Ocorrências Policiais do dia 17 para 18 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: ameaça

Compareceu até esta Sede da Polícia Militar o Sr F. F. de B., onde relatou que em data do dia 15 de outubro de 2017 por volta das 13:30 horas estava na Rua Presbítero José Aniceto Monte Sião, em uma mercearia, quando chegou no estabelecimento um ex-funcionário o Sr T. dos S. B., sendo que o mesmo esta com uma ação judicial trabalhista contra o mesmo por ter sido dispensado do serviço e desde então o mesmo vem fazendo ameaças de morte, que nesta data foi a segunda vez que o Sr T. faz ameaças dizendo que vai atirar no mesmo para matá-lo.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Relata o noticiante que chegou em sua residência Rua João Pedro nº32 por volta da 01:00hs do dia 17/10/2016 e guardou sua motocicleta placa (AQY7095) modelo Honda/CG Titan 150 de cor cinza no quintal,e que hoje por volta 12:00 ao acordar percebeu que seu veiculo havia sido furtado, relata ainda que a motocicleta estava com o pneu traseiro furado.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Após solicitação a Equipe RPA deslocou até uma determinada Escola localizada na Avenida Bandeirantes, onde em contato com a proprietária a mesma relatou que a escola havia sido furtada na madrugada do dia 17/10/2016 por volta das 05:10 da manhã. A mesma relatou que o indivíduo levou um liquidificador (de cor preta), uma garrafa térmica de inox, uma caixa de leite, um pacote de salsicha, dois refrigerantes, uma bacia e um tambor de lixo. A equipe verificou o vídeo porém não foi possível identificar o indivíduo.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Compareceu até esta Sede da Polícia Militar a Srª C. S. F., onde relatou que em data do dia 16/10/2016 por volta das 17:00 horas, percebeu que havia sido furtado a capa que reveste o pneu estepe do veiculo Ecosport Tit AT 2.0 de cor prata, sendo que esta capa tem o formato de uma cruz na cor prata Titaniun.

 

Bandeirantes: furto simples

Ao assumir o serviço a Equipe PM obteve a informação que em uma Locadora na Rua: Juvenal Mesquita, 1105 havia ocorrido um furto. Em contato com a vítima que passou a relatar que dois indivíduos adentraram ao estabelecimento e pagaram por cerca de uma hora de jogo em um aparelho Playstation III. Passado algum tempo e já vencendo o tempo de locação do horário adentrou um terceiro indivíduo e pediu mais uma locação de cerca de trinta minutos. Por volta de uns dez minutos após comprar a hora, os três indivíduos saíram, sendo que quando a vítima foi verificar o aparelho, constatou que o mesmo havia sido subtraído. Diante da informações colhidas a equipe foi até a casa dos menores que de imediato relatou que haviam avistado quem pegou o aparelho, mas não se manifestaram por receio de futuras represarias. A Equipe PM com o endereço do suspeito deslocou até o Bairro Três Águas e informado os motivos da presença da equipe no local o mesmo já de imediato confessou que havia praticado o furto, mas que o aparelho já não estava mais em sua posse, sendo repassado por um terceiro indivíduo, vulgo cagão. Relata ainda o autor que, teria feito com o "cagão" uma troca por um celular da marca Samsung, modelo Galaxy Win, mas que ainda não estava de posse do aparelho, pois pegaria no dia seguinte, pois o indivíduo conhecido como cagão iria apagar o conteúdo do aparelho. Sendo também relatado pelo autor que os menores não participaram do delito, sendo que ele havia agido por conta própria. Foi tentado pela Equipe PM localizar essa pessoa de vulgo cagão, mas sem êxito, pois segundo o autor só se conhecem porque estudam junto em um colégio da cidade, não sabendo maiores dados. Diante da confissão do autor da pratica delituosa, o mesmo foi encaminhado a Delegacia para providencias, segue diligencias no intuito de localizar essa pessoa vulgo" cagão'' e encontrar o objeto furtado.

 

Bandeirantes: roubo

Após solicitação via 190 onde um indivíduo acabara de fazer um roubo em um estabelecimento comercial, onde o mesmo estaria em poder de uma arma de fogo, sendo que o mesmo teria pego sentido a BR 369, a equipe deslocou rapidamente, onde próximo a Vila Pompéia um indivíduo ao verificar a VTR empreendeu fuga sendo que o mesmo acabou dispensando durante a fuga um simulacro (arma de fogo de brinquedo) e um boné com algumas moedas sendo no valor de 37 reais e 75 centavos, sendo que após a perseguição o mesmo foi abordado e confessou que ele era o autor do roubo que ocorrera no referido comercio, diante dos fatos a equipe deslocou ate o local do ocorrido onde a solicitante a Srª S. funcionaria do estabelecimento relatou que um indivíduo com um capuz na cabeça e com uma camiseta vermelha adentrou o estabelecimento e portando uma arma de fogo deu voz de assalto e veio a subtrair a referida quantia. Diante dos fatos o adolescente junto com o simulacro e o dinheiro do roubo foram encaminhados a Delegacia de Policia para as devida providencias bem como foi feito contato com a genitora do adolescente.

 

Itambaracá:  abordagem de suspeito

A equipe foi acionada na Rua Jose Carlos Dias por moradores do local que relataram que haveria um individuo sem camiseta e de shorts invadindo as residências e perturbando o sossego do local com gritaria, onde o mesmo teria vários hematomas por seu corpo. Diante do fato a equipe deslocou até a local e ao chegar na via a casa de numero 526 foi apontada como possível local que estaria o sujeito, a equipe adentrou na casa com o consentimento da proprietária e visualizou o individuo todo machucado sentado embaixo de uma mesa, ali foi lhe dada voz de abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, o sujeito se identificou sendo J. e disse que teria vindo de Jaguaraiva para trabalhar na cidade, e que algumas pessoas queriam matá-lo, a equipe tentou checar o nome fornecido, mas não foi encontrado, levanta a suspeita de que ele estaria possivelmente mentindo, com isso foi lhe dada voz de prisão por perturbação do sossego e por se negar a identificar sendo encaminhado para a Delegacia de Andirá.

 

Andirá:  furto qualificado

Compareceu até o Plantão Policial a pessoa de D. W. P., o mesmo relata que estacionou seu veículo GM-Monza placa CAW-6376 na data de 16/10/2016, por volta das 22hrs, no endereço Rua Odorico Domingues pois o mesmo ferveu e não funcionava, sendo necessário reboque. Hoje, dia 17/10/2016, ao retornar no local, seu carro havia sido arrombado, foi levado caixa de som, alto falante 12, modulo e a frente do rádio, e uma narguile. Foi orientado quanto aos procedimentos

 

Andirá:  furto qualificado

No local o Sr R. T. relatou que trabalha na Chácara Redentor de propriedade do Sr. N. A., e hoje ao chegar pela manha constatou que haviam entrado na referida propriedade e furtaram uma novilha (bezerro) de raça holandesa que encontrava-se no curral. Diante dos fatos registra o presente boletim para as demais providencias. Informada a Policia Civil sobre o fato.

 

Cornélio Procópio: cumprimento de mandado

Em data de 17 de outubro por volta das 15h30min, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão Expedido pela Meritíssima Juíza de Direito da Segunda Vara Criminal de Arapongas, em desfavor da Senhora L.C.S.R. de 39 anos. O referido mandado fora cumprido no interior do Fórum da Comarca de Cornélio Procópio, onde no momento em que a mesma estava assinando seu processo pelo artigo 155 CP e posteriormente foi conduzida até a 11ª SDP para os devidos processos legais.

 

Cornélio Procópio: porte, posse de arma de fogo c/ sinal adulterado, suprimido

Por volta das 18h10min, a Equipe Policial em patrulhamento pela Rua Presidente Wasington Luiz avistou um veiculo marca Fiat uno parado próximo ao bar, aonde o motorista estava conversando com um outro individuo identificado posteriormente como L.C..D.S (este já bastante conhecido no meio Policial por esta envolvido com o tráfico de drogas) ao notarem a presença da viatura o veiculo deixou rapidamente o local. Diante do exposto optaram por realizar a abordagem no referido veiculo, na Avenida Dom Pedro I, sendo seu condutor identificado posteriormente como C.M.D.S – 25 anos, aonde em revista pessoal foi localizado no bolso direito  da parte frontal de sua calça uma munição calibre 0.38 SPL Ponta Ogival. Ao ser indagado sobre a munição a principio informou que teria encontrado-a em seu local de trabalho, na sequencia ao ser realizado buscas no interior do veiculo foram localizado dentro de uma bolsa de cor preta que se encontrava debaixo do banco do passageiro uma arma de fogo calibre 38spl marca Jaguar de Fabricação Argentina, e apresentava os dois últimos números de série suprimidos. Ao ser indagado novamente sobre a arma de fogo encontrada o mesmo informou que teria também a encontrado, não sabendo informar o local exato. Diante do fato fora dada voz de prisão ao mesmo, e como não constava nenhuma irregularidade com a documentação do veiculo supramencionado, fora o mesmo encaminhado ate a Sede da 1º Cia PM, onde aguardara um responsável legal para ser entregue. Em patrulhamento a Equipe PM localizou a pessoa de L.C..D.S – 21 anos em um bar, onde realizaram a abordagem do mesmo, porém  nada de ilícito fora localizado, posteriormente entramos em contato com o proprietário do estabelecimento (30 anos) ao ser indagado se o abordado havia deixado algo de ilícito no interior do balcão este apresentando nervosismo informou que não, ao ser solicitado permissão para procederem buscas no interior do balcão o mesmo negou. Posteriormente foram todos conduzidos juntamente com os objetos apreendidos ate a 11º SDP para os devidos procedimentos cabíveis. 

 

Congonhinhas: furto qualificado/ dano

Por volta das 20h30min, compareceu no Pelotão de Policia Militar o Senhor J., relatando que ontem 16/10/2016 ao retornar da igreja percebeu que haviam arrombado a janela do seu quarto, sua casa que fica situada na Rua Paulo Landgraf, estava toda revirada. Informou que foi furtado de sua residência 1 (uma) maquina de cortar cabelo de cor branca e 1 (um) celular marca Nokia de cor preta. Diante dos fatos a vitima foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Nova Santa Barbara: roubo agravado

Por volta das 20h30min, compareceu neste Destacamento de Polícia Militar o Senhor H., onde relatou que foi abordado por três pessoas encapuzados em uma área rural, onde diziam pra deita no chão e que ia sequestra-lo, relatou também que foi levado para uma área de trigo colhido onde pediram contato da família onde iriam pedir resgate logo após levaram a vitima para dentro do mato onde amarraram as mãos e as pernas onde permaneceu por em media uma hora e que acabaram levando sua Caminhonete Amarok prata de placa BEH-1408 e um celular. A Equipe PM realizou os procedimentos necessários, diligências e confecção do boletim de ocorrência.