Ocorrências Policiais dos dias 24 e 25 para 26 de Dezembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: disparo de arma de fogo

Através de solicitação anônima via 190, foi informado que dois indivíduos haviam sido alvejados por disparo de arma de fogo, na Rua: Irenice Guardiano Patrocínio, 154 – Vila Itapeva sendo que uma das pessoas (uma mulher) já havia sido encaminhada ao hospital Santa Casa desta cidade por terceiros, e o outro individuo (um homem) ainda encontrava-se no local gravemente ferido. Ainda segundo informações anônimas, um cidadão desceu de um veículo (automóvel) e realizou os disparos, evadindo-se. De pronto as Equipes PM desta urbe deslocaram até o local informado e constataram a situação já consumada. Foi realizado o contato com o Corpo de Bombeiros Militar para encaminhamento do cidadão para o PS. Foi também indagado aos populares que encontravam-se no local, quem havia realizado o crime ou alguma informação de suspeitos que levassem até o autor, porém ninguém quis relatar, por receio de retalhações. O cidadão ferido se tratava da pessoa de D. dos S., o mesmo foi alvejado por disparo de arma de fogo no peito, no braço direito (de raspão) e também havia ferimentos na cabeça. A outra vítima se tratava da pessoa de K. M. B., a mesma foi alvejada por disparo de arma de fogo na região cervical (ambos aparentemente foram feridos por munição calibre 22). Não foi possível colher informações dos feridos, pois os mesmos encontravam-se gravemente feridos. Com o intuito de lograr êxito e encontrar o possível autor do crime, foram realizados patrulhamentos no local do ocorrido e também por toda cidade, porém sem sucesso. Segue diligências.

 

Santa Mariana: ameaça

Solicitados pelo Senhor E. de S., deslocamos ate a sua residência no endereço Rua Ideul Bráulio Filgueira, nº 466 centro, no local o Senhor E. passou a relatar que sua esposa a Senhora R. I. de S. possui um medida protetiva em desfavor do seu filho E. de S., devido ao fato de em situações anteriores te-la agredida, a medida impõe que E. esta proibido de aproximar-se de dona R., de seus familiares e das testemunhas dos atos de violência, devendo manter o limite mínimo de distancia de cem metros, bem como proibição de qualquer contato com a vitima por qualquer meio de comunicação. E hoje por volta das 23 horas E. se aproximou da residência adentrando no quintal, como seus pais não o deixaram entrar na residência, como não possível deitou-se na calçada em um colchonete e travesseiros que pegou na varanda da residência, descumprindo a Ordem Judicial de permanecer a cem metros de seus pais. Diante disso foi dado voz de prisão para E. e conduzido ele e seus pais para a Delegacia local, para que sejam tomadas as medidas necessárias ao fato.

 

Cornélio Procópio: trafico de drogas

Por volta das 18h50min, após denúncia anônima informando que alguns menores estariam embalando drogas no Jardim Pérola, e como já constavam inúmeras denúncias de comércio drogas no local, foram acionadas viaturas para procederem a abordagem dos suspeitos, sendo realizado a princípio um cerco no local. Ao se da residência mencionada, visualizaram dois indivíduos do lado de dentro da grade da residência, trajando um somente bermuda jeans e boné preto, sendo identificado posteriormente como L.G.D.S de 21 anos de idade, e o outro que trajava camiseta branca e bermuda de cor escura com listras de cor verde e azul, fora identificado como um adolescente de 16 anos de idade, que ao perceber a presença da viatura tentaram empreender fuga, neste instante observaram e ao procederem a abordagem dos dois suspeitos, foram informados pela equipe que se encontrava no terreno baldio nos fundos da residência que um indivíduo havia arremessado pela janela um invólucro na cor branca em direção ao imóvel vizinho,  janela esta que posteriormente fora identificada como sendo a janela do quarto do proprietário do imóvel a pessoa de J.A.D.S. diante do fato e após contato com o morador, cujo mesmo de pronto autorizou a entrada, no interior da residência, mais precisamente na sala de visita encontraram um indivíduo, trajando calça jeans e sem camisa identificado posteriormente como A.A.D.S, filho do proprietário da residência, continuando as buscas nos encontraram a porta do banheiro fechada com barulhos de descarga, posteriormente o suspeito que se encontrava no banheiro, cujo mesmo trajava camiseta de cor escura com listras brancas e bermuda da cor vermelho com branco sendo identificado posteriormente como W.D.S e no quarto do proprietário se depararam com um outro indivíduo que trajava somente bermuda jeans, sendo identificado como T.A.D.S (contra o qual já constam inúmeras denúncias de tráfico de drogas). Posteriormente realizadas buscas pessoal em todos os abordados, nada de ilícito sendo localizados, e em buscas no local onde fora arremessado o invólucro visualizamos por cima do muro de divisa, no quintal do imóvel vizinho, localizado na Rua Rubi, lograram êxito em encontrar um invólucro de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 05 gramas e ao ser realizada buscas no interior da residência, localizaram no quarto, segundo o Sr J. A. de S. seria o quarto de T.A.D.S, um saquinho na cor amarela várias embalagens que seriam utilizadas para o acondicionamento de drogas, e escondidas entre as roupas uma balança de precisão, sete pedras de substância análoga ao crack, e a quantia de R$ 33,00 em cédulas diversas, bem como alguns celulares. Diante do ocorrido os entorpecentes e os objetos localizados apreendidos e encaminhados juntamente com todos os envolvidos até a 11ª SDP para os devidos procedimentos cabíveis.

 

Rancho Alegre: veículo abandonado

Por volta das 21h40min, a Equipe PM foi informada que em uma Estrada Rural havia um veículo em estado de abandono. Diante da informação deslocaram até o local e constataram que um veículo de placa ASN-7472, encontrava-se abandonado, sem queixa de furto/roubo, sendo então encaminhado para o Destacamento de Polícia Militar para as demais providências.

 

Assaí: furto qualificado

A equipe foi solicitada na Avenida Rio de Janeiro, onde foram informados pelo solicitante que durante a noite invadiram o local (estabelecimento comercial) entrando pelo telhado, onde furtaram 48 celulares e outros aparelhos eletrônicos. O solicitante relatou que apenas uma vitrine foi aberta, provavelmente com chave falsa, tipo mixa, pois não havia sinais de arrombamento e apenas os aparelhos de marca mais cara foram levados sendo que o alarme da loja não foi acionado. O solicitante foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Assai: furto qualificado

A equipe foi informada via central de comunicação que havia ocorrido um furto qualificado em uma fazenda na seção paineira, chegando ao local o caseiro da propriedade, relatou que saiu juntamente com a sua esposa por volta das 19h30min e retornou as 23h40min, ao chegar constatou que a casa estava toda revirada, roupas jogadas pelo chão, e uma janela aberta por onde foi o acesso do(s) indivíduo(s), avaliando o ocorrido fora dado falta de alguns objetos. Mediante os fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, bem como confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Assaí: roubo

Por volta das 16h15min, a Equipe PM foi acionada em um Sitio na Seção Tigrinho, onde em contato com a vítima, a mesma relatou que se encontrava do lado de fora da residência quando foi surpreendida por dois elementos armados com foice que lhe deram voz de assalto e roubaram do interior da residência uma espingarda cartucheira calibre 36 e R$ 300.00 reais em dinheiro, deixando a vítima amarrada no quarto e tomando rumo ignorado. No local a vítima foi orientada, realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar os autores do fato.

 

Assai: drogas para consumo pessoal

Por volta das 1h15min, através de denuncia anônima de que havia três indivíduos no Jardim Bela Vista e que eles estariam em atividade suspeita, e possivelmente estariam fazendo uso de drogas. A equipe deslocou ate o local, na chegada foi dado voz de abordagem aos mesmos e realizada a revista pessoal, durante a revista nada foi encontrado, foi realizada averiguação no local da abordagem onde foi encontrada no chão uma embalagem que continha algumas folhas de papel de seda, um dichavador, objeto esse que é utilizado para o preparo da maconha antes da mesma ser consumida e dentro desse objeto foi encontrado uma pequena porção de substancia análoga a maconha. Indagado de quem seria esses objetos e a substância, a pessoa de J.C.D.S assumiu a propriedade do ilícito. Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados a Sede da 3ª Cia PM para os procedimentos cabíveis.

 

Assaí: dano

Por volta das 0h20min, a equipe foi informada via centro de comunicações de que havia acontecido um acidente na Rua: Dep. Francisco Escorsin e diante da informação se deslocou até o local e se deparou com a acidente, onde um veiculo marca/modelo Fiat/147l de placas ABU-7199 havia batido na parte traseira de uma carreta semi reboque de placas JZC-8254, veiculo esse que estava estacionado e veio a sofrer danos em seu para choque traseiro e lanterna traseira esquerda, quando a equipe chegou no local o condutor do veiculo Fiat 147 já havia se evadido, segundo populares o condutor retirou uma caixa de som que estava no porta malas do veiculo e o mesmo tomou rumo ignorado. Diante dos fatos o guincho foi acionado e o veiculo foi removido, devido a pendências de licenciamento e Seguro DPVAT.

 

Cornélio Procópio: ameaça

Por volta das 8h30min, compareceu a sede da 1ª Cia um senhor relatando que na noite de ontem 23 de dezembro de 2016 por volta das 23h estava reunido em sua residência (área rural) com sua família, onde também se encontrava presente o namorado de sua sobrinha, o qual estava embriagado e começou a discutir com sua sobrinha e com seu filho, e tentou agredi-los, foi quando o mesmo interveio na discussão tentando afastar o agressor de sua sobrinha, porém o mesmo se encontrava muito agressivo e foi necessária a ajuda de outras pessoas que estavam presente na confraternização para afastá-lo, sendo neste momento o autor ameaçou de morte toda sua família e foi embora do local. Relatou ainda que o mesmo já havia apresentado este comportamento agressivo em outras ocasiões mesmo sem estar embriagado. Diante do exposto o noticiante foi orientado e lavrado o boletim de ocorrência.

 

Uraí: perturbação da tranquilidade

Após varias reclamações de moradores do Bairro Cruzeiro de um som demasiadamente alto, a Equipe PM deslocou até o referido local onde constataram o som vindo do veiculo VW/ Voyage de placas BNM-4163. De imediato foi dada voz de abordagem onde o condutor W.B não portava sua CNH, sendo o mesmo conduzido juntamente com seu veículo até o 3º Pelotão onde ficou retido o veículo, o som foi apreendido e foi confeccionado termo circunstanciado em desfavor do mesmo.

 

Andirá: ameaça

Por volta das 06h, comparece na Unidade Policial a solicitante relatando que por volta das 3h voltava do Baile da 3ª Idade e que teve uma discussão com seu ex-marido, I.A e foi agredida por ele e que o mesmo faz ameaças contra ela e também tomou seu aparelho celular e levou consigo. Diante do relato a mesma foi orientada e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Assaí: perturbação da tranquilidade

Por volta das 17h, a Equipe PM foi solicitada na Rua Estados Unidos, em contato com o solicitante, o mesmo relatou que sua vizinha estaria realizando uma festa na residência e que o volume do som estava alto e pediu para que abaixassem o volume do som, contudo, os integrantes da festa ignoraram seu pedido. No local a Equipe PM orientou a moradora da residência para que desligasse e/ou abaixasse o volume do som, onde a mesma se comprometeu em desligar. O solicitante foi orientado quanto as medidas cabíveis ao fato.

 

Congonhinhas: abordagem de suspeitos

Por volta das 1h40min, a equipe foi solicitada para deslocar até a Rua Manoel Antonio de Paiva, onde realizaram a abordagem na pessoa de P.F.S o qual tem em seu desfavor um mandado de prisão e realizado busca pessoal onde foi localizado no bolso direito da calça 9 (nove) pedras de substância análoga ao crack que somam aproximadamente 1 (um) grama e em sua mochila a quantia de R$100 reais. Diante dos fatos o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os entorpecentes até a Delegacia de Polícia Civil da Comarca para providências cabíveis.