Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 28 e 29 para 30/05/16

Ocorrências Policiais dos dias 28 e 29 para 30 de Maio de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: infração de transito
13h35min em patrulhamento na Rua Benedito Leite de Negreiros, a equipe avistou um veículo Gol preto de placas ATG-1316, com um casal em atitude suspeita e decidiu realizar a abordagem, após dar voz de abordagem com gestos, sinais e sons luminosos foi verificado que tratava-se do Sr. M. J. P. e sua esposa a Sra. S. R. A. N., nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, após verificar no Sistema Policial o carro estava com a documentação sem débitos, mas ao verificar a CNH do condutor o Sr. M. foi verificada que a mesma estava vencida com data de validade em 27/04/2016. Não foi possível sanar a irregularidade no local pois o condutor não apresentou nenhum outro condutor apto para dirigir e sua esposa a Sra. S. não possuía CNH ou PPD. Diante dos fatos a equipe deslocou para a Sede Desta Cia para as lavraturas das notificações e providencias cabíveis. Obs.: Compareceu também para acompanhar o Sr. M. o Advogado o Sr Doviglio Furlan Neto OAB-pr nº 44427.

Bandeirantes: ameaça
16h00 após ser solicitada uma Equipe Policia Militar na Rua Vereador João Mendes Vilela 49, onde a solicitante informava que seu ex marido estaria fazendo ameaça para a mesma, a equipe deslocou até o local e presenciou a pessoa de A. S. U. do M. perturbando sua ex mulher a Senhora A., momento em que A. se aproximou da equipe e disse que iria matar sua ex mulher A., diante da ameaça foi dado voz de prisão a A. e o mesmo encaminhado ate a Sede da Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis ao fato, é importe informar que A. disse a A. que estaria armado e até mostrou um objeto na cintura que de longe a Senhora A. pensou ser uma arma de fogo que após a equipe revistar A. averiguo se tratar de um aparelho de celular.

Bandeirantes: lesão corporal
20h10min através de solicitação via da central, onde segundo informação que em uma residência na Rua João Frasseto Neto, Vila São Geraldo, estava ocorrendo vias de fato. No local em contato com a vítima, a mesma passou a relatar que seu esposo B. M., chegou em casa e começou a discutir com a família, sendo que na sequencia veio a agredir a mesma e sua filha J. S. A., que esta grávida. Sendo que as agressões foram socos e tapas na cara, como a gestante já havia sido encaminhada ao Pronto Socorro pelo Samu, a equipe deslocou ate o Pronto Socorro, onde a gestante que é filha do acusado relatou que levou chutes na perna. Feito patrulhamento o agressor não foi localizado, cabendo orientação as vítimas.

Bandeirantes: infração de transito
21h10min durante patrulhamento pela Vila União a Equipe Rotam avistou duas motocicletas em atitude suspeita, foi dado voz de abordagem as motocicletas, uma Honda CG de placa AOF-3051, Município de Emplacamento Andirá, cor prata, e uma Honda CG de placa ALR-1170, Município de Emplacamento Andirá, cor preta, após realizado busca pessoal foi constatado que seus condutores, J. P. V. B. 18 anos, e F. H. I. 17 anos, ambos não possuíam CNH, e o licenciamento da motocicleta ALR-1170, moto que era conduzida por J. P. estava atrasado. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a sede da 2ª Cia para serem tomadas as providencias cabíveis.

Bandeirantes: furto
Meia noite – após solicitação via 190, informando que um indivíduo estava passando nas proximidades do Mercado Avenida carregando um objeto. Já no cruzamento com a Av. Comendador Luiz Meneghel, a Equipe Policial obteve êxito em abordar um indivíduo identificado como C. A. da R. 26 anos onde o mesmo trazia com sigo um botijão de gás. Questionado sobre a procedência do objeto o mesmo em um primeiro momento afirmou ser de sua propriedade, porém logo admitiu ter subtraído o referido objeto da carroceria de um veiculo nas proximidades do Posto Universitário. Ao averiguar tal informação a equipe localizou um veiculo Fiat/Strada placas AVJ-5429 estacionado em frente ao Hotel Tropical onde foi feito contato com o proprietário, Senhor A. R. fraga que ao verificar seu veículo que realmente constatou que realmente o botijão que estava na carroceria havia sumido, vindo a reconhecer o objeto que estava em poder de C.. Diante dos fatos C. A. da R. e o objeto foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Bandeirantes para providencias.

Santa Mariana: violação de domicilio/ maria da penha
21h50min a equipe foi acionada via 190 por volta das 21h50min do dia 28.05.2016 para se deslocar a Rua Manoel da Silva Machado, onde a equipe se deparou com a residência com portão trancado com cadeado e na frente da casa as pessoas de M. F., sua mãe M. N. F., um amigo da família de nome M. e a pessoa de T. L. P. seu ex marido com sintomas de embriagues discutindo com todos os outros. T. exalava forte odor etílico e possuía olhos vermelhos. Indagado sobre o motivo de ter pulado o portão da casa de sua ex-esposa ele afirmou que teria feito isso porque estaria ocorrendo um churrasco na casa e ele queria seus direitos para ver sua filha. Indagada a solicitante Sra. M. sobre o que aconteceu esta passou a narrar que "ele invadiu minha casa e eu tenho proteção da lei Maria da Penha e ele pulou lá dentro, ele já chegou gritando e falando as coisas que eu sou uma vagabunda aquele menino lá M. é meu amante e ele queria agredir o menino e eu e minha mãe. Ele já quebrou minha mão uma outra vez e já fez tudo que é coisa em outras vezes e eu fiz monte de boletim já contra ele". Tendo em vista o narrado a equipe encaminhou ambas as partes até a Delegacia local para lavratura de boletim e providências por parte da Autoridade Policial. Indagada a Sra. M. sobre o autor ter agredido a solicitante fisicamente naquele momento esta afirmou que não. Pedido cópia da medida protetiva expedido pelo Fórum a solicitante para juntar ao presente boletim esta afirmou que não trouxe o documento consigo, mas que a Delegacia da Polícia Civil deveria ter o referido documento. Ainda, durante a lavratura do presente boletim as partes se exaltaram tendo a equipe que separar e deixar ambas as partes em salas diferentes da Delegacia Civil. Sem mais para constar.

Itambaracá: lesão corporal
01h05min a depoente compareceu neste Órgão Policial relatando que estava em uma festa juntamente de seu ex-companheiro, onde ambos ingeriram bastante bebida alcoólica, e começaram a discutir, sendo que em dado momento o acusado lhe desferiu um tapa em seu rosto, sendo que a depoente disse que iria denunciá-lo momento em que o acusado começou a dar vários tapas contra o rosto da depoente e posteriormente mordeu o dedo polegar da mão direita dela qual resultou em um pequeno corte. A depoente afirma que logo após as agressões o acusado se evadiu tomando rumo ignorado. Rondas foram efetuadas, porém sem êxito. A vitima foi devidamente orientada.

Cornélio Procópio: violação de domicilio
Em data de 28 de maio de 2016, por volta das 03h,  após noticia via 190 dando conta que na Rua Colombo, um homem teria tentado entrar em uma residência a equipe deslocou até o local e de pronto estabeleceu contato com vítima, que passou a relatar que vira um homem preso na janela onde tentara passar no intuito de invadir a residência e que este homem na intenção delituosa acabou por quebra o vidro do vitrô. Ele ao perceber a presença da vítima e de seu pai acabou evadindo-se, rumando para descida da Rua Colombo abandonando um guarda chuva de cor preta, um guarda chuva azul de bolinha branca, um par de tênis Nike de cor branca, uma toalha de banho azul e uma camisa Polo amarela. As Equipes Policiais realizaram patrulhamento nas proximidades do local, contudo sem êxito em localizar o infrator. Diante dos fatos a vítima foi orientada e lavrou-se o boletim de ocorrência, procedendo a entrega dos objetos na 11º SDP.

Cornélio Procópio: lesão corporal
Após notícias por volta das 04h30min, dando conta que na Rua Francisco Reghin  acima estaria ocorrendo infração penal de vias de fato, a Equipe Policia Militar deslocou até o local e imediatamente percebeu uma aglomeração de pessoas. Foi constatado um jovem deitado no chão com a face totalmente ferida, repleta de sangue, sendo que este não possui condição alguma de estabelecer diálogo devido ao seu quadro. Imediatamente a Equipe Policia Militar acionou a Equipe do Samu que deslocou até o local e prestou os primeiros atendimentos. A equipe questionou sobre se alguém conhecia os agressores ou a própria vítima, uma vez que esta estava com o rosto sem condições de identificação, todos se encontravam no local, inclusive os seguranças da festa que ocorre ali responderam negativamente. Após o Samu prestar os primeiros socorros procedeu-se ao encaminhamento da vítima para o Pronto Socorro da Santa Casa. Ato continuo o atendente conseguiu identificar a vítima como M.M.F de 26 anos diante dos fatos lavrou-se o boletim de ocorrência.

Cornélio Procópio:  furto qualificado
Em patrulhamento pela Rua Assud Amin por volta das 05h10min, a Equipe Policia Militar se deparou com individuo em atitude suspeita no calçadão central em frente a uma loja. Diante da suspeição foi procedida a abordagem do individuo identificado como I., dono da empresa de segurança o qual presta serviço de pronto atendimento de segurança da referida loja. De acordo com o Senhor I., a empresa foi acionada para averiguar um disparo de alarme ocorrido na referida loja, neste momento apresentou-se no local o Senhor W., identificando-se como gerente do estabelecimento. Juntamente com os responsáveis citados acima adentraram na loja para averiguar a situação e no interior do estabelecimento onde se encontram as mercadorias não haviam alterações, porém ao abrir a porta de uma sala onde ficam acondicionados os dois cofres da empresa, o gerente percebeu que os dois cofres haviam sido violados e teto arrombado. Foi subtraído aproximadamente uma quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em dinheiro assim como 10 aparelhos Iphone modelo 5S e 6S, e 2 aparelhos Asuz Zen fone. Cabe ressaltar que em patrulhamento pelas imediações foi constatado que no estacionamento que se localiza na Rua Paraíba, fundo da loja, havia uma escada encostada no muro, sendo que por meio da referida escada, foi possível averiguar o teto da loja onde foi constatado que as chapas de aço haviam sido serradas, assim como também havia uma escada no interior do teto que dava acesso a sala, onde se encontravam os cofres. Desta forma o local foi isolado e feito contato com a Polícia Civil. Foram repassadas as devidas orientações aos responsáveis bem como foi confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado a autoridade competente para tomada dos procedimentos cabíveis ao fato. Bens subtraídos: aproximadamente R$15.000,00 (quinze mil reais) em espécie, sendo cédulas diversas; 10(dez) Iphones, sendo dos modelos 5S; 6S, não sabendo especificar as cores  e a quantidade de cada um deles; 02(dois) Smartphone, marca Azus Zen fones, não sabendo especificar cor ou modelos.

Cornélio Procópio: atendimento de acidente de trânsito
Em data 29/05/2016, por volta das 03h50min, a equipe do plantão de acidentes foi acionada para deslocar até à Rua Marechal Deodoro 609, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo choque, onde o V-01 Ônibus Mercedes Benz modelo 0371 R de placa BYE 0154, pertencente à associação dos estudantes do município de Nova Fátima estava estacionado no referido local, onde acabou sendo colidido na sua parte traseira pelo V-02, VW/Saveiro de placa AWZ 3245, conduzido pelo Senhor M.A. F de 42 anos, sendo que o mesmo transitava pela Rua Marechal Deodoro no sentido Bairro/Centro. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, como também ferimentos no condutor e passageiro do V-02, o Senhor J.A.D.M de 40 anos, os quais foram socorridos pela Equipe do Corpo de Bombeiros em conjunto com o Samu, e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia para cuidados.

Assaí: furto simples
A Equipe Policia Militar foi solicitada a deslocar até a Rua Madrid por volta das 16h, onde em contato com Senhor H., este relatou a equipe deixou sua motocicleta Honda CG 125 placa AAI-7210 de cor vermelha estacionada de frente a casa de seu irmão e quando retornou a mesma havia sido furtada, relatando ainda que recebeu algumas informações, que foi visto um adolescente empurrando uma motocicleta de cor vermelha sentido a Vila Nova Esperança. Foi realizado patrulhamento, porem sem êxito até o momento. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos. O boletim de ocorrência foi confeccionado.

Assaí: furto qualificado
Compareceu na Sede da 3ª Cia a Senhora S. que esta acompanhando os alunos especial de Nova América da Colina nos jogos escolares,  relatando que estacionou o ônibus na Rua Manoel Ribas onde se deslocou com os alunos até o refeitório para o almoço e quando retornou notou que a porta estava arrombada e foi levado do interior do mesmo alguns objetos. Diante do fato foi orientada. Logo após ao furto, ao realizar patrulhamento nas proximidades da Vila Nova Esperança, avistaram dois adolescentes correndo e segurando duas mochilas da cor preta, onde lograram êxito em alcançá-los tentando pular a cerca que acesso de sua casa e logo em seguida esta informou que havia jogado a mochila de cor preta com um par de tênis e uma bola de salão, no quintal da casa de seu avo, foi diligenciados buscas no local indicado pelo menor, porém esta mochila não foi localizada , mas lograram êxito em localizar outra mochila de cor preta com dois par de tênis de marca "Galatic e Penalty" que foi dispensado pelo outro adolescente de 15 anos, enquanto correia da Abordagem Policial. No momento que estavam concluindo o boletim uma pessoa a qual não quis se identificar entregou uma mochila da cor preta com um par de tênis e uma bola. Informando ainda que encontrou a referida mochila, jogada nas proximidades da casa onde reside o menor, o qual havia corrido da Abordagem Policial. Diante dos fatos a adolescente foi entregue na Delegacia de Policia Civil, juntamente com os objetos recuperados. Diante dos fatos foi solicitada a presença do Conselho Tutelar.

Bandeirantes: dano
17h00 através de solicitação via 190, a equipe deslocou a Rua Antonio Duarte 396, no Conjunto José Carvalho Henriques, e ao chegar ao local fomos abordados pela Sra. M. E. C. dos S. que passou a nos relatar que um Senhor de nome V. veio em frente sua residência e danificou seu portão e atirou pedras na área de sua casa e saiu tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento em busca do autor do fato pela região e até em sua residência, mas sem êxito. Diante dos fatos a Sra. M. E. foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Cornélio Procópio: roubo
Em data de 29 de maio de 2016, por volta das 12h, compareceu na Sede da 1ª Cia o Senhor J., de 40 anos, que reside na Rua Jussara Di Tommaso Bastos, informou que na madrugada do dia 29/05 do decorrente ano, estava em um clube de dança e por volta das 3h, saiu para ir embora de motocicleta, quando chegou na Avenida XV de Novembro e parou no semáforo vermelho da linha férrea, momento em que foi abordado por um veiculo de cor chumbo aparentando ser um Peugeot não tendo certeza, onde desceu três indivíduos não sendo identificados, ameaçaram o mesmo pedindo sua carteira e vindo a derrubá-lo de sua motocicleta e a agredi-lo com chutes e socos vindo a causar lesão no olho do lado esquerdo. Informa ainda que chegaram a levar seu casaco de cor preta e zíper pequeno no colarinho, tênis preto com detalhes verde limão da marca Adidas, um celular simples da marca Nokia de cor preto e uma quantia em dinheiro de R$150,00 (cento e cinquenta reais).  Diante do fato ocorrido o noticiante/vítima preferiu ir embora direto e posteriormente procurar o Órgão da Policial para lavratura do boletim de ocorrência. Objetos roubados: um casaco de cor preta e zíper pequeno no colarinho, um tênis preto com detalhes verde limão da marca Adidas, um celular simples da marca Nokia de cor preto, uma quantia em dinheiro de R$150,00 (cento e cinquenta reais).  

Cornélio Procópio: furto qualificado
A Equipe Policia Militar atendendo a solicitação anônima feita via 190 por volta das 17h40min, a qual dava conta de um furto em andamento, na escola situada na Rua Julio Gomes de imediato se dirigiram até o local, ao chegar constataram junto ao forro do refeitório, um buraco que dava acesso ao interior desta dependência, também foi constatado, alguns escombros do forro de madeira por sobre as prateleiras que continham alimentos, após o término da varredura quando a equipe já se retirava do interior da escola, esta foi abordada por um senhor que optou, por não se identificar, e passou a declarar que: havia sido ele quem acionara a Policia, e que visualizou quando dois adolescentes, ambos com baixa estatura (entre 1,50 e 1,70 metros de altura) um deles trajando regata de cor branca outro camiseta preta, ambos de bermuda de cor escura, com a cútis na cor negra, pularam o muro da citada escola no sentido de dentro para fora, levando consigo uma caixa de macarrão, após pularem tomaram rumo da "Vila Mariana". Diante do exposto foram realizadas diligências no intuito de encontrar os indivíduos com as características repassadas, porém sem êxito.