Ocorrências Policiais dos dias 21 e 22 para 23 de Janeiro de 2017 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos

Por volta das 10h33min do dia 22/01/2017 compareceu a esta Cia PM o Sr. José Roberto Alves que passou a relatar que estava em um bar, sito a Rua Wladmir Alves Aranha, Vila Lordani, e foi para casa, no endereço Rua Ver. Joaquim Pinheiro de Freitas, 114 –  Vila Lordani, por volta das 01h00 do dia 22/01/2017. Que por volta das 08h00 veio a dar por falta de alguns documentos pessoais, que estavam em uma pochete e que provavelmente o noticiante esqueceu o zíper aberto da mesma. Relata que os seguintes documentos foram perdidos: 01 Cartão Poupança da Caixa Econômica Federal, RG 4.242.381-5, R$ 200,00 reais em dinheiro, 01 folha de cheque da Caixa Econômica Federal nº 900542 preenchida no valor de R$ 2800,00 reais em nome Joseane Carvalho de Oliveira Moreira pré-datado para 25/03/2017 e Carteira Nacional de Habilitação.

 

Bandeirantes: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Apos inúmeras solicitações de que a pessoa de A. V. da S. estaria ouvindo musica com som excessivo em sua residência incomodando o sossego dos moradores locais, a Equipe RPA deslocou até a Rua Osvaldo Barbosa, nº 198 no Conjunto Habitar Brasil, onde no local, constatou a veracidade das denuncias, que também, o mesmo ouvia musicas de apologia ao sexo e ao uso de drogas, juntamente com seu filho de dois anos e esposa. Diante do fato constatado, a equipe encaminhou A., juntamente com o som para a Sede da 2ª Cia PMPR para lavratura do termo circunstanciado. Na sequencia o mesmo foi liberado.

 

Bandeirantes: ameaça/ dano/ perturbação do sossego

Apos solicitações anônimas de perturbação do sossego, a Equipe RPA deslocou até a Rua Lazaro Barbosa, nº 242 – Jardim San Rafael, onde chegando ao local, constatou que os moradores da residência estavam com o som excessivamente alto, a equipe fez a orientação a Sra. G. F. de J. M., proprietária da residência, para que desligasse o som, pois, já haviam varias solicitações referente ao som. Na sequencia a equipe saiu novamente em patrulhamento normal, quando em determinado momento, houve uma nova solicitação, no mesmo endereço, que segundo o solicitante, o Sr. M. P. da S., apos a equipe sair do local, as pessoas que estavam festejando na residência já orientada, invadiram sua casa e começaram a quebrar janelas e porta, atirando pedras e dando chutes. A equipe novamente chegou ao local, onde novamente constatou o volume do som muito alto e o muro da residência orientada quebrado. Constatou também que naquele local acabara de ocorrer vias de fato entre os moradores da residência que estavam em festa juntamente com o Sr. M.. A equipe notou que havia um menino, filho de G., com o nome C. F. de J. O., 8 anos, que segurava seu braço e com dizia estar com fortes dores. Cabe salientar que no momento em que a equipe chegou ao local novamente, o Sr. J. A. de J. partiu para cima da Policial feminina, onde foi necessário a intervenção de outros PMS para conte-lo. Diante dos fatos a equipe conduziu o Sr. M., G. e o Sr. J. para lavratura do termo circunstanciado. Obs.: Durante a abordagem o Sr. J. A. e a Sra. G. ficaram xingando as equipes e ameaçando os Policiais dizendo que iriam morrer.

 

Bandeirantes: roubo – crimes contra o patrimônio

Após solicitação via 190, a Equipe RPA deslocou-se ate a Rua Antonio Benedito Miranda, próximo a Igreja Assembleia de Deus Jardim Paraíso , onde em contato com o solicitante, o Sr. B. F. O. de A., passou a relatar que foi ate a Vila São Pedro a fim de reatar com sua namorada, a Sr. L. B., moradora na Rua B, nº 62, dizendo que ao chegar na determinada vila, o mesmo avistou a Sr. L. com outro rapaz, este não sabendo informar de quem se trata, entrando assim em vias de fatos, este rapaz se apossou de uma arma de fogo, disparando contra a pessoa de B., e no intuito de escapar, correu para as margens do Rio Das Antas, deixando para trás, seu veiculo VW/ Gol 1.6, branco de placas AHW 6321, e seu amigo, sabendo somente o primeiro nome, T., que veio da cidade de Cornélio Procópio, juntamente com o mesmo, e até o presente momento, não soube dizer onde seu amigo possa estar. Diante das informações prestadas pelo Sr. B., as Equipes RPA, deslocaram-se até a Vila São Pedro, onde foi constatado que havia uma veiculo VW/ Gol completamente destruído pelo fogo. O Sr. B. reconheceu o veiculo sendo de sua propriedade. Rondas foram efetuadas e abordagens, no intuito de encontrar o autor (s) do fato,e também as equipes efetuaram buscas afim de encontra o amigo do mesmo, o Sr. T., porem sem êxito. Diante dos fatos, o Sr. B. foi orientado quanto aos procedimentos a serem tomados pela Policia.

 

Santa Mariana: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Após solicitação via 190, em data de 21/01/2017 por volta das 16h20min de que na Rua Rio Piquiri Conjunto Laranjinha, havia um homem que estava um pouco alterado dentro de uma loja. A Equipe Policial ao chegar no endereço supramencionado a Sra. A. M., relata que o Sr. R. B. B. haveria pego alguns pertences do seu estabelecimento e jogado em direção da mesma e de uma cliente da loja sendo a Sra. A. C. da S. de L., porém as duas nada sofreu. Ambas estavão muitas nervosas com a situação, e relatam que o mesmo falava palavrões para ela. O Sr. R. encontrava-se próximo ao estabelecimento e afirma que falou palavrões para a Sra. A. e para a Sr. A. C., relata ainda que o mesmo é da cidade de Cornélio Procópio e estaria à passeio até a cidade. Obs.: O Sr. R. estava com um forte odor etílico e não estaria em boas condições físicas, devido ao fato que o Sr, R. relata que usou álcool. Foi necessário o uso da algema pois, o mesmo encontrava-se agitado. Diante do exposto foram todos encaminhados à Delegacia e foi lavrado o presente bou.

 

Santa Mariana: atendimento de acidente

A equipe foi acionada em data de 21.01.2016 por volta das 21h40min via 190 para se deslocar ao endereço Avenida Antonio Pereira Lima x Rua Alberto Spagolla , s/n – centro onde teria ocorrido um acidente com vítima. No local em contato com populares e G. de C. de 22 anos este passou a narrar a equipe que: por volta das 21h37min conduzia seu veículo Gol 1000I de cor preta e placa BJN-8797 pela Avenida Doutor Antonio Pereira Lima em sentido ao Colégio Machado de Assis quando no cruzamento com a Rua Alberto Spagolla uma mobilete sendo conduzida por um garoto sem capacete teria cruzado em sua frente onde a frente de seu carro colidiu com a mobilete. Que durante o acidente o condutor da mobilete foi projetado e atingiu seu para brisa dianteiro trincando ele. Que parou o veículo para prestar socorro. Que o condutor estava nervoso e foi chamado a ambulância e a Polícia Militar sendo que quando a Polícia chegou a ambulância havia acabado de levar o condutor até o Hospital Santa Alice em Santa Mariana/PR. Que no momento do acidente estava dentro do veículo sua namorada V. C. M. dos R. de 21 anos e que o condutor da mobilete estava sozinho. G. e V. afirmaram não terem sofrido ferimentos. G. também afirmou a equipe que pessoas que ele não conhece chegaram no local e levaram a mobilete embora para lugar não sabido enquanto o condutor estava sendo encaminhado até o hospital. A equipe foi até o Hospital Santa Alice e em contato com a atendente esta informou que o condutor sofreu um corte na cabeça e estava sendo medicado. Em contato com sua irmã (irmã do condutor da mobilete) B. F. dos S. de 24 anos esta passou a informar a equipe que seu irmão se chama A. dos S. G. e possui 14 anos sendo que ele mora com ela e outros irmãos na Rua Alberto Spagolla nº 540 em Santa Mariana/PR e que ela nunca viu seu irmão com uma mobilete e que acredita que ele tenha pego emprestado de algum amigo para andar. Tendo em vista os fatos a equipe passou a registrar o ocorrido sendo o solicitante orientado quanto aos procedimentos.

 

Cornélio Procópio: fato não constatado

Por volta das 15h25min, foi solicitado via centro de comunicações à presença Policial na Rua Ceará, onde informavam que um jovem estava ameaçando sua genitora com uma faca. Rapidamente as equipes se deslocaram para o local, e em contato com a vítima, a mesma relatou que haviam chegado a sua residência alguns familiares (irmãos e cunhadas) e dentre eles sua mãe a quem ela não tinha contato há aproximadamente 34 anos e que mediante a chegada dos referidos parentes, que lhes vieram visitar, seu filho ficou muito agressivo arremessando pedras e pronunciando xingamentos a todos, inclusive o mesmo a ameaçou matá-la pegando uma faca e indo a sua direção. Diante do exposto, com o diálogo foi intermediada a situação e os Policias convenceram o garoto de que seus familiares o amava e que queriam somente seu bem, acalmando-lhe os ânimos e retornado o estado de tranquilidade a residência, foi quando os visitantes puderam continuar com o que tinham programado normalmente. O mesmo faz uso de medicação controlada por possuir problemas psicológicos, mas que já faz algum tempo vem tendo problemas com a agressividade do mesmo e que já não aguenta mais, e disse ainda necessitar urgentemente de ajuda para que ele receba um tratamento adequado. A mesma foi orientada a procurar as medidas mais pertinentes ao caso, no que se refere à saúde do adolescente e também para que seja preservada a segurança de ambos e de terceiros.

 

Cornélio Procópio: ameaça, dano qualificado, desacato, desobediência, resistência

Por volta das 0h45min, diante da solicitação anônima, dando conta que na Praça Pio XII (Alto do Cristo) haviam vários indivíduos em atitude suspeita, inclusive com grande possibilidade de estarem armados, citando como parâmetro um indivíduo trajando camiseta na cor vermelha e bermuda de cor bege. Deslocaram para o local com intuito de realizar a abordagem dos suspeitos, identificá-los e proceder a busca pessoal, objetivando a restabelecer a tranquilidade das pessoas que frequentavam o local como forma de lazer. Logo que a Viatura Policial chegou ao local, justamente onde fora indicado na denúncia, foram hostilizados por indivíduos bastante conhecidos no meio Policial, por apresentarem vários registros Policiais. Ao ser anunciada a abordagem, todos os indivíduos acataram de imediato, porem um adolescente de 16 anos, além não obedecer as ordens emanadas, ainda passou a incitar os demais a partirem para cima dos Policiais por estarem em maior número, fazendo referencia aos acontecimentos atuais do crime organizado, em que vitimaram vários detentos. Posteriormente começou a proferir xingamentos para a Equipe PM, além de desferir diversas ameaças, contra a vida dos Policias e familiares. Quando foi cientificado da sua apreensão, este investiu intempestivamente contra os Policiais, obrigando o uso de força física para conte-lo, conduzi-lo e encaminhá-lo. Já na Sede desta Unidade Policial o adolescente ainda se encontrava bastante agressivo e continuava com as ameaças endereçadas aos Policias e seus familiares, chegando ao ponto, de mais uma vez tentar empreender fuga, sendo novamente capturado na rua que margeia o Plantão Policial. Sua genitora esteve na Unidade Policial e acompanhou todo o procedimento, ficando aterrorizada com o comportamento do filho, que mesmo com a presença da mãe, intervindo de forma verbal e física continuava a ameaçar os Policiais que se encontrava no plantão, mesmo aqueles que não participaram de sua apreensão. Com relação ao indivíduo que teria motivado toda a ação, apurou-se que após homiziar no estabelecimento comercial lanchonete e empreendeu fuga em uma motocicleta de cor vermelha, desenvolvendo alta velocidade pela avenida xv de novembro sentido centro. Obs.: O adolescente apreendido foi transportado no compartimento destinado ao transporte de presos, a fim de garantir a integridade da Equipe Policial, e inclusive a sua, uma vez que se encontrava totalmente alterado, demonstrado por cabeçadas e chutes no “camburão”, que resultaram em dano no patrimônio público e antes de apresentar na Delegacia de Policia Civil, foi disponibilizado ao adolescente atendimento medico hospitalar, objetivando uma apuração mais detalhada e/ou aprofundada das lesões provocadas pelo gerenciamento da ocorrência.

 

Cornélio Procópio: drogas para consumo pessoal

Durante Policiamento, na modalidade monitoramento na Cadeia Pública, foi verificado que na Rua Gralha Azul havia dois indivíduos arremessando objetos para dentro da mesma. Diante disto a equipe que se encontrava de plantão  realizou a abordagem nos mesmo sendo identificados como  a  pessoa de L.C.D.J – 24 anos e O.P.D.O – 26 anos, ao proceder busca pessoal nos suspeitos foram encontrados um alicate que seria usado para cortar os arames de segurança dos muros da cadeia, 19,6 (dezenove gramas e seis decigramas) gramas de substância entorpecente análoga maconha embrulhada em saco plástico de cor verde de propriedade de O.P.D.O. é importante mencionar ainda que momentos antes de serem dominados pelos Policiais Militares haviam jogado uma sacola plástica para dentro do presídio contendo 7 (sete) celulares, 8 (oito) carregadores, 4 (quatro) baterias e 1 (um) aparelho caseiro de fazer tatuagens, e esta sacola estava amarrada a um barbante, onde seria "pescado" pelos detentos e os demais objetos que estariam amarrados no barbante seriam puxados. Os indivíduos abordados foram encaminhados à Unidade Policial para as diligências necessárias, sendo então questionado da origem a equipe foi informada por O.P.D.O que os mesmos ganhariam a quantia de R$200,00 de um  adolescente – 16 anos, residente no Vila São Pedro, para jogarem os celulares à um detento conhecido como "gafanhoto", atualmente recolhido naquele setor de carceragem. Foi lavrado o termo circunstanciado devido aos crimes praticados.

 

Nova América da Colina: infração de trânsito

Por volta das 11h, em patrulhamento pelo Distrito do Cedro a equipe avistou duas motocicletas sendo conduzidas por dois indivíduos já conhecidos no Meio Policial por serem usuários de drogas. A equipe deu voz de abordagem e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, os mesmo foram identificados e constatado que ambos não possuem carteira de habilitação. As motocicletas foram apreendidas e foram lavradas as notificações pertinentes.

 

Nova América da Colina: infração de trânsito

Em patrulhamento por volta das 19h40min, pela Rua Maria Aparecida Salustiano, a Equipe PM avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa e sem capacete. Foi dada voz de abordagem e em revista pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado. Em averiguação na motocicleta, o condutor relatou que a mesma foi comprada de leilão e não possuía placa e o mesmo também não possuía documento de habilitação. A motocicleta foi apreendida e o individuo orientado sobre os procedimentos e liberado.

 

Assaí: lesão corporal

Compareceu no Plantão Policial um senhor relatando que estava em uma chácara, onde foi agredido por G.S, E.S e A.H.M.J, após uma discussão. Que os elementos citados foram até seu veiculo e começaram a lhe agredir e no meio da confusão sua irmã acabou sendo agredida com socos onde segundo a  mesma, eles bateram sua cabeça na porta e que seu namorado apartou a briga momento em que conseguiram sair do local.

 

Cornélio Procópio: ameaça/ perturbação do trabalho ou sossego alheio

Por volta das 10h, compareceu até a Sede da 1ª Cia um senhor relatando que em data de hoje por volta das compareceu até o seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Da Jabuticabeira, a pessoa de R.P.D.S (irmão do solicitante), que passou a ameaçá-lo de morte, e a quebrar garrafas e copos do referido estabelecimento. Afirmou ainda que não e a primeira vez que o fato acontece, e que quando ele chega ao estabelecimento os clientes se espantam e se vão embora, obrigando o solicitante a fechar as portas e se retirar do local. Diante do fato, e temendo que por sua integridade, procurou a Policia Militar para que sejam tomadas as devidas providencias. Diante do fato o mesmo foi orientado e fora lavrado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: desaparecimento de criança/ abordagem de suspeitos

Compareceu ao Órgão Policial a Senhora D., relatando que sua filha de nome de 15 anos teria desaparecido e a ultima vez em que teria visto sua filha foi por volta das 20h no dia anterior (21/01), e que sua filha tinha saído com uma amiga de 17 anos não retornando mais para casa, deixando a mesma preocupada, pois ligou varias vezes no celular da filha, porém não era atendida. A Equipe PM então realizou patrulhamento a fim de encontrar a adolescente nas imediações do Bairro Bela Vista e em patrulhamento obteve êxito em localizar a mesma pelas imediações da Rodoviária Nova, com mais dois adolescentes, onde, um deles ao ver a Viatura Policial correu, porém sem sucesso, a equipe abordou o mesmo (14 anos), porém sem nada de ilícito. Na coleta de dados pelo relato do abordado, os três adolescentes teriam passado a noite juntos na casa do irmão dele, cujo mesmo não se encontrava na residência. Diante do exposto a Equipe PM advertiu ambos e orientou a solicitante quanto as medidas legais cabíveis e lavrou o boletim de ocorrência.

 

Uraí: vias de fato

Por volta das 19h20min, a Equipe PM foi solicitada por um senhor, o qual relatou que seu irmão foi até a frente de sua residência (Avenida Kotaro Itimura) e aproveitando o momento que ele estava saindo da garagem com o carro, tentou agredi-lo e que ambos já possuem um desafeto a vários meses, coisas de família e trabalho, e hoje acabaram tendo novamente esse desentendimento. Diante dos fatos ambos foram advertidos e orientados quanto aos procedimentos.

 

Assaí: furto qualificado

Compareceu na Unidade Policial um senhor relatando que foi vitima de um furto de uma motocicleta na cidade. Segundo a vitima ele estacionou a sua motocicleta em frente a casa de sua namorada na Rua Rio de Janeiro e quando saiu para o lado de fora a motocicleta não estava mais no local. Relata ainda a vitima que a mesma estava com pouco combustível e sem chaves. Trata-se de uma Honda Titan cor cinza placas AFP9763. Foi repassado o alerta de furto para a área da 3ª Cia e cidades vizinhas. Seguem as diligências. 

 

São Sebastião da Amoreira: furto simples

Compareceu no Órgão Policial, um senhor, relatando que ao chegar na sua residência situada na Rua Alagoas, viu que sua bicicleta de marca Monark de cor prata e de Aro 28, a qual de costume sempre ficava guardada na área da frente de sua residência havia sido furtada. Não sabendo precisar a hora do referido fato. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência.