Ocorrências Policiais dos dias 01 e 02 para 03 de Novembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: extravio ou perda de objeto

Compareceu até está Sede da Policia Militar, o Senhor Francisco Ferreira Feijo Filho, onde relatou que nessa data por volta das 12:00 horas, percebeu que havia perdido a placa dianteira do veículo Royale Ford, de cor cinza de placas BJN 9417.

 

Bandeirantes: dano

Em atendimento a ocorrência via central, a Equipe PM deslocou até o endereço Av: Edelina Meneghel Rando nº 760, juntamente com o solicitante (Senhor R. M. T.), o mesmo repassou que havia estacionado seu veículo VW Cargo, placas DBQ 2911, em frente a borracharia do Senhor M. S. M.. Segundo relato do noticiante, o indivíduo M. S. M., quebrou o para brisa de seu veículo utilizando uma ferramenta. Diante da situação a Equipe PM deslocou até a 2ª Cia, juntamente com as partes envolvidas para a lavratura do boletim de ocorrência e do termo circunstanciado para apuração dos fatos.

 

Itambaracá: veiculo recuperado

A equipe de serviço recebeu a informação de que haveria um veiculo aparentemente abandonado em meio a uma mata situada próximo a Fazenda Santana, logo foi deslocado até o local aonde em buscas pela área foi visualizado um veiculo VW/Kombi de cor branca parcialmente desmanchado e sem as placas de identificação, com isso foi feito a checagem do chassi o qual apontou que se tratava de um carro com queixa de furto na data de 13/10/2016 em Itambaracá/PR, sendo sua placa de identificação EFQ-9113/PR, com isso foi solicitado o guincho para recolher o veiculo e posteriormente entregá-lo na delegacia de Andirá.

 

Andirá: disparo de arma de fogo

Em deslocamento da cidade de Barra do Jacaré, sentido Andirá, deparamos com duas pessoas com uma lanterna iluminando uma placa de sinalização a margem da PR 092, foi dado voz de abordagem e constatamos que na placa avia sinais de disparos de arma de fogo, indagados os mesmos, o Sr. J. C. M., informou que estava vindo do rio e efetuou um tiro para testar a espingarda, e assumiu ser o proprietário da arma e o autor do disparo. Foi efetuado a revista pessoal nos mesmos e no veiculo, foi encontrado uma espingarda cal .28, sem condições de visualizar a marca, 6 munições intactas, 2 cartuchos deflagrados, 2 facas, e materiais para possível recarga das munições, no banco traseiro do veiculo. GM/Corsa Classic, placas DMY 0550. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao Sr. J. C.  M., e o Sr. E. de S. G. na condição de testemunha conduzidos ambos para a DP. Juntamente apreendido armas e munições e materiais de recarga.

 

Andirá:  roubo

 

No local a vitima relatou que estava na Rua Marechal Candido Rondon, quando foi surpreendida por um indivíduo moreno, alto, magro, usando shorts jeans, boné vermelho e blusa de moletom cor azul, o qual mencionou estar portando arma de fogo anunciando um assalto sendo levado um celular marca Samsung, modelo Gran Prime, de cor branca em seguida o autor saiu do local tomando rumo ignorado. Foi realizado patrulhamento pelas imediações, porém não obteve êxito em localizá-lo. Diante dos fatos foi registrado boletim de ocorrência pra demais providencias.

 

Cornélio Procópio: atendimento de acidente

Por volta das 08h15min, após solicitação anônima via 190, dando conta de ocorrera um acidente de transito na Rua Joaquim Rosa, a equipe do plantão de acidentes deslocou até ao local, onde se deparou com o veículo Renault modelo Clio de placas GYV-0229 onde um indivíduo estava no interior deste tentando colocá-lo em funcionamento, e ao avistar a viatura evadiu-se do local tomando rumo ignorado sentido cemitério. O veículo encontrava-se com danos no pára-choque dianteiro, pára-lama lado direito, porta lado direito dianteira e pneu dianteiro lado direito furado. Em contato com a proprietária da residência, disse não saber quem é o condutor do veículo que danificou o muro da residência, bem como indagado pessoas que estavam próximas ao evento sobre a propriedade do veículo ninguém soube informar. Como o veículo fora abandonado após acidente do tipo choque com objeto, e também se encontrava com os pneus em mau estado de conservação este foi devidamente notificado guinchado e apreendido junto ao Pátio da 11ª Ciretran.

 

Cornélio Procópio: ameaça desacato

Por volta das 10h25min, em patrulhamento pela Rua Vitoriano Fajardo Cano a Equipe PM visualizou uma pessoa de camiseta verde e bermuda jeans, que ao perceber a presença da Equipe Policial dispensou algo na calçada e atravessou para o outro lado da rua, atitude esta que despertou suspeita na equipe. De imediato foi dada voz de abordagem ao indivíduo, identificado posteriormente como um adolescente – 17 anos, que se recusou a acatar as ordens emanadas da Autoridade Policial, proferindo ameaças a toda equipe. Posteriormente verificaram o objeto deixado na calçada pelo mesmo, e foi constatado que se tratava de um celular. O menor foi encaminhado para 11ª SDP para providências cabíveis.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado tentando

A Equipe PM por volta das 05h30min, foi acionada via central 190, pela diretora da centro de atendimento integral a criança, dando conta que em data de hoje ao chegar no estabelecimento educacional em pauta, se deparou com a secretaria toda revirada, computadores e equipamentos eletrônicos desligados, bem como notou que as janelas da sala 04, localizada no piso superior se encontrava arrombada, e com 5 vidros quebrados, sendo que os estilhaços se encontravam espalhados pelo chão. No local em contato com a solicitante, a qual informou que tem problemas frequentes com depredação, arrombamento e invasão e transito de terceiros no interior do colégio durante o período de aulas (das 08h as 17h), bem como nas madrugadas mesmo com a presença de vigia noturno, que inclusive já existe vários registros Policiais sobre tais situações. Afirma ainda que muitos transeuntes não autorizados são pessoas com registros Policias, usam o espaço educacional principalmente nas madrugadas, para cometerem ilícitos. No momento em que a equipe fazia a varredura pelo local da ocorrência, encontraram em cima de uma das mesas reviradas na secretaria, um pé de chinelo e através da janela do piso superior, quando avistou adentrando pelos fundos da escola, um indivíduo trajando camiseta vermelha, bermuda de cor preta e descalço. Foi dada voz de abordagem a E.D.S.F – 29 anos e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser indagado sobre sua presença no local, e ao ser apresentado o chinelo, este respondeu de forma desconexas, até não ter outra alternativa e assumir a propriedade do chinelo, e o arrombamento do centro educacional, afirmando ter entrado para pratica de furto, porém teria se arrependido e se evadiu as pressas do local, perdendo seu chinelo. Diante da constatação do dano ao patrimônio publico, da tentativa de furto e da confissão do autor, este recebeu foz de prisão e foi entregue na 11ª SDP para os devidos processos legais.

 

Cornélio Procópio: trafico de substancia entorpecente

Posse irregular de arma de fogo por volta das 14h, a Equipe PM  tendo conhecimento de que indivíduos estariam escondendo armas e drogas em um matagal existente nos fundos na Vila Severina, nas proximidades da invasão, local conhecido por "Mina D' Água", deslocaram até o local onde encontraram uma pessoa saindo do matagal com as mesmas características da denúncia, sendo então dada voz de abordagem onde foi constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos – (este bastante conhecido no Meio Policial, por diversos registros Policiais de atos inflacionais referente ao comercio ilegal de substância entorpecente, bem como fazer parte de um bando armado que pratica atos de violência frente aquele bairro). Questionado quanto a sua presença em local ermo, este não soube esclarecer os fatos. Ato continuo, as Equipes Policiais deslocaram até a direção onde o adolescente havia estado e com o seu auxilio localizou sob um tablado que serve como "pinguela" de transposição de um pequeno lago, dentro de um caixote fabricado exclusivamente com a finalidade de acondicionar objetos, uma espingarda calibre 12, dois canos serrados e coronha de madeira, provavelmente confeccionada artesanalmente, um pouco a frente, escondido próximo a um tronco de árvore junto ao chão a quantia de 181 gramas da substância  entorpecente maconha. Diante dos fatos, a arma encontrada, a droga e objetos vinculados ao tráfico, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à presença da Autoridade Policial Judiciária para os procedimentos necessários.

 

São Jerônimo da Serra: veículo recuperado

Por volta das 11h10min, através de denúncia anônima, via 190, a equipe foi informada que um Fiat Uno de cor cinza e placas CNW-8473 estaria abandonado na estrada que dá acesso ao Distrito de Terra Nova próximo a um sitio, imediatamente deslocaram no local, onde o veículo foi localizado, em consulta ao sistema, constatou-se que tratava-se de veículo furtado em Telêmaco Borba em data de 29 out 2016, conforme boletim de ocorrência. Foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil para as providências. 

  

Nova América da Colina: direção perigosa

Por volta das 19h30min, a equipe de plantão de e deslocou até a Rua Circular do Norte, onde havia uma denúncia de que um jovem estava andando em uma motocicleta em alta velocidade e sem capacete pela área central, a Equipe PM então deslocou e em patrulhamento pelo local o mesmo foi avistado, ao notar a presença da viatura empreendeu fuga em alta velocidade, inclusive ameaçando os pedestres. Após alguns minutos em acompanhamento tático, o mesmo parou sendo abordado, constatou tratar-se de um menor de 16 anos de idade, e a motocicleta encontra-se com o chassi suprimido e sem placa de identificação. Diante do fato o jovem foi conduzido até o Destacamento de Polícia Militar para os devidos procedimentos.

 

Nova América da Colina: lesão corporal, violência doméstica

Por volta das 23h, através de solicitação, a equipe de plantão se deslocou até o Bairro da Mina, na Rua José Carola, onde no local segundo a vitima, o Senhor C.Z.C de 40 anos de idade, estava à agredindo com socos e tapas, chutes e arrastando a mesma no interior da residência. Já no local foi constatado o fato, visto que a casa estava toda revirada, inclusive com móveis quebrados, ainda segundo a vítima as agressões são frequentes. Diante dos fatos a vítima de 49 anos, possui interesse em representar contra seu convivente, sendo assim, ambos foram encaminhados ao Destacamento de Polícia Militar para lavratura de boletim de ocorrência e em seguida fora conduzido a Delegacia de Policia Civil de Assai para os procedimentos.

 

Santa Cecília do Pavão: droga para consumo pessoal

Por volta das 20h15min, durante patrulhamento  pela Vila Fraternidade, foi avistado um adolescente de 13 anos em atitude suspeita, e ao visualizar a viatura tentou fugir. Foi feito a abordagem do mesmo e em sua companhia estavam mais três adolescentes já conhecidos no meio Policial, todos passaram pela busca pessoal e com o adolescente de 13 anos foi encontrado uma porção da droga análoga a maconha, pesando aproximadamente um grama, onde o mesmo disse que era para consumo próprio. Diante da situação foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar e o mesmo foi encaminhado para o Destacamento de Polícia Militar para as devidas providências.

 

Bandeirantes: ameaça

Durante ptrm pela Rua Paraná, Jardim União próximo a linha férrea a equipe avistou dois elementos sendo um deles já conhecido pelo Meio Policial, a pessoa de C. E. G., 17 anos, onde foi dado voz de abordagem aos dois elementos e C. E. G. não atendeu a ordem recebida dizendo que não iria receber onde de "Policinha" nenhum, na sequência de forma debochada e desrespeitosa com a equipe C. E. abandonou a abordagem e tentou sair correndo, então a equipe fez uso de forca moderada para conte-lo e realizar a abordagem, já que existem várias denuncias que C. tem feito tráfico de entorpecentes naquela região. Após a abordagem e diante muita agressividade do menor a equipe entendeu por bem do menor e segurança da equipe algemar o menor e conduziu o mesmo até a Sede da Segunda Cia para confecção de boletim de ocorrências de abordagem, e para qualificação no Sistema Policial, durante confecção do boletim a mãe de C. compareceu até a Sede da Segunda Cia e acompanhou o menor todo o tempo, que na presença de sua mãe J. C. B. da R. o menor C. tornou se mais agressivo e iniciou ameaças contra a Equipe Policial e dizia insistentemente que vai matar o Soldado Thiago, diante da ameaça a equipe decidiu por conduzir o menor para Delegacia para confecção do termo circunstanciado

 

Bandeirantes: perturbação da tranquilidade

Durante confecção de um termo circunstanciado de numero 2016/1125692, onde envolvia um menor, a mãe do referido menor a Senhora J. C. B da R. compareceu na Cia assim que soube que seu filho teria sido conduzido para confecção do boletim de ocorrências, muito nervosa começou a gritar dizendo que ela trabalhava o dia inteiro para criar o filho e a Policia Militar tratava o filho dela como cachorro, que mesmo a equipe pedindo para a mesma permanecer em silêncio pois estaria atrapalhando o serviço do Policial que estaria confeccionando o boletim do menor, a mãe continuava exaltada e dizia que ia procurar um advogado e se vingar dos Policiais, foi solicitado então que a mãe ficasse do lado de fora da sala do Copom (de onde poderia ver o filho todo o tempo pois a porta é de vidro) para que a equipe terminasse o boletim a mesma se recusou, e continuou a tumultuar, disse também que é obrigação da Polícia informar a ela se o filho estivesse fazendo "coisas erradas". Diante do fato de que a mãe não ficava quieta, todo tempo exaltada questionando a Equipe Policial sobre a abordagem que realizou no menor, a total falta de respeito com a equipe que por várias vezes informou a genitora qual o motivo da abordagem realizada em seu filho, a equipe entendeu por bem fazer o registro do termo circunstanciado contra a pessoa de J. C. B. da R..

 

Bandeirantes: roubo

Após solicitação via central 190, deslocamos até a Avenida Bandeirantes, próximo a uma determinada agropecuária, pois segundo informações do solicitante, o Sr A. da M., o mesmo havia sido vítima de uma tentativa de roubo. Relatou que foi abordado por uma mulher, e que a mesma pediu a ele dinheiro e no momento em que foi dar algumas moedas, a mulher em questão, pegou à força o dinheiro que estava em seu bolso traseiro. Que na tentativa de evitar a subtração, o Sr A., entrou em luta corporal com a mesma, sendo que esta acabou mordendo sua mão direita resultando em um pequeno corte, para que o Sr A. não pegasse de volta o dinheiro. Que felizmente conseguiu evitar a concretização do roubo. No local em contato direto com o Sr A., este informou que a mulher que praticou a tentativa estava trajando um vestido preto e estava com tornozeleira de monitoramento eletrônico, e que após o ato, se evadiu sentido á Vila São Pedro. Após as informações repassada pelo Sr A., as Equipes Policiais realizaram patrulhamento na Vila São Pedro e nas imediações do local do roubo, e após coletar algumas informações de pessoas que estava próximo á Avenida Bandeirantes, fomos informados que uma mulher com as características das quais estávamos procurando, havia entrado em uma construção conhecida como República do União, local também frequentado por usuários de drogas. Foi feito adentramento no local, localizado e dado voz de prisão à uma mulher com as característica acima mencionada, que posteriormente foi identificada como J. C. A. da S., e que a mesma já esteve presa por homicídio. No local também fora encontrado um cartucho de tinta de impressora da marca HP e uma canivete, sem nenhum outro objeto ilícito. Ao ser indagada sobre os fatos, J. negou ter praticado o roubo. O solicitante reconheceu prontamente J. como sendo a autora do roubo. Diante dos fatos foi encaminhado J. e o Sr A. para Delegacia de Polícia Civil desta urbe para as devidas providências.

 

Bandeirantes: furto, simples

Após ser acionado via 190 a Equipe PM deslocou até o endereço R: Gilberto Freire 304 Vila Maria, onde teria ocorrido um furto, ao chegar no local em contato com a solicitante N. G. a mesma passou a relatar que teria deixado uma mala de cor preta e uma mochila de cor vermelha nas escadas da residência do endereço mencionado, e que teriam furtado a mala e a mochila. No interior da mala estavam vários pertences da noticiante (roupas e sapatos maquiagem, secador de cabelos, chapinha, alguns acessórios de fantasia militar) e também um sinto de guarnição e uma boina do exercito brasileiro, na mochila de cor vermelha estavam um Notebook Samsung de cor branca, documentos pessoais da pessoa V. A. de S., CPF, RG, Carteira de Estudante, Carteira do Sus e dois reais em dinheiro, a equipe realizou abordagens nas mediações mas até o momento nada foi localizado.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Após solicitação 190 a equipe se deslocou até o Rua: Alfredo Leôncio Dias Jardim Primavera e no local foi feito contato com o solicitante, onde o mesmo relatou que entrou em sua residência em data de ontem para repousar às 22h, em data de hoje assim que acordou por volta das 9h30min saiu para o quintal e notou-se algo de errado em seu veiculo Fiat Uno, placa DOG-7575, que estava estacionado na garagem, o veiculo se encontrava todo aberto, as duas portas frontais e o capo, sendo assim achou estranho e foi verificar o que teria acontecido, foi quando notou que teria sido furtado alguns objetos do interior do veiculo. O solicitante foi orientado no local quanto os procedimentos cabíveis a serem tomados quanto ao fato ocorrido e confeccionado o boletim de ocorrência. Objetos furtados: um radio de automóvel de cor preta sem marca, uma bateria da marca Moura de cor preta cujo valor estimado seria de 200,00 (duzentos reais), um macaco hidráulico de cor preta e uma chave de roda.  

                      

Cornélio Procópio: furto simples

Compareceu ate a Sede da 1ª Cia um senhor relatando que em data de ontem 01/11/2016 por volta das 19h30min estacionou seu veículo Fiat Palio Fire ano 2002/2003 placas AKL-6023, na Rua Anchieta, em dado momento adentrou em sua residência deixando o veiculo destrancado, sendo que no interior do referido veiculo, mais especificamente no quebra-sol, encontrava-se uma carteira contendo alguns documentos pertencentes ao mesmo e quando retornou ao veiculo por volta das 21h30min e percebeu que a carteira não se encontrava mais no local em que havia deixado. De acordo com o solicitante em data de hoje uma pessoa conhecida por ele (porém não recorda o nome) o procurou para entregar um de seus documentos (CNH), que essa pessoa havia encontrado o documento em via publica, na Rua Massud Hamin cruzamento com a Rua Marechal Deodoro da Fonseca. Diante do fato o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos bem como fora lavrado o boletim de ocorrência.

Hora da ocorrência: 19h30min do dia 01/11/2016 às 21h30min do dia 01/11/2016. Objetos furtados: uma carteira de cor vermelha contendo em seu interior um RG, um CPFe um CRLV referente ao veiculo Fiat Palio placas AKL-6023, todos em nome de Antonio Cuenca Munhoz.

 

Cornélio Procópio: droga para consumo pessoal

Por volta das 17h36min, em patrulhamento pela Av. Barão do Rio Branco Jardim Primavera próximo ao semáforo o veículo Fiat Pálio Fire Flex de cor prata, placa EDP-4283 ao avistar a Viatura Policial realizou uma manobra de maneira suspeita, neste momento a Equipe Policial procedeu a abordagem ao veículo sendo verificado a documentação do condutor P.R.C.HJ – 27 anos, se encontrava normal e o veículo sem pendências. Porém, da atitude suspeita do condutor do veículo, foi realizada revista no interior do veículo e foi encontrado dentro do maço de cigarros, junto aos demais cigarros um invólucro de substância análoga de maconha, no formato de cigarro, pesando aproximadamente 01 (uma) grama. Questionado o abordado.  Diante da situação o mesmo foi encaminhado a Sede da 1ª Cia/PM onde foi lavrado o termo circunstanciado. Entorpecente apreendido: um cigarro pesando um grama de substancia análoga a maconha.

 

São Sebastião da Amoreira: drogas para o consumo pessoal

Diante de informações que o indivíduo A.M.P.D.S – 22 anos, na Rua: Pap João XXIII  estaria praticando a venda de entorpecentes em pequenas quantidades para desviar a atenção da Equipe Policial, a Equipe PM optou investigar, quando visualizaram o mesmo quando este estava na parte externa do ginásio de esportes junto com um adolescente de 14 anos estava entregando algo, nesse momento a Equipe Policial decidiu por realizar abordagem dos mesmo, momento em que o adolescente dispensou o conteúdo ao solo,porém a equipe não logrou êxito em localizar o que foi dispensado pelo adolescente. Já em revista pessoal em A.M.P.D.S com citado em denúncia foi encontrado um porção (bucha) análoga a maconha. Diante de tal fato foi conduzido para confecção de termo circunstanciado pelo uso de entorpecentes e o adolescente liberado com a presença do Conselho Tutelar de Plantão.

 

São Sebastião da Moreira: ameaça

Por volta das 18h30min, a equipe foi solicitada pelo Senhor E., o qual passou a relatar que c., foi até sua residência pela manhã Rua: Guadalajara e adentrou em seu quintal com uma barra de ferro na mão querendo brigar sendo retirado por um sobrinho de C., já no período da tarde o mesmo retornou até sua residência e começou a ameaçar o mesmo novamente com uma barra de ferro, e só não adentrou na residência porque o portão estava trancado com cadeado. Diante dos fatos a Equipe PM deslocou até o local onde constataram o fato e conduziram ambos  para lavratura de termo circunstanciado.

 

São Sebastião da Amoreira: porte ilegal de arma branca

Por volta das 19h45miun, logo após a confecção do termo circunstanciado  em desfavor de C.,o mesmo foi por novamente fazer ameaças a E., quando chegava em sua residência em seu veiculo, notando que C., estava com um volume em sua cintura, fez contato com a Equipe Policial que rapidamente deslocou até seu endereço e visualizaram que de fato existia um volume em sua cintura sendo que a equipe deu voz de abordagem a C., porem não acatou a Ordem Policial, desta forma a equipe agiu com uso de técnicas Policiais bem como o uso da forma moderada para condução do mesmo e durante revista pessoal encontraram em sua cintura uma arma branca (uma faca mediana de aproximadamente 25 cm) posteriormente foi dado voz de prisão por porte de arma branca desacato e desobediência a Ordem Policial,e confeccionado novamente em seu desfavor o termo circunstanciado.

 

São Sebastião da Amoreira: infração de trânsito

Por volta das 21h, a equipe em apoio a Viatura Policial de Nova Fátima, tentou realizar a abordagem ao veiculo VW/Saveiro de placas DFL-1920 de cor preta a qual desobedeceu a ordem de parada e ainda veio por jogar o veiculo para cima da equipe,  foi então iniciado o acompanhamento tático, onde por vários lugares o veiculo Saveiro colocou em risco a vida de pedestres e outros veículos que pela via transitavam. Após alguns metros o veiculo conseguiu se evadir da equipe sendo que esta optou em não colocar em perigo pedestre e veículos, como já havia sido possível a visualização das placas do veículo optaram em parar o acompanhamento e registrar o fato para procedimentos posteriores.