Ocorrências Policiais do dia 15 para 16 de Setembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

 

Bandeirantes: abordagem de suspeitos

Apos denuncia anônima de que uma pessoa estaria portando drogas ilícitas para comercializar, a equipe deslocou até a Av. João da Silva Cravo onde, durante abordagem, o individuo foi identificado como J. A. da M., 25 anos, natural de Londrina-PR. Foi feita a revista pessoal e vistoria na motocicleta, porem nada de ilícito ou irregular foi encontrado. Durante consultas, foi constatado que o mesmo já possui passagens por roubo no Município de Salto – SP. Apos o procedimento a pessoa de J. A. da M. foi liberado na sequencia e orientado.

 

Bandeirantes: infração de transito

Durante patrulhamento pela Rua: José de Andrade Ancantara nº 75 Bela Vista, a Equipe Rotam logrou êxito em abordar um Fiat Uno, de cor vermelha, placa AFV-9624, feito busca pessoal no condutor R. T. nada de ilícito foi encontrado. Solicitado os documentos de porte obrigatório para conduzir, este não portava nenhum documento. Consultado via Sistema Policial foi constatado que o mesmo não portava CNH. Diante dos fatos condutor e veiculo foram encaminhados para a Sede da 2ª Cia para serem tomadas as providencias cabíveis.

 

Bandeirantes: infração de transito

Durante patrulhamento pela Vila Tiradentes, a Equipe Rotam avistou uma Honda CG, de cor vermelha, que ao avistar a Viatura Policial, veio a empreender fuga pela Avenida Azarias Vieira de Rezende, sentido Uenp, aonde foi possível dar voz de abordagem a seu condutor, W. J. B. de M. J., o qual estava com a placa da motocicleta entortada, sendo possível só constatar a placa no momento da abordagem, AMC-2617, solicitado ao mesmo os documentos de porte obrigatório para conduzir, este apresentou sua CNH e o documento da referida motocicleta. Diante dos fatos foi encaminhado o mesmo juntamente com a moto, para a Sede da 2 Cia para ser lavrada a notificação cabível. Posteriormente o mesmo foi liberado conforme artigo 270 1 do ctb.

 

Andirá: lesão corporal/ violência domestica

Conforme solicitação via 190, a Equipe PM deslocou ao endereço Rua: Jose Polo 110 – Bela Vista II onde no local a Senhora B. M. T. passou a relatar que seu convivente de nome R. R. B. chegou em sua residência embriagado e pediu para sua esposa dinheiro para comprar mais bebida, sendo que a vitima se recusou, e em dado momento da discussão R. começou a jogar o sofá, guarda-roupa e geladeira no chão e ainda pegou uma caixa de fósforo e jogou no rosto da B., para se proteger a vitima jogou uma panela em sua direção, que o autor derrubou a vitima no chão e começou a dar socos, causando lesões em suas costas e pescoço. Esclarece a vitima que depois das agressões correu para a casa de sua mãe que reside na Rua Ângelo Zanata, que o autor ficou de posse de sua filha e em seguida foi atrás de B. na casa de sua mãe e começaram a discutir, sendo que o pai de B. o Senhor J. M. T. segurou R. para que entregasse a sua neta, neste momento R. para tentar ficar de posse de sua filha deu uma mordida no braço direito de B., e logo após o autor saiu tomando rumo ignorado. A Equipe PM de imediato realizou patrulhamento nas imediações e logrou êxito em abordar R.. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado a Delegacia de Andirá para providencias cabíveis.

 

Santa Mariana: ameaça

Após ligação feita ao celular da viatura, por volta das 16h50min a equipe de plantão se deslocou até o endereço Rua: Maria Moreira Reno, 914, centro, que o solicitante identificado como J. V. J. portador do RG: 4.430.976-6, conhecido como carroceiro, informando que na frente de sua residência havia um indivíduo de nome M. lhe ameaçando de morte com um revolver.  A equipe chegando ao local não contatara o fato, colhendo informações a respeito do ocorrido, segundo o denunciante se tratava de uma desinteligência a respeitos de uma negociação de rodas de carro de ambas as partes, que o acusado se sentiu lesado ficando furioso e vindo a lhe ameaçar com a uma arma de fogo, e que o rapaz havia fugido em uma motocicleta vermelha Honda Titan sentido Vila Trevo, trajando roupa de serviço, camiseta preta e calça jeans de cor escura. Feito patrulhamento na região a equipe não conseguiu localizar o suposto autor. A vitima foi orientado as medidas cabíveis.

 

Santa Mariana: ameaça

Após ligação recebida via celular da viatura, realizada pela senhora identificada como I. E. C., a equipe de plantão deslocou até o endereço Rua: Ettelvian da França Machado, 411 Vila Trevo, onde a solicitante estava tendo uma desinteligência familiar com sua filha S. M. C.. Que a Senhora I. relata que não aguenta mais sua filha constantemente chega em casa embriagada, agressiva fazendo ameaças que irá matar todos que moram na residência, xingando-a de vários palavrões ela e seus netos, que são filhos da noticiada. Indagada a S. quais seriam os motivos de tal atitude realizada com sua genitora e filhos, que são criados com sua mãe, a  mesma relata que não aceita o fato de seus filhos não gostarem dela, e de não querem morar com ela em Sorocaba, interior de São Paulo. As partes foram orientadas aos procedimentos a serem adotados e as medidas cabíveis.

 

Santa Mariana: abordagem

Em patrulhamento pela área central a equipe avistou três indivíduos em atitude suspeitos e optou por abordá-los, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado e os mesmos identificados como P. R. da S., G. H. C. e A. L. F. como nada de ilícito fora encontrado todos foram liberados. Todos menores de idade já com antecedentes criminal.

 

Santa Mariana: apoio a outros órgãos

Após ligação via central 190, a equipe de plantão deslocou até a Avenida Dr. Antonio Pereira Lima, 485, para dar apoio a ambulância, onde havia um jovem apresentando-se muito alterado e agitados, aparentemente distúrbios mentais identificado como L. F. B., RG 12.362.329-0. Segundo familiares o mesmo chegou em casa transtornado quebrando objetos e não falando coisa com coisa. O rapaz foi encaminhado ao hospital e  medicado, e os responsáveis foi orientados a medidas cabíveis.

 

Cornélio Procópio: adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas

Em data de 15 de setembro por volta das 11h40min, após informações anônimas relatando que indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo no fundo da residência localizada no Conjunto João Rocha, a Equipe PM se deslocou até o local onde visualizaram alguns indivíduos nos fundos da residência localizada na Rua Desdemona Geraix, e no momento em que a Equipe Policial foi visualizada um indivíduo, posteriormente identificado como P.H.M.D.S de 25 anos (indivíduo este bastante conhecido no Meio Policial, pela prática de comércio de drogas e porte/posse irregular de arma de fogo), saiu correndo adentrando no interior de sua residência. Ato contínuo foi realizado a abordagem dos suspeitos que estava nos fundos da residência, sendo também logrado êxito em abordar o suspeito que havia se evadido para o interior da residência, e os outros abordados como sendo P.C.L de 49 anos, A.M. de 34 anos e N.D.L de 19 anos. Em revista pessoal fora localizado no bolso da calça de A.M, uma pedra de substância análoga ao crack, sendo também localizado com o abordado P.H.M.D.S a quantia de R$120,00 (cento e vinte reais) em cédulas diversas, com os demais abordados nada de ilícito fora localizado. Em buscas na residência foi encontrado no quarto de P.H.M.D.S, 01 porção de substância análoga à maconha e 02 pedras de substância análoga ao crack, tesoura com resquícios de substância análoga à maconha, giletes com resquícios de substância análoga maconha, vários papéis de seda, 01cachimbo, bem como a quantia de R$230,00 (duzentos e trinta reais), em cédulas diversas. Na parte externa da casa, encontraram 04 (quatro) vasos plásticos contendo mudas de maconha com folhas, uma sacola plástica contendo em seu interior 03 pedaços de substância análoga à maconha. Ao indagar a.m sobre a pedra de crack localizada no interior do bolso de sua calça, informou a equipe que teria adquirido a referida droga com p.h.m.d e o mesmo teria ido buscar a droga dentro da residência, não sabendo informar o local exato, destaca-se ainda que os abordados A.M e N.D.L residem no Município de Congonhinhas. Durante as buscas foi localizado uma gaiola contendo um pássaro com anillha, ao serem indagados sobre o pássaro P.C.L se identificou como sendo o proprietário do pássaro, e como já constavam denúncias de furto de pássaros, fora dado voz de prisão a todos os envolvidos sendo todos conduzidos juntamente com os objetos, drogas apreendidas e o pássaro até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. Foram realizadas buscas no interior do veículo VW/Gol de propriedade de N.D.L, sendo localizado no banco traseiro atrás do motorista uma mochila, contendo em seu interior um pedaço de substância análoga à maconha, ao serem indagados de quem seria, a.m assumiu a propriedade da mochila e da droga apreendida. O veículo não foi aprendido devido não conter nenhuma irregularidade administrativa.

 

Cornélio Procópio: dirigir veiculo sem cnh

Por volta das 22h, em patrulhamento pela Avenida Adélia Pereira Borges a Equipe PM avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta na cor prata e sem placa no qual de imediato a equipe deu voz de abordagem sendo identificado o condutor D.D.S.O, o qual após perguntado sobre os documentos obrigatórios,relatou que não possuía CNH. Ao checar o chassi da motocicleta, foi constatado tratar-se de uma Jta/Suzuki En125 Yes a qual constava débitos. Diante do fato o condutor foi conduzido juntamente com a motocicleta para o Pelotão de Trânsito para a confecção das notificações e apreensão da motocicleta, sendo liberado posteriormente.

 

Cornélio Procópio: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição.

Por volta das 14h30min, a Equipe Policial recebeu uma denuncia anônima de que um indivíduo estaria em atitude suspeita no interior do pátio do posto de gasolina na Vila Santa Terezinha atrás dos caminhões. Deslocaram até o local onde a Equipe Policial procedeu a abordagem ao indivíduo, sendo encontrado em seu bolso um invólucro, contendo uma porção de substancia análoga a "maconha" e um celular marca LG. Ao questionar a pessoa de R.G.X de 19 anos, este disse ter comprado 50 (cinquenta) gramas de maconha e durante o colhimento de informações, compareceu a Senhora T.A.D.S.O de 23 anos, apresentando-se como esposa do abordado e questionado a mesma sobre haver produto ilícito onde residem, esta negou, e ainda autorizou a proceder a busca em sua casa, citando o como endereço residencial a Rua Antonio Braga, no Jardim Primavera, contudo, esta indicou a residência da mãe do abordado que por sua vez indicou o local correto onde o casal estaria residindo. Procederam as buscas na casa do casal em uma área construída (cômodo), vários objetos bem como uma sacola de pano que continha em seu interior 01 revólver  Taurus, cal 38, 06 polegadas, na cor preta, com o numeral suprimida, municiado com 03 (três) munições cal 38, Marca PMC, Ogival, uma balança de precisão, Mod SF 400, cor branca, uma invólucro contendo 12 (dose) buchas de substância  análoga a maconha, embaladas para a venda, em plástico transparente, ainda 02 (dois) invólucro  de cor branca, contendo substância análoga a "maconha" sem estar embalada, e ainda um invólucro de cor marrom, contendo substância análoga a "maconha" sem estar embalada. Pesando os entorpecentes encontrado com R.G.X e mais os de sua residência, totalizou a quantia de 125 (cento e vinte e cinco) gramas. Sendo questionado sobre a propriedade das drogas e da arma em questão, o mesmo assumiu a sua propriedade, o qual recebeu de voz de prisão. Em continuidade as busca, em virtude de T.A.D.S. O ter mentido quanto ao local real de sua residência, dizendo residir no campo da vila, juntamente com seu genitor e seu irmão de 21 anos, durante a averiguação deslocaram até o local e após a autorização de seu irmão, procederam a busca no interior da residência, onde encontraram no quarto de A.J.A.D.S 06 (seis) estojos de cal 28, 07 (sete) estojos de cal 32, 01 (uma) capa de estojo não identificado o calibre, 05 (cinco) estojos cal 28, 01 (um) Culote Cal 28 e 22 (vinte e duas) espoletas para cartuchos, 01 celular, o mesmo assumiu a propriedade. Diante da situação, o todo o material foi aprendido e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

Congonhinhas: roubo

Por volta das 14h45min, ocorreu um roubo a lotérica situada na Avenida Manoel Ribas onde possivelmente realizaram a fuga em uma motocicleta preta de grande porte. No local do roubo a Equipe PM foi colher melhores informações, que em contato com a proprietária da lotérica a mesma reatou que seria um indivíduo de cor clara, calça escura, blusa com touca também escura com delates brancos, armado de revólver, que após pegar uma quantia de aproximadamente R$ 6.900.00 (seis mil e novecentos reais), saiu correndo tomando rumo ignorado.

 

Assai desobediência/ desacato

Em patrulhamento pela Vila Esperança, a equipe notou que dois indivíduos adentraram correndo em um bar na Rua Rui Barbosa, quando notaram a presença da Viatura Policial. Dada voz de abordagem para revista dos presentes, as pessoas de C.M.M, juntamente com o menor de idade se portaram de forma inconveniente e desobediente a ordem emanada pela Equipe PM e começaram a xingar e denegrir a Equipe Policial. Diante dos fatos o maior foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado  bem como, o menor para a presença da Autoridade Policial competente. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os tramites com referencia ao menor de idade.

 

Assai: desobediência/ desacato

Por volta das 19h30min, após solicitado apoio da Equipe Rotam, onde fora montado operação juntamente às viaturas locais para que deslocasse novamente ao local da ocorrência a qual culminou em danos às viaturas por parte dos moradores. Que em patrulhamento pelo local, no intuito de realizar abordagens e identificar os autores de tal fato, onde em progressão à pé pelas vielas do local, fora constatado a presença de um individuo o qual fora surpreendido pela equipe, sendo que lhe fora emanado a devida voz de abordagem, porém este não acatara, empreendendo fuga pela viela, que a equipe permaneceu em seu encalço, onde fora possível constatar que tal indivíduo havia adentrado (pulando o portão) de uma residência a qual encontrava-se com o portão trancado, que este após adentrar o recinto da residência, proferiu  palavras de ofensa à equipe. Autorizado a entrada da equipe na residência pela genitora foi dado voz de abordagem ao indivíduo identificado pela pessoa de J.C.D.S, o qual fora submetido à revista pessoal onde nada de ilícito fora encontrado. Diante de tais circunstâncias lhe fora dado voz de prisão por desacato e desobediência sendo encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos. O mesmo encontra-se com tornozeleira eletrônica.

 

Assai: abordagem de suspeito

Por volta das 15h20min, a central recebeu um chamado via fone do Senhor J. onde informou que dois indivíduos em uma motocicleta Honda 125 de cor vermelha estava rondando seu sitio bem como outros na região, e que chegou ate mesmo reconhecer um dos indivíduos sendo conhecido. Diante das informações a Equipe PM deslocou até aquela região onde foi realizado patrulhamento porém não foi localizado os mesmos. Posteriormente por volta das 17h50min, receberam outra ligação do Senhor C. onde informou que uma motocicleta com as mesma características dos elementos e da motocicleta havia passado pelo sua propriedade tomando rumo sentido cidade. Na Rodovia do Ovo a Equipe PM avistou uma moto com as características informadas, que ao receber vos de abordagem a mesma empreendeu fuga em alta velocidade sentido Vila Esperança momento, foi feito acompanhamento tático de forma moderada para não por em risco a vida dos indivíduos bem como das pessoas que estavam passando pela via publica naquele momento e ao chegar na Vila Nova Esperança os mesmo tomaram sentido a Rua Ananias F. da Silveira, onde vieram a se perder e caíram da motocicleta e saíram correndo um deles consegui fugir e somente foi possível abordar o adolescente de 17 anos" onde não conseguiu correr devido estar com algumas escoriações nos pés e pernas devido ao tombo que havia ocorrido momento antes. Foi contido e neste momento começou aglomerar varias pessoas sendo homens mulheres e crianças tumultuando o trabalho das equipes, houve a necessidade de solicitar apoio de outras viaturas no local e mesmo assim vários elementos começaram a jogar pedras contra as equipes e de serviço que estava no local e também nas viaturas vindo a danificar várias viaturas bem com quebrando os vidros e amassando a lataria, foram identificados alguns dos autores que estavam jogando pedras, estes pegavam pedras na via publica corriam para atrás das residenciais e jogavam as pedras. A Equipe PM também receberam ameaças de morte por parte de todos estes elementos reconhecidos, também uma senhora que estava no local por nome de e.z e uma sobrinha da mesma, estava incitando todas as pessoas que estavam ali para investir contra os Policiais além de proferir palavras de baixo calão contra os Policias xingando-os. Após a chegada da ambulância para conduzir o adolescente até hospital e apoio de outras viaturas conseguiram deixar o local debaixo de varias pedras lançadas pelos elementos daquele local. Obs.; Quando estavam confeccionado o boletim de ocorrência na Delegacia de Policia Civil, a Equipe da Rotam deslocou para realizar patrulhamento na Vila Nova Esperança e visualizaram um dos indivíduos que havia jogado pedras contra as viaturas sendo (que ao perceber a viatura aproximando da vila tentou correr mais foi contido e preso e conduzido para Delegacia de Policia Civil para as providencias.