matá-lo. A noticiante foi orientada.

Bandeirantes: atropelamento
Por volta das 18h00 após solicitação via 190, informando sobre um atropelamento ocorrido na Avenida João da Silva Cravo, a Equipe Policia Militar deslocou até o local, onde em contato com o Sr C. R. C. da S., esposo da vitima, a Srª S. M. C.. O mesmo relatou que minutos antes o Sr J. V. da S., conduzindo seu veiculo, Ford/Del Rey de placas ADP-9828 de cor bege, estaria embriagado e havia acabado de atropelar sua esposa, que foi encaminhada pelo Bombeiro ao Pronto Socorro com ferimentos. Em posse dessas informações a equipe efetuou patrulhamento pelas imediações do acidente, onde logrou êxito em encontrar o Sr J. em sua residência, que em contato com o mesmo, ele assumiu a autoria do fato ocorrido. Disse a equipe que teria sim se envolvido no acidente, que havia ingerido bebida alcoólica e que evadiu-se do local. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao Sr J. e conduzido juntamente com seu veiculo até a Delegacia de Policia Civil, para os devidos procedimentos. Foi feito o exame etilometrico, onde foi constatado 1.05 mg/l. O carro foi liberado para pessoa habilitada e foi feito a notificação. Boletim: 2016/248643

Bandeirantes: ameaça
12h00 compareceu a Sede da Segunda Cia a pessoa de V. B. com suas duas filhas  ambas menores de idade, que passaram a relatar que no ano passado as menores estariam trafegando por uma rua próxima ao bairro em que moram quando a pessoa de A. B. veio com um carro, uma Saveiro de cor cinza e que ao chegar próximo as menores o mesmo disse " sai da frete se não vou tacar o carro em cima de vocês" em seguida as menores saíram da frente do veículo e seguiram para a residências. Relatam as menores que hoje por volta as 11:00 horas as menores estavam andando na Av. Comendador Luiz Meneghel próximo a uma lanchonete e A. vinha no sentido contrário quando se aproximou das menores A. disse " aprendeu andar na calçada? Por que da próxima vez que eu passar e vocês estiverem na rua vou passar em cima de vocês" diante da reclamação foi realizada a confecção do boletim e as vítimas orientadas.

Bandeirantes: abordagem de suspeitos
22h50min durante operação arrastão, as Equipes de Rádio Patrulha ao entrarem na Vila São Pedro visualizaram um indivíduo conduzindo uma moto Honda CG 150 Titan de cor preta placa DHC-8202, e o mesmo ao ver as viaturas empreendeu fuga, e em dado momento veio a abandonar a moto e se evadiu em um matagal as margens do Rio das Antas, ao verificar no sistema foi constatado que não havia nenhuma queixa de roubo ou furto, porém está com toda documentação irregular,diante dos fatos a moto foi apreendida para serem feitas as notificações cabíveis.

Santa Mariana: ameaça
01h40min compareceu a este plantão a jovem T. A. M., portadora o RG: 12.371.424-5, que nos relatou que quando ela e seu amasio haviam acabado de chegar em casa seu convivente C. M. de O., passou a ameaçá-la de morte, e a desferir palavras de baixo calão ´´(vagab…, bisc…, put…, vad…, vai embora da minha casa).“ segundo a vitima nos informou foi por motivo este de ciúmes, que ele tem por ela, por causa de uma foto. A vitima foi orientada as medidas cabíveis.  

Santa Mariana: vias de fato
01h30min compareceu nesta Unidade Policial em data de 06.03.2016 a Sra. E. C. G. de M. de 26 anos e passou a narrar que em data de hoje teria se envolvido em uma briga com seu amásio B. H. de C. de 27 anos em virtude de mais cedo, por volta das 04h00min, do dia 05.03.2016, a solicitante ter ido buscar os filhos do casal que teriam ido com o pai em um bar e ele não ter gostado dessa atitude. Que ele teria chamado ela de machona durante a briga. Que ela teria saído de casa e ido até a casa de seus pais que lhe acompanharam até a Unidade Policial. Que seu marido teria dito que iria dormir na cabine do caminhão estando em lugar incerto. Que deseja registrar o ocorrido sendo orientada quanto aos procedimentos.

Barra do Jacaré: lesão corporal
Relata a Sra. V. D. de S. N., que estava indo para sua residência, quando foi abordada por um indivíduo magro, alto de moto, com uma tatuagem no braço esquerdo, não sabendo identificar tal tatuagem, e que este indivíduo estava armado de um revolver, e que a ameaçou mandando que a mesma retirasse as roupas, foi então que a Sra. V. reagiu, deu-lhe uma cotovelada, e a arma caiu ao chão, e com uma rasteira, a mesma derrubou o agressor ao chão, porém o agressor conseguiu escapar, derrubou a vítima que bateu o rosto no chão vindo a causar lesão em sua face lado esquerdo, porém a Sra. V. levantou-se e saiu correndo para sua casa, e o agressor tomou rumo ignorado. Então foram feitas diligencias na tentativa de encontrar o agressor, porém o mesmo não foi encontrado. Lavra este boletim para outras providências.

Barra do Jacaré: furto qualificado
Relata o Sr R. que por volta das 22:30 hs tomou conhecimento por um vigia, que dois indivíduos em bicicletas haviam furtado peixes na propriedade de seu sogro, e que os indivíduos com os peixes se encontravam sentido Andirá, diante da informação, localizou-se os meliantes com os sacos de peixe, e perguntado onde haviam pego, os mesmos relataram que pegaram em uma represa perto do Rio Jacaré, então foi lhes dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais, e encaminhados até a Delegacia de Policia de Andirá, para as providências cabíveis. Obs.: Foram furtados 70 tilapias e um pintado. Todos os materiais encontrados com os mesmos foram apreendidos.

Bandeirantes: dano
Através de solicitação via central no qual segundo informação de que quatro indivíduos havia passado em frente uma residência onde após uma discussão teria uns dos acusados quebrado o vidro de um veiculo que estava estacionado na frente da residência no qual veio a causas dano. No local em contato com o solicitante no qual passa a relatar que estava tendo um churrasco na sua casa quando apareceu quatro indivíduos sendo que um pediu por cigarro, sendo respondido pelo morador que não tinha cigarro, pois ninguém ali fumava. Indignado uns dos elementos começou a xingar ameaçando entrar para dentro da residência e agredir as pessoas que ali estavam, como também quebrar o veículo. Relata ainda a vítima que após ocorrer uma discussão teria uns dos indivíduos armado com um pedaço quebrado o vidro traseiro esquerdo do veiculo de placa DHG-3412, Corsa Classic prata, que se encontrava estacionado na frente da residência. Após diligencias foi localizado um suspeito, que após apresentá-lo à vítima o reconheceu categoricamente como sendo uns dos que estavam na frente da sua casa promovendo o tumulto, mas que não havia sido reconhecido como o autor das ameaças e nem o que havia provocado o dano no veiculo, só estava junto com os outros, indagado ao acusado Sr. J. A. de A. sobre os fatos veio a negar, pois disse que não conhecia os outros suspeito. Diante dos fatos os envolvido foram orientados quantos ao procedimento.

Bandeirantes: danos
Por volta do meio dia deste domingo relata o Senhor V. que transitava pela BR 369, com um caminhão VW/24.250 CLC 6×2 de placas EOF-1930, que seguia sentido Ourinhos, e quando passava pelo pontilhão próximo ao São Miguel Arcanjo, quatro indivíduos em duas motos de cor vermelha estavam parados em cima do pontilhão e no momento em que se aproximou com o caminhão os mesmos atiraram um pedra acertando o pára-brisa do caminhão do lado esquerdo vindo a causar danos materiais, temendo por ser assaltado o mesmo não parou e na próxima entrada entrou na cidade e procurou uma Unidade Policial. Foi feito patrulhamento próximo ao local, mas ninguém foi localizado. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos.

Bandeirantes: posse irregular de arma de fogo
Em patrulhamento pela Vila São Pedro desta cidade de Bandeirantes na Rua B, a equipe avistou um individuo empurrando uma bicicleta e carregando uma sacola e no momento em que o individuo avistou a viatura tentou esconder a sacola em sua camiseta largando a bicicleta e tentou adentrar a uma residência. Foi dado voz de abordagem ao suspeito e neste momento o mesmo largou a sacola no chão, sendo de imediato perguntado sobre o conteúdo da sacola, momento este em que o suspeito relatou se tratar de armas de fogo, ao realizar a revista na sacola foi localizado 03 revolveres, sendo 01(um) revolver calibre 0,22 carregado com 07(sete) munições e 02 (dois) revolveres calibre 0,38 todos carregados com 06(seis) munições e mais 09(nove) munições calibre 0,22 dentro da sacola. O suspeito foi identificado tratando-se da pessoa de J. F. de P., sendo questionado sobre as armas que portava, o mesmo relatou que era de sua propriedade e de seu primo de nome E. W. T., e que a residência que estaria adentrando era a casa de E., mas que ele não estava no local. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e lido os direitos constitucionais ao Sr J., sendo necessário utilizar-se algemas para garantir a segurança da equipe pois a viatura não possuía camburão e o suspeito estava muito nervoso, sendo encaminhado até a Delegacia desta cidade para as providências cabíveis. Obs.: Compareceu até a Delegacia o Advogado do Sr J., OAB PR sob nº 43738 sendo permitido ao mesmo conversar com o seu cliente.

Cornélio Procópio: lesão corporal/vias de fato
Em data de 05 de março de 2016, por volta das 2h15min a Equipe Policia Militar foi acionada via 190 para deslocar até uma casa de show localizada na Rua Professor João Candido Ferreira, s/n – Vila Seugling; onde segundo o solicitante estaria ocorrendo um desentendimento. Ao chegarem ao local a equipe fez contato com o solicitante e relatou que estava dentro do recinto com sua namorada,  e mais um casal de amigos, quando um individuo, de nome D.D.D.S. chegou e os empurrou, sendo que a partir daquele momento começou uma briga entre os cinco indivíduos. Feito contato com o acusado, o mesmo afirmou ser ex-amásio da senhora de uma de uma das moças, e que sentiu ciúmes por vê-la dançando com outro homem, sendo este o fato que motivou o mesmo a partir para agressão. Diante do fato foram todos encaminhados até a Sede da 1ª Cia para lavratura do termo circunstanciado. Cabe salientar ainda, que todos os envolvidos aparentavam sintomas de embriaguez.

Cornélio Procópio: lesão corporal
Após solicitação via central 190 por volta das 04h, dando conta de uma briga na Praça Manoel Ribas (Alto do Cristo) – centro; a equipe deslocou até o Alto do Cristo onde funciona uma lanchonete onde o proprietário nos relatou que fora agredido fisicamente pela pessoa de D., que para se defender tacou lhe uma garrafa vindo a ferir seu rosto no lado esquerdo onde fora atendido pelo Corpo de Bombeiro sendo liberado no local, relata ainda o solicitante que tal discussão foi motivada pela compra feita de um freezer da pessoa de D.. Ambas as partes não quiseram representar no momento optando por decidir posteriormente.

São Sebastião da Amoreira: atendimento de acidente de transito
Compareceu no Destacamento de Polícia Militar as vitimas o Senhor H.F. e R.A.D.S. e relataram que por volta das 07h15min, R. conduzia o caminhão Volvo com a carreta reboque de placa AFS-1789 na Avenida Presidente Kennedy onde veio a abrir para adentrar na Avenida Prefeito Antônio Francischini sentido centro, sendo que o Senhor H. veio a ultrapassar pela direita onde a carreta veio a colidir com o veiculo Montana de placas AYG-1433 causando danos em ambos os veículos. As vitimas foram orientadas sobre as demais providencias cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência.

Nova Santa Barbara: droga para consumo pessoal
Por volta das 13h45min, após varias denuncias que davam conta que a pessoa de P.C.P moradora da cidade estaria buscando droga na vizinha cidade de Santa Cecília do Pavão com a pessoa de JH.D.S. que segundos denuncias faz o tráfico de drogas intenso naquela cidade. A Equipe Policia Militar se deslocou até a casa de J.; situada na Rua Manoel Mendonca Filho, onde foi avistado um táxi de Nova Santa Bárbara deixando P. em frente a casa do mesmo, onde visualizaram ele entregando algo para ela. Diante do ocorrido foi dada voz de abordagem e J. ao ver a viatura saiu em disparada não podendo ser abordado P. recebeu das mãos de J.; certa quantia de  maconha e disse que foi buscar com ele por ser usuária de drogas. Sendo então encaminhada ao Destacamento de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.

Assaí: desacato, resistência, desobediência
Segundo solicitação por volta das 16h45min, onde a solicitante relatou que seu filho A. e sua nora C., estavam em um bar próximo a residência e que ambos ao chegar na residência, começaram uma discussão entre o casal e se agredindo um ao outro, e que as crianças ficaram bastante assustadas. A Equipe Policia Militar ao chegarem ao local (Rua Diamante), no qual visualizaram o casal e ambos possuíam escoriações devido a agressão mutua. A equipe começou a orientar o casal, a respeito da briga entre eles, momento este, que o A. começou a hostilizar a equipe, dizendo que não poderíamos permanecer na garagem da residência e começou proferir ameaças de morte e palavras de baixo calão. Neste momento a genitora de A. o levou para o quarto, para tentar acalmá-lo, porém o mesmo voltou novamente a desacatar e ameaçar a equipe. Foi dada voz de prisão onde o mesmo resistiu e neste momento a esposa veio a interferir, agredindo os Policias e dificultando a prisão, segurando a algema, empurrando os Policiais e deitando em cima do marido. Após ele ser contido foi dada voz de prisão também para a esposa C., e as crianças foram deixadas aos cuidados dos avós paternos. Ambos os detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia local para os devidos procedimentos.

Congonhinhas: lesão corporal – violência domestica e familiar
A Equipe Policia Militar foi solicitada por volta das 22h, para deslocar até a Rua do Comércio onde no local a solicitante/vítima relatou que chegou em casa e seu marido começou a proferir palavras de baixo calão e mandando ela ir para o inferno; e que a jogou no sofá e apertou seu pescoço, tentando sufocá-la. Aproveitando um descuido dele, conseguiu fugir; indo para casa de sua mãe; mas antes que conseguisse chegar lá ele a alcançou e começou a discutir novamente com a mesma e desta vez deu-lhe soco em seu olho direito. Diante dos fatos R. foi encaminhado para Delegacia de Polícia  local para às devidas providências legais; e a vítima foi encaminhada para o hospital local para atendimentos médicos e posteriormente para Delegacia de Polícia .

Congonhinhas: furto simples
A Equipe Policia Militar foi solicitada a deslocar por volta da 01h até a Avenida Santa Eugenia onde no local o solicitante/vítima relatou que deixou sua motocicleta Honda CG125 de placa ADB8676, estacionada próximo a um bar e que ao retornar a mesma havia sido furtada. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e a equipe realizou patrulhamento nas imediações, mas não encontrou a motocicleta até o referido momento.

Cornélio Procópio: atendimento em local de morte
Em data de 06 de março de 2016, por volta das 05h30min, após solicitação do Samu dizendo que estavam na Avenida Santos Dumont informando que um homem encontrava-se em óbito dentro de um veiculo parado na via pública. A Equipe Policia  Militar então se deslocou para o local onde realizaram o isolamento do local onde o veiculo se encontrava até a chegada da Policia Civil para liberação do corpo. Aparentemente foi morte natural visto que a vitima o Senhor Ovircio Fermino de Paula era porteiro de um edifício em frente o local do acontecido.

Assaí: desobediência ordem
Judicial a Equipe Policial por volta da 01h05min recebeu informações que um rapaz com boné tampando o rosto estaria perambulando pela Avenida Rio de Janeiro, e que o mesmo estaria portando drogas para venda e comercialização. Diante da denúncia a Equipe Policia Militar se deslocou até o local, logrando êxito em abordar o individuo;  sendo que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, a não ser certa quantidade de dinheiro dividida em diversas notas, totalizando aproximadamente R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)  e uma seda, normalmente encontrada com pessoas que fazem uso de maconha. Ao ser verificado a identidade do abordado R.D.S.L, verificou-se que o mesmo possui uma Restrição Judicial, pois esta cumprindo o regime semiaberto na modalidade de prisão domiciliar. Portanto tendo em vista o horário que o detento foi abordado foi lavrado o boletim de ocorrência pelo descumprimento da Medida Judicial Imposta pelo Ministério Público.