Ocorrências Policiais do dia 31 para 01 de Setembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

 

Bandeirantes: infração de transito

Em patrulhamento pela Rua Carmelo Comegno, Jardim Paraíso foi abordado um veiculo GM/Classic com placas de Cambará, conduzido porE. Ap. dos S. morador de Itambaracá, que após consulta no sistema foi constatado que o veículo possui débitos, onde o mesmo foi apreendido em encaminhado para o Pátio do Detran para providencias..

 

Bandeirantes: injuria – crimes contra a pessoa

Compareceu a Sede da 2ª Cia/PM a Senhora R. B. G. da S. ( 26 anos ) e passou a relatar que é Advogada OAB nº 78736 que em data de hoje 31/08/2016 por volta das 10h15min estava na Sala de Audiência do Fórum local, onde a mesma realizada a defesa da sua cliente em um processo contra uma empresa, representada pelo Senhor D. F. F., contudo ao termino da referida audiência, quando as partes realizava as assinaturas na ata, o Senhor D. começou a ofender a mesma com dizeres:" você é louca, falo com você como eu quero, sua louca" relata ainda a Senhora R. que durante as ofensas D. usava um tom de voz agressivo. Diante dos fatos a Senhora R. foi orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

 

Bandeirantes: estelionato

Compareceu a Sede da 2ª Cia/PM o Senhor N. Y. H. ( 67 anos ) e passou a relatar que recebeu via correios três notificações de transito registrada em sua motocicleta Honda/CB 300R de placa AYH-1949, infração esta cometida na BR -158 km 515, município de Pato Branco – PR , contudo relata ainda o Senhor N. que nunca foi a estes local, tampouco a sua motocicleta, que desde que adquiriu a mesma no ano 2010 não saiu da desta urbe. Diante dos fatos o Senhor N. foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.

 

Bandeirantes: veiculo recuperado

Durante patrulhamento pela Rua: Sebastião Nogueira da Silva Bairro Habitar Brasil, a Equipe Rotam veio a realizar abordagem Policial num estabelecimento comercial, realizado busca nas pessoas que ali se encontrava, nada de ilícito foi localizado com estes, porém havia uma motocicleta Honda CG de cor vermelha placa AFH-3184, de fronte ao bar, perguntado as pessoas quem seria o proprietário, ninguém soube dizer apenas informaram que esta já estava ali fazia algum tempo. Feito consulta via sistema foi constatado que a motocicleta seria produto de furto, ocorrido na cidade de Abatia no dia 14/07/2016, conforme b.o.u nº 2016/749575. Diante dos fatos foi arrolado a proprietária do bar como testemunha sendo relacionada no I. E. deste b.o.u. E encaminhada a motocicleta para a Delegacia de Policia e entregue a Autoridade Policial.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeito

Após solicitação, deslocamos até o endereço Rua Manoel Marques Godinho, pois havia um indivíduo em cima do telhado, ao chegar no local, fomos informados por vizinhos, que o indivíduo era J. L. F., e que a residência que o mesmo estava no telhado era de propriedade de sua avó. J. estava visivelmente drogado, e ao indagá-lo, disse a equipe que faz uso de substâncias entorpecentes. J. foi levado até a Sede da 2º Cia para confecção do boletim e orientações para com o mesmo.

 

Andirá: furto

Apos solicitação via 190, a Equipe PM deslocou ao endereço Rua: Brasília – 1220 – Jardim Novo Horizonte, onde no local em contato com a Senhora M. I. M. relatou que estava dormindo quando escutou barulho em frente a sua residência e ao sair percebeu que haviam furtado 02 (duas) cadeiras de área de cor marrom. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, porem não logrou êxito em localizar tais objetos, a vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeitos

Durante patrulhamento no Conjunto Jose Carvalho Henrique a Equipe RPA avistou dois indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a presença da Equipe Policial, saíram correndo. A equipe foi atrás dos mesmos obtendo êxito em abordá-los na Rua João Fortunato. Após perguntar aos mesmo o porque de correrem da viatura, os mesmos negaram ter corrido. Em consulta ao sistema intranet, verificou-se que ambos possuem passagem, sendo J. C. M., por trafico e L. F. de S. C., por roubo. Como nada de ilícito foi encontrado, a equipe encaminhou-os para a Sede da Segunda Cia PM PR para lavratura do boletim de abordagem de suspeitos onde na sequencia foram liberados. Cabe ressaltar que existem denuncias dos dois indivíduos de praticarem trafico de drogas naquele local.

           

Santa Mariana: abordagem de suspeitos

Em patrulhamento pela área central próximo ao cruzamento da Rua Liberato Spagolla com a Rua Maria Moreira Reno a equipe realizou abordagem ao adolescente A. L. F., de 17 anos, conhecido no Meio Policial por vários delitos, residente na Rua Av. Dr Antonio Pereira Lima nº 61 e também encontrado na Rua Shiquetake Egushi nº 247 Conjunto Rosinha Caldonazzo, que após a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo-o advertido e liberado. Ato continuo em patrulhamento pela Praça Getulio Vargas a equipe abordou J. B. A. de 21 anos, residente na Rua Alberto Spagolla próximo do bar do gaucho e C. A. de S. de 18 anos, residente na Rua Henrique Spagolla nº 848, porem nada foi encontrado com os mesmos, na sequencia a equipe em patrulhamento pela Rua Ildeu Brulio Filgueiras próximo do nº 545, abordou o adolescente G. H. C., de 16 anos conhecido pelo crime de trafico de drogas, onde reside na Rua Maria Moreira Reno nº 934 e o individuo M. A. de O. de 29 anos morador na Rua Alberto Spagolla nº 960, que ambos foram revistados, advertidos e liberados, tendo em vista que nada de ilícito foi encontrado em posse dos mesmos.

 

Andirá: lesão corporal

Compareceu no Plantão Policial, o Senhor G. R. F., noticiando que havia sido agredido por sua esposa, a Senhora A. de S., o mesmo apresentava escoriações no pescoço, e manifestou interesse em representar contra A., diante da situação a equipe se deslocou ate o endereço Rua Luiz Cesar Siqueira nº 40 – Jardim Ingá, a fim de encaminhar A. ate o Pelotão, para lavratura do termo circunstanciado, porem, la chegando, constatamos que A., havia sido agredida, e apresentava hematomas no zigomático ao lado direito do rosto, e na testa, e ainda em conversa com vizinhos, foi nos dito que A. estava gritando por socorro, face as agressões praticadas por G.. A. revelou não ser primeira vez que foi agredida, diante dos fatos A. foi encaminhada ao Pronto Socorro, e G. a Delegacia, onde foi apresentado a Autoridade Policial.

 

Cornélio Procópio: tráfico de drogas

Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas em data de 31 de agosto por volta das 11h30minm em patrulhamento pela Rua Ceará, conforme inúmeras denuncias anônimas no local estaria ocorrendo um grande fluxo de trafico de droga, um entra e sai de jovens nas residências do fundo, em patrulhamento na via em frente a referida residência foi avistados dois indivíduos em atitude suspeita, feita a abordagem sendo eles dois adolescentes de 15 e 16 anos, em revista pessoal foi encontrado um involução de substância análoga a maconha com o adolescente de 15 anos, indagado o mesmo relatou que é usuário e que ambos moram juntos nos fundos em uma das residências,que segundo declaração dos mesmos estes são oriundos da cidade de Londrina, em contato com a proprietária da residência a mesma autorizou a busca domiciliar onde foi encontrado varias bitucas de cigarro de maconha e uma e grande quantidade de matérias que seria usado para fracionar quantidades maiores e uma certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos foram conduzidos ate a 11ª SDP e acionado o Conselho Tutelar para as providências cabíveis.

 

Cornélio Procópio: tráfico de drogas

Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas quando em patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, no cruzamento com a Rua Portugal, a Equipe PM procedeu a abordagem a um grupo de jovens, sendo eles com idades de 15, 17 e 18 anos,  durante a revista pessoal foi encontrado no bolso esquerdo da calça, do adolescente (17 anos) 04 (quatro) invólucros prensados envoltos em plástico transparente, envolto em plástico amarelo, pesando aproximadamente 12 (doze) gramas, de substância "maconha" e mais a quantia de R$ 10,00 (dez) reais, e quantos aos demais jovens, nada de ilícito foi encontrado, sendo estes liberados, ao ser indagado sobre a referida droga, o adolescente informou que seria para o seu uso pessoal, e que havia adquirido a referida droga de uma mulher no alto do cristo. A Equipe PM se deslocou até a residência do adolescente em contato com a avó do mesmo, autorizou a realização da busca em sua residência e durante as buscas fora localizada, no quarto do adolescente, mais 09 (nove) buchas de substância análoga à maconha, embaladas similarmente as encontrada com adolescente, pesando aproximadamente 32 (trinta e duas) gramas, sendo totalizados 44 (quarenta e quatro) gramas de substância análoga a "maconha". Ao ser indagado sobre as drogas e os objetos, imediatamente assumiu a propriedade, ao ser indagado sobre a balança de precisão alegou que não usava para nada. Diante da situação, os objetos foram apreendidos, sendo dada voz de apreensão ao adolescente, sendo encaminhado juntamente com droga, e os objetos apreendidos até a 11ª SDP, para os devidos procedimentos cabíveis. Por se tratar de menor foi acionado o Conselho Tutelar.

 

Cornélio Procópio: furto simples

Por volta das 16h30min, após noticia do Senhor J., informando que seu filho teria sido vitima de um roubo, a equipe deslocou até o seu encontro, na Rua José Licorine, onde este teria avistado um suspeito adentrando em uma residência e tomando rumo ignorado, provavelmente evadindo-se pelo telhado. A vitima de 12 anos relatou que estava no local citado e quando foi ligar com seu telefone celular para sua mãe (IPhone 5 C de cor branca) foi surpreendido por um jovem que passou correndo e rapidamente subtraiu o referido de sua mão. A Equipe PM realizou patrulhamento nas proximidades no intuito de localizar os infratores. Enquanto uma equipe realizava a confecção do boletim de ocorrência a outra equipe que prestou o primeiro atendimento abordou alguns jovens e após apresentação de fotografias a vitima reconheceu e confirmou ser o adolescente de 15 anos de fato como o infrator. Por se tratar de menor infrator procedeu-se o acionamento do Conselho Tutelar, que acompanhou o menor durante o feito. Junto com o suposto infrator localizou-se a quantia de R$233,00 em espécie, dentro de um maço de cigarros. Diante dos fatos, as partes e o dinheiro foram encaminhados para a 11º SDP para providências.

 

Cornélio Procópio: estelionato

Por volta das 11h30min, após solicitação via 190 dando conta que na Avenida Minas Gerais, havia uma senhora que teria sido roubada a poucos minutos e estaria amparada por pedestres. A equipe deslocou até o local onde em contato com a mesma relatou a equipe que estava entre a Avenida Minas Gerais e a Rua Tiradentes quando um veiculo de cor prata (o qual não soube precisar o modelo), o que se encontravam em seu interior um senhor moreno de camisa branca e calça preta, e duas senhoras, sendo uma magra e aparentando pouca idade, que trajava calça preta e blusa com estampa de onça, e a outra trajava uma saia de cor azul e uma blusa de cor rosa,sendo esta mais obesa e aparentando mais idade, a abordou, sendo que o homem, o qual estava dirigindo o veiculo, em posse de uma arma a ameaçou pedindo tudo o que ela tinha dentro da bolsa, e temendo por sua integridade repassou ao individuo a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). Pelo fato de a historia contada pela senhora causar estranheza a Equipe Policial, a questionou se conhecia o chamado  golpe do bilhete, afirmando que sim, e indagando-a se aquelas pessoas haviam oferecido algum premio em troca do dinheiro que a mesma entregou, a mesma apresentou-se bastante nervosa, porém afirmou que realmente os indivíduos ofereceram a ela uma quantia em dinheiro maior do que o valor por ela repassado. Afirmou ainda que fez um saque no valor de R$500,00, às 09h51min nas casas lotéricas, e repassou aos indivíduos os quais prometeram a ela um valor bem alto (não sabendo precisar a quantia), e se evadiram do local, neste momento a vitima deu conta que teria caído em um golpe, ficando meio confusa e demorou um período aproximado de uma hora para fazer contato com a central da PM, o que dificultou as diligências no intuito de localizar os infratores. Diante do fato foram feitas diligências nas proximidades, porém sem êxito em localizar os autores do golpe. A vitima foi orientada bem como fora lavrado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: achado de objeto

A Equipe PM foi informada que a mãe da vítima de um roubo de I Phone 5 acontecido nesta data, logrou êxito em localizar o local onde o referido celular roubado se encontrava, localizando-o através do sistema de monitoramento por GPS. Durante monitoramento foi possível verificar que o objeto roubado encontrava-se na Rua Alcino Benigno da Silva, de forma estática a cerca de alguns minutos. Diante da informação as Equipe Policiais deslocaram até o local, foi possível localizar a residência acusada pelo aparelho de localização. Com chegada da Equipe Policial no referido local, a conexão do monitoramento fora perdida, e que neste mesmo momento as luzes da residência foram apagadas. Diante da situação foi estabelecido contado na residência, em contato com a responsável M.S.D.Q, a mesma franqueou a entrada dos Policias de forma verbal e por documento, informando que não havia produtos ilícitos na casa. As buscas foram acompanhadas pela responsável e pela testemunha D.B.D.S, não sendo nada de ilícito localizado no interior da residência. Durante as buscas na parte externa da residência, a Equipe da Rotam localizou em uma casa abandonada, localizada aos fundos da residência abordada, 9 (nove) cintos de couro na cor preta, todos aparentando ser novos, e 01 (um) monitor da marca LG 14” Flatron l.1530 na cor prata, sendo os objetos apreendidos e entregues na 11º SDP. Diante do fato persistem as buscas.

 

Assai/Jataizinho: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Por volta das 14h15min, a Central Assai recebeu uma ligação de um funcionário da Praça de Pedágio de Jataizinho onde o solicitante , relatou que um veiculo uno de cor Verde Eria furado o pedágio e no momento deste ato teria jogado uma bomba próximo a cabine da pista 2 daquela praça e tomando rumo a Assai. De imediato a Equipe PM deslocou até o trevo da cidade e obteve sucesso em localizar o referido veiculo e abordar, o veiculo estava sendo conduzido por L.S.B e tinha mas dois elementos dentro sendo W.C e S.C.R. Sendo feita a revista no interior do veiculo nada de ilícito foi encontrado, porém os elementos confessaram ter passado e furado o pedágio porém negaram ter jogado a bomba. Diante dos fatos foi entrado em contato com o supervisor da Econorte e o mesmo relatou que tem as imagens e que gostaria de representar contra os autores desta perturbação do trabalho. Ambos foram encaminhados para a elaboração do termo circunstanciado.

 

São Sebastião da Amoreira: perturbação do trabalho ou sossego alheio

 

Por volta das 18h, durante patrulhamento na Praça Jeremias Lunardeli, a equipe se deparou com 3 indivíduos em atitude suspeita no interior da praça, onde há denuncias de tráfico de drogas. Foi então realizada abordagem aos mesmos, porém nada de ilícito foi encontrado, sendo apenas constatado que possuíam indicativos por tráfico de drogas e furto. Contudo, durante a revista pessoal aos suspeitos, o Senhor A.S, que se encontrava próximo, passou a questionar o trabalho Policial, e aos gritos perturbava o trabalho da equipe. Após a liberação dos suspeitos, foi dada voz de abordagem ao mesmo, ordem essa que não foi acatada. Diante da situação o mesmo foi encaminhado para termo circunstanciado pela perturbação do trabalho e pela resistência.