Ocorrências Policiais do dia 17 para 18 de Janeiro de 2017 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: furto simples

Através de solicitação via central, foi relatado pelo solicitante, que o Senhor T.F.A.D.L, havia adentrado na residência de sua ex amásia, Rua Prefeito Moacyr Castanho realizando o arrombamento da porta da sua cozinha e entrado em vias de fato com ela. A Equipe Policial deslocou até o local e realizado o contato com a solicitante a mesma confirmou o ocorrido e que antes do autor se evadir, o mesmo furtou seu aparelho celular Samsung, e seu ventilador Britânia, ambos com a cor predominante preta. Diante dos fatos as vitimas foram orientadas quanto aos procedimentos a serem adotados. As equipes realizaram patrulhamento nas intermediações a fim de lograr êxito e encontrar o autor do fato, porém sem sucesso. Seguem diligências.

 

Andirá: roubo

Apos solicitação via central de comunicação, nos informando de que havia ocorrido um roubo na loja da Srª D. , que fica na Rua São Paulo, sendo que foi feito buscas nas imediações mas não foi possível localizar, foi feito contato com a vitima a qual informou que o elemento magro alto de cor branca adentrou na loja com uma faca na mão, encapuzado e deu voz de assalto. Levou a quantia de cento e cinquenta reais em dinheiro sendo que este saiu sentido a linha férrea. Obs.: A equipe que assumiu o plantão foi até as imediações da loja onde ocorreu o roubo para verificar as filmagens, onde então foi visto as imagens da câmera da funerária próximo a loja, onde a Equipe Policial reconheceu o autor do roubou como sendo E. E. F., já conhecido no meio Policial por praticar delitos nesta urbe. E ao ser mostrado para a vítima foto de E. a mesma o reconheceu como sendo autor do roubo. A equipe esta em diligências a fim de encontrá-lo.

 

Andirá: porte ilegal de arma branca/ adulteração veiculo automotor/ infração de trânsito

Em patrulhamento pela Rua Jose Braga – 160 Vila Industrial a Equipe Policial deparou-se com dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, cujo condutor, ao perceber a Presença da Polícia empreendeu fuga desobedecendo a Ordem Policial e o passageiro por sua vez pulou do veículo e arremessou algo que trazia na cintura e logo adiante arremessou um capacete de cor preta; abordado constatamos tratar-se do adolescente W. R. R. N. e após acompanhamento tático, conseguimos abordar o segundo envolvido identificado como M. F. R. J. , que ao checarmos o veículo verificamos que placa AJO 0902 não pertencia ao veículo e ainda durante buscas, localizamos uma arma (simulacro) tipo pistola de cor preta que havia sido jogado pelo adolescente; diante do ocorrido, apreendemos os objetos e o veículo e juntamente com o adolescente W. e o maior de idade M. encaminhamos até a Delegacia de Andirá onde foram apresentados a Autoridade Policial. Ressaltando, que houve denuncias informando que esta dupla utilizando-se desta motocicleta são suspeitos de terem praticados roubos nesta urbe.

 

Andirá: roubo

Em patrulhamento pela Rua São Paulo cruzamento com a Rua Paranapanema, a Equipe Rotam avistou varias pessoas fazendo sinais chamando a viatura, quando chegado no local informaram que fazia alguns segundos que um individuo trajando um macacão camuflado estilo exercito brasileiro e com uma camiseta de cor verde amarrado na cabeça com um boné preto e saiu sentido Rua Minas Gerais. Em posse das informações deslocamos até a mencionada rua, quando foi avistado A. B., com as mesmas características narradas correndo, sendo dado voz de abordagem. Durante revista pessoal foi encontrado em sua mão a quantia de R$10,00 (dez reais) e uma nota fiscal da farmácia, debaixo do macacão foi encontrado em sua cintura um serrote de brinquedo utilizado como simulacro para ameaçar a vitima e uma sacola com uma camiseta de cor verde e um boné preto reconhecido posteriormente pela vitima como os objetos sendo utilizados no roubo. Em contato com a vitima F. R. P. da S. B., esta narrou que A. adentrou em sua floricultura e anunciou o assalto dizendo que se ela não entregasse o dinheiro iria matá-la, subtraindo algumas notas de dinheiro e papeis. Mostrado foto do individuo abordado a mesma reconheceu como sendo o autor, a quantia em dinheiro e os papeis. F. relatou também que aproximadamente um mês atrás, sua floricultura foi roubada pelo mesmo individuo que utilizou uma faca para ameaçá-la trajando o mesmo macacão camuflado, que nesta oportunidade foi roubado o valor de R$52,00, segundo boletim 2016/1146808. Sendo dado voz de prisão para A. pelo crime de roubo o mesmo acabou confessando sobre o outro roubo narrado acima, e confessou também que fez outro roubo juntamente com as pessoa de E. e S., como narra o boletim 2017/39070. Diante dos fatos A. foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Andirá para as devidas providencias cabíveis.

 

Andirá: abordagem de suspeito sem ilicitude ocorrências não delituosas

Em continuidade as diligencias para localizar o autor do roubo acontecido nesta urbe (conforme bou: 63862/2017) e apos inúmeras ligações via 190 informando que o autor estaria em frente a sua residência Rua Constituição 71- Vila Industrial, trajando camiseta vermelha e shorts jeans azul, a Equipe PM deslocou na rua constituição, numero 71, ao perceber a chegada da viatura E. E.  F. saiu correndo para o quintal de sua casa, sendo dado voz de abordagem, porem não acatou as ordens sendo usado força moderada para conte-lo e uso de algemas, e ao realizar buscas em suas vestes foi encontrado no bolso um pino com uma substancia análoga a cocaína. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a E. e encaminhado juntamente com o entorpecente a Delegacia de Andirá para as providencias cabíveis. Obs.: Foi entrado em contato com a vitima e funcionarias da loja, porem não compareceram a Delegacia pois estariam com medo de ser reconhecidas. O autor E. foi reconhecido também por câmeras de vigilância da funerária que fica próxima da referida loja.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Após solicitação de um senhor, informando que havia deixado sua motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor prata, de placa APP-1508, estacionada na Rua Dos Andradas e fora trabalhar de pedreiro na residência em frente,  e após algum tempo notou que sua motocicleta havia sumido, momento este que fora informado pela moradora da residência da frente, que ao ir fechar as janelas de sua casa, devida a forte chuva que caía, visualizou dois indivíduos, magros, sendo que um deles trajava bermuda amarela estampada, camiseta de cor cinza , e que ambos estavam de bonés de cor escura, estariam forçando o guidom da motocicleta supramencionada, vindo em seguida a empurrá-la sentido a Rua Dos Bandeirantes sentido centro para o Cemitério Municipal. Diante do exposto foi realizadas diligências no intuito de localizar a motocicleta, porém sem êxito até o momento.

 

Cornélio Procópio: lesão corporal

Após solicitação de uma senhor, cuja mesma informava que estaria sendo agredida fisicamente pelo seu marido identificado posteriormente como R.S.C, a Equipe PM deslocou rapidamente até o local, Rua Ranulfo Vilela, Mutirão II onde em contato com a solicitante, a mesma passou a relatar que seu a marido sendo motivo aparente começou a agredi-la fisicamente, desferindo vários socos na região de sua cabeça, vindo em seguida a arrastá-la pelos cabelos até ao quarto, e segundo a mesma as agressões cessaram somente quando gritou por socorro e vizinhos informaram que haviam acionados a Polícia, momento este que seu marido evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. Foi feita diligências juntamente com a mesma no intuito de localizá-lo, porém sem êxito, sendo a mesma advertida quantos aos procedimentos cabíveis a serem tomados. Vale ressaltar ainda que a vítima apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. A mesma informou pela vítima que o casal possuem três filhos com idades entre 2, 8 e 14 anos, e diante a situação o Conselho Tutelar foi informado para demais providências cabíveis.

 

Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Por volta das 23h10min, após solicitações via central de comunicações 190 de que estaria ocorrendo uma festa com som alto e gritarias na Rua Amador Lopes Vilar, perturbando o sucesso da vizinhança. A Equipe Policial deslocou até o local, e no endereço, em contato com o responsável e proprietário da residência (50 anos), foi o mesmo orientado e advertido sobre a perturbação e sobre os procedimentos cabíveis acerca do fato, oportunidade que se prontificou à abaixar o som e a gritaria que estaria ocorrendo naquela localidade, conforme ocorrido após a guarnição deixar sua residência.

 

Cornélio Procópio: vias de fato

Diante de inúmeras solicitações anônimas, feitas por vizinhos do casal, dando conta que estavam em vias de fato mesmo na presença das crianças. A Equipe PM deslocou até o local e estabeleceram contato com marido de 28 anos, o qual aparentemente se mostrou mais controlado, relatou que sua companheira de 22 anos, já não reside mais em sua companhia a cerca de uma semana e que em data de hoje apareceu no domicilio querendo retirar alguns pertences, houve um desentendimento entre o casal, tendo em vista o comportamento agressivo de sua ex-mulher, inclusive vindo a danificar algumas partes da casa (janelas e portas). Informou também que além de danificar partes do domicilio, também danificou seu veiculo Fiat Tipo de placas AEU-4284, escrevendo sobre o capo uma palavra ofensiva a sua dignidade. Cabe informar que a criança de 6 anos manifestou interesse em ficar na companhia do pai sob a alegação que sua mãe não da mamadeira nem banho e ainda lhe bate; enquanto que a outra criança de 11 meses foi levada pela mãe, uma vez que ainda não tem condições de manifestar seu desejo e muito menos proporcionar informações com relação aos cuidados dispensados pela sua genitora. Diante dos fatos ambos foram devidamente advertidos e orientados com relação aos desdobramentos que certamente sua condutas irão provocar, ou seja, o Conselho Tutelar será informado da Ação Policial, bem como o boletim de ocorrência disponibilizado para que seja dada ciência ao ministério publico local titular da vara da infância de da adolescência.

Hora do fato: 23h35min

 

Assaí: furto qualificado

Compareceu na Sede da 3ª Cia uma senhora relatando que pessoas estão praticando furto e danos em sua Propriedade Rural situada na Seção Guarucaia, furtando peixes, danificando represas cortando cercas e furtando animais, que atualmente estão indo com mais frequência a sua propriedade causando grandes prejuízos financeiros e transtornos. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e a mesma orientada.

 

Assai: furto qualificado

Por volta das 22h, após denuncia de que dois indivíduos estavam empurrando uma motocicleta próximo a Avenida Paul Harris, logo a equipe realizando buscas na região recebeu da central via radio que uma Honda Biz (AJM-2567) vermelha havia sido furtada nas imediações, foi feito patrulhamento  nas imediações, porém sem êxito.

 

Assaí: infração de transito

Por volta das 17h a equipe avistou uma veiculo Passat de cor cinza e placas ACK 6218 e ao ser abordado o condutor foi identificado como P.C.D.S e o mesmo está com sua C.N.H. Suspensa e com a documentação em atraso. Diante do fato o veiculo foi recolhido ao pátio.

 

Nova Santa Barbara: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Por volta das 16h, após denúncia a Equipe PM se deslocou até a Rua Jose Alves dos Santos onde segundo a denúncia ocorre tráfico de drogas no local. Foram abordados 3 elementos identificados G.C.D.L – 19 anos, R.D.S.M –  21 anos e P.C – 25 anos onde em busca nas adjacências foi encontrado 8 buchas de uma substância aparentando ser maconha debaixo de uma "monte" de grama. Perguntado de quem pertencia o entorpecente R.D.S.M falou que era de sua propriedade. Indagado o que ele fazia com a droga o mesmo respondeu que faz a venda e ainda nos relatou que em sua residência contém aproximadamente 23 buchas embaladas e prontas para venda. Diante dos fatos todos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil juntamente com os ilícitos apreendidos, para as devidas providências.