Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 12 para 13/07/2016

Ocorrências Policiais do dia 12 para 13 de Julho de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: furto
A equipe foi acionada através do plantão 190, em que no endereço Rua: Gilberto Freire, 180, havia ocorrido um furto e ao chegar no local fomos abordados pela Srta M.M.M. de S. que passou a relatar que mora em uma residência com outras meninas e que sua amiga a Srta I. G. S. estava chegando na casa e ao passar pelo portão escutou vozes e passos acelerados de dentro de sua residência e que ao ouvir saiu correndo para a casa de vizinhos para chamar a Policia. Que com a chegada da Equipe Policial foi realizada uma vistoria pela residência parte externa e interna e nenhuma pessoa foi localizada, após diligencias a mesma relatou que foi furtado de sua casa um Notebook marca Asus de cor preta e dinheiro da mesma e de suas companheiras de moradia, em torno de R$ 1.145,00 (um mil, cento e quarenta e cinco reais) em espécie, em várias notas, diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Cabe ressaltar que a vitima não conseguiu visualizar quantas pessoas eram e como também não conseguiu repassar nenhuma característica dos autores do fato, apenas confirmou que era mais de uma pessoa, que a Equipe Policial entrou em contato com a Policial Civil e em o Investigador Luiz Claudio Caldeira relatou que em data de 13/07/2016 iria entrar em contato com a vitima para dar continuidade as diligencias.

Bandeirantes: tráfico de drogas
A Equipe Policia Militar realizava patrulhamento no Conjunto São Vicente, onde deparou-se com um veículo palio de cor branca, parado em frente a uma residência e ao realizar a abordagem ao condutor M.M.N, este possuía CNH mas o documento do veículo não, e verificado no sistema foi constatado pendências, foi realizada a busca no veículo e ao verificar a placa dianteira que estava torta lograram êxito em encontrar um invólucro com 16 buchas de cocaína. Diante do fato foi dada voz de prisão ao abordado, e encaminhado juntamente com o entorpecente e o veículo para a Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos.

Bandeirantes: vias de fato
Por volta das 11h30min a Equipe Policia Militar compareceu na Rua Vereador Jose Santana e em contato com a solicitante, a mesma informou que seu neto de 13 anos havia sofrido uma agressão na região da costa deixando uma escoriação vermelha e o agressor seria também um menor de 13 anos e que estaria na Praça do Bairro IBC, porém o mesmo já não se encontrava no local, sendo localizado posteriormente em sua residência no Conjunto Ana Rosa onde as partes foram encaminhadas a Delegacia de Policia Civil acompanhadas de seu respectivo responsável para elaboração deste boletim de ocorrência.

Bandeirantes: apoio a outros órgãos
Por volta das 14h, a Equipe Rotam Bandeirantes e Andirá juntamente com Radio Patrulha, realizou com a Policia Civil, uma revista na Cadeia Pública (Avenida Edelina Meneghel), onde as equipes ao adentrar na carceragem, houve por parte dos detentos resistência (ou seja dificultando a entrada com colchões e arremessos de vários tipos de objetos contra as equipes), onde se fez necessário por parte das equipes o uso das técnicas táticas para restabelecer a ordem e dar prosseguimento a revista. Durante a revista no prédio foi localizado diversos objetos, 13 gramas de substância análoga a maconha e um vaso contendo uma planta aparentando ser um pé de maconha, bem como foi localizado em uma das celas um buraco e vários sacos de terra.
 
Santa Mariana: ameaça
A equipe foi acionada por Funcionários da Apae de Santa Mariana em data de 12.07.2016, por volta das 13h50min, para se deslocar até o local onde Batoré, pessoa conhecida no meio Policial e portadora de problemas mentais, teria entrado portando um canivete e teria ameaçado professores e funcionários. No local em contato com professores estes narraram que o autor teria afirmado "vou furar você" e sacado um canivete estilo automático com lamina de aproximadamente 11cm e cabo de 13 cm marrom. Que uma professora chegou a pegar uma cadeira para se defender dele. Que a situação gerou um tumulto no local onde vários funcionários e pessoas que se encontravam no local interviram passando a pedir para ele entregar a arma branca. Que ele não quis entregar de imediato e todos passaram a insistir até que ele entregou o objeto acreditando que iria poder pegar depois. O objeto foi entregue a equipe de plantão. Assim que o autor viu a equipe chegar este saiu correndo pela rua sendo que foi realizado diligências, mas este não foi localizado. Tendo em vista o teor da denúncia foi lavrado o presente boletim e entregue o canivete na Delegacia de Santa Mariana/PR para providências.                            

Andirá: ameaça
Segundo a solicitante, por volta das 16h30min deu entrada no Pronto Socorro um rapaz e que este se alterou por motivos de que tinha mais pacientes para ser atendido e que este queria prioridade. A Equipe Policia Militar orientou as partes, porém, ninguém quis levar o caso a frente e diante a solução do problema foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Andirá: ameaça
A Equipe Policia Militar foi solicitada a deslocar por volta das 22h20min na Vila Santa Inês onde em contato com a solicitante relatou que seu ex convivente de nome P.R.F (possui um mandado de medidas protetivas contra o mesmo sobre a lei Maria da Penha), ingere bebida alcoólica e embriagado entra em sua casa permanecendo no interior sem o seu consentimento, fica agressivo e passa a xingá-la e ameaçá-la, e quando ela liga para Policia o mesmo se evade do local.  Diante do ocorrido a vitima registrou o boletim de ocorrência para as devidas providencias, onde foi realizado patrulhamento pela adjacência, porém o autor do fato não foi localizado.

Sertaneja: furto qualificado
Em data de 11 de julho de 2016, por volta das 08h30min após solicitação via telefone Equipe Policial deslocou-se até PR 323, e chegando ao local em contato com o solicitante, relatou ser funcionário e morador da referida chácara e que na manhã da data de hoje (12/07/2016) ao iniciar as atividades de manutenção do local por volta das 07h30min, observou a porta de um dos quarto arrombado e ao adentrar na residência verificou que inúmeros objetos teriam sido furtados e que ainda vários móveis estavam revirados (portas dos guarda-roupas abertas, objetos jogados ao chão, almofadas cortadas e etc). Ao comunicar os fatos ao proprietário da chácara, que esteve presente no local e ao averiguar quais os objetos foram subtraídos. A perícia para elucidar o delito foi iniciada no local pelo Investigador de Polícia Civil e pelo papiloscopista. Sendo assim, o proprietário foi orientado quanto os  procedimentos e confeccionado o boletim de ocorrência.

Cornélio Procópio: infração de trânsito
Por volta das 17h15min a Equipe Policia Militar realizava patrulhamento pela Rua João Mazini quando avistou uma motocicleta de cor prata, com dois indivíduos na eminência de estacionar em frente a residência conhecida como biqueira. Foi então foi procedida a abordagem nos indivíduos e em busca pessoal nada de ilícito fora encontrado, sendo identificados/qualificados o motorista como B.A.D.S de 28 anos, e o passageiro F.L.B.D.M de 18 anos, ambos conhecidos no Meio Policial pelo envolvimento com tráfico de substância entorpecente. Ao proceder a verificação da documentação da motocicleta junto ao sistema, ficou constatada que esta se encontra com débitos pendentes, bem como o motorista não possui CNH. Diante dos fatos os dois indivíduos foram liberados ainda no local, porém a motocicleta foi notificada nos artigos pertinentes do ctb, e como medida administrativa recolhida junto ao Pátio da 11ª Ciretran.

Cornélio Procópio: lesão corporal
Por volta das 21h30min a Equipe Policia Militar fomos acionados via central 190 para deslocar no Conjunto Henrique Vitorelli onde uma pessoa teria sido vitima de espancamento. Ao chegarem ao local uma Equipe do Samu já estavam fazendo o atendimento da vitima a qual se encontrava dentro de sua residência. Perguntado ao mesmo qual o motivo de tal agressão este relatou que foi por causa de uma ex-namorada e que o seu namorado atual teria vindo da cidade o dia de hoje juntamente com aproximadamente oito rapazes e o teria espancado, que o rapaz autor da agressão segundo a esposa da vitima é morador de Santo Antonio do Paraíso e que o motivo das agressões seria pelo fato da vitima estar indo atrás de sua ex namorada, segundo ela escutou os agressores falarem quando estavam agredindo a vitima esse era o motivo, relatou também que viu uma arma de fogo com algum dos rapazes, e que após as agressões estes teriam tomado rumo ignorado. A pessoa de D., foi quem teria chamado a vitima para sair para fora da residência (este conhecido do casal) e depois das agressões teria relatado para a vitima e sua esposa que não sabia que tal situação iria ocorrer e que apenas levou os rapazes para saberem onde a vitima morava e depois disso se retirou do local também. A equipe acompanhou a ambulância do Samu até a Santa Casa onde a vitima foi entregue, que o médico de plantão para os demais atendimentos necessários. Diante do ocorrido orientaram a vitima e sua esposa quanto aos procedimentos a serem adotados.

Assaí: achado de objeto
A Equipe Policia Militar por volta das 07h realizava patrulhamento pela Estrada Rural Seção Bálsamo, onde encontraram um celular marca Samsung, modelo duos, cor cinza, diante do achado de objeto o mesmo foi entregue na Delegacia de Policia Civil.

Nova Santa Barbara: cumprimento de mandado judicial
A Equipe Policia Militar realizava patrulhamento por volta das 14h30min na Rua Luiz Valério dos Santos, momento em que localizou a pessoa de P.H.D.D.B o qual encontrava-se em seu desfavor mandado de prisão. Diante do fato o mesmo foi então conduzido até a presença da Autoridade Competente.

Congonhinhas: cumprimento de mandado judicial
A Equipe Policia Militar foi acionada por volta das 14h, pela Técnica Judiciária da Comarca de Congonhinhas, que uma pessoa por nome de R.T se encontrava no Fórum local para assinar documentos que foram determinados para o mesmo assinar mensalmente pelo Juiz, e neste momento foi constatado que havia um mandado de prisão contra o mesmo. Diante da situação deslocaram até o Fórum local com o Apoio da Polícia Civil, onde foi efetuado o cumprimento do referido mandado, com a prisão do mesmo, foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil e entregue a Autoridade Competente para os procedimentos necessários.