Ocorrências Policiais dos dias 01 e 02 para 03 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: infração de transito

Em patrulhamento pelo endereço Vila Bela Vista, foi abordado o veículo Peugeot/206, conduzido por R. C. C. da S., que após consulta no sistema, foi constatado que o veículo se encontrava com débitos. Após isso, o veículo juntamente com o condutor, foi encaminhado para 2ª Cia , para tomar as devidas providencias.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Após solicitação Equipe RPA deslocou ate a Rua Prefeito Moacyr Castanho, 207 – Vila Macedo, onde o solicitante relatou que por volta das 12:00 horas saiu de sua residência por motivos particulares, retornando as 16h15min e percebeu que a porta da cozinha de sua residência havia sido arrombada.no interior da residência o Senhor H. M. da S. notou que haviam sumido a quantia de R$1.400,00 ( um mil e quatrocentos reais ) e um celular Samsung de cor preta.a equipe fez o patrulhamento nas proximidades e consultou alguns moradores locais, porém ninguém testemunhou o fato e a equipe não obteve êxito em localizar nada até o momento.diante dos fatos Senhor H. foi orientado dos procedimentos.

           

Bandeirantes: abordagem de suspeito

Após a solicitação a equipe deslocou ate o Hotel Santa Maria Rua Francisco Barussi onde segundo relatos da solicitante K. T. da S. T. 13 anos, e J. G. da C. 15 anos, disseram que transitavam na Avenida Maria Rosa da Fonte Inácio quando um cidadão, mais tarde identificado como S. Ap. do N., correu atrás das mesmas, onde conseguiram se abrigar no Hotel Santa Maria, e que nesse momento ligaram para a Policia Militar. A equipe obteve êxito em localizar o indivíduo nas proximidades, onde foi realizado a abordagem e conduzido para que as vitimas reconhecessem o mesmo, após a confirmação a equipe em contato com a família do S. relataram que o mesmo apresenta problemas mentais. Após lavrar o boletim todos foram orientados e como nada de ilícito foi encontrado em posse de S. foram todos liberados.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos

Por volta das 14h, a Equipe PM realizava patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho quando visualizou uma motocicleta Honda/ CG150 Fan cor cinza, onde o condutor identificado posteriormente como E.L.M, demonstrou certo nervosismo com a presença da Viatura Policial, que motivou a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado, ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório disse não estar portando, ainda em inspeção na motocicleta foi notado que ambos pneus estavam lisos sem condições para o uso e diante do fato constatado foram lavradas as notificações pertinentes e o veiculo seguiu apreendido ao pátio da 11ª Ciretran.

 

Cornélio Procópio: infração de transito

Por volta das 17h30min, a Equipe PM realizava patrulhamento pelo Conjunto Fortunato Sibim quando se  depararam com uma motocicleta Honda/Twister 250 de cor vermelha com dois ocupantes. Durante a abordagem o piloto foi identificado como R.H.O e o passageiro M., e em revista pessoal nada de ilegal foi encontrado com nenhum deles, porém ao solicitar os documentos de porte obrigatório, constataram que o condutor não era habilitado e o licenciamento estava em atraso. Diante do fato foram lavradas as notificações cabíveis e a motocicleta foi encaminhada ao pátio da 11ª Ciretran.

 

Assai: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Por volta das 21h a Equipe PM estando em patrulhamento pela Av. Rio de Janeiro, se depararam com um veículo GM Corsa Wind branco placa BUZ-9652 em atitude suspeita, no qual foi dada voz de abordagem o veículo empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento tático e em determinado momento notaram que dispensaram uma sacola do interior do veículo, e neste momento o veículo se perdeu batendo em um barranco onde foi possível realizar a abordagem e identificado o condutor W.S.L o qual não possui CNH, ele estava com um acompanhante adolescente no banco do carona. Verificaram a sacola dispensada pelos mesmos e constatou vários invólucros plásticos contendo tabletes de um entorpecente “maconha” pesando 300 gramas no total. Ambos foram indagados sobre o entorpecente, porém nenhum dos dois assumiu a propriedade. Foi então foi dado voz de prisão aos mesmos e juntamente com o veículo e droga foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis.

 

Santa Cecília do Pavão: ameaça

Compareceu no Destacamento de Polícia Militar a pessoa de P., de 19 anos de idade e relatou que estava com seu veiculo Strada quando ele passou perto de A., que estava conduzindo um veiculo Astra de cor preta e o mesmo pediu para que ele parasse. Então o mesmo não sabendo do que se tratava parou, momento este em que A., tentou lhe dar um soco, mas se esquivou e pegou em sua mão, em seguida o mesmo pegou um revólver e apontou e o ameaçou e nesse momento sua amiga que estava no carro disse que iria ligar para a Polícia, A., saiu tomando rumo ignorado. Foi acionada a área policial com intuito de localizá-lo, porém sem êxito. No momento da fuga A., colidiu na lateral de um veiculo Gol de placas AJV2090 que era conduzido por W., causando danos de pequena monta no veiculo. Diante da situação todos foram orientados quanto as medidas cabíveis aos fatos e confeccionado o boletim de ocorrência.  

 

Bandeirantes: infração de transito

Em patrulhamento pelo endereço Av. Edelina Meneghel Rando, foi abordado o Senhor W. A. C., o qual conduzia o veículo VW Parati de cor azul de placa BJL 5767. Após vistoria no veículo foi encontrado uma pistola de pressão calibre 4,5 da marca Marksman, a qual segundo informações anônimas o mesmo teria ameaçado pessoas no Distrito do Sertãozinho. Quando questionado sobre o ocorrido no Sertãozinho, o mesmo afirmou ter ocorrido uma briga no local, porém ele não teria participado da confusão. Após consulta no sistema foi constatado que o mesmo não possui habilitação. O Senhor Wagner juntamente com o seu veículo foi conduzido até a 2ª Cia para os devidos procedimentos

 

Santa Mariana: ameaça

Acionados pela Recepcionista do Hospital a equipe foi informado que havia dado entrada para atendimento um jovem vitima de esfaqueamento. No local constatamos tratar-se de F. B. dos S., 18 anos. Apesar de o mesmo estar com dificuldade para se comunicar, a equipe conseguiu falar com ele e obter algumas informações, um tanto confusa pelo seu estado de saúde, ele disse que o autor do ferimento era o J. que tem um olho só, e que este tem um fusca bege e mora próximo ao Colégio Machado de Assis, mas depois disse que era o Zé de um olho, e que o motivo da desavença seria um dinheiro que este senhor devia para ele, por um serviço de guarda de carro que ele prestou a este senhor, e ao cobrar ele foi esfaqueado. Feito patrulhamento na área com base no que o jovem falou ninguém fora encontrado ate o presente momento. Ele foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.

 

Andirá: abordagem de suspeitos

A Equipe PM realizou a abordagem na Rua São Paulo – centro de um indivíduo em uma motocicleta Honda/CG verde 125 de placas DHJ-9105, o motociclista foi identificado como sendo L. A. S. (18 anos). Nada de ilícito foi encontrado porem, foi verificado que o condutor não possuía CNH, e nem permissão para dirigir. Ao consultar a referida placa, foi constato que a mesma pertencia a uma Honda/NXR 150, pertencente a cidade de Leopolis – PR. Diante dos fatos, a motocicleta foi aprendida encaminhada para Delegacia para providencias, feito as notificações cabíveis, e o condutor orientado.

 

Andirá: compra de votos (crime eleitoral)

Após varias denuncias de que a pessoa B. H. B. estaria realizando o transporte de eleitores no seu veiculo VW/Voyage de cor preta, placas EGF-9986 e compra de votos nessa cidade, a Equipe Rotam passou a patrulhar próximo aos locais de votação no intuito de localizar o suspeito, novamente houve outra denuncia que B. estaria nas proximidades do Colégio Pingo de Gente tentando comprar votos. Ao chegar no local a equipe se deparou com B. no interior do veiculo segurando um titulo de eleitor e ao seu lado a pessoa de C. V. M., ao realizar abordagem ficou constatado que o documento que estava nas mãos de B. era de C., foi localizado também a quantia de R$30,00 (trinta reais) no bolso de bruno e materiais de campanha eleitoral sendo: 19 (dezenove) cartelas de adesivos para roupa e mais 04 (quatro) plásticos adesivos para veículos todos com a inscrição "Prefeito Auri do radio e vice: pastor Valdue", partido verde e eslogam "#tamo junto". Foi verificado a situação de débitos do veiculo junto ao sistema de transito e constatou pendências. Dessa forma as partes foram encaminhadas para a Delegacia da Policia Civil de Andirá e o veiculo ficou apreendido no Pátio do Pelotão da Policia Militar.

 

Andirá: crime eleitoral (descumprir a proibição do art. 5)

Após denuncia anônima, de que o condutor de uma VW/Saveiro de cor prata, de placas AAJ-6565, estaria passando nas proximidades dos colégios eleitorais, e jogando material de campanha, na entrada dos locais para votação, a Equipe PM passou a realizar patrulhamento pelos locais de votação, onde logrou êxito em abordar o referido veiculo, de frente ao Colégio Barbosa Ferraz, onde após abordagem, o condutor foi identificado como sendo, L. F., (37 anos), sendo feita busca pessoal no mesmo, e em seu veiculo, e logrado êxito em localizar materiais de campanha, tais como bandeira, broches, e "santinhos". Sendo então dado voz de prisão a L., e encaminhado para Delegacia de Policia de Andirá, para que fosse tomada as medidas cabíveis.

 

Santa Mariana:  furto qualificado

Apos solicitação de K. C. da S., a equipe deslocou ate o endereço Rua Coronel Francisco Moreira da Costa, 1214, Vila Nova para verificar uma ocorrência de furto no qual o individuo pulou o muro da residência e levou um botijão de gás que se encontrava na parte externa. Percebendo a ação da pessoa a família acordou e três deles saíram na procura do individuo, próximo a residência foi encontrado um jovem conhecido por "D. pintor", indagado sobre estar na rua aquelas horas, disse ser morador de rua e estava catando alguns gravetos para se esquentar, ainda relatou que pediria pouso na casa do Jamaica. A equipe fez patrulhamento no intuito de encontrar o autor o fato mas nem mesmo D. foi visto pela equipe. Diante dos fatos a família foi orientada sobre os procedimentos.

 

Cornélio Procópio: furto simples

Por volta das 11h20min a Equipe PM foi acionada via 190, para deslocar na Rua Abilon de Souza Naves, pois havia sido furtada uma bateria de veículo. No local o solicitante passou a relatar que estacionou seu veículo Belina para ir supermercado e permaneceu em seu interior cerca de 40min, e que ao chegar ao seu automóvel percebeu que sua bateria Reifor Classic não estava mais dentro do carro. Um morador de uma residência nas proximidades, disse que viu dois indivíduos mexendo no veículo, sendo que um deles trajava shorts e blusa cinza. Diante dos fatos a equipe fez um patrulhamento nas adjacências, porém sem êxito até o momento. O solicitante foi orientado confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Por volta das 13h, após noticia anônima dando conta que na Rua Domingos Eleutério Campos, estaria ocorrendo infração penal de perturbação do sossego. A Equipe PM deslocou até o local e de pronto constatou a infração, foi feito então  contato com o senhor a sobre o delito, este prontificou-se a desligar o som, sendo orientado caso houvesse nova noticia de que seria encaminhado para lavratura de termo circunstanciado. Após a saída da viatura Policial, novamente foram informados via 190 que após a retirada da equipe novamente o som teria sido ligado. Retornaram então até a residência e constatou a contravenção novamente, fato este que motivou o encaminhamento de a., até a sede da 1º Cia para lavratura de termo circunstanciado pela infração penal tipificada no art. 42 da LCP.

 

Assaí: atendimento de acidente

Por volta das 18h30min, a Equipe PM foi solicitada na Avenida Manoel Ribas onde segundo solicitação ocorreu um acidente de transito envolvendo a motoneta Honda Biz cor azul conduzida por L., e um VW Pólo conduzido por G. Do acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos e escoriações no condutor da Biz que foi conduzido ao hospital para ser medicado sendo orientados quanto aos procedimentos cabíveis.