Ocorrências Policiais do dia 19 para 20 de dEZEMBRO de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

 

Bandeirantes: conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada  em razão de influencia de álcool

Após solicitação via central 190 a Equipe PM deslocou até o endereço Rua: João Carlos Barbosa, 130 – Maria Bertha Meneghel, para atendimento de um acidente, auto x anteparo, envolvendo um Hyundai I30 placas FMV1963 de Ferraz de Vasconcelos – SP, conduzido por W. M. C., habilitação nº 04434108190/PR, que veio a colidir com uma caçamba de entulhos. No local, a Equipe PM fez contato com o SD BM Sartório, que relatou a equipe que o condutor havia sido encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes para atendimento medico. Feita consulta no sistema intranet foi constatado que o veiculo não possuía débitos ou pendências, porém como estava danificado precisou ser guinchado para liberação da via publica, relatou ainda que o Sr. W. é Policial Militar do Estado de São Paulo e seu armamento estava sob a guarda do chefe do socorro, 3º SGT Beghini, devido a natureza de seus ferimentos e sinais de embriaguez alcoólica constatados no local pela Equipe BM, inclusive sendo confirmada a ingestão de bebida alcoólica pelo próprio W. que afirmou o fato aos SD BM Tanaka e SD BM Gobis que fizeram a primeira abordagem, que o armamento, uma pistola Taurus .40 24/7 Pro LS numero de série SBT03685 e um carregador contendo 15 munições intactas, foram posteriormente entregues a Equipe PM para os devidos procedimentos. No hospital, em contato com o Sr. W. foi constatado pela equipe que o mesmo apresentava sinais de embriaguez tais como olhos vermelhos, hálito alcoólico, sendo arrogante a todo momento com a Equipe PM criticando o procedimento a ser tomado, exaltação, sendo irônico ao pronunciar o nome dos Policiais e ao relatar o fato e falante além de ter sido relatado por amigos que o Sr. W. havia acabado de sair de uma festa. Foi então oferecido ao Sr. W. o teste etilometrico (etilometro: marca Drager, modelo Alcotest 7410 Plus, nº do Equipamento Arad-0705), porém, o mesmo recusou-se a soprá-lo. Diante dos fatos, foi lavrado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, em seguida dado voz de prisão ao mesmo, lavradas as devidas notificações de transito cabíveis 6491003 e 6491004, e realizado contato com o CPU, 2º Tenente Haroldo para os procedimentos cabíveis. Obs. O Sr. W. não havia recebido alta até o presente momento.

 

Bandeirantes: roubo

Após ligação 190, dando conta que havia acontecido um roubo em uma determinada loja, Av. Bandeirantes, 864 – Centro, deslocamos até o local onde em contato com o Sr. A., este nos relatou que trabalha para empresa controlar onde monitora o disparo de alarme, que nessa noite o sistema da empresa acusou disparo de alarme da loja citada, onde este foi fazer a averiguação do disparo, chegando no local foi rendido por um homem encapuzado e armado, o qual o levou para o interior da loja e amarrou com fita, sendo ameaçado de morte caso não ficasse quieto, da loja levarão vários eletrodomésticos e também o veiculo da empresa controlar e os documentos pessoais e celulares de A., fato continuo em patrulhamento a procura dos indivíduos que fizeram o roubo, foi localizado o veiculo de placa BJM-8876 da Empresa Controlar na rodovia próximo a Ponte do Rio Laranjinha. Diante do fato a vitima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis, e o veiculo recuperado foi entregue na Delegacia local. Obs.: A empresa ficou de passar um levantamento dos itens levados para Policia Civil. Não foi feito o alerta do veiculo roubado no momento da abordagem, pois o condutor Sr. A. não sabia repassar dados do veiculo.

 

Bandeirantes: dano

Através de solicitação no qual segundo informação do Senhor Ap. que esta responsável temporariamente pela casa na Rua: Projetada B, 1041- Deja Mineiro que se ausentou da residência em data de 18/12/2016 por volta da 18h00m e quando retornou hoje 19/12/2016 por volta das 09h00m veio a constatar que a janela de um dos quartos estava violado. Segundo o solicitante esta cuidando da casa, pois o proprietário encontra-se no Estado de São Paulo viajando. Segundo ele não soube informar se houve furto, mas foi constatado que a janela estava arrombada. Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Compareceu a esta Cia, o Senhor H. M., proprietário da Auto Escola, relatando que em data de hoje 19/12/2016, por volta das 10h00m ao chegar na Rua: Joversino de Assis Teixeira, Vila Maria, onde são realizadas as aulas de baliza, veio a constatar que um de seus protótipo da parte dianteira havia  sido furtado, não sabendo informar a data certa, pois foi utilizado pela ultima vez em data de 16/12/2016. Relata ainda que foi pago R$ 600,00 seiscentos reais somente na parte dianteira. Diante dos fatos, o Senhor H. foi orientado quanto aos procedimentos.

 

Bandeirantes: lesão corporal

Através de solicitação via centro de comunicações, foi reportado a Equipe PM, que um animal (cachorro) havia ocasionado lesões em uma criança. A responsável pela criança deslocou até a Sede da 2ª Cia para relatar o acontecido. A mesma reportou que ela e sua filha estava passando em frente a uma residência, quando o cachorro conseguiu abrir o referido portão e avançou em direção da criança causando leves escoriações no joelho e na sua coxa. De pronto a Equipe RPA deslocou até o endereço Rua: Francisca Gomes Nogueira, 142- San Rafael a fim de localizar o responsável pelo animal. O mesmo foi localizado e encaminhado a 2ª Cia para confecção do boletim de ocorrências e do termo circunstanciado.

 

Bandeirantes: estelionato

Através de solicitação via 190, foi repassado que um senhor aparentando ter sessenta anos, de cabelo branco, camisa branca, estatura baixa, magro, foi ate a loja que ela (I.E.) trabalha Rua: Benjamim Caetano Zambom, 65- Centro e se passou por funcionário do Escritório Contábil, que presta serviços a empresa e pegou a quantia de cem reais em dinheiro, dizendo que seria para pagar custas de impostos. A funcionaria, passou dinheiro ao cidadão e o mesmo se evadiu. De pronto a Equipe PM deslocou ate o local e constatou o fato. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados. Foi realizado também patrulhamento pela área central afim de localizar o autor do fato. Segue diligencias.

 

Bandeirantes: dano

Compareceu até a Sede da 2ª Cia a pessoa de G. R. da S. a qual relatou que deixou estacionado em frente a sua casa na Rua Pedro Tiago de Almeida, 140 – São Geraldo, sua Camionete Ford Ranger XL de placas CNX-3107 de cor branca, sendo que no local havia uma maquina retroescavadeira que era conduzido pela pessoa conhecido como pino, sendo que a retroescavadeira, perdeu o freio e veio a colidir com a sua camionete causando danos por toda a lataria, informa ainda que a maquina em questão da pessoa conhecida como branco do perfume, que no local se prontificou em ressarcir o prejuízo. Obs.: Numero do bateu secretaria nº 426225/5.

 

Santa Mariana: cumprimento de mandado

Em patrulhamento pela Praça Getulio Vargas área central da cidade avistamos a pessoa de V. Ap. F. M., sobre qual consta um mandado de prisão em seu desfavor. Foi dado voz de abordagem e V. conduzido ate a Delegacia de Policia Civil local.

 

Andirá: furto qualificado

Compareceu ao Plantão Policial o Senhor J. D. O. P. (77 anos) relatando que na data de hoje 19/12/2016 por volta das 11:00hs saiu de sua residência Rua: Tupinambas, 350 – Vila Americana para ir na oficina de propriedade de seu amigo, e ao voltar constatou que sua porta do quarto foi arrombada sendo furtado 01 (uma) arma de fogo de espécie revolver, marca Taurus, calibre 38, de cor prata (oxidado), e 05 munição intacta, numero do registro da arma: 001963270, numero Cad Sinarm:2010/007878900-76, numero da arma: NI75438. Esclarece a vitima que não foi levado mais nada de sua residência, foi orientado quanto aos procedimentos. Obs.: Foi informado o fato ao plantonista da Delegacia de Andirá o Investigador Marcio.

 

Andirá: trafico de drogas

Conforme bou nº 1315507 de furto de uma arma de fogo, esta equipe após denuncia anônima de um suspeito trajando camiseta de cor vermelha e shorts cinza seria o responsável pelo crime e esta equipe intensificou o patrulhamento nos bairros próximos. Em patrulhamento no endereço Profª Margarida Siqueira Dias x Rua Rondônia – 00, Jardim São Domingos esta equipe avistou um indivíduo das mesmas características da denúncia anônima, que ao lado de um veículo VW/Gol (Bola) de cor cinza estava entregando algo, momento que ao visualizarem a Viatura Policial se aproximar o veículo empreendeu fuga, e a equipe optou por abordar o indivíduo que havia entregado algo e começou a andar mais rápido de modo a evitar a abordagem. Foi dada voz de abordagem ao suspeito, que demonstrando muito nervosismo e logo não sabendo informações do veículo Gol e entrando em contradição, foi identificado por J. B. L. N., onde apos revista foi encontrado em sua carteira três pinos (03) e uma bucha (01) de substância análoga a cocaína. Estava em sua posse um (01) celular de Marca Blue de cor preta e um celular de marca LG de cor branca, aparelhos celulares que Sr. J. não soube esclarecer a procedência. Iniciando as diligências em sua residência na Rua Bandeirantes nº 726, onde encontrava-se presente a Sra. C. C. dos S. L. (irmã de J.), que autorizou a busca domiciliar (em anexo), foi encontrado no quarto de J., reunidos em uma sacola branca a quantia de 23 (vinte e três) buchas de substância análoga a cocaína e um celular marca Nokia de cor preta. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Sr. J., sendo encaminhado a Delegacia de Policia de Andirá juntamente com as substâncias análogas a cocaína e aparelhos celulares para as devidas providências. Obs.: Foi realizado diligências na Rua Guarani nº 04, onde encontrava-se presente o pai de J., Sr. V. B. L., que franqueou a busca domiciliar (em anexo) não sendo encontrado nada de ilícito. Diante das intenção de fugir desta equipe foi empregado o uso de algemas.

 

Itambaracá: ameaça/ perturbação da tranquilidade

A equipe foi solicitada na Rua Mário Teixeira Marinho nº 13 pela pessoa de ******* a qual passou a relatar que uma mulher extremamente bêbada estaria defronte sua residência Rua: Mario Teixeira Marinho, nº 13, Centro fazendo escândalo perturbando a sua tranquilidade e a ameaçando, a equipe deslocou até o local e constatou que uma mulher chamada ****** estava exalando odor etílico e fazendo escândalo no portão de *****.**** dizia que o cachorro de **** teria mordido sua filha na data de ontem. A equipe questionou ***** do por que não ter procurado ***, a Polícia o pronto socorro ontem e também onde estaria sua filha machucada para que a equipe pudesse constatar o fato por ela narrado, de imediato a autora respondeu ao Policial Militar que não interessava, a equipe então orientou a mulher para que fosse para sua residência e parasse de perturbar a tranquilidade de *****.  ****** novamente respondeu que dali ela não sairia e aos gritos começou a ameaçar **** dizendo que iria matá-la custe o que custar. Alguns minutos depois a filha de **** chegou em frente a residência e pediu para que ela fosse embora pois não teria acontecido nada, a mulher se recusou a ir embora e novamente começou a xingar e ameaçar de morte ****. Nenhum machucado foi constatado pela equipe na menina. Diante dos fatos e pela vontade da vítima em representar contra a autora dos fatos, a autora **** e a vítima **** foram encaminhadas até o Destacamento de Itambaracá para lavratura do termo circunstanciado, sendo novamente orientadas e liberadas posteriormente.

 

Cornélio Procópio: infração de transito – sem ilicitude

Durante patrulhamento pela área central , por volta das 11h27min, a Equipe PM se deparou com uma motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor preta e placa AWA-8241, com dois ocupantes, que seguiam a frente da viatura, quando em determinado momento começaram a fazer malabarismos, se equilibrar apenas na roda traseira da motocicleta. Diante do fato foi dada voz de abordagem, utilizado também sinais luminosos e sonoros do veiculo Policial com intuito de que o condutor parasse o veiculo, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis ao delito. O condutor ao perceber a ordem de parada emanada dos Policiais começou a empreender fuga seguindo por diversas ruas transpondo vários cruzamentos sem fazer a parada obrigatória, colocando em risco os condutores e pedestres das referidas vias; impossibilitando assim, a continuidade do acompanhamento tático. Diante do exposto foram lavradas as notificações cabíveis, bem como a confecção do boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: infração de transito – sem ilicitude

Por volta das 14h15min, durante patrulhamento pela Avenida XV de Novembro a Equipe PM se deparou com a pessoa de G.A.D.S trafegando pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, com uma motocicleta Honda/CG Titan AMV-7802, onde foi abordado, e durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser solicitado a documentação da motocicleta, o mesmo informou não estar portando. Durante revista ao veículo foram encontradas algumas irregularidades (pneu careca, placa ilegível, escapamento sem silenciador), sendo  lavradas as notificações cabíveis  e realizada a apreensão da motocicleta, bem como a realizado a confecção do boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: dano

Por volta das 0h30min, compareceu na Sede da 1ª Cia um senhor relatando que ao chegar em sua residência (Rua Orlando Bini), observou que as janelas estavam abertas e ao adentrar em sua residência, pode constatar que houve uma tentativa de furto, pois as janelas estavam abertas, bolsas caídas no chão, e o trinco da janela quebrado. Diante do exposto foi lavrado o presente boletim de ocorrência.

 

São Sebastião da Amoreira: roubo

A equipe estava em patrulhamento no momento em que foi acionada pelo Senhor S., para atender um possível roubo em sua residência (Rua Papa João XXIII). Ao chegar no local o mesmo passou a relatar que estava no andar superior de sua residência onde tem uma loja de roupas quando foi surpreendido por um cidadão vestido todo de preto, encapuzado e portando uma pistola, ainda que se encontrava sozinho no momento da ação, o mesmo após amarrar a vítima acabou levando uma quantia equivalente a R$15 mil reais. A equipe realizou diligências nas proximidades no intuito de encontrar o autor dos fatos, porém sem êxito. Diante do ocorrido foi lavrado o boletim de ocorrência e o mesmo orientado sobre os demais procedimentos.

 

São Jerônimo da Serra: posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição – uso permitido

Por volta das 17h15min, a Equipe Rotam após receber a denúncia de que no Município de São Jerônimo da Serra, estariam as pessoas de F.P.D.S e J.D.S.C.N, os quais possuiriam mandados de prisão referentes a um crime ocorrido no Estado de Minas Gerais, a Equipe Policial deslocou-se até lá e com o apoio da equipe de área levantou informações que pudessem levar aos suspeitos. Após diligências, F.P.D.S  foi localizado com um outro indivíduo em um terreno baldio no Bairro Boa Vista, e no momento em que as equipes se aproximavam, este suspeito fugiu pulando um muro, deixando cair um revólver calibre .38 municiado com 03 munições intactas. Após ser identificado, o mesmo relatou que quem fugiu da abordagem foi seu amigo J.D.S.C.N, e que desconhecia que o mesmo estaria portando uma arma de fogo. Após buscas no interior do veículo do abordado, um VW Santana placas BTK-2464, foram encontrados uma faca e uma balança de precisão. Ao ser questionado, o mesmo relatou ainda que em sua residência havia algumas porções de maconha e munições. Foram então realizadas buscas no local, mediante autorização para busca domiciliar assinada pela proprietária da residência (sua amasia) foram encontradas 17 gramas de substância análoga a maconha, 4 munições calibre .32 carregadas e 2 deflagradas, além de uma munição calibre .38 intacta. Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Policia local para as devidas finalidades.