Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 30 para 01/07/2016

Ocorrências Policiais do dia 30 para 01 de Julho de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: furto simples
Após solicitação 190 a equipe deslocou até um determinado mercado onde o solicitante que é funcionário daquele estabelecimento, flagrou duas mulheres sendo que uma dava cobertura e a outra veio a colocar dentro da bolsa alguns produtos daquele estabelecimento, e quando as duas estavam saindo do mercado foi pedido para que as mesmas aguardassem, onde as duas foram encaminhadas até uma sala reservada e assim feito contato com a Policia Militar, quando a viatura chegou no local, foi perguntado o nome das duas sendo J. Ap. de O. de 45 anos e J. Ap. de O. de 39 anos perguntado se as duas haviam furtado alguma coisa do estabelecimento de imediato informaram que sim, abriram a bolsa e do interior retiram os produtos que acabaram de furtam sendo 01 pacote de amendoim – 01 maçã – 01 desodorante – 01 copo de requeijão; diante dos fatos foram informadas dos seus direitos, dado voz de prisão e ambas encaminhadas com os produtos até a Delegacia de Bandeirantes para as devida providencias. Obs.: Os produtos estavam na bolsa de J..

Bandeirantes: furto qualificado
Compareceu até esta Sede da Polícia Militar o Sr J. F. da S., que é Coordenador de Engenharia da Faculdade Unopar de Bandeirantes, onde relatou que nesta data por volta das 13:00 horas, percebeu que havia sido furtado um Aparelho Multímetro da marca Minipa e modelo ET-2042D, não sabendo informa a data ou horas do fato.

Bandeirantes: furto qualificado
Após solicitação a equipe deslocou até o Posto de Saúde Central, onde em contato com a solicitante a Senhora A. Ap. de A. F., passou a relatar que foi utilizar o banheiro do referido local, onde deixou sua bolsa sob a caixa de descarga e saiu, sem perceber ou sentir a falta da mesma. Quando percebeu a falta da bolsa, retornou ao local, porem não encontrou a mesma. Diante dos fatos a equipe orientou-a e fez a busca no local, mas sem êxito até o momento.

Bandeirantes: atendimento de acidente de trânsito
Após solicitação via 190 a equipe deslocou até o local Rua: Cyriaco  Russo onde no local acaba de ocorrer um sinistro (acidente de transito) envolvendo um veiculo marca: Ford/Fiesta modelo: Sedan 1.6 Flex. de cor prata placas ANM-2324 o qual era conduzido por N. C. da C., CNH nº 01871778880 e uma motocicleta marca: Sundown/Web 100 de cor azul de placa AOT-4713 que era conduzida por J. C. S. J. sendo que o mesmo não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme informações prestadas por ambos o veiculo Fiesta estava descendo a Rua Cyriaco Russo sentido parque do povo e a motocicleta, estava trafegando na Rua Dino Veiga sentido centro quando no cruzamento dessas feio a ocorrer o sinistro, o condutor da motocicleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado até o Pronto Socorro, a motocicleta estava com licenciamento vencido e o condutor não possui habilitação, diante disso feito a apreensão da motocicleta, bem como a realização do bateu de numero 146074/1. Os envolvidos compareceram até a Sede da 2ª Cia onde deram sua devidas declarações e foram liberados em seguidas.

Bandeirantes: abordagem de suspeito
Durante patrulhamento foi avistado uma motocicleta em atitude suspeita próximo a Feira da Lua diante da situação a motocicleta foi abordada e o condutor a pessoa de L. de P. S. sendo revistado, porém nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, foi checado a placa da motocicleta AMK-9945, onde a mesma encontra com a documentação em dia, sendo assim realizado o boletim de abordagem de suspeito e L. orientado e liberado.

Santa Mariana: receptação
A Equipe (Soldado Francisco e Soldado Bruniera) em patrulhamento pelo local Rua: Ideo Bráulio Filgueira, centro, em operação na cidade em conjunto com a Policia Civil, em data de 30.06.2016, por volta das 19h00min, nas proximidades do Bar do Gaúcho visualizou um indivíduo conduzindo um veículo Chevet placa CEO-9689 de Sorocaba/SP. Ao ver a Viatura Policial o condutor, que estava sozinho no carro, estacionou o veículo no bordo da via pública e desceu do veículo rapidamente em atitude suspeita. A equipe passou a dar voz de abordagem sendo identificado como F. S. G. da S., com prontuário e passagem pela Polícia, ao ser verificado seu pulso constava um relógio de marca Mormaii MO2315AG. Tal relógio aparentava ser um dos diversos relógio que foram furtados de uma relojoaria desta comarca alguns meses atrás. Tendo em vista que o abordado é pessoa suspeita de tráfico na cidade e receptador de objetos furtados ou roubados a equipe passou a fazer contato com o o dono da loja (A. L. B. M.) que reconheceu o objeto, bem como mostrou uma nota fiscal e boletim de ocorrência lavrado anteriormente. Como o condutor não era habilitado, não portava documentos do veículo, o carro estava sem a placa dianteira, entre outras pendência administrativas foi apreendido o automóvel e lavrado as notificações cabíveis. Ainda, junto com F., além do relógio, foi apreendido um colar dourado, um boné azul, um aparelho de celular Samsung Duos, uma carteira preta contendo um Cartão Unicard em nome de C. M. S., um CPF 081.970.069-03 em nome de F. S. G. da S. e R$ 754,00, (setecentos e cinquenta e quatro reais em diversas notas) sendo tudo entregue na Delegacia local para procedimentos cabíveis pela Autoridade Policial. O autor também foi encaminhado até a Delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Santa Mariana: abordagem de suspeito
A equipe foi acionada pelo Sr. “F. F. B.”, em 30.06.2016, por volta das 23h00min, para se deslocar ao endereço BR 369 Rodovia, tendo em vista que o solicitante teria ido até o local e constatado que um funcionário estaria embriagado e sem condições de trabalhar. Que para evitar mal maior e acidentes teria pedido para o funcionário ir embora para casa descansar e o funcionário teria se exaltado com ele por não concordar em ir embora. Como o funcionário ficou nervoso pediu a presença da equipe tendo em vista que os ânimos podiam se exaltar mais ainda e ele poderia até mesmo ser agredido. No local a equipe fez contato com as partes sendo que “P. B.” apresentava odor etílico forte, olhos vermelhos, estava falante e falava enrolado. Indagado o Senhor “P.” ele confirmou ter bebido. Afirmou que bebeu ao chegar na cidade de Santa Mariana/PR um pouco antes de trabalhar. Como “p.” veio de moto e reside na cidade de Bandeirantes/PR foi orientado a pedir para alguém vir buscar ele ou mesmo que fosse providenciado o transporte para sua residência de forma segura, pois não tinha condições de dirigir. O solicitante afirmou que poderia cuidar da moto e que iria pedir para um outro funcionário levar ele de carro embora e que “P.” poderia pegar a moto no dia seguinte quando fosse trabalhar. Tendo em vista que as partes se acalmaram e não havia mais risco para nenhuma delas todas foram orientadas sobre os procedimentos sendo lavrado o presente boletim.
                       
Cornélio Procópio: disparo de arma de fogo
Em data de 29 de junho de 2016, após solicitação via 190 a Equipe Policia Militar deslocou até a Rua Luiz Negri, no Conjunto Ayrton Senna, e em contato com a vítima de 42 anos, o mesmo relatou as Equipes Policiais, que por volta das 07h30min, estava em sua residência com seus familiares, quando ouviram alguns disparos de arma de fogo em direção à residência. Afirma ainda que avistaram cinco indivíduos encostados em um muro enrolados em cobertores, próximo a residência, sendo que os mesmos estariam em um veiculo gol de cor branca duas portas, de propriedade do indivíduo de nome T. do União. No local as equipes constataram que realmente ocorreram os disparos de arma de fogo, pois em via pública fora encontradas 14 (quatorze) munições. Diante do fato foram feitas diligências no local e nas imediações do bairro, e equipes ainda continuam em diligências, a fim de localizar os autores dos disparos. Foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado a Autoridade Competente para que sejam tomadas as medidas cabíveis.  

Cornélio Procópio: porte ilegal de arma branca
Em patrulhamento pela Rua José Licorine por volta das 21h30min a Equipe Policia Militar decidiu pela abordagem de alguns jovens que ao visualizarem a viatura se assustaram e começaram a demonstrar atitude suspeita. Dada voz de abordagem e realizada a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado na posse dos revistados, contudo perto deles foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Questionados os abordados a adolescente de 17 anos falou que ela havia encontrado em um terreno baldio ali próximo. E junto na abordagem a pessoa de Q.D.S.O (conhecida no Meio Policial) ao ser questionada sobre o simulacro disse que estava junto com a menor quando ela havia encontrado o simulacro. Diante do fato, ambas foram encaminhadas para a 11° SDP para providências.

Nova Fátima: porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
Conforme denuncia anônima por volta das 09h30min, relatando que uma jovem com nome C., estaria deslocando com uma arma de fogo usada na tentativa de homicídio em data anterior nesta cidade, de posse das informações a Equipe Policial de Nova Fátima juntamente com o apoio da Equipe de Congonhinhas deslocou se até a Estrada Rural que da acesso a Fazenda Santa Cruz onde foi abordado duas moças (C. da D. e M. sua irmã), na busca dos pertences das mesmas foi localizado na bolsa de C. uma arma de fogo revólver calibre .22 de marca Rossi, sendo questionado a origem e as munições da mesma esta relatou que a arma teria sido usada na tentativa de homicídio da Senhora M., em data anterior e que as munições estaria em sua residência. Diante do relato deslocaram até a residência onde lograram êxito em encontrar em seu quarto 20 (vinte munições) intactas e 04 (quatro) deflagradas, em conversa com C., esta relatou que seria namorada de A.B e que teria envolvimento direto na tentativa de homicídio, esta relata ainda que teria pego a arma na casa dele pra se proteger das ameaças recebidas.

Nova Fátima: trafico de entorpecentes
Por volta das 20h15min, a Equipe Policia Militar realizava em patrulhamento pela Avenida 14 de Dezembro, quando avistou  indivíduos em atitude suspeita, momento esse em que realizaram abordagem aos mesmos e de imediato, foi reconhecido pela equipe  C. V. conhecido através de denúncias de tráfico de entorpecentes e por outros ilícitos, juntamente com um menor. Na busca pessoal foi localizado com o C. a quantia de dez (10) porções de substância análoga a maconha e um cigarro de tal substância, questionado, o mesmo respondeu que teria comprado juntamente com o menor para consumirem juntos. Na busca pessoal ao menor, foi localizado com o mesmo uma (01) porção da mesma substância “maconha”, sendo questionado o menor relatou ter ganhado de C., tendo este ultimo confirmado a versão do menor. Na Delegacia C. em colaboração com a equipe relatou que teria mais um tanto em sua residência e que estaria guardando para a pessoa de …, sendo este conhecido da Equipe Policial por diversas denúncias de tráfico e envolvimento com outros ilícitos, relata ainda que …, teria muito mais entorpecentes guardado em sua residência, com todas as informações repassadas a equipe foi dado voz de prisão ao maior e de apreensão ao menor.

Nova América da Colina: furto qualificado
Por volta das 09h25min, esteve presente no Destacamento de Polícia Militar o Senhor L., onde relatou que na madrugada de segunda (27/06) para terça(28/06), entraram no sitio onde o mesmo reside e furtaram sua motocicleta de placa AHK-8968, o mesmo relatou que só foi notar o fato ontem(29/06) na parte da noite devido a moto estar escondida no fundo de sua garagem a uns 15 metros da residência. Os indivíduos ainda danificaram a cerca e o relógio da água, e deixaram outras chaves que estariam no mesmo chaveiro, inclusive a chave do tanque. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos e feito os procedimentos necessários no caso.

Assaí: drogas para o consumo pessoal
Por volta das 16h25mi, após receber a denúncia de que indivíduos estariam em atitude suspeita na Rua Lisboa, onde anteriormente já ocorrera um roubo à residência, a equipe deslocou-se até lá e realizou abordagem aos suspeitos. Durante a revista, ao lado da carteira de M.R.C, foi encontrado um cigarro contendo substância análoga à maconha, bem como restos de papel que denotam que a droga fora embalada naquele momento. Ao ser indagado quanto a posse da substância, o mesmo admitiu ser sua e que iria consumi-la. Diante do exposto foi encaminhado para as devidas providências.

Assaí: drogas para o consumo pessoal
Durante patrulhamento em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas (Rua Demóstenes Barbosa), a Equipe Policial avistou um veículo em atitude suspeita e vários indivíduos ao seu redor, que correram ao avistarem a viatura. Fora então realizada abordagem ao referido veículo e identificados os ocupantes, E.P e C.E. após revista pessoal e buscas no interior do veículo, foram encontrados, em baixo do banco do passageiro, 4 invólucros contendo substância análoga a crack e 1 pino contendo substância análoga à cocaína. Ao serem indagados, o Senhor E., assumiu a posse dos entorpecentes e disse que havia acabado de comprar a droga e que seriam para seu consumo. Diante dos fatos, foram encaminhados para as devidas providências.

Assaí: infração de transito
Veículo adulterado por volta das 20h15min, em patrulhamento na Rua Euclides de Oliveira foi abordada o condutor de uma motocicleta Honda CG cor verde placa AOF-4279, e ao solicitar documentos pessoais e do veiculo constatou-se que a mesma possui chassi suprimido aparentando ser de "leilão" e o condutor não possui CNH sendo que verificado junto ao Sistema Policial constatou-se que a placa utilizada na motocicleta pertence a uma Honda XR 250 Tornado de cor preta município de emplacamento São  Jerônimo da Serra sendo o condutor identificado e juntamente com a motocicleta encaminhado a Delegacia de Policia Civil  para as devidas providências.