Ocorrências Policiais do dia 14 para 15 de Dezembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Andirá: roubo

Após solicitação anônima dizendo que estaria acontecendo um roubo no estabelecimento comercial um mercadinho, situado a Rua Tiradentes, n° 191, Vila Sarmento, a Equipe Rotam deslocou até o endereço mas outras informações diziam que um dos autores estavam trajando camiseta amarela com o numero 10 estampado na costa e outro estaria trajando camiseta listrada de azul e vermelho e que teriam corrido sentido a um matagal próximo ao mercadinho, e estariam se deslocando em direção ao Bairro Timburi, a Equipe Policial observou quando dois indivíduos saíram do interior do mato e atravessaram a rodovia tomando sentido ao Bairro Timburi, dessa forma a Equipe Rotam tentou abordar os dois suspeitos que correram em sentidos opostos, inclusive abandonando uma bolsa preta e vermelha da marca Puma, ao serem detidos constatou-se que tratava de dois adolescentes, sendo eles: d. R. B. de 15 anos de idade e I. G. F. D. S. de 14 anos de idade, ao verificar o que tinha no interior da bolsa abandonada por D. foi localizado no seu interior 01 (uma) faca com aproximadamente 17 cm (dezessete centímetros) de lamina e cabo de madeira, 01 (um) boné da cor preta com a inscrição "MC" em vermelho e dourado, 01 (um) capuz de cor preta. Também foi localizado um caderno com estampa SPFC e um estojo de cor preta, ao indagá-los sobre o fato acontecido no mercadinho de pronto os mesmos assumiram que tinham tentado assaltar o estabelecimento mas diante da recusa do funcionário em entregar o dinheiro eles saíram correndo temendo que a Policia chegasse ao local, D. R. B. inclusive assumiu que teria sido o autor de outro roubo cometido no mesmo estabelecimento ha dois dias atrás, (12/12/2016), conforme boletim de ocorrência nº 1288260, onde foi subtraído um aparelho celular da marca Samsung Gram Prime e mais a quantia de R$20,00 (vinte reais) em dinheiro. D. informou também que teria vendido o aparelho celular ao seu irmão D. L. B. de 18 anos de idade, então a Equipe Rotam deslocou ao local onde D. estava trabalhando e recuperou o aparelho celular. Em contato com a vitima, o Senhor R. H. R. P., o mesmo reconheceu como sendo o mesmo capuz, a mesma faca e o mesmo boné utilizado no roubo do dia 12/12/2016 e disse que na data de hoje o adolescente I. havia entrado em seu estabelecimento e adquiriu uma mercadoria e posteriormente deu sinal para outro adolescente D. que estava na esquina com um capuz na cabeça chegasse e desse voz de assalto a R. que se negou a entregar as mercadorias e começou a gritar que a Policia estava chegando. Diante do fato as partes foram encaminhadas para a Delegacia da Policia Civil de Andirá para devidas providencias, na Delegacia R. reconheceu os autores do fato bem como reconheceu como sendo seu o aparelho celular que estava na posse de D. L. B.

 

Santa Mariana: apoio a outros órgãos

Acionados pelo Senhor V. (funcionário da prefeitura) a equipe foi informada que havia um rapaz magro de short jeans e camiseta preta pulando o muro da casa da promotora, Dr. Juliana, deslocamos rapidamente ao endereço Rua Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa x Rua Francisco de Paula Landi, mas não fora encontrado ninguém no local, em conversa com o solicitante ele passou a relatar que seu filho viu o rapaz pulando para fora da casa. A casa da Senhora Promotora se encontra fechada, devido ao fato de ela estar viajando. Em ato continuo avistamos um individuo com as mesmas características a uns cinquenta metros do primeiro endereço, dado voz de abordagem ao mesmo, com ele nada fora encontrado, mas o Senhor C. F. B., veio ate a equipe e passou a relatar que estava passando na frente da residência de seu amigo W. T., na Rua Francisco de Paula Landi, 494 fundos, e avistou o individuo abordado, o Senhor O. M. de F.,tentando soltar os cachorros e com uma nécessaire de cor preta em suas mãos, que pertence a filha de W., nesse momento ele impediu a ação de O., tomando de suas mãos o objeto, e diante desses fatos foi dado voz de prisão ao Senhor O. e o mesmo conduzido ate a Delegacia local, para ser tomadas as devidas providencias. Ao sair do camburão da viatura tentou se evadir, sendo necessário algemá-lo e colocá-lo dentro da sala de triagem da Delegacia, local em que o mesmo ficou se debatendo contra a grade, fazendo muito barulho, sendo advertido pelo investigador e posteriormente pelo Escrivão Valdir Mazzi Maldi. E importante salientar que a alguns horas, por volta das 16 horas já havia sido feito uma denuncia desse mesmo individuo, em que o informante relatava que ele estava só de cueca na Praça Getulio Vargas perturbando as pessoas que ali se encontravam e que teria se envolvido em uma briga com alguns indivíduos que não aprovaram sua ação, a equipe deslocou ate o endereço mas só encontrou O. devidamente vestido e nem uma vitima se manifestou quanto ao ocorrido, portanto não fora constato o fato. Posteriormente apos entrar em contato com a Senhora Promotora foi possível com a ajuda da sua funcionaria entrar na residência e verificar se havia sido danificado ou furtado alguma coisa, mas nenhum dano fora feito e nem pertences levados pelo invasor O. M. de F.. Ao retirar O. da sala de triagem, para conduzi-lo ao hospital para fins de obter um laudo medico sobre seu estado, verificou-se que ao se debater contra a grade ele havia soltado uma das algemas e com isso fez algumas escoriações em seu pulso.

 

Santa Amélia: infração de transito

Durante patrulhamento pela Av. Pref. Carlirio Gomes dos Santos, no cruzamento com a Rua Luiz Jacobucci, a Equipe RPA avistou uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros de cor preta sem placa, a qual foi realizado a abordagem sendo o condutor a pessoa de D. F. de S. 41 anos, o qual ao ser questionado, relatou que havia comprado a motocicleta na data de 30 de agosto do corrente ano, porém não havia emplacado ainda. Diante dos fatos a motocicleta juntamente com o condutor foram encaminhados para o DPM de Santa Amélia, sendo o mesmo orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Por volta das 13h35min, foi solicitada a presença da Equipe Policial via 190, na Agencia Bancária situada na Rua Mato Grosso, onde o solicitante relato ou que uma senhora de cabelos loiros estaria tentando adentrar a agência com um bolsa , porém devido aos protocolos de segurança do estabelecimento, a porta giratória travava e a mesma sem paciência veio a desferir socos na porta e ainda proferir palavras ofensivas. O solicitante na função de Bombeiro Militar tentou orientá-la, porém a mesma começou a ofendê-lo. A mesma ao conseguir entrar na agência a destratou alguns funcionários e agentes de segurança do local constrangendo os mesmos quanto os clientes que ali estavam.  Após algumas tentativas por parte dos Policiais em conversar com a senhora para que soubesse o que realmente havia acontecido a mesma se esquivava a todo o tempo e em seu estado de nervosismo ela tentou efetuar os seus afazeres em vários caixas eletrônicos e em seguida saiu falando ao celular.  As partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.