Ocorrências Policiais do dia 13 para 14 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeito

Nesta data, as Equipes Policiais receberam diversas denuncias anônimas, dando conta de uma motocicleta Twister preta, que estaria transitando pela Vila Bela Vista com dois ocupantes, sendo eles, A. F. de S., vulgo ninjinha, que estaria com uma moletom verde e L. F. de S. C., vulgo coringa, que estaria com uma blusa de moletom preta e que tinha o cabelo pintado de loiro, e que a pessoa de ninjinha estaria portando uma arma de fogo e que estes iria praticar um roubo, diante das informações a Equipe Rotam intensificou patrulhamento por aquela localidade, sendo informado via 190 que a referida motocicleta havia acabado de estacionar na frente de um ônibus na Rua Taizo Okada e que os ocupantes foram em direção ao bar do gordo. Ato continuo a Equipe Rotam juntamente com as Equipe RPA, logrou êxito em realizar abordagem no referido bar, aonde se encontravam ninjinha e L. F., ambos com as vestes descritas acima, foi realizado busca pessoal nos ocupantes e nada de ilícito foi encontrado, sendo também localizada a motocicleta com o motor quente, de placa DOY-3013 SP Município de Emplacamento Agudos, consultado via sistema a referida placa, esta constatou ser de uma Honda CG de cor azul, verificado o numero do chassi, foi constatado ser uma Honda CBX250 Twister, placa AMH-1093, sendo assim ninjinha e L. F. foram encaminhados para a Delegacia de Policia juntamente com a motocicleta foi feito o uso de algemas conforme súmula vinculante nº11 do STF, e entregues para a autoridade competente, e a motocicleta encaminhada para a Sede da 2ª Cia.

 

Andirá: vias de fato

Compareceu até o plantão Policial K. L. T. e J. Ap. C., ambas relatam que estavam em uma festa da faculdade, no bar 369 Av. Azarias Vieira Rezende, onde a pessoa de H. B., B. W. e A. S. começaram a ameaçá-las e proferir xingamentos, jogaram cerveja no cabelo e deram um tapa na cara de J., por ciúmes de um ex namorado que conversava com J., no meio da confusão o segurança que trabalha no local retirou H., B. e A. do bar, passando alguns minutos o segurança foi até a K. e a J. e pediu para que elas também se retirassem. Já do lado de fora do bar, B., A., H. e cerca de 8 meninas foram para cima de K., a agredindo, o segurança do bar em um primeiro momento não interferiu, até que J. pediu aos gritos que ele entrevisse pois iriam matá-la, nesse momento ele foi separar a briga deixando J. de lado, momento o qual a A. S. foi para cima de J. com um sapato de salto fino na mão para agredi-la, causando duas perfurações em sua cabeça, apos a briga dois carros chegaram no local e levaram todas as meninas embora, um dos carros K. se recorda ser um fusca dourado. J. precisou ser encaminhada para o pronto socorro de Bandeirantes para dar pontos na cabeça. Foram orientadas quanto aos procedimentos

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos

Em data de 13 de outubro por volta das 13h30min, quando em patrulhamento pela Praça Brasil a Equipe PM  avistou pessoa de A.L.P.M, 38 anos, em atitude suspeita, quando procederam a abordagem no primeiro momento ignorou a ordem Policial, ao ser abordado nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém, quando questionado a origem da bicicleta que portava, este não soube informar, alegando que havia comprado de uma pessoa que não conhece de Londrina, ora, mudando varias vezes a versão, de onde comprou. Diante disso, foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Por volta das 16h45min, após solicitação feita via 190, a Equipe PM deslocou até a Rua Nestor de Oliveira, em contato com o solicitante, o mesmo informou que saiu de sua residência as 14h e quando retornou por volta das 16h40min, percebeu que pessoas haviam pulado o mura dos fundos e arrombado a porta da área de lazer, furtando vários objetos, tais como: uma TV Philco 42 Pol., um aparelho de DVD Lenoxx, quatro microfones (sendo dois sem fio e dois com fio), uma bolsa preta e uma caixa de som, marca Megasom. Foi realizado patrulhamento pelas imediações, mas nada foi localizado.

 

Cornélio Procópio: drogas para consumo pessoal

Por volta das 21h em patrulhamento pela Av. XV de Novembro, a Equipe PM avistou que 4 indivíduos estavam reunidos na Praça Brasil em cima do "coreto" em atitude suspeita, que ao notarem a presença da Equipe Policial tentaram se evadir do local. Nessa oportunidade que foi dado voz de abordagem aos indivíduos e que em busca pessoal nada ilícito foi encontrado, sendo estes identificados e qualificados como J.D.S.F –  26 anos, L.F.D.S – 18 anos, adolescente – 17 anos –  e R.F.S.S – 23 anos, todos conhecidos no meio Policial pelo envolvimento com tráfico de substâncias entorpecentes, inclusive com histórico criminal. Na sequencia em varredura pelo local onde os abordados foram avistados, foi encontrado dentro do "coreto", junto ao solo, um cigarro de substância análoga a maconha, que ao ser apresentado aos indivíduos em primeiro momento ninguém assumiu sua propriedade, porém ao serem indagados novamente a pessoa de R.F.S.S assumiu a propriedade da substância encontrada, alegando ainda que além da propriedade teria fornecido para consumo dos demais abordados, e que no momento em que faziam uso da referida substância  percebeu a presença Policial e a dispensou junto ao solo, tentando se evadir do local com intuito de ludibriar a Equipe PM. Diante dos fatos, os demais abordados foram advertidos e liberados no local, onde R.F.S.S foi conduzido até a Sede da 1ª Cia PM e submetido à termo circunstanciado por posse ilegal de substância entorpecente.

 

Cornélio Procópio: tráfico de substancia entorpecente

Em posse da informação, dando conta que um veículo palio de cor cinza, categoria aluguel, seria utilizado para transportar pessoas em posse de substância entorpecente a Equipe PM  realizou uma operação no intuito de realizar a abordagem do veículo. Por volta das 00h o pautado veículo foi avistado transitando pela BR 369, sentido Cornélio Procópio, nas proximidades do redutor de velocidade existente naquela via, realizada a abordagem do automóvel, procedeu-se a busca pessoal no motorista e passageiros, identificando-os como M.A.P – 53 anos (taxista proprietário do veículo), C.F.D.S.J – 28 anos e G.A – 18 anos, como passageiros contratantes da corrida. Estabelecido o contato com a passageira G.A, esta imediatamente informou que em uma mochila posicionada sobre o banco traseiro do taxi havia substância entorpecente, informou também que a referida droga havia sido adquirida na cidade de Ibiporã, porém não informou quem seria o proprietário da droga naquela localidade. Procedida a verificação da bolsa encontrou-se um "pedaço" da substância entorpecente maconha, pesando aproximadamente 1 (um) quilograma, acondicionada no interior de uma sacola plástica de cor amarela; 1 (uma) porção da substância entorpecente crack, pesando aproximadamente 52 (cinquenta e duas) gramas, acondicionada em uma sacola plástica de cor verde, onde também foi encontrado a quantia de 52 (cinquenta e duas) gramas da substância entorpecente cocaína, acondicionada em uma única porção no interior de um saco plástico de cor branca. Cabe informar ainda que foram apreendidos 3 (três) aparelhos celulares, também a quantia de R$169,00 (cento e sessenta e nove reais) em dinheiro e o veículo Fiat Palio,  categoria aluguel. Realizado contato com o conduzido C.F.D.S.J, de forma espontânea informou que o Senhor M.A.P tinha conhecimento da substância entorpecente ora transportada, inclusive esclarecendo que pagou o valor de R$100,00 (cem reais) pela corrida. Ambos os envolvidos receberam voz de prisão por tráfico de substância entorpecente e associação para o tráfico, e foram devidamente apresentados à Autoridade Policial Judiciária.