Ocorrências Policiais dos dias 24 e 25 para 26 de Setembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: lesão corporal

Após solicitação via central, deslocamos no endereço Rua João de Assis no qual encontramos a Senhora M. de L. M. que relatou ter sido agredida pelo seu convivente o Senhor I. A.. A mesma informou a equipe que já foi agredida várias vezes, sendo que desta vez o Senhor I. utilizou-se de uma bala ustra para agredi-la, vindo a acertar o seu rosto causando-lhe um pequeno corte no lado esquerdo do rosto. Em seguida o mesmo tentou agredi-la novamente porém ela colocou o braço na frente para se defender, então o mesmo desferiu socos contra ela na região da cabeça. M. de L. saiu da residência correndo para pedir ajuda, solicitando Apoio Policial. Porém no momento em que a equipe chegou até o endereço o Senhor I. já não se encontrava mais na residência. Foi feito diligências nas proximidades do local com intuito de localizar o agressor, porém não foi logrado êxito. Sem mais a Senhora M. de L. foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Bandeirantes: drogas para o consumo pessoal

Após solicitação via central 190, deslocamos até a Avenida Edelina Meneghel Rando pois segundo informações haviam um grupo de adolescente fazendo algazarra próximo a Santa Casa. A Equipe Policial chegou no local, identificou o grupo e optou pela abordagem, no momento em que a viatura deu voz de abordagem, a adolescente, posteriormente identificada por H. C. T. B.,14 anos, jogou no chão algumas embalagens na sequência fora identificado que as embalagens em posse de H. continha substância análoga á maconha, distribuídas em três saquinhos plásticos, totalizando a quantia de nove gramas. A SD Sarmanho fez a revista pessoal, porém nada mas foi encontrado. Ao indagar H. sobre a droga, a mesma afirmou ser sua, e que a mesma faz uso de tal substância. Sem mais a equipe conduziu H. até a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Ao solicitar apoio do Conselho Tutelar a equipe foi informada pela plantonista do dia que não seria necessário o acompanhamento. Sendo então solicitado acompanhamento da genitora de H., a Srª A. T..

 

Barra do Jacaré: furto simples

Relata o Sr. C. H. L. que a aproximadamente 20 dias, adentraram em sua propriedade "Henrique Metais", Rua Milton Carlos do Nascimento 494 e de lá furtaram uma churrasqueira que ainda estava sendo produzida, e uma cavadeira, então em data de hoje 24/09/2016, o Sr C. descobriu onde estava sendo escondidos os objetos furtados, e acionou a PM, no local foram encontrados os produtos de furto e o Sr. A. N., que o mesmo confirmou haver furtado os produtos, então o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Andirá juntamente com os objetos furtados para as providencia cabíveis.

 

Cornélio Procópio: jogo de azar

Por volta das 15h45min, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via central 190, onde a denunciante informou que não aguentava mais seu marido ir ao bar, que ficava na Rua Das Corbelhas, no Jardim Panorama e apostar várias vezes na em uma máquina veio a perder todo seu dinheiro. Diante da denúncia, a Equipe Policial deslocou até o referido bar, onde realizou contato com o proprietário do bar, onde o mesmo apresentou uma maquina similar ao um "junk box", contudo, a pessoa fazia aposta, introduzindo notas de dinheiro, que segundo o proprietário do bar fazia aproximadamente uns 10 (dez) dias que uma pessoa, havia deixado a maquina para teste, e que durante esse período, não houve ganhador. Diante da situação e dos indícios que a maquina em questão é utilizada como maquina de jogo de azar, a referida maquina foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil, sendo ainda encaminhado o proprietário do bar, para maiores esclarecimentos a Autoridade Policial.

 

Cornélio Procópio: dano

Por volta das 19h45min, através solicitação anônima dando conta que um indivíduo estaria tentando furtar uma motocicleta que estaria estacionada de fronte a uma Praça Pública localizada no Jardim Estoril, de imediato a Equipe Policial Militar deslocou ao local, onde foi visualizado um casal próximo a uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta, que estava caída ao chão, em seguida foi realizado abordagem ao casal e estes foram identificados como J.P.S de 27 anos (proprietário da motocicleta) e P.M de 39 anos, indagados sobre o que estariam fazendo no local, estes relataram que estavam namorando na praça, quando que por motivo torpe, houve uma discussão e P.M acabou derrubando a referida motocicleta. Diante do exposto as partes foram orientadas onde o proprietário não manifestou interesse em representar contra a namorada, esta optou por ir embora para sua residência a pé e posteriormente foi confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: dirigir veiculo sem cnh

Por volta das 22h25min, a Equipe PM quando em patrulhamento pela Avenida 15 de Novembro, realizaram a abordagem a motocicleta Honda/CG Titan KS, AKW4290, de cor vermelha, sendo conduzida pelo adolescente de 17 anos, e um passageiro a pessoa de S.C de 20 anos. Diante da situação, verificaram a situação da motocicleta junto ao sistema, onde esta se encontrava em situação normal, uma vez que este não portava o documento da motocicleta e o condutor por ser adolescente, não possui habilitação, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Pátio do Pelotão Transito, juntamente com o adolescente, onde foram lavradas as notificações cabíveis.

 

Barra do Jacaré: furto simples

Por volta das 11h, a Equipe PM foi solicitada pelo Senhor C., onde relatou que a aproximadamente 20 dias, adentraram em sua propriedade e de lá furtaram uma churrasqueira que ainda estava sendo produzida, e uma cavadeira, e na data de hoje 24/09/2016, descobriu onde estava sendo escondidos os objetos furtados. Deslocaram até o referido local onde encontraram os produtos de furto e a pessoa de A.N que estava perto dos pertences, acabou confirmando ser ele o autor do furto. Diante do fato o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Andirá juntamente com os objetos furtados para as providências cabíveis.

 

Assaí: atendimento de acidente de transito

Por volta das 02h30min foi solicitado pelo Samu, para atender um Acidente de Transito na Av. Rio de Janeiro, chegando no local a Equipe PM se deparou com a vitima, o Senhor J., 50 anos sendo socorrido pelo Samu, no qual o mesmo transitava pela Av. Rio de Janeiro com a motocicleta Fun 125 na cor vermelha, onde veio a perder a direção da motocicleta e veio a colidir com o veiculo VW Fusca de propriedade do Senhor M., que estava estacionado. Do acidente resultou em avarias em ambos os veículos, e posteriormente em contato com o Hospital Municipal relatou que o estado clinico da vitima era gravíssima e o mesmo iria ser encaminhado para Londrina. Obs.: A motocicleta foi conduzida ao Pátio da 3ª Cia.

 

Congonhinhas: lesão corporal/ atendimento de local de morte

Por volta das 16h, a Equipe PM recebeu a ligação do Hospital Municipal, pedindo para que os acompanhassem até o Assentamento Santa Teresinha, onde teriam ocorrido disparos de arma de fogo, vindo a vitimar duas pessoas. Quando chegaram ao hospital foram abordados pela pessoa de M.A.A.P, que de imediato relatou que estava no Assentamento Robson de Souza, na casa de V.D.B, juntamente com o R.D.C, 47 anos  seu concunhado e o menor filho dele de 11 anos, onde os três maiores estavam fazendo uso de bebida alcoólica, quando em um determinado momento os três se desentenderam e R.D.C juntamente com seu filho foram embora, momentos depois R.D.C retornou com seu filho armado com uma carabina e efetuou dois disparos contra ele e V.D.B, sendo que um desses disparos atingiu o V.D.B na altura do peito e ele ao ver seu amigo ferido, se armou com um pedaço de madeira e investiu contra R.D.C o atingindo na cabeça, momento em que caiu ao chão, V.D.B mesmo ferido se armou com enxadão e juntos desferiram vários outros golpes na região da cabeça e pescoço de R.D.C levando o mesmo a óbito. Diante o ocorrido deram voz de prisão a M.A.A.P, o qual deslocou juntamente com a ambulância ao local do crime, chegando la a Equipe PM  depararam-se com o Senhor R.D.C já sem vida e o Senhor V.D.B ainda com vida e consciente. Após dar voz de prisão a V.D.B o mesmo foi socorrido pela equipe de enfermeiros e encaminhado para o Hospital local e posteriormente a Santa Casa de Cornélio Procópio devido seu quadro clinico. O menor também foi apresentado na Delegacia de Policia Civil acompanhado de sua mãe. Fatos esses que foram repassados a autoridade competente para providências cabíveis.

 

São Sebastião da Amoreira: infração de transito

Por volta das 01h55min, a Equipe PM estava realizando Policiamento Ostensivo no centro da cidade e na Praça Geremias Lunardeli, e visualizaram um veiculo GM Monza de cor azul com placas GTD-5906, realizando manobras perigosas onde se encontrava uma aglomeração considerável de pedestres em via publica. Foi realizada a abordagem na Av. Prefeito Antonio Francischini esquina com Rua José Sebastião Lopes, onde foi constatado que o condutor do veiculo sendo não possuía CNH bem como documentação regular do veiculo. Devido o fato foi conduzido o veículo ao pátio do Destacamento de Polícia Militar juntamente com o condutor para serem realizadas as notificações necessárias bem como orientação quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeitos

Após solicitação a equipe deslocou no endereço Rua Gorobe Oda, onde familiares da vitima envolvida em uma situação de lesão corporal, segundo consta no bou 2016/992174, seguraram o Sr I. A., autor das agressões, a equipe conduziu o mesmo ate a Delegacia de Policia Civil para providencias, cabe ressaltar que a vitima Sra. M. de L., não se encontrava no local.

 

Bandeirantes: ameaça

Segundo a Sra. M. E. G. da R., esta estava conversando por telefone, com seu filho J. L. F. da R., sobre a contratação de mais um funcionário, quando o Sr L. S. N., ouviu a conversa e distorcendo o assunto, começou a ameaçar a Sra. M. e o seu marido o Sr J.. Diante dos fatos vitimas da ameaça foram orientados sobre procedimentos cabíveis na delegacia local.

 

Bandeirantes: apoio a outra opm/obm

A Equipe PM foi acionada a dar apoio ao Corpo de Bombeiros, na Rua Projetada a na Vila São Pedro, onde com a chegada da equipe foi constado uma vitima com queimaduras identificada como V. R. ao qual foi socorrida pelo Samu, diante dos fatos foi acionado o Investigador da Policia Civil para comparecer no local para apurar se a sinal de crime.

 

Santa Mariana:  ameaça

Compareceu nesta Unidade Policial a Sra. L. A. F. de 52 anos e passou a narrar que hoje (25.09.2016) por volta das 13h00min seu filho J. C. A. R. de 22 anos teria ido com um amigo de nome C. que mora perto de sua casa para fumarem maconha dentro de sua casa e ingerirem bebida alcoólica. Que ela teria ido reclamar por não aceitar fumarem maconha dentro de sua casa e que ele passou a lhe ofender verbalmente chingando de desgraçada, mandando tomar no c…, lazarenta, peste. Que o filho ainda pega as coisas dentro de casa e usa, inclusive meias e outras objetos sem que ela deixasse. Que o filho não lhe obedece e ainda teria lhe ameaçado que se ela procurasse a Polícia e deixasse ele preso ele ficaria apenas uns dois dias e voltaria e iria atear fogo na casa. Afirmou a solicitante que a outra irmão que morava na casa de nome E. saiu da residência por não aguentar mais a atitude de J. (irmão). A vítima afirmou que no momento apenas mora ela e o filho e que teme que ele possa lhe fazer mal e que até mesmo não consegue dormir direito por medo dele fazer algo enquanto ela dorme. Afirmou que o filho usa habitualmente drogas e olha com olho vermelho e chingar e lhe ameaça. Afirmou que quando o filho era menor de idade teria lhe agredido fisicamente e por isso teme que ele lhe faça mal. Indagada se o filho lhe agrediu fisicamente hoje a vítima afirmou que não sendo orientada quantos aos procedimentos.    

 

Cornélio Procópio: dano

Por volta das 10h20min, a Equipe Policial foi solicitada a deslocar na Rua Massud Amin, em contato com o solicitante, o mesmo relatou que tentaram entrar em seu estabelecimento, mediante o forçamento da porta frontal de vidro, fato este, também constatado pelos Policiais, onde viram que realmente a porta estava com sinais de arrombamento, porém o solicitante não reclamou por falta de nenhum de seus bens, nem valores contido no local, apenas o dano causado a porta. Foi orientado o solicitante, e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: apoio a outros órgãos

Por volta das 17h45min, a Equipe PM em patrulhamento pela Rua Rui Barbosa, se deparou com uma pessoa caída aparentemente passando mal. Imediatamente esta equipe acionou a Equipe do Samu e aguardou no local a chegada deste. A  pessoa é conhecida pelas Equipes Policiais notoriamente por residir na rua e apresentar-se constantemente embriagado. Com a chegada da Equipe do Samu os enfermeiros informaram a Equipe PM que o senhor estaria sendo atendido pela terceira vez nessa data. Foi feito seu encaminhamento para melhor atendimento e a Equipe PM confeccionou o boletim de ocorrência. O mesmo não portava documentos.

 

Assai: furto qualificado 

Por volta das 19h20min, a Equipe PM foi acionada pois havia informações que indivíduos suspeitos estavam transportando um aparelho micro-ondas de natureza suspeita, diante das informações realizaram patrulhamento no intuito de localizar o adolescente. Em diligências pela Rua Bahia avistaram 4 rapazes onde em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os mesmos porém ao indagar ao adolescente sobre o referido objeto este informou que havia achado próximo a Vila Rural no meio do mato, e que este objeto estaria guardado no quintal da residência de um outro rapaz. Foram até o local e lá encontraram alem do micro-ondas, uma mochila de cor preta contendo um secador de cabelo, três aparelhos para alisar cabelo, dois frascos de perfume, e duas camisas e mais alguns objetos. O referido adolescente informou a equipe que havia praticado furto em uma residência próximo a pracinha da Vila Nova na companhia de outro adolescente. Diante das informações deslocaram até a pracinha da Vila Nova localizaram o local onde os mesmos haviam praticado o furto no endereço de Rua Minas Gerais, porém não foi localizado a vitima na residência, foi possível visualizar o interior da casa toda revirada. Diante dos fatos o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos e os abordados relacionados e encaminhados até  a Delegacia de Policia Civil com os objetos recuperados, para as providências cabíveis.

 

Assai: porte ilegal de arma branca

Por volta das 22h, a Equipe PM estava em patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro onde abordaram um grupo de pessoas sendo que em revista pessoal, foi localizado um canivete com a pessoa de S.A.D.O o qual foi conduzido para os procedimentos cabíveis.