Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 19 para 20/04/2016

Ocorrências Policiais do dia 19 para 20 de Abril de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Andirá:  roubo
Após solicitação via 190 de que a loja, no endereço Rua Paraná, nº 390 teria sido roubada a Equipe Rotam deslocou até o local e fez contato com a pessoa de T. de S., a qual passou a informar que três indivíduos teriam entrado na loja e anunciaram o assalto. Os indivíduos estavam trajando, um de camiseta verde, calça jeans, boné e óculos escuros, outro estava de calça jeans, camisa branca e capuz na cabeça e o ultimo estava de camiseta e calça azul, tinha olhos verdes, também com capuz na cabeça e fez menção de estar armado. Durante o assalto ameaçaram T. e começaram a guardar roupas, perfumes, jóias e semi jóias, dentro de varias sacolas. No local um transeunte informou que seguiu os indivíduos até perto do cruzamento da Rua Tibiriça com Rua Guaicuruz, mas os indivíduos continuaram sentido Vila Americana. Outra informação que chegou a equipe foi de que três indivíduos teriam entrado em uma chácara na Rua Bandeirantes, a equipe deslocou até o local e fez buscas no mato dentro da referida chácara mas ninguém foi encontrado. T. e M. C. T. proprietária da loja foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência.

Andirá: roubo
No local o Sr M. B. proprietário da fazenda relatou que encontrava-se no escritório quando foi surpreendido por três indivíduos estando um deles armado com uma arma longa, aparentando ser uma calibre 12, que em seguida do escritório o levaram até sua residência que fica localizada na mesma fazenda, onde amarraram seus pés e mãos fazendo com que ficasse deitado no chão e passaram a revirar toda a extensão do local a procura de dinheiro, objetos de valores e armas. Além do proprietário da fazenda mais três funcionários foram rendidos e mantidos sob a mira de outra arma aparentemente um revólver por mais dois indivíduos, sendo que estes ficaram próximo ao barracão utilizado para guardar sementes. Ao todo segundo as vitimas eram cinco indivíduos que participaram do roubo, sendo que todos se encontravam encapuzados impossibilitando serem reconhecidos. Observação fora subtraído do local todos os objetos relacionados no rod, um veiculo Fiat Uno de cor branca e placa ALM 9074/PR em nome de M. B., e uma arma de fogo (relíquia da família) Winchester cal. 22. Todos os bens subtraídos pertenciam a M. B., proprietário da fazenda. Logo após o fato os indivíduos fugiram com o carro da vitima tomando rumo ignorado. Foram realizado diversas diligencias porém sem êxito. Foi comunicado o Investigador Hudson da Policia Civil sobre o ocorrido.

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu a esta Cia Policia Militar o Sr. João Mario de Almeida Prado Bortolucci que passou a relatar que veio a perder sua carteira contendo os seguintes documentos pessoais: RG 46318497-S/SP, CPF 394925468-41/SP, Carteira Nacional de Habilitação, Cartão Unimed e 02 cartões de débito da Caixa Econômica Federal. Relata que não sabe se veio a perder a carteira nessa urbe ou na cidade de Jaú (SP).

Bandeirantes: infração de trânsito
Em patrulhamento pelo Jardim Ana Rosa, mais precisamente na Rua Aloncio de Lima Santos cruzamento com a Rua Jose Benedito Batista, a Equipe Policial avistou um veiculo VW/Gol de placas AHQ-1528 cor branca em atitude suspeita, pois o condutor se assustou com a presença da Equipe Policial e tentou desviar o trajeto, em seguida foi realizado a abordagem e posteriormente o condutor identificado sendo C. E. da S. N. (19 anos), onde ao verificar os documentos de porte obrigatório (conf. artigo 232 do ctb) junto ao Sistema Sesp/Intranet da Policia Militar Pr foi constatado que o condutor o Senhor C. E. não possuía CNH ( Carteira Nacional de Habilitação ), em ato continuo a Equipe Policial conduziu condutor e veiculo para Sede da 2ª Cia/ Policia Militar para lavraturas das notificações cabíveis e apreensão do veiculo, em seguida C. E. foi liberado.

Bandeirantes: dano – vias de fato
Após solicitação via central 190 a Equipe Policial deslocou a Rua Antonio Orozimbo da Silva numero 266, Bairro Jose Carvalho Henrique, onde em contato com o solicitante o Senhor F. J. A. S. (30 anos) o mesmo passou a relatar que estava na sua residência juntamente com a sua filha, a criança M.F.G.S. (06 anos ) quando chegou ao local a sua ex –convivente, a Senhora V. Ap. G., e começaram uma discussão verbal por causa de uma consulta médica que a criança estava precisando. Em seguida, V. pegou um prato e jogou contra o mesmo e não satisfeita ainda começou a agredi-lo fisicamente com arranhões. Em sequencia, pegou uma faca e desferiu alguns golpes, onde resultaram em uma pequena lesão em sua mão direita e braço esquerdo, logo após, V. tomou rumo ignorado. Diante das informações, a Equipe Policial saiu em diligencia no intuito de localizar V., porem, logo em seguida a Equipe Policial foi informado pela central que a Senhora V. encontrava- se na Sede da 2ª Cia/ Policia Militar denunciando que havia sido agredida fisicamente pelo seu ex – convivente. Em ato continuo, a Equipe Policial deslocou a Sede da 2 ª Cia onde em contato com  V. esta passou a relatar que havia ido a casa de seu ex – convivente, o Senhor F., para saber qual foi o diagnostico que o medico deu a sua filha, pois F. havia levado a criança para consulta medica. Neste momento, F. informou que a criança estava precisando passar por um especialista, neste momento a mesma pediu para acompanhar a criança à consulta, porém, F. negou e que não iria porque não ajudou a pagar a consulta, alegando que “dinheiro para pagar a consulta ela não tinha, mas para sair, biscat… e para d… ela tinha”. Como a mesma insistiu em acompanhá-los, F. partiu para agressão física desferindo murros, enforcamento e puxões de cabelo, agressão estas que resultaram em lesões na boca, rosto e orelha esquerda de V. e ainda danificando  seus óculos. Diante dos fatos, ambas as partes foram conduzidas a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis.

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu a esta cia pm o sr. Leonardo yoshihiro pereira iamaguchi que passou a relatar que veio a perder sua carteira de trabalho e rg 7.626.968-8 e não sabe informar data e local que ocorreu a perda.

Bandeirantes: infração de trânsito
A Equipe Policia Militar em patrulhamento pela Rua Vicente Inácio Filho, se deparou com um veiculo Fiat Palio de placas MPU-1823 de Minas Gerais, onde a equipe realizou a abordagem do veiculo e foi identificada a condutora como M. L. Q. G., 22 anos sendo que esta estava com a permissão vencida e a passageira identificada como S. E. E. 22 anos, ambas conhecida no Meio Policial, diante dos fatos ambas foram conduzidas a Sede da Companhia onde foram revistadas por uma Policial feminina, onde nada de ilícito foi encontrado, diante dos fatos foi apreendido o veiculo e elaborado os autos pertinentes ao fato.

Andirá: lesão corporal grave
No local a vitima relatou que estava passando na Rua Amazonas próximo a Odonto Excellence em companhia de seu amigo conhecido por M., morador das proximidades da Facia, quando foram surpreendidos por um indivíduo desconhecido que estava com uma revolver na mão e desferiu quatro disparos em sua direção, sendo que um dos disparo efetuado veio a atingir sua região abdominal (lateral franco esquerdo) a vitima disse ainda que acha que seu amigo M. tem algum problema com a pessoa que efetuou os disparos contra eles. Segundo informação do médico de plantão Dr. Jose Eduardo, a vitima após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro de Andirá, seria transferido para cidade de Cornélio Procópio por medidas de precauções. Diante do fato a vitima foi orientada quanto aos devidos procedimentos.

Santa Mariana: perda ou extravio de documentos
Compareceu a este plantão Policial o Senhor Paulo Sérgio Bueno, portador do RG 5.210.650-8, sendo este senhor veio nos informar que nada do dia 23/03/2016 veio a perder sua Carteira de Trabalho com o forte temporal que caiu nesta cidade, onde a casa de Paulo veio a desabar com forte enxurrada que adentrou no quintal de sua casa.

Santa Mariana: lesão corporal
Compareceu nesta Unidade Policial em data de hoje 19.04.2016, por volta das 13h30min, a menor M. C. da S. de 14 anos (RG 10.960.960-9) acompanhada de sua avó R. G. da S. de 47 anos (RG 4.883-490-6) e passou a afirmar que procurou o Polícia Civil de Santa Mariana/PR para lavratura de boletim de ocorrência tendo conversando com Investigador Rodrigo e este afirmou que não poderia registrar o boletim de ocorrência sendo que disse para ela vir até Polícia Militar para resolver o problema. Foi explicada a solicitante que o órgão competente para registrar o ocorrido e tomar as providências seria a Polícia Civil de Santa Mariana pois se tratava de uma briga envolvendo menores de idade que havia ocorrido e seria o caso de eventual ato infracional a ser apurado. Segundo a solicitante Sra. R. o investigador teria afirmado que somente poderia tomar providência após ela registrar a ocorrência na Polícia Militar. Diante disso, a equipe passou a lavrar o ocorrido sendo que foi dado ciência a solicitante que para o prosseguimento da ação ela deve procurar a polícia civil que é o Órgão Competente para apurar o ocorrido. A menor passou a narrar a este plantonista que por volta das 10h00min do dia 19.04.2016 estava no horário de intervalo dentro do Colégio quando teria sido agredida por outra menor de nome M. E. de O. que estuda com ela. Que o motivo da briga seria uma bolinha de papel que teria atingido acidentalmente T. enquanto a solicitante brincava com uma outra amiga (uma tacando bolinha de papel na outra). Sem mais para declarar. O presente boletim foi encaminhado pelo Sistema para Polícia Civil sendo orientada as partes a retornarem a fim de ser tomada as providências cabíveis

Santa Mariana: calunia/ ameaça
Compareceu nessa Órgão Policia Militar no dia 19/04/2016 o jovem L. B. L. (RG 131485417), relatando que havia procurado a Policia Civil de Santa Mariana, no dia 18/04/2016, para registrar um boletim sobre um problema entre ele e seu ex. patrão, mas o Investigador Damásio disse que pela falta de recursos devido ao desastre que afetou a Delegacia de Santa Mariana no ultimo temporal, ele não poderia ajudá-lo e o orientou a procurar a Policia Militar, diante do fato relato para fins de apuração o ocorrido. L. relata que trabalhava em uma Fazenda, propriedade de M. Q. de C., e que em novembro do ano passado machucou o dedo, e por ser diabético teve que amputá-lo, logo após sua recuperação o Senhor M. o demitiu sem motivos, posteriormente veio a acusá-lo de ter riscado um veiculo seu, mais precisamente uma estrada de cor cinza, mas o jovem L. fez contato com ele dizendo que não havia feito isso, então ele relata que o Senhor M. o ameaçou pelo telefone dizendo "que ele já havia perdido um dedo em sua fazenda e que poderia vir a perder o resto", diante dos fatos L. resolveu registrar um boletim e pedir providencias. O mesmo foi orientado sobre as medidas cabíveis e os procedimentos para dar andamento no processo.

Santa Mariana: abordagem de suspeitos
A equipe fora solicitada pela Radio Operadora da 2 Cia, que informou ter quatro indivíduos tentando adentrar o Bar do Mazola e a casa da vizinha pelo telhado, feito contato com a Senhora que mora na casa vizinha ela relatou que viu os indivíduos e que um deles estava de bermuda camisa preta e boné, mas como não acendeu a luz não viu as vestes dos demais, um homem na rua disse ter visto eles subindo sentido linha do trem, em patrulhamento nas proximidades da linha do trem, avistamos próximo a Praça da Estação três indivíduos, sendo que dois deles ficaram no local e o terceiro correu, dado voz de abordagem constatou serem os indivíduos , P. T. T. G. (RG 14514858-8) e A. L. F., ambos menores de idade, e o X. com as vestes exatamente como descrito pela solicitante, em conversa com os abordados eles disseram que o terceiro indivíduo que se evadiu da abordagem era a pessoa de N. L.. Os três elementos são conhecidos no Meio Policial e são suspeitos de estarem praticando furto em Santa Mariana, tendo em vista que os dois indivíduos abordados eram menores a equipe acionou o Conselho Tutelar, para dar ciência do ocorrido, como nada de ilícito fora encontrado com os mesmos ambos foram qualificados e liberados.

Cornélio Procópio: disparo de arma de fogo
Dano em data de 19 de abril de 2016, por volta das 13h20min, a Equipe Policia Militar foi solicitada pelo Senhor C. de 33 anos, residente na Rua Rio Grande do Norte (popularmente conhecida por invasão). Diante do acionamento deslocaram até o local onde em contato com o solicitante o mesmo relatou que estava em sua residência, quando ouviu alguns gritos de socorro, e imediatamente visualizou um individuo correndo em direção a sua casa, inclusive pedindo lhe abrigo. Logo em seguida avistou também dois cidadãos que corriam na mesma direção do primeiro, afirma ainda que ouviu alguns estampidos provenientes de disparos de armas de fogo, resultando em duas perfurações em seu veiculo GM/Celta de cor preta, placas DHF 5731, na região traseira sendo que um projétil ricocheteou na parede da garagem e parou sob o veículo, o outro perfurou a traseira do automóvel e alojou entre o teto e o forro próximo a pala solar. Outros 02 (dois) projeteis foram encontrados próximos ao portão de acesso da residência ao lado, sendo que um dos disparos acertou na grade do referido portão onde ficou alojada. Em diligências efetuadas no local apurou se que os disparos foram efetuados pelos meliantes J.V.A.R e H.C.R.D.S, contra a pessoa de M.A.P.D.S, vulgo "Popey", em razão do homicídio ocorrido (13/04/16) onde foi vitimado a pessoa de M. Vulgo “gaguinho”. Ainda no local foram recolhidos quatro projeteis (pontas de chumbos deformadas pelo impacto junto aos obstáculos).

Cornélio Procópio: tráfico de substancia entorpecente
Após inúmeras denúncias por volta das 14h, dando conta que no estabelecimento comercial localizado no final da Rua Monte Alto no Bairro Vila Recreio (popularmente conhecido por invasão) estava acontecendo o comércio de substância entorpecente por parte da proprietária do bar a Senhora M.T.C de 33 anos. Constava ainda na denúncia que alguns adolescentes "trabalham" para a denunciada, e lá permanece grande parte do dia, e que inclusive o homicídio ocorrido em data de 13/04/2016, onde vitimou o filho da denunciada, foi em virtude de desentendimento alusivo ao tráfico de entorpecentes. Diante da informação, diligências e a varredura por toda extensão do local foi realizada, onde lograram êxito em encontrar no matagal existente nos fundos do comércio e/ou residência da Senhora M., a quantia de aproximadamente 374 gramas da substância entorpecente análoga a maconha (se encontravam enterrados). No interior da moradia foi encontrada a quantia de R$743,00 (setecentos e quarenta e três) em dinheiro e um cheque no valor de R$400,00 e um aparelho de celular de cor branca modelo Moto E, pertencente ao Senhor R.M.D.A, que confirmou a propriedade do referido aparelho, bem como assumiu perante os Policiais ter trocado o objeto por cocaína. Diante das circunstâncias mencionadas acima outros aparelhos de celular foram apreendidos e a Senhora. M. recebeu voz de prisão por tráfico de substância entorpecente e foi encaminhada a presença da Autoridade Policial Judiciária para as demais providências.

Uraí:  roubo
A Equipe Policia Militar foi solicitada por uma funcionária da Agência dos Correios (Rua José de Oliveira Borges), por volta das 10h55min, a qual relatou que havia acabado de ser assaltada. Em contato com a solicitante relatou que 02(dois) elementos adentraram no interior da agência permaneceram no interior por alguns minutos aguardando o melhor momento, e em seguida deram voz de assalto, um deles trajando calça jeans e camiseta manga longa azul escuro e outro também de calça jeans com de camiseta listrada, ambos morenos claro magros em torno de 1,75 de altura, o de camiseta listrada retirou uma arma de fogo do interior de uma sacola de papel e deu voz de assalto, levando o dinheiro dos caixas totalizando o valor de  R$2.550,00 em dinheiro. Diante do fato foi repassado para a Rede Policial e feito buscas na tentativa de localizá-los, porém até o momento sem êxito, seguem as diligências.

Assaí: roubo
A Equipe Policia Militar foi acionada por volta das 10h10min, a deslocar na Seção Jangada, em contato com a vítima relatou que ao sair de casa avistou outros 02 elementos na estrada próxima a sua residência. Foi até a cidade entregar leite quando retornou escutou barulhos dentro de sua residência, sendo surpreendido por dois elementos que lhe deram vós de assalto. A ação foi percebida por um vizinho, momento que os dois elementos saíram correndo, a vitima pode ver que havia uma moto na estrada esperando os elementos, sendo que um correu para o mato e o outro empreendeu fuga na garupa da moto. De posse das informações foram atrás da motocicleta sendo localizada em seguida, os elementos ao avistar a viatura entraram dentro de uma plantação de milho e abandonaram a motocicleta sendo uma Honda CG 160 Fan de cor preta placa BAA8694. Realizando buscas no local e diligências no local, lograram êxito em prender J.S no local, pois ele era que dava fuga para um dos elementos. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia  juntamente com sua motocicleta para as devidas providências.

Uraí: veículo recuperado
Durante o patrulhamento pela cidade, por volta das 16h30min, a Equipe Policia Militar recebeu informações sobre uma motocicleta de trilha azul e branca que fora furtada na cidade de Cornélio Procópio, que pessoas suspeita não soube precisar os nomes foram vistas com um veículo nessas características em uma área rural conhecida como Água do Pinheiro. Diante de tais informações deslocaram até o local, e lograram êxito encontrar a motocicleta a cerca de 5 km da cidade de Uraí, escondida em meio a um matagal próximo ao Rio do Pinheiro, sendo uma Yamaha 250CC, azul, preparada para trilha, sendo a mesma recolhida ao destacamento de Polícia Militar e depois encaminhada a Delegacia de Polícia para os demais procedimentos.

Nova América da Colina: lesão corporal
Através de solicitação por volta das 15h15min, a Equipe Policia Militar se deslocou até a Rua Jose Carola, onde no local foram informados pela solicitante e vítima de 24 anos, que nesta data (19) o adolescente de 16 anos veio a ameaçar a mesma de morte bem como veio a agredi-la com uma paulada em seu braço esquerdo causando escoriações. No local ao avistar a viatura o mesmo empreendeu e que logo após a Equipe Policia Militar conseguiu abordá-lo nas proximidades de sua residência, sendo assim ambos os envolvidos foram encaminhados para o Destacamento de Polícia Militar para que fossem tomadas as devidas providências. Acompanhou os procedimentos um Conselheiro Tutelar do Município.

Andirá: roubo
Após solicitação via 190 de que a loja, no endereço Rua Paraná, nº 390 teria sido roubada a Equipe Rotam deslocou até o local e fez contato com a pessoa de T. de S., a qual passou a informar que três indivíduos teriam entrado na loja e anunciaram o assalto. Os indivíduos estavam trajando, um de camiseta verde, calça jeans, boné e óculos escuros, outro estava de calça jeans, camisa branca e capuz na cabeça e o ultimo estava de camiseta e calça azul, tinha olhos verdes, também com capuz na cabeça e fez menção de estar armado. Durante o assalto ameaçaram T. e começaram a guardar roupas, perfumes, jóias e semi jóias, dentro de varias sacolas. No local um transeunte informou que seguiu os indivíduos até perto do cruzamento da Rua Tibiriça com Rua Guaicuruz, mas os indivíduos continuaram sentido Vila Americana. Outra informação que chegou a equipe foi de que três indivíduos teriam entrado em uma chácara na Rua Bandeirantes, a equipe deslocou até o local e fez buscas no mato dentro da referida chácara mas ninguém foi encontrado. T. e M. C. T. proprietária da loja foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência.

Andirá: roubo
No local o Sr M. B. proprietário da fazenda relatou que encontrava-se no escritório quando foi surpreendido por três indivíduos estando um deles armado com uma arma longa, aparentando ser uma calibre 12, que em seguida do escritório o levaram até sua residência que fica localizada na mesma fazenda, onde amarraram seus pés e mãos fazendo com que ficasse deitado no chão e passaram a revirar toda a extensão do local a procura de dinheiro, objetos de valores e armas. Além do proprietário da fazenda mais três funcionários foram rendidos e mantidos sob a mira de outra arma aparentemente um revólver por mais dois indivíduos, sendo que estes ficaram próximo ao barracão utilizado para guardar sementes. Ao todo segundo as vitimas eram cinco indivíduos que participaram do roubo, sendo que todos se encontravam encapuzados impossibilitando serem reconhecidos. Observação fora subtraído do local todos os objetos relacionados no rod, um veiculo Fiat Uno de cor branca e placa ALM 9074/PR em nome de M. B., e uma arma de fogo (relíquia da família) Winchester cal. 22. Todos os bens subtraídos pertenciam a M. B., proprietário da fazenda. Logo após o fato os indivíduos fugiram com o carro da vitima tomando rumo ignorado. Foram realizado diversas diligencias porém sem êxito. Foi comunicado o Investigador Hudson da Policia Civil sobre o ocorrido.

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu a esta Cia Policia Militar o Sr. João Mario de Almeida Prado Bortolucci que passou a relatar que veio a perder sua carteira contendo os seguintes documentos pessoais: RG 46318497-S/SP, CPF 394925468-41/SP, Carteira Nacional de Habilitação, Cartão Unimed e 02 cartões de débito da Caixa Econômica Federal. Relata que não sabe se veio a perder a carteira nessa urbe ou na cidade de Jaú (SP).

Bandeirantes: infração de trânsito
Em patrulhamento pelo Jardim Ana Rosa, mais precisamente na Rua Aloncio de Lima Santos cruzamento com a Rua Jose Benedito Batista, a Equipe Policial avistou um veiculo VW/Gol de placas AHQ-1528 cor branca em atitude suspeita, pois o condutor se assustou com a presença da Equipe Policial e tentou desviar o trajeto, em seguida foi realizado a abordagem e posteriormente o condutor identificado sendo C. E. da S. N. (19 anos), onde ao verificar os documentos de porte obrigatório (conf. artigo 232 do ctb) junto ao Sistema Sesp/Intranet da Policia Militar Pr foi constatado que o condutor o Senhor C. E. não possuía CNH ( Carteira Nacional de Habilitação ), em ato continuo a Equipe Policial conduziu condutor e veiculo para Sede da 2ª Cia/ Policia Militar para lavraturas das notificações cabíveis e apreensão do veiculo, em seguida C. E. foi liberado.

Bandeirantes: dano – vias de fato
Após solicitação via central 190 a Equipe Policial deslocou a Rua Antonio Orozimbo da Silva numero 266, Bairro Jose Carvalho Henrique, onde em contato com o solicitante o Senhor F. J. A. S. (30 anos) o mesmo passou a relatar que estava na sua residência juntamente com a sua filha, a criança M.F.G.S. (06 anos ) quando chegou ao local a sua ex –convivente, a Senhora V. Ap. G., e começaram uma discussão verbal por causa de uma consulta médica que a criança estava precisando. Em seguida, V. pegou um prato e jogou contra o mesmo e não satisfeita ainda começou a agredi-lo fisicamente com arranhões. Em sequencia, pegou uma faca e desferiu alguns golpes, onde resultaram em uma pequena lesão em sua mão direita e braço esquerdo, logo após, V. tomou rumo ignorado. Diante das informações, a Equipe Policial saiu em diligencia no intuito de localizar V., porem, logo em seguida a Equipe Policial foi informado pela central que a Senhora V. encontrava- se na Sede da 2ª Cia/ Policia Militar denunciando que havia sido agredida fisicamente pelo seu ex – convivente. Em ato continuo, a Equipe Policial deslocou a Sede da 2 ª Cia onde em contato com  V. esta passou a relatar que havia ido a casa de seu ex – convivente, o Senhor F., para saber qual foi o diagnostico que o medico deu a sua filha, pois F. havia levado a criança para consulta medica. Neste momento, F. informou que a criança estava precisando passar por um especialista, neste momento a mesma pediu para acompanhar a criança à consulta, porém, F. negou e que não iria porque não ajudou a pagar a consulta, alegando que “dinheiro para pagar a consulta ela não tinha, mas para sair, biscat… e para d… ela tinha”. Como a mesma insistiu em acompanhá-los, F. partiu para agressão física desferindo murros, enforcamento e puxões de cabelo, agressão estas que resultaram em lesões na boca, rosto e orelha esquerda de V. e ainda danificando  seus óculos. Diante dos fatos, ambas as partes foram conduzidas a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis.

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu a esta cia pm o sr. Leonardo yoshihiro pereira iamaguchi que passou a relatar que veio a perder sua carteira de trabalho e rg 7.626.968-8 e não sabe informar data e local que ocorreu a perda.

Bandeirantes: infração de trânsito
A Equipe Policia Militar em patrulhamento pela Rua Vicente Inácio Filho, se deparou com um veiculo Fiat Palio de placas MPU-1823 de Minas Gerais, onde a equipe realizou a abordagem do veiculo e foi identificada a condutora como M. L. Q. G., 22 anos sendo que esta estava com a permissão vencida e a passageira identificada como S. E. E. 22 anos, ambas conhecida no Meio Policial, diante dos fatos ambas foram conduzidas a Sede da Companhia onde foram revistadas por uma Policial feminina, onde nada de ilícito foi encontrado, diante dos fatos foi apreendido o veiculo e elaborado os autos pertinentes ao fato.

Andirá: lesão corporal grave
No local a vitima relatou que estava passando na Rua Amazonas próximo a Odonto Excellence em companhia de seu amigo conhecido por M., morador das proximidades da Facia, quando foram surpreendidos por um indivíduo desconhecido que estava com uma revolver na mão e desferiu quatro disparos em sua direção, sendo que um dos disparo efetuado veio a atingir sua região abdominal (lateral franco esquerdo) a vitima disse ainda que acha que seu amigo M. tem algum problema com a pessoa que efetuou os disparos contra eles. Segundo informação do médico de plantão Dr. Jose Eduardo, a vitima após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro de Andirá, seria transferido para cidade de Cornélio Procópio por medidas de precauções. Diante do fato a vitima foi orientada quanto aos devidos procedimentos.

Santa Mariana: perda ou extravio de documentos
Compareceu a este plantão Policial o Senhor Paulo Sérgio Bueno, portador do RG 5.210.650-8, sendo este senhor veio nos informar que nada do dia 23/03/2016 veio a perder sua Carteira de Trabalho com o forte temporal que caiu nesta cidade, onde a casa de Paulo veio a desabar com forte enxurrada que adentrou no quintal de sua casa.

Santa Mariana: lesão corporal
Compareceu nesta Unidade Policial em data de hoje 19.04.2016, por volta das 13h30min, a menor M. C. da S. de 14 anos (RG 10.960.960-9) acompanhada de sua avó R. G. da S. de 47 anos (RG 4.883-490-6) e passou a afirmar que procurou o Polícia Civil de Santa Mariana/PR para lavratura de boletim de ocorrência tendo conversando com Investigador Rodrigo e este afirmou que não poderia registrar o boletim de ocorrência sendo que disse para ela vir até Polícia Militar para resolver o problema. Foi explicada a solicitante que o órgão competente para registrar o ocorrido e tomar as providências seria a Polícia Civil de Santa Mariana pois se tratava de uma briga envolvendo menores de idade que havia ocorrido e seria o caso de eventual ato infracional a ser apurado. Segundo a solicitante Sra. R. o investigador teria afirmado que somente poderia tomar providência após ela registrar a ocorrência na Polícia Militar. Diante disso, a equipe passou a lavrar o ocorrido sendo que foi dado ciência a solicitante que para o prosseguimento da ação ela deve procurar a polícia civil que é o Órgão Competente para apurar o ocorrido. A menor passou a narrar a este plantonista que por volta das 10h00min do dia 19.04.2016 estava no horário de intervalo dentro do Colégio quando teria sido agredida por outra menor de nome M. E. de O. que estuda com ela. Que o motivo da briga seria uma bolinha de papel que teria atingido acidentalmente T. enquanto a solicitante brincava com uma outra amiga (uma tacando bolinha de papel na outra). Sem mais para declarar. O presente boletim foi encaminhado pelo Sistema para Polícia Civil sendo orientada as partes a retornarem a fim de ser tomada as providências cabíveis

Santa Mariana: calunia/ ameaça
Compareceu nessa Órgão Policia Militar no dia 19/04/2016 o jovem L. B. L. (RG 131485417), relatando que havia procurado a Policia Civil de Santa Mariana, no dia 18/04/2016, para registrar um boletim sobre um problema entre ele e seu ex. patrão, mas o Investigador Damásio disse que pela falta de recursos devido ao desastre que afetou a Delegacia de Santa Mariana no ultimo temporal, ele não poderia ajudá-lo e o orientou a procurar a Policia Militar, diante do fato relato para fins de apuração o ocorrido. L. relata que trabalhava em uma Fazenda, propriedade de M. Q. de C., e que em novembro do ano passado machucou o dedo, e por ser diabético teve que amputá-lo, logo após sua recuperação o Senhor M. o demitiu sem motivos, posteriormente veio a acusá-lo de ter riscado um veiculo seu, mais precisamente uma estrada de cor cinza, mas o jovem L. fez contato com ele dizendo que não havia feito isso, então ele relata que o Senhor M. o ameaçou pelo telefone dizendo "que ele já havia perdido um dedo em sua fazenda e que poderia vir a perder o resto", diante dos fatos L. resolveu registrar um boletim e pedir providencias. O mesmo foi orientado sobre as medidas cabíveis e os procedimentos para dar andamento no processo.

Santa Mariana: abordagem de suspeitos
A equipe fora solicitada pela Radio Operadora da 2 Cia, que informou ter quatro indivíduos tentando adentrar o Bar do Mazola e a casa da vizinha pelo telhado, feito contato com a Senhora que mora na casa vizinha ela relatou que viu os indivíduos e que um deles estava de bermuda camisa preta e boné, mas como não acendeu a luz não viu as vestes dos demais, um homem na rua disse ter visto eles subindo sentido linha do trem, em patrulhamento nas proximidades da linha do trem, avistamos próximo a Praça da Estação três indivíduos, sendo que dois deles ficaram no local e o terceiro correu, dado voz de abordagem constatou serem os indivíduos , P. T. T. G. (RG 14514858-8) e A. L. F., ambos menores de idade, e o X. com as vestes exatamente como descrito pela solicitante, em conversa com os abordados eles disseram que o terceiro indivíduo que se evadiu da abordagem era a pessoa de N. L.. Os três elementos são conhecidos no Meio Policial e são suspeitos de estarem praticando furto em Santa Mariana, tendo em vista que os dois indivíduos abordados eram menores a equipe acionou o Conselho Tutelar, para dar ciência do ocorrido, como nada de ilícito fora encontrado com os mesmos ambos foram qualificados e liberados.

Cornélio Procópio: disparo de arma de fogo
Dano em data de 19 de abril de 2016, por volta das 13h20min, a Equipe Policia Militar foi solicitada pelo Senhor C. de 33 anos, residente na Rua Rio Grande do Norte (popularmente conhecida por invasão). Diante do acionamento deslocaram até o local onde em contato com o solicitante o mesmo relatou que estava em sua residência, quando ouviu alguns gritos de socorro, e imediatamente visualizou um individuo correndo em direção a sua casa, inclusive pedindo lhe abrigo. Logo em seguida avistou também dois cidadãos que corriam na mesma direção do primeiro, afirma ainda que ouviu alguns estampidos provenientes de disparos de armas de fogo, resultando em duas perfurações em seu veiculo GM/Celta de cor preta, placas DHF 5731, na região traseira sendo que um projétil ricocheteou na parede da garagem e parou sob o veículo, o outro perfurou a traseira do automóvel e alojou entre o teto e o forro próximo a pala solar. Outros 02 (dois) projeteis foram encontrados próximos ao portão de acesso da residência ao lado, sendo que um dos disparos acertou na grade do referido portão onde ficou alojada. Em diligências efetuadas no local apurou se que os disparos foram efetuados pelos meliantes J.V.A.R e H.C.R.D.S, contra a pessoa de M.A.P.D.S, vulgo "Popey", em razão do homicídio ocorrido (13/04/16) onde foi vitimado a pessoa de M. Vulgo “gaguinho”. Ainda no local foram recolhidos quatro projeteis (pontas de chumbos deformadas pelo impacto junto aos obstáculos).

Cornélio Procópio: tráfico de substancia entorpecente
Após inúmeras denúncias por volta das 14h, dando conta que no estabelecimento comercial localizado no final da Rua Monte Alto no Bairro Vila Recreio (popularmente conhecido por invasão) estava acontecendo o comércio de substância entorpecente por parte da proprietária do bar a Senhora M.T.C de 33 anos. Constava ainda na denúncia que alguns adolescentes "trabalham" para a denunciada, e lá permanece grande parte do dia, e que inclusive o homicídio ocorrido em data de 13/04/2016, onde vitimou o filho da denunciada, foi em virtude de desentendimento alusivo ao tráfico de entorpecentes. Diante da informação, diligências e a varredura por toda extensão do local foi realizada, onde lograram êxito em encontrar no matagal existente nos fundos do comércio e/ou residência da Senhora M., a quantia de aproximadamente 374 gramas da substância entorpecente análoga a maconha (se encontravam enterrados). No interior da moradia foi encontrada a quantia de R$743,00 (setecentos e quarenta e três) em dinheiro e um cheque no valor de R$400,00 e um aparelho de celular de cor branca modelo Moto E, pertencente ao Senhor R.M.D.A, que confirmou a propriedade do referido aparelho, bem como assumiu perante os Policiais ter trocado o objeto por cocaína. Diante das circunstâncias mencionadas acima outros aparelhos de celular foram apreendidos e a Senhora. M. recebeu voz de prisão por tráfico de substância entorpecente e foi encaminhada a presença da Autoridade Policial Judiciária para as demais providências.

Uraí:  roubo
A Equipe Policia Militar foi solicitada por uma funcionária da Agência dos Correios (Rua José de Oliveira Borges), por volta das 10h55min, a qual relatou que havia acabado de ser assaltada. Em contato com a solicitante relatou que 02(dois) elementos adentraram no interior da agência permaneceram no interior por alguns minutos aguardando o melhor momento, e em seguida deram voz de assalto, um deles trajando calça jeans e camiseta manga longa azul escuro e outro também de calça jeans com de camiseta listrada, ambos morenos claro magros em torno de 1,75 de altura, o de camiseta listrada retirou uma arma de fogo do interior de uma sacola de papel e deu voz de assalto, levando o dinheiro dos caixas totalizando o valor de  R$2.550,00 em dinheiro. Diante do fato foi repassado para a Rede Policial e feito buscas na tentativa de localizá-los, porém até o momento sem êxito, seguem as diligências.

Assaí: roubo
A Equipe Policia Militar foi acionada por volta das 10h10min, a deslocar na Seção Jangada, em contato com a vítima relatou que ao sair de casa avistou outros 02 elementos na estrada próxima a sua residência. Foi até a cidade entregar leite quando retornou escutou barulhos dentro de sua residência, sendo surpreendido por dois elementos que lhe deram vós de assalto. A ação foi percebida por um vizinho, momento que os dois elementos saíram correndo, a vitima pode ver que havia uma moto na estrada esperando os elementos, sendo que um correu para o mato e o outro empreendeu fuga na garupa da moto. De posse das informações foram atrás da motocicleta sendo localizada em seguida, os elementos ao avistar a viatura entraram dentro de uma plantação de milho e abandonaram a motocicleta sendo uma Honda CG 160 Fan de cor preta placa BAA8694. Realizando buscas no local e diligências no local, lograram êxito em prender J.S no local, pois ele era que dava fuga para um dos elementos. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia  juntamente com sua motocicleta para as devidas providências.

Uraí: veículo recuperado
Durante o patrulhamento pela cidade, por volta das 16h30min, a Equipe Policia Militar recebeu informações sobre uma motocicleta de trilha azul e branca que fora furtada na cidade de Cornélio Procópio, que pessoas suspeita não soube precisar os nomes foram vistas com um veículo nessas características em uma área rural conhecida como Água do Pinheiro. Diante de tais informações deslocaram até o local, e lograram êxito encontrar a motocicleta a cerca de 5 km da cidade de Uraí, escondida em meio a um matagal próximo ao Rio do Pinheiro, sendo uma Yamaha 250CC, azul, preparada para trilha, sendo a mesma recolhida ao destacamento de Polícia Militar e depois encaminhada a Delegacia de Polícia para os demais procedimentos.

Nova América da Colina: lesão corporal
Através de solicitação por volta das 15h15min, a Equipe Policia Militar se deslocou até a Rua Jose Carola, onde no local foram informados pela solicitante e vítima de 24 anos, que nesta data (19) o adolescente de 16 anos veio a ameaçar a mesma de morte bem como veio a agredi-la com uma paulada em seu braço esquerdo causando escoriações. No local ao avistar a viatura o mesmo empreendeu e que logo após a Equipe Policia Militar conseguiu abordá-lo nas proximidades de sua residência, sendo assim ambos os envolvidos foram encaminhados para o Destacamento de Polícia Militar para que fossem tomadas as devidas providências. Acompanhou os procedimentos um Conselheiro Tutelar do Município.