Ocorrências Policiais dos dias 22 e 23 para 24 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes receptação

Após solicitação via central 190 a Equipe PM compareceu até a Rua Eurípedes Rodrigues, 624, em um determinado lava car, onde segundo informações um indivíduo estaria em posse de uma motocicleta com alerta de furto. No local, a Equipe PM abordou o Sr. L. P., realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Que foi feita a consulta via Sistema Intranet e foi constatado que a motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor azul placa BSN-3167 de Ourinhos-SP possuía alerta de furto conforme b.o.u. 2016/1092505. Diante dos fatos, o Sr. L. a referida motocicleta foram conduzidos até a DP local para providencias cabíveis. Em contato com a Autoridade Policial de Plantão, este determinou que realizasse este complemento informando a situação da ocorrência. Segundo o conduzido L. P. disse que a motocicleta é de sua esposa e que dias atrás foi informado um furto da motocicleta bou nº 2016/1009427, porém esta motocicleta já havia sido encontrada pela proprietária que deslocou a está Unidade Policial para baixar o alerta de furto, no entanto o alerta ainda está disponível no sistema.

 

Bandeirantes: lesão corporal – violência domestica

Após solicitação via central 190 a Equipe PM deslocou até a Rua Duviglio Furlan aonde a solicitante a adolescente Y. D. C. de S. passou a relatar que sua madrasta a Sra. I. estaria acusando a mesma de ter subtraído alguns pertences seus e logo em seguida iniciou-se uma discussão onde vieram a entrar em vias de fato, sendo que a Sra. I. agrediu a adolescente com socos e arranhões, causando escoriações em sua face, pescoço e ombro. Que a adolescente para se proteger correu para a casa de uma vizinha, a Sra. K., moradora na Rua Duviglio Furlan, 88. Que indagada a adolescente, esta manifestou interesse em representar em desfavor de sua madrasta. Diante dos fatos, a adolescente Y., a Sra. K. (que se apresentou como responsável pela adolescente para acompanhá-la junto a Equipe PM) e a Sra. I. foram encaminhadas a DP para providencias cabíveis. Que foi feito contato com a Conselheira Tutelar a Sra. M. R. da S. RG 28837333-9 SP, que também compareceu a DP para acompanhar o procedimento. Já na Delegacia em conversa informal com a vítima, está relatou que não deseja representar contra a autora e também relata que ficou muito nervosa no momento por este motivo acionou a Polícia Militar e relata também que houve agressão por parte dela mediante o nervosismo.

 

Bandeirantes: desacato

Após receber informação via 190, dando conta que estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes no endereço Rua: C Vila São Pedro próximo a linha férrea, que neste endereço estaria um homem de cabelo amarelo, camiseta azul e boné verde com branco, com varias tatuagens no corpo e que este homem estaria realizando o tráfico no local, ao chegar no local a equipe notou um forte odor de maconha e visualizou o indivíduo dando voz de abordagem a mesmo, que se negou a atender a Ordem Policial, de forma debochada e com total falta de respeito com a equipe o mesmo disse que não receber nenhuma ordem de "Policinha" nenhum, também disse que estava muito cansado para ser abordado que teria trabalhado o dia todo e a equipe estaria atrasando a vida dele, em seguida a equipe chamou apoio da outra equipe de serviço para poder realizar a abordagem, após achegada de mais Policiais foi possível identificar o referido homem como E. S. de S. de 22 anos, que está em liberdade condicional na sequência o abordado foi encaminhado até a Sede da Segunda Cia para confecção do termo circunstanciado.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Após solicitação via 190 a Equipe RPA deslocou até a RUA: Presidente Costa e Silva, devido à denúncia de um furto qualificado. Chegando ao local, o solicitante relatou que saiu para trabalhar às 6h30min, e quando retornou, às 11h40min percebeu que a porta de sua residência havia sido arrombada, também verificou que sua bicicleta, de cor azul, 18 marchas, sem detalhes ou adesivos havia sumido. O solicitante não soube precisar a marca do objeto. Diante do fato o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e posteriormente efetuadas diligências no intuito de localizar a referida bicicleta, porém até o momento não foi localizada.

 

Cornélio Procópio: dano/fato não constatado

Por volta das 17h10min, após solicitação via 190, onde o solicitante relatou que os ocupantes do colégio situado na Avenida Minas Gerais estariam fazendo arruaças dentro do colégio, fazendo uso de skates pelos corredores, fato este que segundo o solicitante estaria danificando o prédio, e que o som estaria excessivamente alto, após contato estabelecido com o representante do colégio no movimento, este nos franqueou a entrada nas instalações internas da instituição, onde tais fatos não foram constatados, e ainda nos informou que no movimento são desenvolvidas várias oficinas, dentre elas oficina de pichação cultural, jardinagem, skates e hip hop, dentre outras. Informou ainda que o diretor do estabelecimento e o vice-diretor, o ministério público, Conselho Tutelar e a secretária da educação, são conhecedores da ocupação e das oficinas que estão sendo realizadas no colégio. Diante do exposto as partes foram orientadas e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Por volta das 21h, a Equipe Policial foi acionado via 190, onde o solicitante informou que no período da tarde, arrombaram a porta de sua residência e furtaram uma bicicleta, onde registrou boletim de ocorrência, contudo a após o fato, saiu e quando retornou por volta das 21h, a sua porta novamente estava caída, porém, nada foi furtado. Diante da situação o mesmo foi devidamente orientado.

 

Cornélio Procópio: infração de transito

Por volta das 23h, a Equipe PM em patrulhamento pela Avenida Barão do Rio Branco, foi avistado um veiculo em atitude suspeita, veiculo este de cor prata Ford Fiesta, onde foi efetuado a abordagem, e nada de ilícito fora encontrado. Indagado o motorista o que ele estava fazendo na cidade relatou que estaria indo em uma boate e que é morador da cidade Sertanopolis feito a conferencias dos documentos pessoas e do veiculo, foi constatado que a CNH categoria B encontrava se vencida desde 04/11/2013 sendo assim o referido veiculo fora apreendido e encaminhado ate o Pátio do Detran, sendo lavrado as notificações pertinentes conforme o ctb.

 

Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Conforme contato via 190, a Equipe PM por volta das 00h20min deslocou até a Rua Joaquim Benedito da Cruz, onde o solicitante aguardava a Equipe Policial na calçada de sua residência. Onde passou a relatar para a Equipe Policial que todo o final de semana tem festas e muito barulho na residência ao lado, que as festas sempre começam tarde por volta das 22h as 07h do outro dia. Relatou ainda que há vizinhos doentes, e o som que vem da festa atrapalha todos, e o mesmo disse que queria representar contra sua vizinha pois não era só hoje o barulho, e sim constantemente. A equipe foi até a residência vizinha, e notaram realmente um som alto e uma algazarra vindo do interior da residência, em contato com a proprietária da residência de nome A.D.M.B, relatou que havia feito uma janta para confraternizar com seus amigos e acabaram passando um pouco do horário. Diante disto a Equipe Policial pediu para que ambas as partes acompanhasse a equipe até a Sede da 1ª Cia para que fosse lavrado o boletim de ocorrência e o termo circunstanciado.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos/ conduzir veiculo com capacidade psicomotora alterada

Por volta das 03h em patrulhamento pela Rua Bento Ferraz de Campos, sentido Rua Amazonas para Avenida Dom Pedro I, visualizaram o veículo Hyndai/Tucson de cor prata transitando em zigue zague e durante o trajeto pela Rua Jose Arrebolla o condutor do veículo transitava pela contramão de direção. Diante do exposto foi feita  a abordagem do referido veículo, ao solicitar que o condutor descesse do veículo foi constatado que o mesmo apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica (falta de equilíbrio, voz pastosa, olhos avermelhados e odor etílico de álcool), em revista pessoal, cujo mesmo também encontrava-se em companhia de uma mulher, cuja mesma também apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica ( voz pastosa, olhos avermelhados, falta de equilíbrio e odor etílico de álcool), em revista pessoal no condutor, nada de ilícito fora localizado, fora também realizada buscas no interior do veículo, também, nada de ilícito fora localizado. Posteriormente fora ambos encaminhados juntamente com o veículo até o Pelotão de Trânsito, onde fora o condutor convidado a realizar o exame etilométrico, sendo constatado o resultado da análise a quantia de 1,37 mg/l. Ato contínuo fora dado voz de prisão ao mesmo sendo lavradas as pertinentes ao ocorrido, sendo também o referido veículo apreendido e encaminhado até o Pátio do Detran.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos/ conduzir veiculo com capacidade psicomotora alterada

Por volta das 15h em patrulhamento nas proximidades da Casa de Shows na Rua Dom Pedro I onde segundo denúncias estaria havendo um raxa, fato este não constatado pela equipe. A Equipe PM se deparou com um veiculo VW/Gol de cor cinza, na contramão de direção e havia acabado de colidir-se com um GM/Celta de cor preta, que se encontrava estacionado, causando danos na lateral esquerda, porem o proprietário do celta não foi encontrado, e o motorista do Gol foi arrancar para sair quase bateu na Viatura Policial, sendo então dada voz de abordagem ao condutor, que foi identificado como um adolescente de 17 anos, que ao desembarcar do veiculo já apresentou sinais característicos de embriagues, dificuldade de equilíbrio, hálito etílico e confusão mental. Por este motivo foi ofertado o teste do bafômetro, este concordou no primeiro momento, e por isso foi conduzido até a Sede do Pelotão de Transito para que fosse realizado o teste, porém após contato telefônico o adolescente preferiu não mais se submeter ao teste, admitindo ter bebido, 4 copos de vodka. Diante da recusa foi dada voz de apreensão ao mesmo, onde toda situação foi acompanhada pelo responsável pelo veiculo Gol, filho do proprietário, o qual relatou que o adolescente lhe pediu as chaves do carro para que pudesse dormir nele. Diante do fato foram lavradas as notificações pertinentes, o veiculo foi liberado para o proprietário e o adolescente foi apreendido até a 11ª SDP para apreciação da Autoridade Policial.

 

São Sebastião da Amoreira: furto qualificado

Por volta das 22h, através solicitação via 190 a Senhora N., residente na Rua Curitiba no Jardim Morar Melhor, informou que havia acontecido um furto em sua residência, e diante dessas informações a Equipe PM deslocou até  o local, onde  a mesma informou que a porta dos fundos de sua casa havia sido arrombada e que haviam sido furtado dois celulares, um deles da marca Samsung na cor preta, modelo Galaxy Pocket 2 e o outro celular da marca Alcatel de cor preta e modelo One Touch, de IMCL: 014574002979928 e IMC2 : 014574002979944. Foi realizado patrulhamento no local, mas nada foi constatado, os vizinhos também não viram nada de suspeito.

 

Assaí: desobediência a decisão judicial

Por volta das 0h10min durante patrulhamento, a equipe avistou três indivíduos que ao perceberem a aproximação da viatura passaram a agir de forma suspeita. Ao ser realizada abordagem, foi identificado a pessoa de D.W.D.C de 18 anos, o qual disse estar no regime semi aberto e que possui restrições quanto ao horário de permanecer na rua, contudo, não soube explicar o porque estaria fazendo tão tarde naquele local. Diante do exposto, o mesmo foi orientado e fora confeccionado boletim de ocorrência para devidas providências.

 

Bandeirantes: vias de fato

Após solicitação via central 190, a Equipe PM deslocou até o endereço Rua: Albano Martins, 90 aonde em contato com a solicitante a Sra. R. V. a mesma passou a relatar que era amasiada com o Sr. C. S. F. e os dois estavam separados há cerca de duas semanas, porém, o mesmo continuava procurando a Sra. R. e hoje por volta das 20:20 foi até sua residência, os dois discutiram por motivo de pensão do filho que os dois tem em comum, e o Sr. C. agrediu a Sra. R. com puxões de cabelo e tentou enforcá-la, e disse a ela que "não ia deixar ela em paz". Que a cena foi acompanhada pelos três filhos da Sra. R. e por sua mãe que auxiliou para que ela se desvencilhasse do agressor, que se evadiu do local logo em seguida. Diante dos fatos, a Equipe PM orientou a Sra. R. quanto as medidas cabíveis.

 

Bandeirantes: lesão corporal – violência domestica 

Após solicitação via 190, as Equipes PM se deslocaram até o endereço Rua: Professor Ruth Serra Renze, dando conta de que um indivíduo estaria em visível estado de embriaguez promovendo desordens e ameaçando familiares. No local, nos deparamos com a pessoa de A. G. F., que nos informou que seu marido estava quebrando móveis, inclusive uma televisão, sendo que o mesmo é dado quando embriagado a agredir os familiares. A vítima informou ainda que tal fato sempre ocorreu e que tem medo de representar contra o mesmo, por conta de represarias. Ainda no local, em conversa com a vítima, a pessoa de A. V. (17/04/1970) saiu portão a fora com um bastão de madeira pontiagudo, aparentando ser um cabo de enxada, incontinente não aceitando o pedido para que o mesmo ficasse tranquilo com seus familiares, sendo que a vítima, a Senhora A. G., manifestou o desejo de representar contra o mesmo, onde foi dado voz de prisão e encaminhado até a Sede da 39ª SDP para demais providências.

 

Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio

Por volta das 07h36min, após solicitação da Santa Casa de Misericórdia, dando conta que a família de um paciente estaria perturbando o trabalho e o bom funcionamento do serviço, a Equipe PM deslocou até o local e fez contato com a enfermeira chefe, a qual relatou que o paciente estava estável e apenas aguardando pelo exame de raio x que seria realizado após as 8h, e que pelas normas do hospital só tem direito a acompanhante menor de 18 anos e maior de 65, e por tanto a família não tinha direito de acompanhá-lo, então fizeram contato com os familiares identificados como M. e E., para orientá-los sobre o fato, onde M. aparentava estar alcoolizado e E. muito alterada, e passaram a se dirigir aos funcionários do hospital de maneira desrespeitosa, e por este motivo no primeiro momento decidiram pela representação contra os mesmos, onde foram convidados a acompanhar a Equipe PM até a Sede da 1ª Cia/PM para lavratura do termo circunstanciado. Ambos se recusaram, passando a desacatar a equipe com impropérios, desta forma foram conduzidos, sendo necessário o uso de força física moderada.

 

Cornélio Procópio: desaparecimento de pessoa

O Senhor C., procurou a 1ª Cia informando que no dia 22/10/2016 por volta das 07h30min, se deslocou até a cidade de Sapopema a trabalho, juntamente com um amigo de nome C. S., cada qual em seu veiculo, ressalta ainda que após os mesmos atenderem seus clientes, haveria um almoço para que participassem, porém o C. alegou ter compromissos e teria que voltar o quanto antes, e solicitou ao C., a quantia de R$ 60,00 onde foi prontamente atendido, ai se despediu informando referente ao compromisso e tomou rumo ignorado. De acordo com o Senhor C., foi informado dia 23/10/2016 pelo pai e filho do mesmo que ele não havia retornado para a sua residência, até o presente momento. Foram feitas varias tentativas de contato via telefone onde não  obtiveram êxito.

 

Cornélio Procópio: lesão corporal contra pessoa

Em virtude de noticia da atendente da Santa Casa desta cidade, esta Equipe PM deslocou até o local no intuito de verificar uma vítima que dera entrada com ferimento de arma de fogo. No local em contato com a vítima de 24 anos, este passou a relatar que teria ido até o restaurante no Jardim Panorama, (Av. Dom Pedro) com a finalidade de buscar cerveja, quando ao descer do veículo sentiu uma forte dor ao lado do abdômen, lateral direito, que o motivou a cair. Imediatamente foi encaminhado até a Santa Casa e tomou ciência que tratava-se de ferimento por disparo de arma de fogo. Questionado se vira ou ouvira algo quando atingido pelo disparo, respondeu que não. Perguntado se possui algum desafeto ou se envolvera e alguma briga/discussão recentemente, respondeu negativamente. No local haviam duas testemunhas, amigos da vítima, que ao serem questionados responderam conforme a vítima respondera. Estabelecido contato com a médica plantonista, esta informou que o projétil atingira o flanco direito da vítima vindo a alojar-se no quadril esquerdo, contudo estando a referida com quadro estável, porém necessitando permanecer internado. Diante disto, a vítima foi orientada e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos

Em patrulhamento pelo Jardim Panorama na Rua Das Corbélias a Equipe PM avistou um adolescente dirigindo uma moto Honda C100 Biz placa AOC-6361que ao avistar a viatura demonstrou certo desconforto, de pronto, fora abordado e ao pedir CNH e CRLV o mesmo informou que a moto era da mãe dele e que ele com 16 anos não possuía CNH e não portava CRLV. Dado aos fatos foram lavradas os autos de infração conforme o ctb e a moto foi encaminhada ao Pátio do Detran e o mesmo orientado e liberado.

 

São Sebastião da Amoreira: furto qualificado

Através de solicitação 190 a Equipe PM entrou em contato com a vítima, onde declarou que saiu de sua residência situada na Rua Curitiba, por volta de 19 horas e ao retornar deparou coma porta dos fundos arrombada onde notou a falta de dois celulares, sendo a mesma orientada e confeccionado o boletim de ocorrência.