Ocorrências Policiais do dia 08 para 09 de Setembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

 

Bandeirantes: furto qualificado

Apos solicitação via 190 a equipe deslocou até o Colégio Cecília Meireles Rua: Prof. Zumira Moreira Albuquerque nº00 Vila União, onde a solicitante informou que a porta da dispensa estava arrombada, sendo que foi levada alguns alimentos arroz, feijão e óleo não sabendo informar a quantidade. Diante dos fatos rondas foram efetuadas porem sem êxito , sendo a solicitante orientada. Obs.: Foram arrebentados os cadeados.

 

Bandeirantes: estelionato

Compareceu a Sede da 2ª Cia/PM o Senhor A. F. da S. (33 anos) e passou a relatar que recebeu via telefone cobrança de uma divida junto a Empresa Companhia Energética de Pernambuco, divida esta que trata se no fornecimento de Energia Elétrica a uma residência situada na zona rural, SL caixa d'água 15, Município de Orobó – Pernambuco, porem relata ainda A. que não possui imóvel deste município, tampouco residiu no endereço da cobrança. Diante dos fatos o Senhor André foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Em data de 08 de setembro por volta das 08h, após solicitação via 190 a Equipe PM deslocou até a Avenida Paraná onde segundo denuncia uma loja havia sido arrombada. No local foi constatado pela Equipe Policial que a loja  realmente havia sido arrombada, sendo que os autores do delito adentraram no estabelecimento por meio de um buraco feito na parede da frente do estabelecimento. Em contato com o solicitante o mesmo relatou ser proprietário do prédio, mas não da loja, afirmando que havia feito contato com a proprietária para que a mesma deslocasse até o local. Com a chegada da proprietária da loja, a mesma afirmou que foram levadas algumas peças de roupas e bonés, não sabendo precisar maiores detalhes, haja vista a loja estar toda revirada. A proprietária da loja foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis bem como fora lavrado o boletim de ocorrência. Objetos furtados: 30 bonés de cores e marcas variadas, 30 calças jeans de cores e marcas variadas, 15 blusas de cores e marcas variadas, 20 vestidos de cores e marcas variadas.

 

Cornélio Procópio: violência doméstica

Por volta das 15h20min, a Equipe PM foi acionada via central 190 por uma senhora o qual chegando ao local (Rua Alba Z. de Medeiros) a mesma relatou a equipe que seu esposo chegou em casa embriagado e começou a xingá-la e a ameaçá-la de morte e tentou enforcá-la, na situação para poder escapar mordeu um de seus dedos da mão direita, e saiu correndo pela rua e foi até a casa do seu filho para pedir ajuda e depois voltou na residência o autor já estava deitado dormindo, perguntado a vitima se tinha o desejo de representar contra o acusado esta relatou que sim. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agressor e conduzido até a 11ª SDP para providências.

 

Cornélio Procópio: ameaça/ dano

Por volta das 20h16min, após ligação de uma senhora, dando conta que seu ex-amásio K., teria ido até a casa de sua irmã na Rua Topázio, onde esta está morando provisoriamente, e a ameaçou e quebrou uma janela, com a chegada da equipe no local perceberam que o mesmo estava em visível estado de embriagues. A solicitante relatou que morava junto com K., e que ele é viciado em drogas (crack), e que no ultimo domingo ele a agrediu e por isso resolveu abandoná-lo, porém não registrou o fato, e que desejaria representar contra ele pelo dano causado na janela e pelas ameaças. Foi dado voz de prisão ao mesmo que resistiu com empurrões e posteriormente vindo a segurar-se no portão, foi necessário o uso de força moderada para conte-lo e durante a confecção do boletim de ocorrência a solicitante mudou de idéia e desistiu da representação, em virtude da embriagues apresentada por ele, onde o mesmo foi liberado no local.

 

Cornélio Procópio: roubo

Por volta das 23h30min, após ligação via 190 aonde um senhor  informou que o mesmo acabara de ser vitima de roubo em sua residência na Rua Antonio Pimenta Sobrinho, imediatamente as viaturas deslocaram até o local, onde fizeram contato com a vitima, e o mesmo informou que sua esposa ouviu um barulho na cozinha e ao verificar, se deparou com um indivíduo com arma tipo pistola em punho que imediatamente deu voz de assalto e perguntando se teria mais alguém na residência e foram ao quarto de sua filha e o rendeu, ele estava na edícula no fundo da residência assistindo TV, quando veio outro indivíduo e colocou a arma em sua cabeça dizendo que era um assalto e para deitar no chão, e ficou cuidando dele na edícula e logo um outro indivíduo veio e colocou a esposa e filha junto com ele, enquanto um indivíduo ficou cuidando deles, e os outros ficaram dentro da casa procurando objetos e perguntado se teria cofre dentro da residência, jóias e dinheiros e perguntando da chave e documento dos veículos da vitima e o controle do portão eletrônico, e que em certo momento seu filho que tinha saído para dar uma volta chegou a residência e estacionou o carro na garagem e adentrou na sala da residência e imediatamente já foi rendido por um indivíduo com arma e que perguntou aonde estaria o cofre, dinheiro e na sequencia levou o mesmo juntamente com seu pai , mãe e irmã no fundo da residência e amarrou sua mão e os trancaram todos no fundo da casa, onde fugiram juntamente com os objetos (jóias, tv, celulares, tablet, notebook) e os veículos da família sendo eles um Toyota Corolla de cor prata de placa DLR4150 e um Gol de cor branca de placa AYY9879, e ainda tentaram levar a motocicleta de seu filho, mas foi abandonada na rua um pouco abaixo da residência. Toda a ação dos marginais durou aproximadamente 02 duas horas e que não foi possível descrever as características dos indivíduos devido ao nervosismo e os mesmo ficarem a todo tempo de costas para eles, e que provavelmente ação foi praticada por 03 a 05 indivíduos todos com o rosto coberto por capuz e camisetas e somente um estaria com a cara limpa, e que foi possível visualizar pelo menos duas arma de fogo tipo pistola com os elementos. Diante dos fatos foi repassada a toda área do 18º BPM o comunicado do roubo e realizadas as diligências.

 

Congonhinhas: drogas para o consumo pessoal

Por volta das 11h40min, segundo denúncia estaria com entorpecentes na Rua São Pedro, e diante das informações a equipe se deslocou próximo ao local e abordou o referido casal , onde foi localizado como homem identificado como M.F.S uma porção de maconha em seu bolso, e no bolso da blusa da mulher identificada como A.C.D.S.S foi encontrado duas buchas de maconha, perguntado sobre a droga, o mesmo disse que era sua e que sua mulher estava carregando para ele, sendo assim a equipe encaminhou a droga e o casal para a Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos.

 

Assai: adulteração de sinal identificador de veiculo automotor

Por volta das 18h10min, a equipe em patrulhamento pela Avenida Industrial, visualizou um indivíduo transitando com uma motocicleta de cor vermelha, o qual ao perceber a presença da viatura, se evadiu, entrando em uma loja de móveis. Ao ser abordado nada de ilícito, porém identificou o mesmo como um adolescente de 17 anos e ao checar a placa da motocicleta constatou-se que tal placa não pertencia ao veiculo e sim a outra motocicleta da marca da cidade de Londrina e pelo chassi da motocicleta verificou-se que a real placa seria ADP-9794 – Honda CG125 Today de Urai – PRpr, com débitos e bloqueado pelo Detran. Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar e o adolescente e a motocicleta encaminhados a Delegacia para demais procedimentos.