Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 12 para 13/05/2016

Ocorrências Policias do dia 12 para 13 de Maio de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: corromper/ facilitar corrupção de menor, lesão corporal
Compareceu até a Sede da 2ª Cia a Senhora C. A. relatando que sua filha a adolescente de 14 anos, havia sido espancada e teve seu cabelo cortado, relatando ainda os nomes dos autores da agressão. Tratando-se das pessoas de C. E. (vulgo de menor) ex   namorado da vítima, A. V. da S., L., G., N. L. da S., e P. E. N, de 15 anos, todos autores da agressão, mas que N. além de agredi-la também foi a autora do corte de cabelo da vitima com uma tesoura. Diante destas informações a Equipe Policial passou a realizar diligências no Conjunto Habitar Brasil no intuito de localizar os autores do fato e em patrulhamento na Rua Nicolas Sanches Garrido em frente o numeral 94 foi localizado a Srta N. L. da S. e o adolescente P.E.N., apontados como autores do fato, sendo então os mesmos encaminhados até a Delegacia de Policia desta cidade de Bandeirantes, onde a vitima já aguardava para os procedimentos cabíveis. Foi acionado o Conselho Tutelar representado pelas Sras. Kely Cristina da Silva e Valdiane G. S. Britis para acompanhar o adolescente P. e. N. também acompanhou a confecção do boletim a Advogada da autora N..

Itambaracá: calunia
Compareceu ao Plantão Policial Militar um adolescente menor com 17 anos de idade dizendo que se sentiu constrangido na data de ontem dia 11 de maio pois estava no Colégio Marcílio Dias estudando a noite quando na sala de aula a Professora R. chegou até ele e disse para que o mesmo devolvesse o celular de outro garoto que estuda na mesma sala de aula dando a entender que o solicitante tivesse furtado o celular. O Conselho Tutelar foi acionado e os Conselheiros Simone Aparecida de Morais dos Santos e Ivaldo Souza Porto Filho compareceram e acompanharam o menor. Foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Polícia Civil.

Itambaracá: trafico de drogas
20h00 a equipe estava em patrulhamento quando recebeu a denuncia anônima de que o individuo E. S. de O. estaria nas imediações do Colégio Marcilio Dias comercializando drogas, e que o noticiante teria visualizado momento em que E. fazia a venda para alunos do colégio, diante da informação a equipe deslocou rapidamente e logrou êxito em abordar E. na esquina do colégio, onde em busca pessoa foi encontrado no bolso da calça de E. 7 (sete) buchas de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 13 gramas, e a quantia de 14 reais em espécie sendo elas em notas de baixo valor, E. foi indagado sobre a origem da droga o qual respondeu que teria comprado a droga na cidade de Bandeirantes com o dinheiro da pensão que recebe para revender na cidade de Itambaracá. Acrescentando que na data de 09 de maio de 2016 E. também veio  a assumir perante a juíza responsável da comarca que ele era o traficante da cidade assim como fez na abordagem na data de hoje. Com isso foi dada voz de prisão por trafico de drogas a E. S. de O., lido e garantido seus direitos constitucionais sendo utilizado o uso de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF, posteriormente foi encaminhado e entregue a disposição da Policia Civil de Andirá.

Cornélio Procópio: ameaça
Em data de 12 de maio de 2016, por volta das 07h20min, através solicitação via 190, a Equipe Policia Militar deslocou a rua da figueira, onde foi realizado contato com a solicitante, que relatou a Equipe Policial Militar que seu ex- amásio de nome de M.A.P.D.S, foi até sua residência no intuito de retirar seus móveis do local para levar embora, relatou também que ele lhe ameaçou dizendo que iria lhe matar caso não deixasse levar os móveis embora, se evadindo do local em seguida. A declarante relatou ainda que dias atrás confeccionou um boletim de ocorrência contra o mesmo  também por ameaça. Diante do exposto a vítima/ declarante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e foi realizado patrulhamento nas adjacências do local da ocorrência no intuito de localizar o autor das ameaças, porém sem obter êxito até o presente momento.

Cornélio Procópio: atendimento de local de morte
A Equipe Policia Militar foi acionada via 190 por volta das 15h45min, para atender uma solicitação na Rua Presidente Costa e Silva, pois o solicitante relatou que havia encontrado o seu cunhado caído ao chão aparentemente sem vida. No local entraram em contato com o solicitante e cunhado da vítima, onde relatou que a última vez que o viu foi no dia 10/05/2016. Então levou a equipe até a residência do Senhor Aparecido Monteiro de 61 anos, juntamente com a Equipe do Samu, sendo constatado o óbito. Diante dos fatos o local foi isolado e acionado a Equipe da Policia Civil, que ao averiguarem a cena do fato, e por haver uma quantidade razoável de sangue no quarto e este por estar revirado, solicitaram a presença do IML no local, para levar o corpo ao IML de Londrina, para constatar a real causa da morte.

Cornélio Procópio: tráfico de drogas
Em patrulhamento por volta das 18h40min pela Avenida Nossa Senhora do Roccio a Equipe Policia Militar visualizou V.P.R (18 anos) passando algo para outro jovem (17 anos) e, como local já é conhecido como ponto de venda de drogas, foi dada voz de abordagem aos mesmo. Ao avistarem as viaturas (motos) a pessoa de V. tenta empreender fuga, sendo abordado posteriormente nas proximidades de uma quadra de esporte. Durante a revista foi encontrado uma porção de maconha embalada em sacola plástica e pouco de maconha dechavada em suas vestes, e em revista pessoal no menor, foi encontrado um pacote de seda e isqueiro. Diante do fato ambos foram encaminhados a 11ª SDP para providências cabíveis.

Assai: roubo
Por volta das 08h, a equipe se deslocou até a Rua Getulio Vargas onde segundo solicitação havia ocorrido um roubo a residência, e logo em seguida a equipe recebeu a informação que dois adolescentes foram avistados correndo na Rua Chile. Diante das informações a equipe realizou patrulhamento pelo local, e avistou uma pessoa correndo e pulando o muro de uma residência, onde foi realizado abordagem e revista pessoal ao elemento identificado como L.A.D.S de 23 anos  e foi localizado em seu bolso um rolo de fita isolante e um aparelho de celular da marca LG, e no local em que o mesmo estava escondido, foi localizado uma quantia de  R$280,00, foi indagado a pessoa a respeito do dinheiro localizado, este relatou que havia acabado de roubar uma casa na companhia do adolescente , e que o adolescente havia corrido para dentro do ginásio o qual esta em construção ao lado da escola. Diante das informações outra equipe se deslocou ao local, logrando êxito em localizar o adolescente, dentro do Ginásio de Esporte, escondido atrás de um pilar e ao realizar a busca pessoal foi localizada em seu bolso a quantia de R$ 300,00 em dinheiro, e na busca pelo local foi localizado uma blusa de "moletom" de cor preta. Diante dos fatos o adolescente de pronto confessou o roubo e logo em seguida recebeu voz de apreensão, e ao maior voz de prisão ambos foram encaminhados juntamente com o dinheiro recuperado e objetos na Delegacia e buscas realizadas nas proximidades também foram localizados uma bolsa com os documentos e cartões da vitima, e na residência onde ocorreu o roubo foi encontrado duas tocas bala clava "improvisada" sendo uma de cor preta e outra das cores preta/roxa e branca e um facão localizado no quintal ao lado da casa da vitima e os demais objeto foram entregues na Delegacia de Policia Civil para providências cabíveis.

Assai: furto simples
Após denúncia por volta das 17h15min a equipe se deslocou até a Avenida Rio de Janeiro onde segundo a denúncia havia dois adolescentes em atitude suspeita entrando nas lojas do comércio. Diante da informação e características a equipe abordou os adolescentes onde com um deles havia uma bolsa e em revista foi localizada duas peças de roupas femininas e ao ser indagado onde comprar as peças um dos adolescentes disse que era do outro e este suspeito negou. Diante da situação a equipe levou os dois até a loja onde segundo um deles furtou a peça e a atendente reconheceu a peça e disse que não havia percebido o furto. Diante do fato os adolescentes e peças foram entregues na Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos.

Assai: adulteração de sinal identificador de veiculo automotor
Por volta das 16h, em Operação de Fiscalização de Trânsito na Avenida Rio de Janeiro, a Equipe Policial logrou êxito em abordar uma motocicleta de placa AQP-6296 conduzida por  J.M.D.N onde em Consulta no Sistema e Averiguação Policial no local, foi constatado que a mesma se encontrava com o chassi e número do motor suprimido (pinado), e a placa da referida motocicleta se tratava de uma motocicleta Sundow/STX 200 de cor amarela Município de Florestópolis. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil para as medidas pertinentes.