Ocorrências Policiais do dia 26 para 27 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos

Compareceu até esta Sede da Polícia Militar o Sr Amarildo Eugenio, onde relatou que nesta data 26 de outubro de 2016 por volta das 08:00 horas percebeu que havia perdido a placa da sua motocicleta de placa AAK7928.

 

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos

Compareceu até esta Sede da Polícia Militar a Srª Lucia Maria Melo, onde relatou que nesta data por volta das 08:30 horas quando foi pegar seu cartão bolsa família do banco Caixa Econômica Federal, percebeu que havia perdido o mesmo.

 

Bandeirantes: estelionato

Compareceu a Sede da 2ª Cia/ PM o Senhor P. C. R. da S., passou a relatar que tem um contrato particular de sub – empreitada para execução de serviço com fornecimento de material e mão de obra, com uma empresa de construção e pavimentação Ltda – EPP, inscrita no CNPJ nº 25.285.935/0001-37, com sede à Rua Maria José Milani, 193, Loteamento Recanto dos Pássaros, Município de Ourinhos – SP, obra que foi realizada na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel, desta urbe, que receberia a quantia de R$25.000,00 pela execução da obra, contudo este pagamento não foi efetuado, relata ainda o Senhor P. que realizou contato com o responsável pela empresa o Senhor M. A. de S. RG: 26.153.054-9, contudo o mesmo informou que não seria possível realizar o pagamento. Diante dos fatos o Senhor P. foi orientado sobre os procedimentos cabíveis

 

Bandeirantes: infração de transito

 

Durante patrulhamento pelo endereço Rua: Antonio Ranazzi Bentivenha, a Equipe Rotam logrou êxito em abordar uma Honda CBX/Twister de cor preta, placa GXX-1916, município de emplacamento Cambará – PR. Após busca pessoal em seu condutor, H. S., nada de ilícito foi encontrado, consultado via sistema, constatou-se que sua CNH estava irregular, e que o mesmo deveria reiniciar o processo de habilitação. Diante dos fatos condutor e motocicleta foram encaminhados para a Sede da 2ª Cia para serem tomadas as providencias cabíveis.

 

Bandeirantes: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Após informação que a pessoa de R. A. S. D. vulgo bisteca de 18 anos, já conhecido no meio Policial, sendo que este faria a entrega de drogas em frente a pista de skate no bocha da Vila Maria, a Equipe de RPA utilizou de um carro descaracterizado e permaneceu no local onde o suspeito saiu de uma quitinete em frente ao referido local, onde foi dado voz de abordagem e localizado em seu bolso dois invólucros aparentando ser maconha totalizando 26 gramas, que indagado sobre mais drogas este informou que no quintal de sua residência teria mais da mesma substancia, onde, com a autorização expressa do Sr. R., foram realizadas buscas no quintal da residência mas nada de ilícito foi encontrado, onde foi preservado o interior da residência pois a mesma se encontrava fechada, que durante a busca pessoal, em seu bolso, foi encontrado uma chave que não era compatível com a fechadura de sua residência, mas sim da quitinete de sua namorada a Sra. J. P., moradora da Rua: Joversino de Assis Teixeira, numero 150, apartamento 12, onde feito contato com a Sra. J. e a mesma autorizou a entrada da Equipe PM para realizar buscas com o intuito de encontrar o restante da droga, porém nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos o Sr. R., junto com seu celular e os invólucros contendo a substancia suspeita foram encaminhados a DP local para providencias cabíveis.

 

Bandeirantes: porte ilegal de arma branca

Após receber denuncia via 190 dando conta de que em um bar na Avenida Azaria Vieira de Rezende nº 35 estaria um homem de camisa branca e boné marrom e que este homem estaria de posse de uma arma de fogo, as equipes deslocaram até o local e ao dar voz de abordagem um homem com as mesmas características tentou fugir do local, os Policiais ali presentes seguraram este homem que tentou esconder um objeto dentro da calça, na sequência foi necessário usar de forca moderada para conter o referido homem que tentava de todas as formas se livrar da equipe, já no chão e imobilizado pela equipe foi possível retirar de dentro da calça do homem uma bainha de couro com uma faca, o homem foi identificado como A. V. S. que foi encaminhado até a Sede da Segunda Cia para confecção do termo e apreensão da arma branca.

 

Santa Mariana: estelionato

Compareceu a essa OPM a Senhora L. F. S. RG. 7014526-0, relatando que sofreu um golpe no seu local de trabalho Clinica Veterinária, Rua Antonio Pereira Lima no qual um indivíduo dizendo ser responsável pela manutenção das maquina de cartão do Banco do Bradesco, na qual a sua estava com o limite excedido. Segundo ela as ligações já viam ocorrendo desde terça feira, mas a mesma disse não poder realizar nenhuma operação por não ser a responsável pela maquina, sendo necessário que seu patrão autoriza-se a transação, F. R. P., ele insistiu mais algumas vezes ate que na sexta conseguiu contato com o Senhor F. que logo após passou o telefone para L., que subentendeu ter sido autorizado a transação, mas por ter vários clientes na loja disse a "E.", que não poderia fazer naquele momento que ele ligasse em uma outra oportunidade. E ele voltou a ligar no sábado pela manha, dizendo que era necessário fazer algumas transações para teste da maquina, pois estavam configurando ela, e que iriam alterar o limite de recebimento de boleto de mil reais para dois mil, e também alteraria o valor diário de recebimento, de dez mil para cinquenta mil. Como já e de costume ela foi realizando as transações necessárias para a reabilitação da maquininha. Foram feitas varias transações em valores diferentes, depois disso ela encerrou o serviço por volta de meio dia e meio. Sendo percebido o golpe somente na terça feira, quando o proprietário foi mexer nos papeis referentes a maquina, foi quando informou sua funcionaria sobre o ocorrido. Ela relatou que o E., o autor do golpe, voltou a ligar dizendo que teria que fazer mais algumas transações, e novamente ela argumentou que o proprietário não estava, ate que ele ligou novamente e conseguiu falar com F. que o xingou, informando a ele já saber do ocorrido. Durante as transações via telefone o autor deu alguns números de telefone, 218572080, 28572080. Bem como número de protocolo 2016150379279502, TDI é o nome da empresa que ele disse representar e seu nome completo e E. dos S. S.. (registrado PM/PR) SD Rocha e Renata.

 

Santa Mariana: dano qualificado

Apos varias ligações dando conta que havia um carro placas CEX-3148, pegando fogo no endereço Rua: Antonio Pereira Lima, Centro, a equipe deslocou ate o local para verificar o fato, em contato com o proprietário R. de S., o mesmo informou que teria sido sua namorada a responsável pelo dano. Tendo em vista já ter sido acionado o Corpo de Bombeiros da cidade de Bandeirantes, não sendo possível nada ser feito pela equipe com relação ao carro, deslocamos em busca da suposta responsável a jovem M. de S. Q., feito contato com a família não sabiam informar o seu paradeiro dela, em busca pela cidade logo recebemos a informação que ela estaria na esquina da Rua Carlos Coelho aguardando a nossa chegada, pois temia por sua vida, tendo em vista o grau de alteração dele com o ocorrido. Foi dado voz de prisão a mesma e conduzida a Delegacia, perguntado a ela o motivo que a levou tomar essa atitude, ela relatou que cansou de apanhar, que hoje mesmo alguns minutos antes do ocorrido ele tinha batido nela, tacado pedra na mesma enquanto estava no chão, por isso ela tacou fogo no carro. Diante disso a mesma foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Santa Mariana para as providencias cabíveis, sendo recebida pelo Investigador Rodrigo Zambardino Galotti

 

Cornélio Procópio: infração de transito

Por volta das 01h a Equipe PM ao tomar conhecimento que alguns indivíduos estariam planejando roubar o estabelecimento comercial situado na Avenida Padre Paulo Broda, a Equipe PM ficou em alerta e durante as diligências constataram a aproximação de dois veículos sendo um Fiat Palio de cor branca, município de emplacamento Congonhinhas e um outro Fiat Uno de cor preta, município de emplacamento Cornélio Procópio, que estacionaram próximo ao referido comercio, foi realizada a abordagem das pessoas, bem como dos veículos que lá se encontravam, não encontrando nada em poder das pessoas que caracterizasse crime ou contravenção penal, porém ao verificar os veículos e a documentação, foi constatado que a condutora D.F do veículo Fiat Palio não possui CNH, e ainda apresentou problemas nos equipamentos obrigatórios (pisca alerta dianteiro direito inoperante), sendo então notificada nos artigos pertinentes; e na verificação da documentação da condutora A.S – 26 anos do Fiat Uno, apresentou problemas na documentação, sendo notificada no artigo pertinente conforme o ctb, e como medida administrativa ambos foram recolhidos junto ao Pátio da 11ª Ciretran. Com relação aos demais abordados no local, foram todos advertidos e orientados.

 

Cornélio Procópio: drogas para consumo pessoal

Por volta das 00h40 após solicitação via 190, que havia uma senhora aparentemente desorientada perambulando próximo a Avenida Alberto Carazai, a equipe  logrou êxito em encontrá-la  identificando-a como uma senhora de 82 anos, moradora do Bairro  Primavera. A Equipe PM  ao encaminhá-la para sua casa foi realizada  uma varredura  nas imediações  para garantir a sua segurança,  neste momento  foi encontrado na  parte externa da residência do caseiro um vaso  plástico na cor branca com 04 pés de planta análoga a maconha, realizado contato com o caseiro, identificado como B.L.Q – 20 anos, o mesmo assumiu a propriedade da planta e que é usuário de drogas. Ato contínuo o mesmo autorizou a entrada desta equipe para realização de busca domiciliar, sendo encontradas na sala diversas porções sendo: uma porção de planta in natura, 02 cigarros, uma porção prensada e embalada em plástico transparente e várias sementes de substância  análoga a maconha. Ao ser indagado se também era de sua propriedade, o mesmo disse que sim e alegou que era para consumo próprio. Diante do exposto o mesmo foi encaminhado para a Sede 1ª Cia  para confecção do termo circunstanciado.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Compareceu até o Órgão Policial o Senhor J., o qual relatou que foi furtada de frente de sua residência o veiculo VW/Kombi placas ARU-5965. Segundo o solicitante, o mesmo estacionou o veiculo em frente a sua residência, localizada na Rua Jacarezinho, no Distrito de Congonhas às 17h56min do dia 26/10/2016, e que por volta das 00h sua esposa saiu para buscar seu filho que estava retornando da faculdade, e de acordo com ela o veiculo ainda estava em no mesmo local. Diante do fato foram repassadas as informações à rede para que possa localizar o veiculo, tendo em vista que o mesmo possui um rastreador, o qual esta sendo monitorado, porém até o momento sem êxito em localizá-lo, sendo que as diligências continuam no intuito de encontrar o referido veiculo. Cabe salientar que ao se dirigir no local onde o veiculo estava estacionado o Senhor J., localizou uma chave de fenda com o cabo verde, em via publica, possivelmente utilizada pelos meliantes para abrir as portas do veiculo. Diante do fato foram repassadas as devidas orientações bem como fora lavrado o boletim de ocorrência.

 

São Sebastião da Amoreira: conduzir veículo automotor sob influência de álcool

Por volta das 10h25min, em patrulhamento pela Rua Papa João XXIII, a Equipe PM se deparou com um acidente de transito sem vítima envolvendo o condutor A., do veículo marca Honda Fit, cor prata e o condutor L., do veículo VW/Fusca, cor bege. Ambos os condutores trafegavam no mesmo sentido pela Rua Papa João XXIII e ao chegarem no cruzamento se envolveram em acidente. O condutor L. apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro sendo constatado 0.88 mg/l confirmando a embriaguez. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado para as devidas providências. Do acidente resultou em danos de pequena monta no Honda Fiat.

 

Assaí: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Por volta das 22h50min, em patrulhamento pela Rua Estados Unidos sentido Avenida Rio de Janeiro, a equipe avistou um veículo Voyage de cor prata onde estava com dois elementos sendo que o elemento que estava sentado no banco do passageiro se tratava de R.M.G de 23 anos(este conhecido no meio Policial pela pratica de trafico de drogas), momento este em que a equipe optou pela abordagem do veículo e ao dar voz de abordagem o condutor R.L.C de 59 anos, esboçou uma reação de que não iria parar seu veículo mas diante da insistência da Equipe de Policial e da ação rápida e vigorosa o mesmo veio a parar o veículo. Foi solicitado para que condutor e passageiro descessem com as mãos na cabeça, onde o passageiro R.M.G ficou se abaixando dentro do veículo dando parecer que estava tentando esconder alguma coisa, em seguida desceram do veículo e foi realizada a revista pessoal em ambos e nada foi encontrado, mas em revista no veículo foi encontrado no acento do passageiro debaixo da capa do banco uma sacola plástica de cor branca um tablete de  "crack". Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ambos, que foram encaminhados juntamente com a droga, e o veículo Voyage de cor prata (táxi) para Delegacia de Policia Civil para o devido processo legal. Na Delegacia foi pesada a droga onde totalizou 518 gramas.