Ocorrências Policiais dos dias 07 e 08 para 09 de Fevereiro de 2017 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: roubo

Compareceu a Sede da 2ª Cia/PM o Senhor I. A. A. e passou a relatar que nesta data estava em uma festa na residência de uma pessoa de pronome "F.", residência esta situada na Rua Luiza B. Inforzato, Bairro Julieta Lordani e por volta das 08h decidiu ir embora e como seu veiculo havia dado problema mecânico, decidiu deslocar a pé mesmo, momento este que dois indivíduo informou que iria acompanhá-lo, saíram da residência e caminharam por alguns metros, quando a via publica ficou deserta os dois lhe deram voz de roubo, o ameaçaram fazendo menção de estar armado com arma fogo, vindo a agredi-lo e levaram sua carteira contendo RG, CPF, Carteira de Habilitação, Cartão de Credito, uma corrente, uma pulseira, e dinheiro. A equipe deslocou até a casa de F. onde a mesma informou que o rapazes que saíram com I. foram M. e R.. Já na casa de R. em conversa com sua amásia "E." a mesma informou que teria discutido com R. na noite anterior e que o mesmo não teria pousado em casa, foi solicitado uma foto de R. que ao ser apresentada para a I. ele reconheceu na mesma hora sendo R. um dos autores do roubo.

 

Bandeirantes: vias de fato

Após solicitação a equipe deslocou ate a Rua Marcionilio de Souza Guerra, onde em contato com a solicitante, a Sra. D. dos S. da S., relatou a equipe que saiu com as amigas na noite do dia 06/01/2017 e quando retornou para sua casa no dia 07/01/2017 por volta das 03 horas, seu convivente L. E. de S., e a solicitante começaram a discutir, momento em que entraram em vias de fato. A equipe fez o patrulhamento na tentativa de localizar L. E., mas o mesmo não foi localizado. A Sra. D. foi orientada dos procedimentos e liberada na sequencia.

 

Andirá: lesão corporal

A Equipe Policial deslocou até ao hospital onde a solicitante relatou que foi agredida pelo seu marido de nome M.V e também sofreu ameaças do mesmo. Através do Sistema Policial foi constatado que o mesmo possui mandado de prisão pela Comarca de Bandeirantes, sendo que o mesmo evadiu-se tomando rumo ignorado.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Compareceu a Sede da 1ª Cia um senhor, relatando que nesta data por volta das 3h ouviu barulho no quintal na Rua: Carlota Gonçalves Arrebola como se fosse de alguém pulando o muro, saiu para olhar, porém  não visualizou ninguém, e pela manhã ao vistoriar o quintal percebeu que estava faltando duas cadeiras de área em ferro revestido com fita plástica e uma mangueira de jardim de 30 metros. Diante do fato procurou a PM para registrar o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: ameaça

Após solicitação via 190, Equipe Policial deslocou até o local Rua: Bahia, Centro e em contato com solicitante, o mesmo relatou que é instrutor de autoescola e que há dias já vem desentendendo com o outro instrutor (de outra autoescola) e hoje, ambos começaram a discutir, quando R.C puxou uma faca da cintura e foi para cima do mesmo, que saiu correndo e informou ainda que o agressor saiu do local antes que a Viatura Policial chegasse, tomando rumo ignorado. Diante do relato, o solicitante foi orientado no local quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: furto simples

Após solicitação via 190 Equipe Policial deslocou até o local Av. XV de Novembro, e em o contato com a solicitante, a mesma relatou que em data de hoje foi ate a loja em que seu ex-marido trabalha para resolver sobre a separação dos bens, não satisfeito com a conversa, o mesmo tomou a força seu aparelho celular. A solicitante ainda relata que a dias vem sofrendo ameaças de morte do ex. a Equipe Policial entrou em contato com o mesmo, o qual relatou que não pegou celular de ninguém. Diante do fato e desejo de representação das vitimas ambas partes foram encaminhada ate 11ª SDP para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

Uraí: fato não constatado

A Equipe PM foi solicitada por uma jovem, a qual relatou que teve um desentendimento com seu namorado e que ao terminar o namoro com o mesmo, este por sua vez ficou nervoso e como estava de posse do celular dela no momento, acabou indo embora levando seu celular, sendo um Iphone 4S na cor branca, com o chip nº 43-998376805. A Equipe PM ao chegar no local, constatou que R. (morador da cidade de Londrina) já havia ido embora, não sendo possível contato com ele. Diante do fato, a solicitante foi orientada e relatou que não quer fazer nada contra o mesmo, apenas quer seu celular de volta.

 

Cornélio Procópio: perturbação da tranqüilidade/ fato não constatado

A Equipe PM foi acionada para atender uma situação de som alto em um restaurante situado na BR 369 e diante do fato deslocaram até o local, onde o proprietário do local foi informado e orientado, onde este se comprometeu na desligar o som.

 

Cornélio Procópio: perturbação da tranqüilidade/ fato não constatado

Através de denúncia anônima, a Equipe PM deslocou até o endereço Rua: Jose Arrebola para atender uma ocorrência de som alto. No local foi constatado o som alto e a responsável do local, comprometeu-se a desligar o som e acabar com a festa. Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Sertaneja: esbolho possessivo, (sem terras)

Por volta das 16h30min, a Equipe PM foi informada pelo que um grupo de pessoas desconhecidas, se aglomerava sob um lote de terra de propriedade do Município de Sertaneja, e que a princípio teriam o intuito de invadir o local, para instalação de barracos, tendas e similares para exploração do local. Tal propriedade com área de aproximadamente 33 alqueires de terra está localizada as margens da Rodovia Estadual PR 443, tendo como ponto de referência a ponte do Rio Congonhas, que limita os Municípios de Sertaneja e Rancho Alegre. Diante o comunicado do chefe do executivo local, deslocaram para averiguações e demais providências, e na chegada se depararam com aproximadamente 30 pessoas, sendo muitos de posse de ferramentas do tipo; motosserra, enxadas, foices, martelo, facões e outros. O grupo de pessoas apresentava como meio de locomoção um caminhão e aproximadamente 08 automóveis, e no local constatamos que iniciavam a limpeza do local utilizando se das ferramentas mencionadas. Questionados qual seriam seus objetivos, uma das pessoas se aproximou dizendo que iriam invadir o local, haja visto que lá nada se produzia. Dando continuidade as averiguações, o mesmo indivíduo ainda não identificado disse que nas próximas horas, chegariam mais competentes do grupo, que questionado a quantia o mesmo respondeu que seria em torno de 30 à 40 famílias, o que pode ultrapassar um numero de 100 pessoas. Diante o fato, após contato com o CPU (Comandante do Policiamento da Unidade) orientou as primeiras medidas e providências a serem tomadas e na sequencia foi enviado o reforço de outras Equipes Policiais, sendo o fato também comunicado ao Prefeito Municipal para demais providências Judiciais Legais e cabíveis.

 

Sertaneja: drogas para consumo pessoal, infração de transito.

Por voltas das 23h20min, durante patrulhamento na Avenida Sete de Setembro na região central da cidade, a Equipe PM avistou o jovem W.C.B.D.S – 24 anos, conduzindo sua motocicleta (Honda CB 300 de cor vermelha) o qual trafegava pela referida avenida no sentido bairro/centro e durante o deslocamento, o mesmo acelerou sua moto fortemente na intenção de provocar e insultar pessoas que se aglomeravam nas proximidades de uma lanchonete, onde havia centenas de pessoas. Constatando a conduta imprudente no trânsito, realizamos o acompanhamento do veículo até um local seguro para realizar a abordagem, que após se distanciar do local movimentado, foi dada voz de abordagem Policial ao condutor, que acatou a determinação desta equipe, estacionando o veiculo que conduzia e permanecendo parado. No condutor foi realizada abordagem pessoal, sendo encontrado no bolso de sua bermuda um cigarro de maconha de aproximadamente 10 centímetros de comprimento, pesando 02 gramas. Questionado sobre o entorpecente, o mesmo disse que é  usuário da droga ilícita e que teria adquirido para seu próprio consumo. Na sequencia após sua revista, foi verificado os documentos de porte obrigatório, sendo constatado que o condutor/detido dirigia com a CNH vencida em data de (09/10/2014). Constatado a contravenção penal e a infração de trânsito, o jovem foi conduzido junto ao veículo apreendido à Sede da Policia Militar, onde foi lavrado termo circunstanciado e demais providências cabíveis e necessárias.

 

Congonhinhas: porte ilegal de arma branca

A Equipe PM foi informada via 190, que um adolescente de 14 anos estaria de posse de uma arma branca ( faca) pelas ruas da cidade, Praça Nossa Senhora Aparecida. Diante ao fato foi dado voz abordagem ao mesmo o qual acatou de imediato, que durante a busca pessoal foi localizado na cintura do mesmo, lado esquerdo uma faca tipo punhal, que foi dado voz de apreensão ao mesmo e conduzido a Delegacia local. Também foi feito contato com o Conselho Tutelar para que acompanhasse o procedimento.

 

Assaí: roubo

O solicitante relatou que foi informado por telefone por um conhecido, que pessoas invadiram o sítio na Seção Palmital, amarraram as vítimas e roubaram as residências. A equipe deslocou ao local onde foram informados que foi ouvido latidos dos cachorros e rapidamente três elementos saíram do meio do mato, encapuzados e deram voz de assalto, então amarraram as pessoas que ali estavam, sendo no total de 17 entre familiares e empregados. Os três elementos portavam quatro armas de fogo, e foi possível observar que um deles tinha olhos claros e outro era de pele negra e todos usavam capuzes e luvas. Foram roubados de três casas: jóias, anéis, relógios, brincos, pulseiras, alianças, doze celulares de marcas diversas sendo Samsung, Motorola e Iphone, a quantia de R$ 7.000.00 (sete mil reais) em dinheiro e 03 Notebooks marcas Acer e Samsung, bem como, roubaram o veículo VW/Saveiro Cross, cor prata, placas AKJ-9008, evadindo-se tomando rumo ignorado. As vítimas permaneceram amarradas por cerca de três horas. As informações foram repassadas para toda a área e também para cidades vizinhas. Foi realizado cercos mas os autores não foram localizados.

 

Assaí: furto qualificado

Compareceu a Sede da 3ª Cia uma senhora relatando que na data de 06 de janeiro de 2017 entre as 07hs20min as 17h, período em que trabalha, teve sua casa invadida e furtada, onde entraram pelo telhado, levando jóias, a quantia de R$300,00 em dinheiro, furadeira, caixa selada de som automotivo com dois auto falantes. A vitima foi orientada quanto as medidas cabíveis.

 

Assaí: furto simples

Compareceu na Sede da 3ª Cia um senhor relatando que no dia 04/01/2017 o mesmo registro um boletim de ocorrência de uma grade niveladora que tinham levados alguns disco e na data de (06/01) retornou no sitio e notou que acabaram levando o restante que sobrou. Diante dos fatos, foi o mesmo orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Assaí: ameaça

A Equipe PM foi solicitada a deslocar até um sitio, onde segundo informação da solicitante saiu para fazer uma caminhada pela manhã em uma estrada rural próximo de sua residência quando dois indivíduos saiu do meio de uma plantação de soja armados com uma arma longa segundo ela poderia ser uma carabina, e deram voz de assalto na sequencia começaram a perguntar para a mesma onde ela morava, se seu marido estava na casa e se tinha arma em sua residência, como dizia que não tinha arma e que somente tinha uma pequena quantia em dinheiro então falaram para que levassem eles até a casa dela, e no momento em que estava indo em direção de sua residência um vizinho estava passando veneno com um trator e vinha em sua direção quando os elementos pediu para que se abaixasse no meio da soja momento em que começaram se abaixar e aproveitando um descuido dos elementos a mesma saiu correndo pedindo ajuda para seu vizinho. Os elementos saíram correndo tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a Equipe PM foi até a residência da vitima realizaram patrulhamento e diligências  nas imediações bem como na região do Palmital onde tem uma estrada rural que da acesso a Estrada Rodovia do Ovo mais não foi localizado nenhum suspeito.

 

São Sebastião da Amoreira: vias de fato ato continuo ao boletim de ocorrência Compareceu nesse Destacamento de Polícia Militar o Senhor F., e passou a relatar que não houve qualquer tipo de acordo com o Senhor J., em relação ao fato ocorrido, onde na madrugada do dia 24/12/2016, após vias de fato entre ambos,Jj., acabou por danificar seu veículo Golf placas AJD-5148, quebrando o vidro traseiro e danificando grande parte da lataria. Diante do exposto foi lavrado termo circunstanciado, para as demais providências.

 

Santa Cecília do Pavão: veículo recuperado

Através de ligação anônima, a equipe foi informada que havia um veículo abandonado na Estrada Rural que dá acesso ao 700 alqueires, área rural deste município, foi então feito o deslocamento até o local, onde a equipe localizou a saveiro de placa AKJ-9008, com ambos os vidros abertos e chave no contato, sendo esta produto de roubo que ocorrera na noite anterior. Feito os devidos procedimentos e encaminhado veículo para a Delegacia de São Jerônimo da Serra para os demais procedimentos.

 

Sertaneja: vias de fato, ameaça e lesão corporal

Por volta das 6h10min, compareceu na Unidade PM Militar, o jovem solicitando o registro de um boletim de ocorrência, contra a pessoa de S. questionado quanto ao fato ocorrido, a vitima relatou que se encontrava no evento festivo e promocional denominado “Festa do Flesch Back” e que ao sair do evento e manobrar seu veículo Ford/Focus, de placas BIJ-9792, que se encontrava no portão principal de entrada e saída de veículos, durante manobras acabou se chocando levemente contra um outro veículo de cor prata modelo Spacefox, que após o choque desceu o condutor deste veículo aparentemente muito nervoso, o qual passou a proferir palavras de baixo calão contra o mesmo e posteriormente o agressor sacou um facão do interior de seu veículo, vindo a agredi-lo primeiramente com um golpe em seu rosto, não satisfeito passou a correr atrás da vitima em posse da referida arma branca, que não obtendo êxito, ainda deferiu um golpe de facão contra seu ante braço esquerdo, causando um ferimento de corte de aproximadamente 03 centímetros, que ainda durante a agressão realizava ameaças de morte contra a vítima já ferida, que tentava se defender a qual se preocupava com sua integridade física. Após o fato ocorrido, a vítima foi amparada e auxiliada por alguns conhecidos e amigos que se encontrava no local, que posteriormente deslocaram a esta Unidade Policial, solicitando o registro do fato para futuras providências.

 

Cornélio Procópio/ Sertaneja: apoio a outros órgãos

Solicitados pelo Poder Judiciário local, efetuamos apoio ao Oficial de Justiça designado a dar ciência aos Invasores de Imóveis Públicos Municipais, localizado as margens da Rodovia PR 443, Município de Sertaneja, quanto ao Processo de Reintegração, Manutenção de Posse – Liminar, determinando a imediata desocupação do local, uma vez preenchido todos os requisitos do art. 561 do NCPC, quais sejam: a posse do autor; a turbação ou o esbulho praticado pelo réu; a data da turbação ou do esbulho; e, por fim a perda da posse, inclusive podendo ser aplicada multa diária no importe de R$1.000,00, que poderá ser cobrada individualmente de cada esbulhador. Cabe informar que a ordem judicial foi recepcionada em sua integra por um indivíduo de nome L.R, que assinou dando ciência e total conhecimento do conteúdo presente no documento, enquanto que um outro indivíduo de nome J., foi o porta voz dos invasores durante as conversações. Informaram também que o responsável pelo local, chama se L.M.D.S, residente na cidade de Rancho Alegre, e que não se encontrava no local no momento da abordagem Policial. No acampamento existem aproximadamente 40 pessoas, entre homens e mulheres adultos e uma criança de 11 anos, que inclusive já havia sido advertido seus genitores, quanto sua presença em local de risco, pelo Conselho Tutelar da cidade de Sertaneja, bem como a quantia de 13 veículos pertencentes aos invasores. Os mesmos foram cientificados da Ordem Judicial, bem como da possível aplicação da multa diária. Diante dos fatos, ambas as partes, foram cientificados da lavratura do boletim de Ocorrência Policial e estaria a disposição das partes, para qualquer desdobramento do fato ora apresentado.

 

Cornélio Procópio: pichação, grafitagem, trafico de substancia entorpecente

Diante da solicitação anônima, dando conta que um indivíduo, portava uma sacola plástica contendo em seu interior dois recipientes plásticos com tintas e dois pinceis e efetuava algumas pichações pela cidade, inclusive que o mesmo deslocava da praça botafogo sentido centro. Desta forma a Equipe PM deslocou até o local, na tentativa de localizar o cidadão, bem como identificar alguma pichação efetuada por ele. Inicialmente foram constatadas varias pichações pelo interior da praça botafogo, porém o indivíduo não foi localizado, determinando desta forma a continuidade das buscas para localizá-lo e responsabilizá-lo pelos danos praticados. Nesse ínterim houve o registro de uma nova ligação anônima, reportando que no estabelecimento comercial localizado no cruzamento das Ruas Colombo com Anchieta, havia um homem pichando a parede do lado interno do comércio. Chegando ao local as Equipes Policiais flagraram um meliante trajando vestes idênticas a citada na primeira denúncia, inclusive com os objetos também mencionados na ocasião e imediatamente a sua frente uma pichação ainda sendo confeccionada com a inscrição “Saab”. Posteriormente retornando com o abordado (18 anos) na praça botafogo, este apontou uma pichação de sua autoria junto a placa de revitalização da pautada praça, gestão 2005 – 2012. Confirmou também que varias outras pichações em Órgãos Públicos do Município (Centro de Eventos, Salão da Igreja Matriz), e estabelecimentos particulares (Magazine Luiza, Isamaq Moveis, Basso Fotografias) com essas iniciais acima citadas, são de sua autoria e responsabilidade. Existem denúncias que o abordado tem envolvimento como o tráfico de substância entorpecente, principalmente drogas sintéticas, comercializadas em festas pelo município e região. Uma vez questionado sobre o assunto o conduzido confirmou a comercialização da substância entorpecente e apontou o local onde guardava. Diante da confirmação da comercialização de drogas sintéticas, e ainda o local onde estavam escondidas em sua residência, as Equipes Policiais foi até a residência e após estabelecer contato com a genitora do custodiado, que autorizou o a entrada, onde recolheu junto a um estojo de óculos de sol 04 “balas” de lsd, restante das 20 unidades que havia comprado para revender. Diante do exposto o mesmo, recebeu voz de prisão por tráfico de substância entorpecente (droga sintética) e dano ao patrimônio publico e particular e foi encaminhado juntamente com os objetos e drogas apreendidos para a Delegacia de Policia local. Todo procedimento Policial foi presenciado por sua genitora, inclusive a gravação em que de forma ciente o preso confessa a comercialização de substância entorpecente em festas de Cornélio Procópio e região.

 

Cornélio Procópio: embriaguez ao volante

Após solicitação via central de comunicação, por volta das 18h40min, onde constava uma denúncia de que um veículo Passat de placas ASF-0788 onde o condutor estaria alterado apresentando sinais de embriaguez, diante dos fatos a equipe do plantão de acidentes iniciou patrulhamento pela área central no intuito de abordar o mesmo veículo e constatar os fatos. Quando em patrulhamento na praça pio xii no alto do cristo, a Equipe Policial logrou êxito em abordar um veículo com as mesmas características repassadas, onde o mesmo estava sendo conduzido por C.R.M.H, que conferido os documentos de porte obrigatórios, CNH e CRLV, que durante a abordagem foi constatado pela equipe que o mesmo apresentava muito disperso. Diante do fato o mesmo foi convidado a realizar o teste do etilometro na Sede do Pelotão de Trânsito, onde o mesmo recusou-se. Diante dos fatos foi lavrada a notificação pertinente e posteriormente apresentou-se uma senhora da família, para a qual o veículo foi liberado.

 

Uraí: furto qualificado

Relatou o solicitante, que é proprietário de um sítio na zona rural, na Beira da Rodovia BR 369 – km 112, que hoje por volta das 14h, chegaram ao local para uma visita e perceberam que haviam furtado cerca de 500 tábuas de madeira de peroba (tábuas de 2,50 e 3,00 metros) e que essas madeiras foram tiradas de duas casas que existem no sítio. Relata ainda a solicitante que no local havia rastros de caminhão, possivelmente usado pelos meliantes para carregar as madeiras. O furto provavelmente teria ocorrido durante a noite entre os dias 03/01/2017 e 08/01/2017. Diante dos fatos foi realizado Policiamento no local, porém sem êxito em localizar os meliantes e madeiras furtadas. A vítima foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis ao fato.

 

São Sebastião da Amoreira: abordagem de suspeitos

Por volta das 15h, a Equipe PM realizava patrulhamento pelo Parque Industrial, onde se deparou com duas motocicletas em atitude suspeita. Foi dada voz de abordagem e ao verificar a documentação, os condutores não possuíam habilitação. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e encaminhado para os devidos procedimentos e notificações pertinentes.

 

Assaí: atendimento a acidente de transito

Por volta das 9h55min, através de solicitação a Equipe PM deslocou até a Seção Figueira, para atender um acidente de transito onde o condutor perdeu o controle com sua motocicleta de placa AUZ3870, veio sofrer uma queda e algumas escoriações o mesmo foi encaminhado para o Hospital pela Defesa Civil e o veiculo foi liberado para seu. Do veiculo houve danos materiais de pequena monta e após o condutor foi orientado.

           

Assaí: furto de coisa comum

Compareceu na Sede da 3ª Cia o solicitante e vítima, relatando que deixou sua moto estacionada na Rua Getulio Vargas, e por volta das 20h, percebeu que foi furtado um capacete de cor azul, da marca San Marino. Diante dos fatos foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.

           

Assaí: furto qualificado

Conforme relato do solicitante vítima, o mesmo teria se deslocado até a cidade de Londrina por volta das 12h e ao retornar para sua casa situada na área rural, por volta das 18h, notou que a porta de acesso a cozinha estava arrombada e em vistoria pela casa notou que uma bicicleta modelo Mountain Bike de cor azul fora furtada e que toda a sua casa estava revirada. O mesmo foi orientado aos procedimentos a serem tomados, bem como confeccionado o boletim de ocorrência.