Ocorrências Policiais do dia 19 para 20 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Relata o Sr J. M. da S. N., funcionário da Copel Distribuição S/A – CNPJ 04368898/0001-44 Av. Pref. Moacyr Castanho, 1296 – centro, que foi furtados transformadores nos seguintes bairros: Bairro Limeira – 01 transf. com o Gedis de nº-5608945802 com a potencia de 10 kva, Bairro Duas Covas – 01 transf. com o Gedis de nº-7066657 com a potencia de 5 kva e 01 transf. com o Gedis de nº-5603752723 com potencia de 30 kva, Bairro Vargem Alegre – 01 transf. com o Gedis de nº-5607887829 com potencia de 10 kva e Rod BR 369 – 01 transf. com o Gedis de nº-5608082555 com potencia de 10 kva. Diante do fato o noticiante foi orientados sobre procedimentos cabíveis ao caso na Delegacia local.

 

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos

Compareceu até esta Sede da Polícia Militar o Sr Carlos Roberto Pereira, que relatou que é morador da cidade de Londrina e veio até Bandeirantes a serviço, e por volta das 08:00 horas percebeu que havia perdido sua carteira de identidade (RG) de nº 175.626, SSP/AL, não soube informar o local onde poderia ter perdido a mesma.

 

Bandeirantes: furto simples

Após solicitação via 190, a Equipe PM deslocou ate a Rua Arthur Pelaio, onde em contato com o solicitante o Senhor V. B. de O., o mesmo relatou que estava em sua propriedade realizando uma reforma, e que foi almoçar as 12:30 horas, e quando retornou por volta das 13:10 horas, verificou que haviam furtado dois hidrômetros do local. Foi feito patrulhamento pelas imediações, porem nada foi encontrado, o Senhor V. foi informado quanto aos procedimentos.

 

Bandeirantes: trafico de drogas

Diante das informações de que no endereço Rua Antenor Patrocínio estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes, a Equipe de RPA ao realizar patrulhamento próximo ao local, visualizou duas pessoas saindo do interior da residência abandonada. Que foi dada voz de abordagem aos indivíduos, posteriormente identificados como J. F. de P., 24 anos e A. R. C. M., 21 anos, ambos já com passagem no meio Policial, e realizada busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado com os mesmos. Que foi realizada uma busca no interior da residência e que na parte externa debaixo de um pedaço de telha foi logrado êxito em localizar no interior de uma sacola plástica vários invólucros de substância aparentando ser maconha, totalizando quarenta e seis buchas. Que foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados junto com a substância até a Delegacia para providências cabíveis.

 

Santa Mariana: cumprimento de mandado judicial

Foi dado fiel cumprimento de mandado de busca e apreensão nº 0000974-89.2016.8.16.0152 pelos Policiais SGT. Claudeci, SD Bruniera e SD André, expedido pelo Juízo da Comarca de Santa Mariana/PR em data de 19.10.2016 por volta das 07h00min no endereço Rua Maria Moreira Reno, 914, Vila Trevo onde realizada buscas na residência pertencente a J. V. J., vulgo carroceiro. Ao final nada de ilícito foi localizado.

 

Santa Mariana: ameaça

A equipe foi acionada no dia 19.10.2016 por volta das 12h40min para se deslocar pela BR 369 em direção a Cornélio Procópio/PR tendo em vista que o menor residente na casa lar “A.” Teria desobedecido as ordens da responsável pelo local Sra. B. e teria juntado diversas peças roupas e afirmado que iria fugir e nunca mais voltaria. Também foi afirmado a equipe que em outra data inclusive o menor teria ameaçado as pessoas que residem na casa lar e tentado agredir a responsável pela casa lar. Que o menor seria pessoa agressiva. Diante dos fatos a equipe acionou o Conselho Tutelar desta cidade tendo iniciado as diligências junto com a equipe de plantão a Conselheira Rozaine Elaine da Silva. O menor foi localizado caminhando no bordo direito da BR 369 entre Santa Mariana/PR e o posto de gasolina Portal da Mata. Foi realizado abordagem e indagado ao menor o que aconteceu. Ele estava nervoso e alterado. Afirmou que teria sido cobrado por indivíduos que o teriam levado até a praça do estação nesta cidade e lhe ameaçado, inclusive dando a entender que teriam mostrado uma arma para ele. Que a ameaça seria em virtude dele estar devendo 3 pedras de drogas. Foi tentado acalmar o menor e pedido para ele acompanhar a equipe e o Conselho Tutelar até a casa lar desta cidade tendo em vista que ele estava transtornado e poderia até mesmo ser atropelado na pista. O menor recusou-se a acompanhar a equipe e desobedeceu a ordem da Conselheira Tutelar de ir com ela até a casa lar. O menor passou a oferecer resistência tendo a equipe de fazer uso de algema por resguardo em virtude do intenso fluxo de veículos e do fato dele estar transtornado e agressivo. Já na viatura o menor passou e desferir socos e chutes na viatura e passou a ameaçar verbalmente a Conselheira Tutelar afirmando que iria pegar ela, que iria matar ela e que isso não iria ficar assim. Também desacatou a conselheira afirmando que ela seria uma vagabunda, entre outras ofensas verbais. Diante disso a equipe passou a encaminhar o menor até a Delegacia local de Santa Mariana/PR para registrar o ocorrido.                                                      

 

Santa Mariana: apoio a outros órgãos

A equipe composta pelos Policiais Militares SGT. Claudeci, SD. Bruniera, SD André, SD. Biano, SD. João Luiz, SD Alex, juntamente com a Equipe Tática do Canil (SD Flavio e SD Luiz) da cidade de Jacarezinho/PR passou a dar apoio a Polícia Civil de Santa Mariana em data de 19.10.2016 por volta das 07h00min iniciando cumprimento de busca de mandados nesta comarca em vários endereços (bo 1083522, bo 1083619, bo 1083307). Também foi vistoriado em cumprimento de mandado a residência pertencente ao indivíduo conhecido por "carroceiro" que reside na Rua Maria Moreira Reno próximo a BR 369 onde nada de ilícito foi localizado. Ao final da operação no total foi realizada a apreensão de dois menores e prisão de dois maiores de idade. Foi apreendido pela Polícia Civil de Santa Mariana maconha embalada para consumo, um pé de maconha plantado, cocaína, celular, um simulacro de pistola, veneno agrícola, dinheiro e outros objetos ilícitos descritos nos boletins mencionados acima.

 

Santa Mariana:  lesão corporal leve

Compareceu nesta Unidade Policial em data de 19.10.2016 por volta das 21h30min o Sr. R. F. de P. de 31 anos e passou a narrar hoje por volta das 21h00min estava esperando sua mãe na frente da Congregação Cristã do Brasil no endereço Rua Coronel Francisco Moreira da Costa Centro, quando teria sido agredido por duas pessoas e que uma das pessoas lhe ameaçou falando que ia vim de novo bater. Que os autores utilizaram 4 tijolos, 01 pedra e 02 duas ripas de madeira. Que o autor falou que iria voltar se ele continuasse a dar encima da mulher dele. A vítima não conhece o autor e nem mesmo sabe quem é a mulher dele. Que o autor teria feito referencia a sua mulher trabalhar no mercado. Diante dos fatos foi registrado o boletim e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos. Que um dos autores estava com uma camisa rosa e outro chegou depois com uma camisa preta. Que os dois estavam de shorts.

 

Santa Mariana: vias de fato

A equipe foi acionada no dia 19.10.2016 por volta das 23h30min para se deslocar ao endereço Rua Eugenio Varoto 157, tendo em vista estar ocorrendo uma discussão entre marido e mulher com a interferência de diversos familiares com intuito de acalmar o marido que estaria agressivo e embriagado. No local a equipe fez contato com a Sra. K. Ap. B. que afirmou que seu marido chegou em casa embriagado e passou a quebrar diversos móveis da casa afirmando que ela teria lhe traído. Afirmou que já ocorreram outras brigas em virtude do marido consumir bebida alcoólica em excesso. Indagada pela equipe sobre ter sido agredida afirmou que o marido não lhe bateu. No local estava presente diversos familiares do casal e funcionários de seu local de trabalho que passaram a intervir na situação tentando acalmar o autor que estava agressivo. A solicitante não quis representar contra o marido afirmando que os amigos e familiares iriam levar ela até a casa de seus parentes para evitar mais brigas. Foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Cornélio Procópio: estelionato

Em data de 19 de outubro após solicitação do de segurança do banco situado na Rua Massud Amin x Mato Grosso, a equipe deslocou ao local, onde em contato com o solicitante e posteriormente com a caixa do banco, a qual relatou que por volta das 14h05min, compareceu em seu caixa um senhor de estatura média, moreno, trajando camiseta Pólo azul, e calça jeans escura, o qual mediante apresentação de uma CNH em nome de R.D.F.F do município de Apucarana, lhe forneceu uma folha de cheque do referido banco, solicitando assim a troca deste no valor de R$2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), porém, relata a solicitante que deixou o caixa para verificar a procedência do cheque ora mencionado, e que quando retornou constatou que tal indivíduo havia se evadido do local abandonando a referida CNH e a folha de cheque. Relatou ainda que após consulta a folha de cheques era clonada, o que motivou o acionamento da Equipe Policial. A equipe ao verificar a CNH deixada no local, constatou que esta se tratava de uma CNH falsa. Diante dos fatos, o gerente, e os demais funcionários do local foram devidamente orientados quanto às medidas cabíveis ao fato, bem como confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: lesão corporal

Por volta das 17h, após  solicitação via 190, informando que na Rua Santos Dumont, em frente ao Fórum estaria acontecendo uma vias de fato entre dois rapazes, a equipe deslocou ate o local onde em contato com  a vitima  V.L.S, o mesmo informou que a pessoa de A.L, que é servente de pedreiro em uma obra ao lado de seu apartamento, localizado no endereço citado, há dias vem mexendo com   sua irmã, e que em data de hoje o mesmo teria ido atrás do mesmo para conversar, sendo que A.L lhe agrediu  com  um tijolo, lesionado sua cabeça e em seguida tomando rumo ignorado. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos, bem como confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Por volta das 07h40min, após solicitação 190 a Equipe PM deslocou até a Rua João Mazin, em contato com a solicitante,  relatou que ao chegar em sua residência observou que a mesma teria sido furtada, sentido falta de : 01 hd externo Samsung de 1tera, 01 Notebook da Sony cor branca, jóias diversas. Diante do fato foi feito patrulhamento pela redondeza, mas sem êxito até o momento, a mesma foi orientada e lavrado o boletim de ocorrência.

 

Nova América da Colina: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Em patrulhamento pela extensão da Rua Laranjinha, a Equipe PM avistou pessoas com atitudes suspeitas onde a pessoa conhecida por A. – 20 anos, ao avistar um dos patrulheiros levantou e correu para o interior da casa. Em revista pessoal ao suspeito localizaram em seu poder 02 porções de cocaína, o qual alegou fazer uso da droga juntamente com seu primo A. – 20 anos, M.- 28 anos e F.- 28 anos, disse serem os responsáveis pela residência, residência essa onde após insistente busca foi encontrado cerca de 60 gramas de substância análoga a maconha, uma balança de precisão alguns celulares e 01 munição de uso permitido (não deflagrada) de espingarda de calibre 36 (não foi localizado nenhuma arma no local). Onde cada um assumiu uma porção da droga,  porém ninguém quis dizer a procedência e nem a autoria da posse ilegal de munição, cartucho esse que foi encontrado em uma bolsa sobre uma das camas existente na casa. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados os mesmos até a Autoridade Judiciária para as devidas providências. Objetos ilícitos encontrados: 60 gramas de substância análoga a maconha, uma balança de precisão alguns celulares e 01 munição de uso permitido intacta cal. 36.