Ocorrências Policiais dos dias 16 para 17 de Agosto de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

 

Bandeirantes: vias de fato

A equipe foi acionada via 190 onde segundo a vitima P. A. dos S., que a pessoa de C. P. veio a começar a entrar em vias de fatos com o mesmo em frente sua residência Residencial das Torres e logo após o mesmo saiu e voltou ao local com um facão e começou a passar o facão no asfalto e chamar sua pessoa com palavras de baixo calão e ameaçar de morte contra sua pessoa, com a chegada da equipe foi encaminhado as partes para os devidos procedimentos onde a vitima decidiu não representar contra o autor dos fatos sendo ambos orientados aos procedimentos.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeito

A Equipe Policial Militar realiza patrulhamento no Conjunto Habitar Brasil, ao qual realizou a abordagem de um adolescente já conhecido no Meio Policial identificado como L. F. R. de 17 anos ao qual portava um tablet marca One Touche sendo que em mensagem de voz dele mesmo confessando ter participado de um roubo de uma arma de fogo ocorrido no Bar do Bicheira e ainda que ele era o autor de uma tentativa de homicídio ocorrido no Conjunto Habitar Brasil contra a pessoa de vulgo jê, diante dos fatos o Tablet foi aprendido e entregue a Delegacia de Policia de Bandeirantes para devidas providencias.

 

Bandeirantes: conduzir veiculo sob influencia de álcool

A equipe foi acionada por populares na Rua Dino Veiga (Parque do Povo), onde segundo informações um indivíduo teria perdido o controle do veículo e estava parado em cima do gramado no Parque do Povo. Ao chegar no local foi localizado o veículo sendo um VW/Gol de placas AIT-7500 de cor verde, e seu condutor o Senhor J. M. Q. sendo que o mesmo estava visivelmente embriagado onde foi feito o teste bafométrico e deu resultado de 1.25 mg/l. Em conversa com J. este veio a relatar que não era a primeira vez que ele era flagrado dirigindo embriagado. Foi dado voz de prisão para seu J. e lido seus direito e após encaminhado até a Delegacia para procedimentos.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeito

Que após a Conselheira Renata Fiel de Meirelles (Cambará) apresentar para o Conselho Tutelar de Bandeirantes os adolescentes G. S. F. (17 anos ) e C. V. E. J. (17 anos ) que estavam escondidos na cidade de Cambará, que em conversa com estes acabaram confessando cerca de cinco roubos praticados na cidade de Bandeirantes, diante dos fatos realizamos diligencias onde foram localizados os outros envolvidos: J. C. S. P. (26 anos) e M. H. P. L. (17 anos) sendo tudo acompanhado pela Conselheira Kely, onde foram encaminhados para a Delegacia para as providencias cabíveis. Sendo apreendidas algumas roupas utilizadas nos roubos.

 

Santa Mariana: apoio aos outros órgãos

Após solicitação por parte do Dr° Mateus Delegado da Comarca de Santa Mariana,  que a equipe pudesse prestar apoio numa situação de local de morte, onde informações davam conta que num canavial antes da ponte do Rio Laranjinha sentido Santa Mariana/ Bandeirantes havia um corpo jogado em meio a um canavial, deslocamos para o local onde já se encontrava o Delegado, em contato com o mesmo, nos informou que era o corpo de um indivíduo de cútis negra porem já estava em estado de decomposição, que supostamente seria o corpo de Vanderlei dos Santos Siqueira de 35 anos, desaparecido a aproximadamente oito dias, porem  a confirmação só seria possível através de exame de DNA. Que o apoio seria para que a equipe realizasse o isolamento do local da morte para evitar que terceiros tivessem acesso ao local. Informou que não foi possível observar se havia sinais de agressão ou de disparo de arma de fogo.

 

Santa Mariana: abordagem de suspeitos

Em patrulhamento pela área central a equipe avistou três indivíduos em atitude suspeita na Praça Getulio Vargas próximo a gruta da santa, lugar este conhecido como ponto de trafico de drogas durante a abordagem foram identificados como sendo P. R. da S. (RG 10671561-0), G. H. C. (RG: 10791034), e A. L. F. (RG: 140279285), realizada revista pessoal nada de ilícito fora encontrado com eles, portanto foram orientados e liberados no local, todos já conhecido da Policia.

 

Santa Mariana: apoio a outros órgãos

Por solicitação do Oficial de Justiça André Luiz Francisco Moreira, a Equipe PM realizou o apoio no cumprimento de mandado de medida cautelar nº 0000798-13.2016.8.16.0152.0001, medidas protetivas de urgência decorrente de violência domestica expedido pela Vara Criminal de Santa Mariana em desfavor do Senhor A. Ap. de C., residente na Rua Dom Pedro II , 1353  Distrito do Panema. Que o apoio foi realizado sem nenhuma alteração.

 

Cornélio Procópio: roubo

Em data 16 de agosto, por volta das 00h45min, a equipe PM foi acionada via central 190 para deslocar na Avenida Paraná,  onde em contato com a solicitante, esta relatou a equipe que estava chegando em sua residência no endereço acima supracitado quando apareceu um indivíduo moreno trajando calça jeans, blusa preta e lhe subtraiu mediante um movimento brusco a sua bolsa de cor preta que continha seus documentos pessoais, cartões e dinheiro, em seguida este saiu correndo sentido a linha férrea na Rua Paraíso. Diante dos fatos foi feito patrulhamento próximo ao local da ocorrência e nas proximidades porém sem êxito em encontrar o autor do roubo até o momento. Bens subtraídos: 01(uma) bolsa de couro com alça de mão, de cor preta contendo em seu interior os seguintes pertences: 01(um) celular da marca LG de cor preta; 01(uma) carteira de identidade; 01(um) cartão do cpf; 01(um) cartão magnético do banco Bradesco; 01(um) cartão viva bem, todos os documentos em nome da vítima; R$ 500,00 (quinhentos reais) em espécie, sendo devidos em cédulas de 50 e 20 reais.   

             

Uraí: furto simples

Por volta das 16h15min, após solicitação, a equipe PM deslocou em patrulhamento na Rua Ana Dias de Souza onde em contato com a solicitante, passou a nos relatar que sua mãe se encontra internada e que está acompanhando a mesma, que em certo momento, deu entrada no quarto o Senhor R., onde em um momento oportuno furtou o celular da solicitante e saiu tomando rumo ignorado. De posse das informações, iniciaram patrulhamento onde lograram êxito em localizar R., na Avenida Kotaro Itimura em posse do referido aparelho celular, onde foi encaminhado juntamente com o produto do furto até a Delegacia de Policia Civil para providências cabíveis.

 

São Sebastião da Amoreira: infração de transito

Por volta das 10h a equipe PM estava realizando patrulhamento na Avenida Brasil, onde avistaram um veiculo VW Voyage de cor prata com condutor M., este que tem várias passagens por diversos delitos. Deram voz de abordagem, sendo este condutor não acatou a voz de parada saindo em alta velocidade sentido centro bairro, não obedecendo os sinais de transito e vias preferenciais indo mais precisamente ao Conjunto Benedito Lino, quando o mesmo parou de frente a sua residência na Rua Rio de Janeiro. Ao realizar a abordagem M., desceu do veiculo com as chaves do veiculo onde acionou o alarme impedindo a revista no interior do veiculo. Foi constato que possui pendências na documentação onde também o condutor não possui CNH. Para conduzir o veiculo foi necessário acionar um caminhão guincho para realizar a condução do veiculo até o pátio do Destacamento de Polícia Militar e posteriormente feito as notificações pertinentes ao ocorrido.

 

São Sebastião da Amoreira: trafico de drogas

Por volta das 11h, a equipe PM se deslocou até a Avenida Brasil, na área central da cidade, onde denúncia  davam conta de um possível local de tráfico de drogas, feito a abordagem no local onde foi encontrado 11 potes contendo plantas de maconha, 06 potes contendo sementes germinando, aproximadamente 150 sementes de maconha, 01 pino de cocaína e uma bucha de maconha.  Diante dos fatos foi dada voz de prisão para a proprietária da casa a qual foi encaminhada  juntamente com os ilícitos para a Delegacia de Policia Civil.

 

Santa Cecília do Pavão: porte de drogas – drogas para o consumo pessoal

Por volta das 10h, a equipe foi solicitada a comparecer no colégio (situado na Avenida Gal Osório) pela pedagoga  para atender uma situação de um adolescente que estaria fazendo uso de entorpecente dentro do ambiente escolar. Ao chegar no local, o diretor relatou que o adolescente de, 13 anos, aluno da 6ª série, estava fazendo uso da substância análoga a maconha e que ao se aproximar dispensou a mesma dizendo que se desse algum problema o mesmo assumiria a culpa. Em conversa com o adolescente, o mesmo se negou a dizer onde conseguiu a droga e ainda estava em posse de um isqueiro. Foi acionado o Conselho Tutelar e a mãe do adolescente no qual foram encaminhados para o destacamento de Polícia Militar, onde foi feito as devidas providências de praxe.

 

Assai: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Por volta das 23h, quando em patrulhamento pela Rua Brasil a Equipe Policial avistou um VW/Gol de cor branca de placas AIN-6032 parado com duas pessoas no interior do veiculo, diante do fato optaram por abordar os integrantes sendo eles uma mulher de 20 anos (s.) E o adolescente de 17 anos o qual estariam ingerindo bebida alcoólica (vodka) na presença de S., e que foi flagrado pela Equipe Policial, em revista pessoal no adolescente nada de ilícito foi encontrado somente um maço de cigarros e um pacote de seda que o mesmo disse que era para fumar com drogas. Em revista no interior do veiculo foi encontrado em uma sacola plástica certa quantidade de substância entorpecente análoga a maconha pesando aproximadamente um quilo e vários aparelhos celulares enrolados em fita crepe sendo que três aparelhos estariam enrolados juntamente com um dos tabletes de maconha e no porta malas estariam duas sacolas com mantimentos e materiais para artesanato, que S., alegou que iria entregar para um detento, sendo que na quarta-feira é dia de visitação nesta cadeia pública. Diante do fato foi dada voz de prisão a mesma e voz de apreensão para o adolescente o qual foram encaminhados para as providências cabíveis e comunicado o Conselho Tutelar para acompanhamento. Objetos ilícitos apreendidos: Aproximadamente 1 kg de maconha, 5 gramas de cocaína, veiculo gol placas AIN6032 , seis celulares, 7 carregadores, 4 fones de ouvido, 12 pct de seda utilizado para o uso de entorpecente, chips de celulares, um cheque, duas sacolas com vários alimentos.