Ocorrências Policiais dos dias 03 e 04 para 05 de Dezembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Itambaracá: atendimento em local de morte

Segundo solicitação da Srª N.F.S.R em uma casa que fica nos fundos do quintal de sua residência Rua: Bento Candido da Silva, 53, centro, reside um irmão da depoente, e que nesta data ao adentrar a residência dele o encontrou deitado sobre a cama sem vida. Ao chegar ao local esta equipe em contato com a solicitante ela passou a relatar que fazia dois dias que estava sem contato com seu irmão, e que ele sofria de crises de epilepsia motivo pelo qual ela possuía uma copia da chave da residência deste, e que como não havia visto ele neste dia havia adentrado a casa para ver como ele estava, porém ao abrir a porta sentiu um cheiro muito forte e ao chegar no quarto encontrou seu irmão deitado sobre a cama sem vida, motivo pelo qual havia entrado em contato com o hospital e com a Policia Militar. Ao adentrar a residência a equipe notou um cheiro muito forte, e no quarto sobre a cama foi localizado o de cujos em decúbito ventral, em estado de putrefação, com varias bolhas pelo corpo. Aparentemente não havia nenhum indicio de crime, bem como não foi observado nenhum sinal de arrombamento na residência ou móveis fora do local que pudessem indicar violência. Feito contato com a Policia Civil,  o investigador compareceu no local e após suas diligencias autorizou a funerária  a retirar o de cujos do local, haja visto não haver indícios de morte violenta. Diante dos fatos a Equipe Policial Militar informou os canais de Comando Militar e se retirou do local.

 

Andirá:  ameaça

Foi solicitado via central que a Equipe RPA se deslocasse para o endereço Rua Geraldo Maela Simoni, Timburi que nessa estaria a pessoa J. C. D. M. vulgo (pardal) estaria ameaçado com um facão sua tia M. A. F., a qual convivem na mesma residência. Quando a Equipe RPA chegou no local, o J. já tinha se evadido do local, onde foi constatado vários pedaços de pau quebrados na rua onde a Senhora M. A. F. afirma ter sido de autoria do J.. Diante dos fatos foi feita as buscas nas proximidades da residência na tentativa de localizá-lo, porem a equipe não logrou êxito em encontrá-lo. Retornando ao local, foi orientado a Senhora M. para as devidas providencias a serem tomadas.

 

Andirá: abordagem de suspeito

A Equipe PM foi informada via 190, que no endereço Rua Da Constituição, 139 – Timburi, um individuo trajando camisa listrada, e shorts escuro, estaria pulando muros e invadindo quintais, das residências daquele local, diante disto a equipe passou a realizar buscas pelo local, logrando êxito em avistar o individuo descrito pulando o muro de uma residência, sendo o mesmo abordado e identificado como D. F. (23 anos), nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Foi feito contato com os proprietários das residências envolvidas, sendo que ninguém manifestou interesse em representar contra ele por violação de domicilio. Diante dos fatos D. foi orientado e liberado posteriormente.

 

Santa Mariana: dano

Que o solicitante nos informou que por volta das 04:00 na Rua: Oscar Duarte nº 240,  começaram a jogar muitas pedras grandes em seu telhado, janelas e  varanda e jogaram durante quase 30 min. sem parar, que a equipe ao chegar no local fazendo varredura pelo local que é a antiga cooperativa desativada cotia e tem vários barracões em ruínas e um mato colonião muito alto quando a equipe se deparou com elemento que estava dentro do barracão em ruínas que veio em direção a equipe com objeto nas mãos que foi dado voz de abordagem e para parar mas foi em vão, o mesmo continuou e para conter o mesmo foi preciso efetuar disparo de arma de fogo, que nesse ínterim o elemento caiu nas ruínas do barracão precisando de ajuda para sair do local, que ainda em tempo no hospital já mais calmo o mesmo informou que no local estava fazendo uso de substancias entorpecentes e bebidas alcoólicas.

 

Cornélio Procópio: violência doméstica, lesão corporal

Por volta das 7h, a Equipe PM foi acionada para deslocar-se na Rua Pedro Staiger, para averiguar uma situação de Maria da Penha. No local em contato com o solicitante que informou na residência moram sua genitora (65 anos), sua irmã (31 anos) e seu irmão (35 anos), este com graves problemas psicológicos e que o mesmo vem apresentando alterações e comportamento agressivo com frequência, inclusive nesta mesma semana a família já teria contado com intervenção Policial e atendimento do Samu por cerca de 3 vezes, sendo necessário até  o protocolo que aplicação de sedativos. Afirmou ainda que em data de hoje chegou na residência acompanhado de mais uma outra irmã advinda do Estado de São Paulo para visitar sua mãe, porém ao chegar no local o mesmo se alterou, trancando completamente a residência com ele e as outras duas moradoras, impedindo a entrada de qualquer outra pessoa, e ainda em meio as crise aguda de alteração de comportamento desferia ameaças, xingamentos e agressões físicas a sua mãe de idade e para sua irmã, chegando ao ponto de agredi-las com cabo de vassoura e um pneu de bicicleta. Fatos estes constatados pela Equipe Policial, sendo necessário o uso de força física moderada e técnicas Policiais para dominar o mesmo, e na sequência conduzi-lo, uma vez que as duas senhoras estariam sendo agredidas fisicamente desde as 7h da manhã, com socos e arremessos de objetos, inclusive enquanto a equipe estava do lado de fora da residência tentando estabelecer contato, restando ainda na proprietária da moradia e genitora do mesmo, diversos forma de hematomas em ambos os braços. Diante dos fatos foi o mesmo encaminhado junto a sua genitora e sua irmã ate a sede da 11ª SDP, para os procedimentos necessários.

 

Cornélio Procópio: violência doméstica, lesão corporal

Por volta das 0h05min, conforme solicitação via 190, dando conta que na Rua Jorge Leache, estaria acontecendo uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica, a Equipe PM deslocou até o local, em contato com a solicitante, a mesma relatou que na data de hoje no período da tarde veio a se desentender com seu esposo E.F.D.S de 36 anos, porém acabaram se acertando, relata ainda que por volta das 23h30m seu filho a chamou para o quarto para brincar junto com seu esposo, sendo que seu esposo começou a morde-la, em primeiro momento achou que era uma brincadeira, mas ele não parou de morder machucando-a bem como a deixar uma marca, momento em que a mesma fugiu do local entrando na casa da vizinha, relata ainda que escutava seu marido gritar que iria matar ela e todos que a protegiam. Foi informada pelo vizinho que ele estava com uma faca na mão e passava essa faca pela grade do portão, sendo que o mesmo se evadiu momentos antes da viatura Policial chegar no local. Diante das informações e orientações e ainda do desejo de representação da vítima, realizaram as averiguações pela residência e nos fundos, sendo que o agressor foi localizado escondido atrás de uma porta em um corredor nos fundos da residência, foi dada voz de abordagem, porém o mesmo não acatou reagindo de forma tempestiva, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo, bem como o uso das algemas para assegurar sua integridade física e da Equipe Policial, onde posteriormente deslocaram com os envolvidos até a sede da 11° SDP para as providências cabíveis ao fato.

 

Cornélio Procópio: ameaça – crimes  contra a pessoa

Por volta das 16h50min, a Equipe PM foi acionada para deslocar-se na Rua Rui Barbosa em um posto de combustível, em decorrência de uma possível ameaça. Chegando no local a equipe encontrou a solicitante de 26 anos, onde relatou que  seu marido M.A.D.O, teria encontrado ela na Rua Francisco Morato, próximo a passarela e a partir dai, começaram uma discussão, que o autor começou acusar a vitima de traição, e que se fosse verdade, falou que a mataria. Disse ainda que o mesmo estava demonstrando nervosismo e agressividade, apresentando sinais de embriaguez, onde a mesma saiu do local parando no referido posto para pedir ajuda. Esta não foi a primeira agressão sofrida pela mesma, devido boletim de ocorrência anterior, porém durante o processo a vitima optou por retirar a representação. Diante do disposto foi realizado patrulhamento no intuito de encontrar o agressor, mas sem êxito, sendo lavrado o boletim de ocorrência e realizado a orientação para a vítima.

 

Cornélio Procópio: ameaça – crimes  contra a pessoa

Por volta das 13h45min, a Equipe PM foi acionada via central de comunicações para deslocar na Avenida Agostinho Ducci, onde segundo denúncia feita ao 190 estaria ocorrendo uma situação de ameaça. No local em contato com o solicitante, o mesmo relatou ter uma ação judicial em seu desfavor, motivada pelo indivíduo de alcunha E.A.P.G, sobre um dano sofrido na residência do mesmo, e que ele esteve no seu serviço com duas facas na cintura e uma cinta em uma das mãos, exigindo que a vitima pagasse a dividida em questão. Relatou ainda, o solicitante, que o autor se mostrava bastante nervoso, proferindo ameaças de morte a todo tempo e em determinado ocasião investiu contra o mesmo, que se trancou dentro de seu carro, onde seu amigo que havia presenciando o ocorrido se aproximou do local para evitar as agressões, momento em que o agressor se evadiu do local tomando rumo ignorado. Diante do relato foi realizado patrulhamento nas imediações do local no intuito de encontrar o autor, porém sem êxito até o momento. O solicitante foi orientado sobre os demais procedimentos cabíveis, bem como realizado o registro do boletim de ocorrência.

 

Assai: atendimento a acidente de transito

Por volta das 13h27min, foi repassado via 190 de que um veículo havia se acidentado na Avenida Paul Harris. Diante da informação a Equipe PM deslocou até o local, onde foi constatada a veracidade do acidente. Com o auxilio dos agentes da Defesa Civil foi realizado o atendimento a vítima que estava inconsciente, a mesma foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimentos médicos necessários. A vítima não apresentava nenhuma lesão, e que o acidente foi causado por um possível mal estar da mesma, onde a condutora perdeu o controle do veiculo e adentrou em um terreno vazio. Do acidente ocasionou pequenos danos matérias. No hospital em contato com a tia da vítima a mesma foi informada sobre o acidente e que as chaves do veiculo foram entregues para a mesma.

 

Santa Cecília do Pavão: furto simples

Por volta das 11h50min, após solicitação via 190, onde a solicitante relatou que seu celular havia sido furtado dentro da igreja matriz. Diante do fato a equipe de plantão se deslocou até a Rua M. Floriano Peixoto e em conversa com a solicitante, a mesma informou que havia deixado seu celular Samsung com uma capinha de São Miguel Arcanjo e com a quantia de R$ 40,00 reais para carregar em uma tomada ao lado da imagem de nossa senhora, para realizar trabalho enfeitar a igreja, e que ao retornar percebeu que o mesmo não estava no local, e que única pessoa ali vista por ela, era um rapaz jovem de camisa azul, bermuda escura e com uma mochila vermelha, pedindo dinheiro para ir embora para Maringá. A equipe começou a realizar buscas na cidade, e na rodoviária foi avistado um indivíduo que batia com as características informadas pela vítima, sendo então realizada a abordagem e uma busca pessoal no abordado C., foi encontrado o aparelho celular Samsung e uma quantia de R$ 20,00 reais, e o mesmo conversou que havia pegado o celular para comprar a passagem. Diante dos fatos foi encaminhado o autor do furto até o Destacamento de Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência e demais providências.

 

Nova América da Colina: apanhar espécimes da fauna

A PM ao realizar patrulhamento  pela Avenida Iguaçu por volta das 14h, abordou a pessoa de U.D.A.L, com uma gaiola contendo 1 (um) pássaro da Fauna Silvestre Nativa, (coleirinha). Diante do fato, a referida ave foi recolhida e por se encontrar aparentemente em perfeita saúde, e em estado bravio, a mesma passará por uma analise técnica veterinária para posteriormente ser reintroduzida ao seu habitat natural, cabe mencionar que será informado através de Ofício o Fórum da Comarca de Assai, para as devidas medidas criminais cabíveis, bem como o Instituto Ambiental do Paraná na cidade de Cornélio Procópio, para que sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis.

 

Bandeirantes: roubo

Através solicitação via 190, foi informado que havia acontecido um roubo no Auto Posto, Av.: Edelina Meneghel Rando nº 2017 centro a mão armada. De pronto foi repassado a Equipe RPA, que deslocou imediatamente até o local, foi realizado contato com a vítima, funcionária do posto. A mesma relatou que o indivíduo autor do roubo, passou várias vezes em frente do estabelecimento, a fim de observar o melhor momento para o delito. Foi quando o mesmo adentrou na conveniência, chegou até perto do caixa, e deu voz de assalto dizendo que "se ela não passasse o dinheiro ou falasse para alguém sobre o ocorrido, ele daria um tiro na cara dela". A mesma de imediato passou todo o dinheiro que se encontrava no caixa da empresa. O autor fugiu, segundo informações, com uma bicicleta de cor predominante amarela, camiseta azul clara e calça jeans azul marinho. A equipe então iniciou buscas pela cidade a fim de lograr êxito, e encontrar o cidadão. Foi então que através de ligação via 190, foi repassado que o indivíduo se tratava da pessoa de J. A. de A., e que ele morava na Rua Shinith Sassatami, nº 79. As equipes ficaram empenhadas nas buscas naquela região, próximo a residência do autor, quando a equipe avistou um indivíduo pulando o muro da residência, sendo de imediato reconhecido o cidadão como o autor, foto continuo foi solicitado apoio a outra vtr que de imediato as equipe foi no seu encalço onde o mesmo ao ver que se tratava de Policia , saiu correndo pelo fundos da residência, pulando entre quintais vizinhos, sendo que foi feito o cerco e obtendo êxito em detê-lo. Diante dos fatos foi voz de prisão ao mesmo. Com ele foi encontrado a quantia de R$ 350,00 em espécie sendo esse parte do dinheiro roubado do referido posto; não foi localizado a possível arma utilizada no roubo, porém nas imagens colhidas no estabelecimento a mesma não foi visualizada. Também não foi localizada a bicicleta e o mesmo já havia trocado suas vestes. Foi também realizado o uso de algemas, conforme súmula vinculante 11. O indivíduo foi encaminhado a 39º Delegacia de Polícia Cível para os procedimentos cabíveis, e indagado pela equipe o porque do roubo, o mesmo relatou que precisava do dinheiro para comprar roupas para o final de ano. Segundo relato do proprietário foi levado do posto a quantia em dinheiro de: R$ 2.200,00 ( dois mil e duzentos reais), sendo também o indivíduo reconhecido categoricamente pela vitima como o autor do roubo.

 

Andirá: adulteração de sinal identificador de veículo automotor

Em patrulhamento pelo endereço Avenida Major Barbosa Ferraz Junior – 2040 nos deparamos com duas motocicletas transitando em atitude suspeita, uma Honda CG 150 Titan, placa ALZ-7487, de cor preta,conduzida pela pessoa de D. J. R., e a outra Honda XL 125, cor vermelha, placa BHV-5804, conduzida pela pessoa de L. H. M., os mesmos entraram no posto de gasolina (auto posto trevo), onde a equipe logrou êxito em abordá-los, e ao consultar o sistema, fora verificado que D. J. R. e L. H. M. não possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem PPD (Permissão para Dirigir), e ao verificar as motocicletas também fora constatado que o motor da motocicleta Honda XL de cor vermelha, placa BHV-5804, esta com numeração do motor suprimida, diante dos fatos a equipe encaminhou as partes juntamente com as motocicletas para o plantão Policial para devidas providências. Obs.: A motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa ALZ-7487, estava com documentação em dia, por isso foi entregue ao Sr. C. S. de O., RG: 4.739.087-7, CNH nº 2184386183, proprietário da motocicleta. Já a motocicleta Honda XL, vermelha, placa BHV-5804 fora entregue na Delegacia de Polícia Civil para perícia, o advogado L. H. C., nº OAB/PR 73735, acompanhou as partes.

 

Andirá: lesão corporal

Por volta das 14h20min, após solicitação da recepcionista do pronto socorro do hospital de Andirá, a qual, informara que um rapaz havia dado entrada apresentando ferimentos, a Equipe PM deslocou até o local onde a vítima informou que estava em sua residência na Rua Professora Djanira dos Santos Maciel, quando um rapaz de nome A.F morador na cidade de Cambará, sem motivo aparente passou a agredi-lo com um cabo de vassoura causando-lhe hematomas e cortes pelo corpo. Diante do ocorrido, o mesmo foi orientado, porém o mesmo optou em não representar contra o agressor e não quis repassar outras informações. Foi então confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Em virtude de noticia via 190 informando ter ocorrido infração penal de furto, a Equipe PM deslocou até a Av. Barão do Rio Branco e em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, este informou que fechou a lanchonete por volta das 1h30min deste dia e por volta das 07h30min fora informado que a vidraça do estabelecimento (parte inferior) estava quebrada. Ao conferir o interior do estabelecimento, percebeu que fora subtraído uma televisão da marca Panasonic de 32 polegadas de cor preta. Diante do ocorrido, o proprietário foi orientado, bem como confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: lesão corporal, violência domestica e familiar

Por volta das 13h20min, conforme solicitação via 190 onde a solicitante senhora relatou que seu filho estaria lhe agredindo fisicamente, a Equipe PM deslocou até o local (Rua Cambara) e ao chegar no local, a mesma mostrou seu filho para a equipe, onde indagou o mesmo sobre o acontecido, o mesmo negou as agressões físicas e relatou que havia somente deferido algumas palavras para sua mãe. Perguntado ainda ao mesmo o motivo das discussões, este relatou que sua mãe cedeu uma parte do terreno para que ele construísse sua própria residência, e que de uns dias para cá sua mãe vem lhe pedindo para deixar o local, relatou ainda que o motivo maior das discussões foi um corte de um pé de uva por parte de sua genitora, no qual o mesmo havia plantado. Em contato com a solicitante, a mesma relatou que não foi agredida fisicamente pelo seu filho, mas que os dois haviam entrado em discussão verbal, haja vista que a mesma deseja que seu filho deixe o local onde mora, não querendo representar contra o mesmo. Diante do ocorrido, a solicitante foi orientada a procurar seus direitos perante o Poder Judiciário para os demais procedimentos cabíveis ao fato e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: lesão corporal

Conforme solicitação via 190, a equipe deslocou na Rua Presidente Costa e Silva por volta das 13h, em contato com o solicitante, o mesmo relatou, que cinco (05) indivíduos, não sabendo nos precisar maiores características, adentraram em sua residência, sendo que  um (01) deles  estaria em posse de uma faca e que  lhe deferiu um  golpe, atingindo seus braços e que em seguida saíram correndo. A equipe realizou buscas nas proximidades, mas sem êxito de localizar os mesmos, sendo o solicitante orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Rancho alegre: furto simples

Procurou o Destacamento Policial Militar o Senhor M., relatando que durante a noite de hoje, deixou um veiculo que estava em sua posse estacionado em frente a residência de seu tio, situado na Rua Das Grevilhas, sendo o mesmo um VW Gol de cor branca de placas ANA-3528; que hoje de manhã por volta de 8h30min percebeu que haviam furtado o referido veículo. Em seu interior estavam documentos pessoais como CNH, documento do veículo, RG, roupas pessoais, cadeira de bebe, um aparelho telefone celular da marca Motorola Moto G de cor preta numero do chip 984168873, 999696543. Foi repassada a rede do 18º BPM o fato, sendo o mesmo orientado sobre as providências legais a serem adotadas.

 

Rancho alegre: veículo recuperado

Por volta das 16h30min, em patrulhamento a Equipe PM avistou um veículo estacionado no meio da plantação de soja, as margens da Rodovia PR 442, na entrada do município de Rancho Alegre. Ao consultar no sistema foi verificado que o veículo em estado de abandono de placas ANA 3528 havia sido furtado conforme boletim de ocorrência anterior, sendo o veículo encaminhado a Policia Judiciária para os procedimentos cabíveis. No interior do veículo havia pertences como roupas e materiais de pesca e uma toca balaclava de cor preta. Nada de ilícito fora encontrado no interior do veículo. Devido a pane elétrica o veículo fora guinchado até a Delegacia de Policia Civil.

 

Assaí: perturbação da tranqüilidade, infração de trânsito

Por volta das 19h40min, em patrulhamento pelo centro da cidade, a Equipe Policial se deparou com um Saveiro Summer azul de placas DFH-2647 com o som alto. Foi realizada a abordagem onde constatou que o veiculo encontrava-se com os documentos pendentes, sendo o mesmo foi aprendido e o condutor encaminhado para a Sede da 3ª Cia PM para ser lavrado o termo circunstanciado. Obs.: Em plantões anteriores já haviam recebido denúncias do condutor por perturbação de tranquilidade (som alto).

 

Assaí: perturbação da tranquilidade

Por volta das 15h, atendendo a varias solicitações de perturbação de tranquilidade onde os solicitantes informaram inclusive a placa do veiculo Gol verde placa AIA-9890 e que todos os domingos este rapaz fica bebendo junto a outros rapazes e ouvindo som em volume muito alto da parte da manhã até a noite, a Equipe Policial deslocou até o Distrito Pau D’Alho onde constatou o fato sendo os mesmos abordados, onde o proprietário do veiculo foi cientificado da abordagem e conduzido para elaboração de termo circunstanciado. No veiculo havia um isopor com várias garrafas de cerveja. Foi verificada também uma motocicleta cor preta que estava parada ao lado do Gol e constataram que o chassi estava suprimido e com placa divergente AUZ-9297, sendo a mesma apreendida para as providências cabíveis e o veiculo apreendido devido as irregularidades, bem como o som.

 

Assaí: furto qualificado

Por volta das 10h, após solicitação via 190, relatando que um indivíduo estava com um alicate furtando fios. Deslocaram até o Ginásio de Esportes (Rua Uruguai), onde o indivíduo ao avistar a viatura, saiu correndo. Durante o patrulhamento nas imediações, o indivíduo foi avistado no quintal de uma residência, onde o mesmo ao avistar a viatura correu pra dentro da residência jogando um rolo de fios, da mesma cor dos que foi furtado. Foi então recuperado os fios; que em contato com a proprietária da residência, informou que quem entrou na residência se tratava de seu filho. Diante dos fatos os fios foram apreendidos e as partes orientadas quanto às providencias cabíveis.