Ocorrências Policiais do dia 28 para 29 de Julho de 2016 de Bandeirantes e Região

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 15h da data de hoje, a equipe PM realizou com êxito o fiel cumprimento de mandado de prisão em desfavor do senhor J.C.D.S, sendo o mesmo encaminhado e entregue na delegacia de policia civil para as devidas providências.

ITAMBARACÁ:  AMEAÇA

Esteve no pelotão de policia militar de Itambaracá uma senhora a qual veio relatar que seu ex-marido, residente em outra cidade, vem a ameaçando e difamando por intermédio de facebook e whatsapp. Afirma ela,  que o referido senhor diz coisas como:" não vou dar paz a vocês (referindo-se a seu atual namorado)", "fiquem espertos pois vou até o inferno se for preciso para pegar vocês". Desse modo, temendo por sua integridade, a noticiante deseja representar contra ele.

ITAMBARACÁ: APOIO A OUTRA  OPM/OBM

Após solicitação por volta das 12h30min,  a equipe se deslocou até a Rua Antônio Dias, onde haveria um incêndio em um estabelecimento comercial, tipo padaria e confeitaria. No local a equipe do caminhão pipa da prefeitura já dava combate ao incêndio, até e a chegada do corpo de bombeiros de Bandeirantes. No local o fogo atingiu dois quartos, anexos ao prédio, devido à ocorrência provavelmente de um curto circuito, conforme relato do proprietário.

CORNELIO PROCOPIO: FURTO QUALIFICADO

Em data 28 de julho, por volta das 10h12min a equipe ROTAM, avistou dois indivíduos em atitude suspeita, trajando blusas com capuz e com certo volume embaixo da cintura, bem como carregando duas bolsas e um saco, no qual fora procedido a abordagem, sendo feita busca pessoal onde encontrado dentro das bolsas e do saco, que estava com os mesmos, vários objetos oriundos de furto, tais como cigarros, garrafas de whiskey, chicletes, entre outros bem como uma certa quantidade de dinheiro em moedas, além de objetos utilizados para romper obstáculos, tais como chave de fenda, lanterna e canivete. Ao indagá-los quanto ao local de procedência dos objetos furtados, os mesmos se recusaram a falar, alegando apenas que a ação fora feita durante a madrugada. Ainda durante a revista, constatou-se que ambos vestiam duas vestes de roupas (duas blusas e calças), restando claro a intenção dos mesmos em praticar o delito e trocar as roupas caso fossem vistos. Ato contínuo, os indivíduos foram identificados como sendo os adolescentes de 15 anos e 16 anos, já conhecidos no meio policial por se envolverem em outras ocorrências. Diante do fato, os adolescentes receberam voz de apreensão, sendo orientados quanto aos seus direitos legais e garantias individuais e foram encaminhados até a sede da 1ª Companhia de Polícia Militar para a realização do levantamento dos objetos apreendidos e posteriormente encaminhados até a 11ª Subdivisão Policial para as demais providências. Durante a diligência, foi acionado o Conselho Tutelar, que acompanhou todo o procedimento e acionou os responsáveis pelos adolescentes, vindo a comparecer posteriormente as genitoras de ambos os adolescentes. Durante o levantamento, fora feito diligências com o intuito de localizar o estabelecimento pelo qual foi furtado, sendo localizada a vítima, proprietário do bar e lanchonete localizado na Avenida XV de Novembro em frente a Praça Brasil, sendo que o mesmo relatou a equipe que encontrou a porta da frente arrombada e com o cadeado violado, bem como a porta dos fundos também arrombada.

BENS SUBTRAIDOS:

03 APARELHOS CELULARES

48 PACOTES DE CHICLETE “TRIDENT”              

12 ISQUEIROS “BIC”

02 CHIPS DA TIM

03 GARRAFAS DE WHISKEY

67 MAÇOS DE CIGARROS

FERRAMENTAS (CHAVE DE FENDA, CANIVETE, LANTERNA)

02 BOLSAS COM UM SACO DE NYLON

UM VALOR DE R$ 1.513,70 EM MOEDAS DIVERSAS

RANCHO ALEGRE: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Compareceu no Destacamento de Polícia Militar uma senhora por volta das 12h07min, e relatou que na data de ontem teve um desentendimento com seu amásio, o qual o mesmo veio a lhe agredir com socos e tapas, bem como também puxou seu cabelo. Tudo aconteceu porque ela foi chama-lo em um bar na Rua Santa Catarina para ir embora, porque já estava tarde, aonde o mesmo veio alterado e agressivo para cima dela. Como a vitima prefere representar posteriormente contra o autor do fato, a mesma foi orientada aos procedimentos futuros.

CORNELIO PROCOPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS

Por volta das 19h12min a equipe PM em patrulhamento pelo Conjunto Airton Senna ao passar pela Rua Monte Carlo visualizou um indivíduo em atitude suspeita se escondendo atrás do muro da residência, ao descerem da viatura para verificar e efetuar a abordagem, o indivíduo identificado como sendo a pessoa de R.F.A, com mandado de prisão expedido em 01/07/2016, empreendeu fuga da equipe indo para o fundo da casa onde pulou o muro de algumas casas e  assim tomando rumo ignorado, foi feito patrulhamento por todo o bairro mas sem êxito em encontrar o foragido.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRANSITO

Por volta das 12h40minm conforme solicitação a equipe PM  deslocou na Avenida Rio de Janeiro próximo a uma oficina quando se depararam com um acidente de trânsito onde o veiculo Corsa conduzido pela senhora E., que transitava pela Avenida Rio de Janeiro sentido Vila São Pedro ao entrar na Rua Jose Carlos de Carvalho vinha a motocicleta Yamaha Fazer preta conduzida por F., que foi encaminhado ao hospital pela Defesa Civil com escoriações e do acidente ficou pequenas avarias em ambos veículos os condutores foram convidados a deslocar a sede da 3ª Cia para elaboração do Boletim de Acidente de Transito Eletrônico Unificado.

ASSAÍ: DANO

A equipe foi solicitada a deslocar por volta das 15h30min, na Rua Manoel Ribas com a informação que dois adolescentes haviam invadido uma residência. Quando perceberam a chegada da equipe PM se evadiram. Foi feito patrulhamento pelas imediações, porém sem êxito. Em contato com a proprietária não foi constatado furto, mas quebraram um vidro da janela do fundo, vindo a entrar na área de serviço e deixando marcas de que tentaram arrombar a porta da cozinha.