Ocorrências Policiais do dia 28 para 29 de Dezembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Andirá: cumprimento de mandado judicial

Em patrulhamento pelo Rua Projetada – Vila Industrial, a equipe visualizou um indivíduo transitando em atitude suspeita, o mesmo ao avistar a viatura correu adentrando em uma residência de numeral 31, momento este que a equipe procedeu a varredura no local obtendo êxito em encontrá-lo em baixo da cama, e ao consultar o sistema, o mesmo foi identificado como sendo M. J. B., e que também possui em seu desfavor um mandado de prisão numero 000403005-28, por pratica de roubo art. 157. Diante dos fatos, a equipe encaminhou M. ao plantão de Policia Civil para ratificação do flagrante.

 

Andirá: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas – lei 11343 – nova lei de tóxicos

Após ligação anônima que a pessoa de L. de A. V., iria fazer uma negociação de drogas em sua residência, a Equipe Rotam deslocou até a Rua Engenheiro Rebouças Vila Industrial próximo a residência do suspeito que inclusive se encontra com um mandado de prisão em seu desfavor, ao se aproximar da residência de L. a equipe visualizou o suspeito que caminhava pela Rua Engenheiro Rebouças segurando um saco plástico de cor preta, que ao ouvir o barulho da viatura L. olhou para trás e presenciou a Equipe Policial, de imediato L. saiu correndo para o fundo da referida via em direção a linha férrea, a equipe desembarcou e correu atrás do suspeito que abandonou o saco plástico e se embrenhou no mato, sendo necessário solicitar o apoio de varias viaturas para tentar localizar L., porem sem êxito, ao verificar o conteúdo abandonado por L. os Policiais localizaram no interior da embalagem plástica de cor preta a quantia de 4.666kg (quatro quilos seiscentos e sessenta e seis gramas) de uma substancia aparentando ser "canabis sativa", a droga estava dividida e embalada em vários tabletes pronto para a venda, inclusive com vários tijolos de maconha inteiros, ou seja, sem estarem picados para o comercio ainda, foi encontrado também junto com a droga outro saco plástico de cor branca contendo em seu interior 486 (quatrocentos e oitenta e seis) pinos plásticos de cor transparente, utilizados para embalar cocaína. Diante de tantos indícios e matérias que indicavam realmente L. estaria praticando o trafico de entorpecentes naquele local as Equipes Policiais intensificaram as buscas tanto no mato quanto em varias residências ali próximas, porém não foi possível localizar L. de A. V.. Dessa forma o material abandonado por L. foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil de Andirá para as providencias necessárias.

 

Andirá: infração de transito

Em patrulhamento pelo endereço Avenida Brasil 38 – Vila Sarmento, a equipe avistou um individuo transitando com uma motocicleta Yamaha- YBR de cor vermelha, sem placas de identificação obrigatória, imediatamente a equipe procedeu abordagem e ao consultar no sistema fora constatado que o condutor se tratava da pessoa de M. W. P., o mesmo é habilitado e a motocicleta esta com pendências administrativas, e que diante dos fatos M. fora encaminhado ao Plantão Policial para procedimentos administrativos.

 

Cornélio Procópio: ameaça

Após solicitação via 190, por volta das 14h, a Equipe PM deslocou até um estabelecimento comercial no centro da cidade, no qual a funcionaria informou que um indivíduo de cor morena, estatura alta e magro parou em frente o seu local de trabalho e passou a proferir ameaças e palavras desrespeitosas. A equipe, diante das informações, em patrulhamento, logrou êxito em localizar o indivíduo na Avenida Marechal Deodoro, onde recebeu voz de abordagem, desobedecendo-a e investindo com socos e chutes contra a Equipe Policial. O individuo foi algemado e encaminhado para a confecção de termo circunstanciado. Ressalta-se que o autor já possui diversas passagem pelas mesmas contravenções penais.

 

Uraí: roubo

A Equipe PM deslocou por volta das 18h, após solicitação via 190, para atendimento de ocorrência referente a roubo à farmácia. No local, em contato com o proprietário do estabelecimento, este informou que o possível autor seria um indivíduo de baixa estatura, moreno com uma camisa Pólo listrada, estava aparentemente tranquilo, porém bastante agressivo e portava um revolver em punho. Após dar voz de assalto, levou em uma sacola a quantia de aproximadamente 1500 reais, um relógio da vítima e ainda alguns pertences de uma cliente que estava no local.

 

Assaí: estelionato

Ás 13h, compareceu na Sede da 3ª Companhia, um senhor em busca de sua esposa. Este haveria sido informado por determinada Agência Bancária de que a esposa teria se dirigido à agência acompanhada de uma mulher com o intuito de transferir para a conta da desconhecida a quantia de 60 mil reais e que, ao solicitar-lhe o documento, ambas retiraram-se da agência e não retornaram. Durante as buscas, o solicitante foi informado de que a esposa estaria em uma Agência em Ibiporã, acompanhada da mesma mulher. No local, a esposa confirmou ter tentado transferir tal quantia para a aquisição de um suposto terreno após proposta. A estelionatária havia se evadido do local ao receber a notícia do cancelamento dos cartões por seu esposo. A vítima foi qualificada e orientada quanto à possibilidade de golpe e os procedimentos cabíveis.

 

Assaí: roubo

Compareceu à Sede da 3ª Cia, por volta das 14h30min, o solicitante que relatou ter sua motocicleta, Honda CG-125 Fan, placa AQY-8102, roubada cerca de uma hora antes. Este trafegava saía na Rodovia PR-090 quando fora abordado por dois elementos com capacetes, altos, magros, morenos, um deles portando um revólver, possivelmente calibre 22, os quais deram voz de assalto e seguiram sentido São Sebastião da Amoreira. De acordo com a vítima os elementos utilizaram também outra motocicleta de cor vermelha, da qual não soube especificar marca e modelo. Além do veículo, foi subtraída a carteira da vítima contendo os documentos pessoais. A vítima fora orientada e patrulhamento realizado, no entanto sem êxito até o presente momento.

 

Assaí: furto qualificado

Compareceu à Sede da 3ª Companhia solicitante relatando que, na data de 23 de dezembro, ao voltar do trabalho para sua casa, encontrou seus pertences revirados e notou a falta da quantia de dois mil e novecentos reais que tinha guardado. Sendo que, no sábado, deu falta ainda de seus documentos pessoais: RG, CPF. e Título de Eleitor. A vítima foi orientada.