Ocorrências Policiais do dia 21 para 22 de Novembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Compareceu a Sede da 2ª Cia do 18º BPM, o Senhor J. H. C., informando que saíram da sua casa localizada no Sitio São José Bairro Água Vermelha às 16:00, deixando o local sozinho, e que por volta das 22:00 horas os vizinhos escutaram barulhos provavelmente vindo da direção da casa vizinha, mas não saíram para fora da casa. Os moradores retornaram por volta da 00:00 horas, e encontraram a casa com as portas arrombadas e toda casa revirada. Do interior da residência foram furtados vários objetos.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Compareceu na Sede da 2ª Cia do 18º BPM, o Senhor A.F. de P., que trabalha como motorista em uma Empresa, localizada na Rua Teodoro Bonfant  número 506, relatando que no sábado por volta das 9 horas ao chegar na empresa tinha sido furtado do relógio de água, o hidrômetro de número 2l208140.

 

Bandeirantes: atendimento de acidente

Através de solicitação anônima via 190, foi reportado que havia acontecido um acidente de trânsito, com vítimas, no cruzamento da Rua Vereador Gusmão com a Avenida João da Silva Cravo. De pronto a Equipe RPA deslocaram até o local informado, e de imediato contactaram a ambulância dos Bombeiros para um possível apoio. Chegando no local constataram o acidente entre uma motocicleta Honda Titan placas APL 3259, com um automóvel VW Gol placas JVF 5496. O condutor da motocicleta sofreu algumas escoriações e foi encaminhado pelos Bombeiros ao Hospital Santa Casa. O condutor do automóvel não sofreu escoriações. Ambos foram orientados quanto aos procedimentos, e foi lavrado o boletim de ocorrência juntamente com o restante da documentação, para providências futuras.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Após solicitação via central 190, a Equipe PM deslocou-se até o endereço Av. Bandeirantes,1016 – centro onde o solicitante o Sr. J. P. R. relatou que seu estabelecimento comercial havia sido furtado. Relatou ainda que fechou seu estabelecimento no domingo dia 20 de novembro por volta das 14:00 horas e ao retornar hoje por volta das 04:30 horas encontrou a cozinha de seu estabelecimento com sinais de arrombamento pelo telhado e em seu deposito. Que do local fora furtado 2 botijões de gás, 1 pacote de calabresa de 2kg e meio, um pacote de salsicha de 5kg e um conjunto de ferramentas contendo 10 ferramentas. Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. Obs.: Foi repassado o fato ao Investigador Junior da Policia Civil.

 

Bandeirantes: dano

Compareceu neste plantão o Sr D. B. de M. e passou a relatar que: é proprietário de um caminhão e seu motorista ao passar pela BR 369 entre as cidades de Santa Mariana e Cornélio Procópio teve o pneu de seu caminhão danificado em um pino de uma tartaruga ou olho de gato causando um dano irreversível no pneu que o declarante disse custar cerca de 1.500,00 reais sendo este pneu da marca Bridgistone 2,95 x 80 R 22,5 não se recorda o modelo.

 

Santa Amélia: veiculo recuperado

Após denuncia anônima de que um rapaz conhecido como chupetudo teria chegado no Ginásio de Esportes Rua Romão dos Santos Junior, centro com um fusca branco de placas AHT-9928 a equipe optou por abordar o rapaz que estava parado na lateral do ginásio, que foi identificado como I. da S. P., o qual foi indagado sobre a procedência do referido veículo e o mesmo veio a negar a todo momento que não estava como o carro após consulta no sistema via intranet foi constatado que o veículo era produto de furto conforme bou 2016/1197432, porém não foi encontrado nenhuma chave com o suspeito. Após isto ambos foram encaminhados ao destacamento para providencias. Feito contato com o Investigador Marrom onde foi informado os fatos.

 

Cornélio Procópio: furto simples

Por volta das 13h, compareceu na Sede da 1ª Cia, um senhor (39 anos) noticiando que é construtor de uma obra (edificação comercial/residencial) na Rua Padre José Kentenich no Jardim Alvorada e que em data de 12/11/2016 durante o dia, não sabendo precisar o horário, seu funcionário avistou um senhor conhecido como “seu R.” Carregando alguns objetos da referida obra onde estão prestando serviço, sendo os objetos levados pelo mesmo até sua residência na invasão do Florêncio Rebolho não sabendo precisar o endereço exato. Diante do fato o noticiante foi orientado e lavrado o boletim de ocorrência. Objeto subtraído: 8 barras de 3metros cortadas, 6 tabuas de 3 metros com espessura de 30cm, 1 coluna redonda armada com 6 ferros.

 

Cornélio Procópio: furto simples

Por volta das 18h36min, a Equipe PM  tendo conhecimento do boletim de ocorrência registrado – furto simples e ainda inúmeras reclamações dando conta de subtração de materiais de construção em obras  nas proximidades do Santuário Nossa Senhora de Schoenstatt, intensificaram o patrulhamento pelo local e lograram êxito flagra o indivíduo R.A.F – 39 anos, arrastando algumas barras de ferro justamente naquela localidade. Ao indagar junto ao abordado a procedência dos ferros que levava, este informou que havia acabado de ganhar em uma obra próxima de onde foi abordado, seguindo as ranhuras deixadas pelas barras de ferros em contato com o asfalto, chegaram no endereço de onde o produto teria sido retirado. Após identificar o proprietário do imóvel, este foi ate o local e reconheceu o produto como sendo de sua propriedade e inclusive esclareceu que não havia doado pra ninguém. Diante do fato as Equipes Policiais decidiram efetuar diligências no sentido de encontrar os produtos furtados pertencentes ao Senhor E., (vítima) registrado no período da manhã, que também já possuía informações de que havia sido furtado pelo mesmo indivíduo, e trocado na "biqueira" localizada na Rua Clarice Lispector, no Bairro Mutirão II, haja vista que o ladrão é viciado na substância entorpecente crack. Na "biqueira" hora mencionada encontraram a quantia de 25 tabuas de aproximadamente 3 metros comprimento e 20 cm de largura; 29 sarrafos de madeira; 27 barras de ferro; 1 rolo de arame; 7 "argolas de arame" para amarração e 2 colunas de ferros já devidamente amarradas, materiais estes que ficaram na residência, uma vez que não havia meios de transportá-los, porém foram todos fotografados e advertido a Senhora S.G, que os objetos seriam removidos no dia seguinte. Todavia a Senhora A.A.L, foi conduzida por identificar-se como responsável pelo local onde os produtos foram encontrados, entendendo preencher todos os requisitos do artigo 180 do código penal. Com relação ao indivíduo R.A.F, recebeu voz de prisão, e ambos foram conduzidos e apresentados ao Autoridade Policial Judiciária, para os procedimentos que julgarem pertinentes ao fato.

 

Cornélio Procópio: cumprimento de mandado judicial

A Equipe PM conhecedores do mandado de prisão expedido pela Vara Criminal dessa cidade e Comarca, em desfavor da pessoa de R.A.N.P de 21 anos. Foi dado fiel cumprimento a este, no endereço Avenida Santos Dumond, sendo o mesmo entregue na 11° SDP para os procedimentos cabíveis. 

 

Cornélio Procópio: estelionato

Compareceu na Sede da 1ª Cia, a Senhora V., – 51 anos proprietária de uma papelaria situada na Av. Minas Gerais e que possui uma maquina “pague perto” de recebimento de boletos do Santander, noticiando que em data de hoje por volta das 09h50min, recebeu uma ligação no telefone de seu comércio, de um homem se identificando como Marcos técnico do repassando um numero de protocolo 20112016004281, onde posteriormente perguntou se sua maquina já havia sanado o problema e se esta funcionando, informando pela mesma que sim. O suposto técnico lhe passou que precisaria fazer algumas atualizações de recarga na referida maquina, sendo passados detalhadamente por telefone os procedimentos que a mesma deveria proceder, sendo feito algumas recargas totalizando um valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Desconfiando que pudesse se tratar de um “golpe”, a mesma entrou em contato com o Banco Santander e foi informada que o fato se tratava de um “golpe” e que este tipo de situação estava acontecendo com frequência. Diante do fato a solicitante procurou o banco pessoalmente, sendo orientada pelo gerente que deveria fazer um boletim de ocorrência e posteriormente procurá-lo novamente.

 

Cornélio Procópio: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Por volta das 20h20min em patrulhamento pela Avenida Minas Gerais, nas proximidades da Vila Mariana, a Equipe PM visualizou vários indivíduos estes usuários de drogas próximo a residência de G.M.P (este muito conhecido no Meio Policial). Com a chegada da viatura alguns indivíduos saíram correndo para os fundos da vila sentido a linha do trem e a pessoa de G.M.P de 26 anos estava vindo sentido a sua residência momento que foi dado voz de abordagem e este jogou por cima do telhado das casas uma sacola amarela com um invólucro dentro o qual foi achado na sequencia pela equipe e dentro continha uma grande porção de substância análoga a maconha, totalizando 105 gramas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de tráfico de substância entorpecente e em seguida conduzido até a 11ª SDP para providências cabíveis aos fatos, cabe ressaltar também que no momento da prisão do acusado algumas pessoas começaram a arremessar pedras contra a equipe e a viatura Policial e em seguida se evadiram não sendo possível fazer a abordagem das mesmas.

 

Nova Santa Barbara: lesão corporal

Por volta das 14h30min, a Equipe Policial foi acionada pela atendente do Posto de Saúde, a qual informou que havia dado entrada naquele estabelecimento uma pessoa com corte de faca. No local a Equipe PM foi informada pela vítima o senhor de 73 anos, que é convivente com M.A.D.S e que esta sofre de distúrbios mentais, e acabaram discutindo e sua companheira acabou por pegar uma faca de cozinha e agredi-lo. Constatou-se pequeno ferimento de faca logo abaixo da costela do lado esquerdo, onde o mesmo foi encaminhado para a Santa Casa de Cornélio Procópio para exames mais complexos. Não é a primeira vez que há desentendimento do casal, constantemente brigam, e nunca solicitam a presença da Polícia, e que no posto de saúde os dois são conhecidos por sempre estarem lá para serem medicados.

 

Assai: violência doméstica

Através de solicitação pela Senhora J., por volta das 17h55min, ao chegarem no local Vila Prudêncio em contato com a vítima, passou a relatar a equipe que havia feito uma faxina em sua residência na data de hoje na parte da manhã, e que depois de ter terminado a faxina saiu de casa para trabalhar, e ao retornar constatou que sua filha bagunçado e sujado toda a residência ao ir conversar com sua filha a mesma passou a bater nela com chutes e socos no meio da rua deixando alguns hematomas pelo corpo, momento este em que a vítima caiu no chão e bater a cabeça com força, ao perceber o que havia acontecida a autora dos fatos entrou na residência rapidamente pegou seu celular e saiu para a rua tomando sentido ignorado. A Senhora J., foi orientada a deixar sua residência na data hoje pois a mesma esta com medo da sua filha retornar e agredi-la novamente, também foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis ao fato.  Segundo relato a mesma frequentemente sofre agressões de sua filha.

 

Assaí: furto qualificado

Em patrulhamento, a Equipe PM foi acionada pelo Senhor D.T, o qual relatou que estava dentro do ônibus de linha, e que ao descer do veiculo lembrou que tinha esquecido seu celular modelo Iphone A1428 no banco em que estava sentado. Imediatamente o solicitante voltou ao local, porém não encontrou seu aparelho. Diante da informação, foi realizado contato com o condutor responsável e  orientaram os passageiros a serem revistados. Na sequencia todos os passageiros desceram do veiculo, realizaram buscas no interior e lograram êxito em localizar o celular da vitima no chão, porém não foi possível identificar o autor do fato. O motorista foi orientado a seguir viajem, o solicitante deslocou a Sede da OP do qual foi orientado a comparecer posteriormente a Delegacia de Policia Civil  para reconhecer o objeto, pois o celular foi entregue na 34º Delegacia de Policia  para as providências.

 

Santa Cecília do Pavão: ameaça

Por volta das 10h, compareceu no Destacamento de Polícia Militar a pessoa de J., de 28 anos, relatando que vem sofrendo ameaça de morte ela e seu atual namorado por parte de seu ex-marido A.G pois a mesma não convive com ele a mais de cinco meses. Diante do exposto a mesma foi devidamente orientada quanto os demais procedimentos cabíveis, pois ela tem desejo de representar contra o autor e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Assai: posse irregular de arma de fogo

Por volta das 14h, compareceu na Sede da 3° Cia uma senhora de 75 anos, relatando que seu neto em data de hoje passou a ameaçá-la de morte que essas ameaças são constantes e a mesma apresentou um cartucho calibre 38 já picotado, e autorizou a equipe a entrar em sua residência Rua: Mitsugi Hohara, mais especificamente no quarto do mesmo, o qual na busca foi encontrado dentro de um recipiente de perfume um invólucro plástico contendo nove invólucros laminado contendo pedras aparentando ser crack, sendo que D., não foi localizado então a solicitante foi orientada e a droga bem como o cartucho foi apreendidos e entregues na Delegacia de Policia Civil para as devidas providências.

 

Congonhinhas: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Por volta das 19h30min, a Equipe PM recebeu denúncia anônima de que um indivíduo que teria embarcado em um ônibus na cidade de Ibiporã e estaria portando uma grande quantidade de entorpecentes e que tal ônibus passaria pela cidade de Congonhinhas sentido Ibaiti. Diante de tais informações esta equipe aguardou a chegada do ônibus e o acompanhou até a entrada do Patrimônio de Santa Maria do Rio do Peixe, onde o mesmo realizou uma parada para embarque de passageiros, momento em que esta equipe optou por realizar a abordagem do mesmo, que ao adentrar no veiculo foi verificado que a porta do banheiro estava trancada e que havia uma pessoa em seu interior, que ao sair do banheiro demonstrou certo nervosismo ao se deparar com a Equipe Policial sendo assim foi realizado busca pessoal no mesmo sendo localizado no bolso esquerdo de sua calça um cigarro artesanal contendo substância análoga a maconha e no bolso direito uma quantia de R$ 206 (duzentos e seis), o cidadão se identificou pelo nome de M.H.A.A de 20 anos, e em cima da poltrona que o mesmo ocupava estava também uma mochila de cor vermelha e cinza. Indagado ao mesmo se seria sua bagagem, respondeu que sim, ao realizar uma busca minuciosa no interior da mochila foi localizado um invólucro plástico contendo substância análoga a maconha, fracionada em 12 partes e um segundo invólucro plástico contendo substância análoga a maconha, fracionada em 3 partes. O entorpecente apreendido totalizou 63 gramas. Diante dos fatos o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os objetos apreendidos até a Delegacia de Policia Civil para devidas providências. Ilícito apreendido: 0,063kg de substancia análoga a maconha.