Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 06 E 07 para 08/02/16

Ocorrências Policiais dos dias 06 e 07 para 08 de Fevereiro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: estelionato
Por volta das 13h00 compareceu a Sede da Segunda Cia a pessoa de J. T. e relatou que teria feito o uso de um moto taxi e que quando foi fazer o pagamento da corrida o mesmo teria pago com uma nota de 50,00 (cinquenta reais) e deveria receber 46,00 (quarenta e seis reais) de troco, que o condutor do moto taxi a pessoa identificada como V. D. da S. teria pego o dinheiro e dito que iria trocar pois no momento não teria notas menores para devolver ao Senhor J. T., em seguida, V. tomou rumo ignorado não retornando para devolver o dinheiro do Senhor J. T., que foi até o local de trabalho do Senhor V. um ponto de moto taxi localizado na Av. Bandeirantes próximo a Praça Brasil Japão, e pediu para que o mesmo lhe devolvesse o seu dinheiro, o Senhor V. disse que teria perdido e que não teria mais o valor para devolver, então a vítima deslocou até a Sede da Segunda Cia para fazer a denuncia, na sequencia uma Equipe Policia Militar deslocou até a residência do Senhor V. vindo a localizá-lo que em contato com o mesmo, ele passou a relatar que não teve a intenção de furtar o dinheiro do Senhor J. mas que teria perdido o valor e que não teria como devolver no momento, na sequencia o Senhor V. foi encaminhado até a Delegacia local para serem tomadas as providências cabíveis, em contato com o Investigador de Plantão Luiz Carlos Caldeira e o Delegado de plantão a Equipe Policia Militar foi orientada a fazer um boletim de estelionato, e que posteriormente as providencias seriam tomadas.

Bandeirantes: roubo/ veiculo recuperado
Por volta de 22h30min a Equipe Policial foi acionada a deslocar ate a estrada de acesso ao Sertãozinho, onde estaria um veiculo VW/Gol de cor prata abandonado ao lado da Rodovia, a equipe foi ate o local e localizou o veiculo VW/Gol de placas CYX-1552/PR com indícios de ter se perdido durante seu transito vindo a parar no meio de um matagal às margens da rodovia, durante averiguação sobre alguma ilicitude a Equipe Policial fora informada via Copom de que uma pessoa do sexo masculino acabara de dar entrada no Pronto Socorro de Bandeirantes com alguns hematomas e se dizendo vitima de um roubo, sendo que fora roubado seu veiculo VW/Gol, sendo o mesmo veiculo que a Equipe Policial localizou abandonado. A equipe deslocou ate o Pronto Socorro e fez contato com a vitima, Sr Geraldo Alves Filho, 26 anos, o qual passou a relatar que por volta de 20h30min retornava do Bairro Sertãozinho sentido Bairro Santa Rita, onde reside, quando nas proximidades da entrada da antiga Fazenda do Deputado Hermas Brandão visualizou um pedaço de madeira no meio da pista e parou para verificar, momento em que dois indivíduos o abordaram anunciando assalto e puxando a vitima para fora do veiculo, vindo a desferir um golpe na cabeça da vitima, sendo que após seguiram com o veiculo tomado de assalto sentido a PR 453, e a vitima correu para o meio de uma área de pastagem e tomou rumo para a sua residência, cito, Sitio São Geraldo, Bairro Santa Rita que fica a cerca de 5 quilômetros do local do delito e após juntamente com sua genitora e amigos se deslocaram ate o Pronto Socorro de Bandeirantes para atendimento e Acionamento Policial. A Equipe Policial retornou ao local e tentou retirar o veiculo do local, porem não foi possível, haja vista que o veiculo se encontrar acavalado em um barranco. Foi realizado contato com o Investigador de Policia Civil Luiz Claudio Caldeira que se atentou ao fato e solicitou encaminhamento do veiculo assim que retira-lo do barranco. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados. Obs. O veiculo foi recuperado antes de ser lançado alerta de furto/roubo de veiculo junto ao Sistema Policial.

Santa Mariana: lesão corporal
17h25min compareceu a este Órgão Policial o jovem V. Z. de M. de 18 anos, informando que estava trafegando na garupa da motocicleta do seu amigo E. L. M., na Rua Rio Paranapanema Conjunto Laranjinha , quando nas proximidades da pracinha havia um fio de Rede Telefônica caído atravessando a via, quando o mesmo veio a se enroscar o pescoço no fio, vindo a causar lesões no pescoço devido ao acidente. Nada mais para as devidas providencias.

Santa Mariana: estupro atentado violento ao pudor
18h30min após ligação recebida via celular da viatura, dando conta que no final da Rua António Manuel dos Santos, havia uma Senhora no meio do mato totalmente nua, chegando ao local foi constatado que se tratava de uma tentativa de estupro. A vitima identificada como I. Ap. E. de 36 anos, apresenta lábio inferior inchado, uma pequena escoriação no gogo do pescoço, e pequenas marcas de corte na palma das mãos direita e esquerda, resultado da briga corporal que teve com seu agressor. A vitima relatou que conheceu o agressor na Praça Central, tomando coroti, e passado algum tempo I. perguntou onde haveria um lugar para compram baseado (cigarro de maconha), o agressor falou que sabia, que era só dar o dinheiro que ele mesmo buscava, em questão de minutos ele retornou com uma buchinha de maconha. I. falou que na praça não iria fumar, então o agressor sugeriu o matagal no final do endereço acima citado. Chegando ao local ambos fumarão a maconha logo depois, ele pulo encima dela com um facão e foi arrancando suas roupas, e a agredindo gerando as lesões já descrita, e falando para ela ´´ para de gritar eu sou Jacke, se você não para eu vou te matar.“ durante a tentativa de estupro ela conseguiu sair correndo pedindo socorro até ser ajudada, pelo Senhor J. P. M., que a encontrou nua e ligou para a Policia. Segundo I. o individuo estava de camiseta azul, bermuda preta, de chinelos, era moreno, aproximadamente 1m70cm de altura, magro, aparentando ter uns 50 anos. O agressor ainda levou sua bolsa com todos seus documentos pessoais, e uma quantia de quinhentos reais em dinheiro, e sua passagem de retorno a Rio Claro, cidade que ela reside. A equipe de serviço fez patrulhamento nas proximidades do local e não foi localizado o autor do atentado do plantão (M. Y.); a vitima compareceu nesta Departamento Policia Militar onde foi encaminhada para o hospital para exames, sendo intimada para comparecer posteriormente para ser ouvida e entregar o auto de lesão; nada mais.

Santa Mariana: furto qualificado
00h25min conforme declaração do responsável pelo veiculo havia deixado seu veiculo  Voyage de placas AED-9465, de cor verde, de propriedade J. R. G., próximo ao Posto Espagolla, e foi buscar uma cerveja em uma lanchonete, quando retornou notou que meliantes haviam furtado seu veiculo, forma feitas rondas nas imediações da cidade mas sem êxito até o momento.

Santa Amélia: lesão corporal grave
01h22min a Equipe de Radio Patrulha da cidade de Santa Amélia, Soldado Elcio, Soldado João efetuando Policiamento Ostensivo avistou um tumulto de pessoas na Praça Central da cidade, quando deslocávamos para efetuar a averiguação do que estava ocorrendo varias pessoas saíram correndo neste momento fomos informados por populares que a pessoa de J. E. teria dado um golpe de faca contra a pessoa de A. vulgo (Carneiro). Diante disto efetuamos a abordagem de J. E. nas proximidades da residência do mesmo na Rua Valentim Inforzato próximo ao Ginásio de Esporte, no momento da abordagem foi visualizado pela a equipe uma pessoa correndo com uma espingarda na mão o qual também foi dado voz de abordagem o mesmo jogou a espingarda e evadiu do local indagado J. E. este relatou que era seu pai o Sr. J. G. da S. onde foi feito a apreensão da arma, indagamos J. E. onde estaria a faca este relatou que jogou dentro do quintal de uma residência naquele local, sendo localizada e apreendida. Diante disto J. E. recebeu voz de prisão. A pessoa de A. foi encaminhado para o hospital pela Ambulância Municipal.

Bandeirantes: direção perigosa
21h10min após receber denuncia via 190 dando conta de que um homem estaria em um Golf de cor preta placas DEN-3223, estaria transitando no Bairro Bela Vista e que esse homem que conduzia o veículo estaria mostrando uma arma de calibre .38 para moradores do bairro, uma Equipe Policia Militar de serviço deslocou até o Bairro e visualizou o veículo na Rua Antonio Martins Pinhão ao tentar efetuar abordagem o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada vindo a empreender fuga em alta velocidade, vindo a dirigir perigosamente por algumas ruas do referido bairro, só sendo possível realizar a abordagem na Rua Sussumi Tanaka, que ao parar foi dado voz de abordagem e informado ao condutor, que posteriormente foi identificado como M. A. F., que o mesmo deveria virar de costas para a equipe e colocar as mãos na cabeção, e permanecer nesta posição, M. não acatou a ordem e veio em direção ao Soldado Rafael momento em que foram feitos três disparos de alerta par que o mesmo se colocasse na posição de abordagem, em seguira M. tomou a posição, mas foi necessário o apoio de outra equipe tendo em vista que um familiar do abordado no momento da abordagem atrapalhava a Equipe Policial, na sequência foi vistoriado o veículo não localizado nada de ilícito, foi verificado que o veículo estava com a documentação em atraso, diante do fato condutor e veículo foram encaminhados até a Sede da Segunda Cia para confecção do Termo Circunstanciado. Que foi acompanhado pelo advogado Fabio Junio Cravo OAB 47250.

Bandeirantes: desobediência
Conforme Termo Circunstanciado 2016/145225, ao iniciar uma Abordagem Policial na Rua Sussumi Tanaka nº 245, após receber informação via 190, dando conta de que uma pessoa poderia estar armada, a Equipe Policia Militar deslocou até o local e ao iniciar a abordagem a Equipe Policia Militar foi atrapalhada por uma pessoa da família do abordado, esta pessoa foi identificada como D. J. T., que ao perceber que a equipe iria iniciar a abordagem se posicionou atrás de um Policial da equipe ao ser visualizado o mesmo foi informado de que teria que se afastar pois estaria atrapalhando a Equipe Policial, imediatamente D. se recusou dizendo :" não vou sair ele é meu cunhado e vou acompanhar a abordagem", momento em que foi dado voz de abordagem à D., que novamente se negou a atender a Ordem Policial dizendo :"não vou ser abordado estou na frente da minha casa", tendo em vista que D. não acatava as Ordens Policiais e a equipe percebendo que o mesmo tentava exaltar os ânimos dos outros familiares ali presente foi dado voz de prisão a D. o mesmo foi algemado e encaminhado até a Sede da Segunda Cia para confecção do Termo Circunstanciado. Que todo o tempo de confecção do documento D. foi acompanhado pelo Advogado Fabio Junio Cravo OAB 47250.

Itambaracá: vias de fato
20h30min segundo a solicitante seu esposo estava lhe agredindo e também estaria de posse de uma faca lhe ameaçando. Ao chegar ao local localizamos o acusado e a solicitante na frente da residência, sendo que ela passou a relatar que fora ameaçada de morte por seu esposo e que também havia sido agredida nas costas com a lateral faca, sendo que desta agressão resultou em um hematoma nas proximidades do ombro esquerdo. Diante dos fatos ambos foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil para que fossem  tomadas as devidas providencias. A faca mencionada não foi localizada.

Cornélio Procópio: estelionato
Em data de 06 de fevereiro de 2016, por volta das 10h00min, à Equipe Policia Militar foi solicitada pela Senhora R. que na data anterior recebeu uma ligação informando que seria do programa do ratinho e que a mesma teria ganhado um prêmio no valor de R$ 25.000,00 mas que deveria passar todos os seus dados pessoais e bancários para o suposto telefonista. Relata que possuía um saldo positivo na conta de pouco mais de quatro mil reais e que na data de procura da equipe só possuía vinte e cinco reais e alguns lançamentos do valor prometido pelo estelionatário feito por envelopes após o término de expediente bancário. A vítima foi orientada as medidas posteriores e lavrado o boletim de ocorrência.

Cornélio Procópio: lesão corporal
Por volta das 00h20min a Equipe Policia Militar deslocou em apoio à Equipe de Plantão de Acidentes que ao fazer o patrulhamento na Av. Marechal Deodoro da Fonseca escutou disparos de arma de fogo e um jovem correndo mancando. As equipes saíram no encalço de encontrar o responsável pelo ato criminoso fazendo o patrulhamento em todas as imediações, porém neste período recebeu a ligação da santa casa de que um individuo deu entrada no Pronto Socorro baleado. Deslocando até o referido local foi identificado como J.V.A.R menor de 16 anos que alegou não saber o autor dos disparos e só relatava que haviam disparado 5 tiros em sua direção e que seria um revólver. A equipe tomou as medidas necessárias para registro do ato criminoso.

São Sebastião da Amoreira: atendimento local de morte
Após denuncias anônimas de que na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Prefeito Alfredo Luiz Batista havia sido disparado tiros de arma de fogo. Em um Pátio de um estabelecimento comercial ali próximo foi encontrado o corpo de L.F.L.R.S aparentando lesões por arma de fogo. Em contato com dois amigos da vítima que também foram vítimas do atentado e que estavam juntos a L.F.L.R.S no momento do crime eles relataram que estavam em uma lanchonete quando foram abordados por dois adolescentes A. e E. ambos estavam armados com armas de calibre 38, ao se darem conta saíram todos correndo em direções diferentes mas o alvo era a vítima encontrada mesmo porque já haviam tido notícias de que os adolescentes estariam atrás de L.F.L.R.S. para matá-lo. Diante do ato criminoso foi isolado local e tomado as providências cabíveis.

São Sebastião da Amoreira: furto simples
Compareceu até o Destacamento o Senhor J.S. alegando que em seu sítio foi furtado 15 cabeças de gado e que os mesmo teriam a marca de seu nome J. S. foi lavrado boletim de ocorrência.

Rancho Alegre: vias de fato
Após denúncia recebida pela central de que havia uma mulher pedindo por socorro, a Equipe Policia Militar deslocou até a Rua João Titeia onde localizou a Senhora T.S.A. um tanto agressiva e com sinais de embriaguez juntamente com seu ex-marido. Em contato com sua mãe a mesma relatou que ela tinha ido à uma festa e voltou agressiva tanto que jogou as chaves do veículo de seu ex-marido em um mato próximo ao local. Ambos foram orientados.  

Assaí: violência doméstica/ porte de arma/ trafico de drogas
Após denuncias de que uma mulher estaria sendo espancada no Distrito de Pau D’Alho do Sul, a equipe deslocou e entrou em contato com F.. Que relatou r. seu marido havia arrombado a janela e a espancado e que tinha posse de uma arma estilo garrucha. Foi feito patrulhamento e encontrada a referida arma deixada em uma lanchonete e denuncias relataram que R. estaria escondido em um Sítio do Distrito. Foram encontradas, plantas de maconha em vasos e algumas porções sobre a geladeira da casa. Diante deste fato foi encaminhado para as medidas cabíveis.

São Jerônimo da Serra: furto qualificado
A equipe deslocou até a Av. Lopes Augusto onde uma motocicleta de modelo Honda de placas AMO 0639 de cor preta havia sido furtada do local deixado. A equipe fez o patrulhamento nas imediações e registro do fato.