Ocorrências Policiais do dia 12 para 13 de Dezembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: furto

Compareceu neste plantão o Sr N. C. que é administrador do Cemitério Municipal Av. João da Silva Cravo, Bairro Invernada e relatou que vem ocorrendo a vários dias furtos em peças de bronze que ali estão colocadas, diante disto foi orientado quanto aos procedimentos.

 

Bandeirantes: receptação

Apos denuncia anônima as Equipes RPAS deslocaram até a Rua Francisco Knoll, na Vila Carola, onde segundo a informante, um celular da marca Samsung G-5 de cor branca, roubado dias antes, segundo consta bou 2016/1282208, estaria em posse da pessoa de M. A. da S.. Chegando ao local, o mesmo não se encontrava, porem foram encontrados seus amigos que sempre são vistos com o mesmo. Com indicação de W., amigo de M., a equipe deslocou até a Avenida Edelina Meneghel Rando, saída para Itambaracá, próximo a linha férrea, pois segundo W., M. estaria em uma construção próximo daquele local. Após o deslocamento e já no local, a equipe avistou M., onde foi dada voz de abordagem, e indagado do paradeiro do celular, o mesmo apresentou o aparelho compatível com a descrição da vitima em questão. Diante dos fatos M. foi encaminhado para Sede da Delegacia de Policia Civil de Bandeirantes, onde em contato com a vitima a mesma reconheceu o aparelho, onde na sequencia, M. juntamente com o celular foram entregues ao Plantão Policial.

 

Bandeirantes: furto

Após solicitação via 190, a equipe deslocou ate o endereço Av. Maria Rosa Fonte Inácio nº 30 Conjunto Bela Vista onde em contato com o solicitantes o Sr R. A. M., passou a relatar que saiu por alguns instante de sua residência deixando a porta aberta e ao retornar percebeu que seu botijão de gás foi subtraído do interior de sua residência, rondas foram feitas porem sem êxito. Diante dos fatos Sr. R. foi orientado quanto aos procedimentos.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeito

Durante PB Operação Natal a Equipe PM avistou um veículo Audi/A3 placas MPT-7186, com emplacamento de Cambé, na sequência a equipe decidiu por abordar após a abordagem foi identificado o condutor como J. R. V. e verificado junto ao sistema foi constatado que o veículo possui cidade de emplacamento diferente da cidade que consta no CRLV, diante da divergência veículo e condutor foram encaminhado até a Sede da Segunda Cia para providências cabíveis ao fato

 

Andirá: roubo

Agravado após solicitação 190 onde a pessoa de B. M. A., relatou que quatro indivíduos (sendo 02 indivíduos armados de revólveres) entraram em sua residência Rua Antonio Leonardo, 30, Jardim Império do Sol e disseram que era um "assalto" para o Sr. B. M. A., e que era para entrar no banheiro junto com sua esposa M. R. de O. A. e permanecerem no local se não eles iriam atirar. A vitima relata ainda que os indivíduos quebraram a mesa de sua residência e pegaram 2 celulares de marca Samsung que se encontrava no interior da casa, após isso os indivíduos evadiram levando um veiculo Monza de placa BFA-9100, que em seu interior encontrava uma furadeira, uma lixadeira e 60 metros de fio de extensão. Diante disso foi acionado uma alerta as equipes das cidades vizinhas, que realizaram diligencias no intuito de localizar os indivíduos, que por volta das 20:00 a equipe de Bandeirantes localizou o veiculo em chamas em uma estrada rural próximo ao Rio das Cinzas. Diante disso a Equipe de Andirá se deslocou até o local, com o apoio da Defesa Civil do Município de Andirá e com o guincho conduzido pelo Sr. R. T. (Empresa TD Guincho) para que fosse feito a retirada do veiculo e conduzido até a Delegacia de Policia de Andirá junto com a vitima para a confecção do boletim de ocorrência e as devidas providencias.

 

Andirá: abordagem de suspeito

Dando continuidade a diligencias, em razão de um roubo ocorrido nesta urbe, conforme bou 2016/1288260, e ainda com a denuncia, que o suspeito de ter cometido tal delito, juntamente com um comparsa estariam armados, e utilizando- se de uma motocicleta de cor azul, estariam em deslocamento com intuito de cometer um segundo assalto; diante do situação iniciamos diligencias, sendo que na Avenida Goiás cruzamento com a Rua Ivaí, deparamos com dois rapazes em uma motocicleta com as características repassadas, que foi dado voz de abordagem, momento em que o garupa, identificado como M. D. A., tirou algo que trazia por debaixo das vestes, e arremessou em cima de uma residência em construção, na Rua Ivaí ao lado do numeral 450, que após conseguirmos localizar o que havia sido arremessado, constatamos tratar- se de um capuz (tipo bala clava), de cor vermelha, e um simulacro de pistola, de cor preta, o segundo envolvido, condutor da motocicleta identificado como J. P. da S., não possuía CNH ou PPD, e ainda o veiculo hora citado, possuía pendências administrativas. Que os envolvidos, juntamente com os objetos apreendidos, foram encaminhados a Delegacia onde foram apresentado ao plantão Policial Civil Marcio, que no decorrer da ocorrência, houve informações, que na residência de M. havia produtos de origem delituosa, bem como entorpecentes, devido a isso, deslocamos ate o local, e com a devida autorização, mantivemos contato com a esposa de M., Senhora L., procedemos buscas na residência, sendo encontrado unicamente um celular de marca Samsung, que L. não sabia comprovar a origem, sendo tal objeto apreendido, e entregue na Delegacia. Salientando que a vitima do roubo do celular bou 2016/1288260, não reconheceu M. como sendo o autor.

 

Cornélio Procópio: drogas para o consumo pessoal

Por volta das 9h50min, durante patrulhamento pela Rua Das Tulipas, foi realizada a abordagem da motocicleta Honda/CG 150 de cor amarela de placa AWO-3716, tendo como condutor e proprietário o a pessoa de H.K.C.t (19 anos), onde durante revista pessoal foi encontrado em sua posse 02 (dois) invólucros de substância análoga a maconha, que ao ser questionado declarou ser usuário de entorpecentes. O abordado foi encaminhado a 1ª Cia para lavratura do termo circunstanciado e não sendo constatadas irregularidades no veiculo (motocicleta) foi liberada ao proprietário.

 

Cornélio Procópio: roubo tentado

Por volta das 9h30min, após solicitação via central de comunicação, informando que na lotérica localizada na Avenida Minas Gerais, havia ocorrido um roubo, a Equipe Policial deslocou até o local, onde fez contato com um popular, o qual trabalha em um comercio ao lado, o qual relatou ter visualizado a ação do autor, relatando que o autor seria um homem de altura aproximada de 1,75m, pesando aproximadamente 85kg, com saliência na barriga, trajando pólo azul, calça jeans, e capacete preto (velho) com viseira transparente. O individuo teria abordado a funcionária da lotérica, subtraindo o malote de valores empreendendo fuga a pé em direção a Rua Padre Paulo Broda. Em contato com a vitima, relatou que saiu da lotérica, e logo fora abordada por um individuo, portando um revólver e que deu voz de assalto, puxando o malote de suas mãos. Relatou ainda que no momento em que o indivíduo puxou o malote, este veio a rasgar, e que populares passaram a correr atrás do indivíduo, no intuito de o conter, logrando êxito em recuperar os valores do malote que vieram a cair ao chão no momento em que o mesmo rasgou. Populares informaram ainda que o individuo empreendeu fuga e na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, fora visualizado uma motocicleta Twister de cor amarela, a qual deu fuga ao autor, tomando rumo ignorado. O malote fora entregue por populares à vitima, e que nenhum valor foi subtraído. Diante do fato persistem diligências no intuito de localizar o autor, sendo lavrado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Após solicitação da diretora do colégio situado na Avenida Da Integração, cuja mesma informou que havia ocorrido um furto no colégio. No local, em contato com a solicitante, relatou que na sexta-feira retrasada notou a falta de uma caixa de som de dentro de seu armário, e segundo a mesma ela seria a única que possuía as chaves do armário. Informou a ainda que um funcionário da escola poderia ter subtraído os objetos devido que o mesmo também teria acesso ao armário e que no dia que percebeu a falta da caixa de som, o funcionário supramencionado não teria ido trabalhar, e que o mesmo não teria informado o motivo. Cabe salientar ainda que segundo a denunciante já faz algum tempo que vem sumindo materiais do expediente, e sempre ao indagar o funcionário mencionado o mesmo sempre alega que já tinha devolvido os objetos. Do armário onde fora furtado a caixa de som, também havia sumido mais dois microfones. Diante do exposto fora a mesma orientada quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados, bem como confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: furto simples

Por volta das 16h50min, após solicitação de uma senhora, cuja mesma informava que dois meninos haviam furtado seu celular, sendo quer um deles trajava camiseta branca com detalhes vermelho, calça de moletom azul, de pele clara e o segundo estaria trajando blusa de moletom de cor cinza, bermuda camuflada, de pele clara e cabelos loiros, estatura média, cujos mesmos estariam na praça botafogo. A Equipe PM deslocou até o local, onde realizaram abordagem de alguns suspeitos, inclusive o indivíduo de camiseta branca com detalhes vermelho, calça de moletom azul, de pele clara, sendo identificado posteriormente e ao ser indagado sobre o fato, informou que teria ido juntamente com o seu amigo até o Sesc e após deixar o loca, seu amigo alegou ter achado um celular, e em seguida se aproximou uma mulher pedindo o celular de volta, neste momento seu amigo entregou o referido celular, saindo correndo na sequencia. Em contato com a vítima, de imediato reconheceu o abordado como sendo um dos envolvidos no furto, alegando que tinha deixado o seu local de trabalho por alguns instantes e havia deixado o seu celular carregando no guichê do e ao retornar não mais o encontrou. Diante do exposto foi o adolescente apreendido e encaminhado juntamente com o celular até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis.

 

Cornélio Procópio: ameaça, perturbação do trabalho ou sossego alheio

Por volta das 14h, após solicitação do Gerente da Agência Bancária (Avenida XV de Novembro x Rua Anchieta) informando que havia um homem totalmente transtornado no local, ameaçando agredir fisicamente e verbalmente clientes e funcionários, ameaçando inclusive danificar a agência. A Equipe PM deslocou rapidamente até o local, onde encontraram o suspeito identificado posteriormente como um senhor de 31 anos, cujo mesmo apresentava surto psicótico, e com a chegada da equipe, tentou inclusive a investir contra a Equipe Policial, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo, sendo acionado em seguida o Samu para medicar o abordado, comparecendo no local, duas equipes, após um longo período conseguiram medicá-lo, sendo o mesmo encaminhado posteriormente pela Equipe do Samu até a Santa Casa local para demais cuidados médicos, onde o mesmo permaneceu internado para observação. Foi entrado em contato com a família do mesmo.

 

Assaí: drogas para consumo pessoal

Por volta das 17h, segundo denúncia anônima de que  uma Caminhonete de cor azul placa BWC7497 estaria deslocando de Londrina, sentido Pau D'Alho do Sul, e estaria transportando uma certa quantia de drogas. Desta foram, a Equipe PM deslocou até a PR 090, onde realizaram a abordagem do referido veiculo que foi encaminhado ao Pátio da 3ª Cia, sendo realizada a vistoria na carga e no interior, foi encontrado dois invólucros contendo maconha e dois cigarros da mesma substância. No veículo além do condutor, se encontrava mais dois elementos. Sendo encaminhados ambos para a lavratura do termo circunstanciado. Enquanto estavam realizando os procedimentos, receberam a denúncia de que no Distrito do Pau D'Alho do Sul havia uma moto Honda CG 125 sem placa com chassi pinado, desta forma deslocaram até o local encontraram a referida motocicleta, que ao ser checado no sistema não deu cadastro, sendo entregue na Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos.