Palmeiras perde no campo e o Vasco no Tribunal

Sem repetir o bom futebol que apresentou nos nove jogos vencidos nesta temporada, o Palmeiras foi derrota nesta terça feira (17), na sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da America. Com uma defesa confusa, um meio campo sem criatividade e um ataque inoperante, a equipoe paulista foi derrotada pelo LDU do Equador no Estadio Nacional de Quito por 3×2.

A equipe do Palmeiras teve poucos momentos de lucidez na partida, e deu muita liberdade ao adversário. O time equatoriano, atual campeão da competição,esteve sempre na frente e soube controlar o placar. No entanto, o futebol apresentado pelas duas equipes da a certeza de que o Palmeiras tem todas as chances de vencer, e com facilidade, no Parque Antartica.

A equipe do Palmeiras, apesar de todas as modificações feitas pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, pareceu muito disperça e sem criatividade. O time brasileiro marcou com Willians e Edmilson, e teve em campo a seguinte formação: Marcos, Mauricio Ramos (Marquinhos), Edmilson e Danilo: Fabinho Capixaba (Evandro ), Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier e Armero: Keirrison e Willians (Lenny).

Vasco volta a perder no Tribunal

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Carioca julgou no inicio da noite desta terça feira (17), o recurso do Vasco da Gama, contra a decisão do mesmo Tribunal, que determinou a perde de seis pontos da equipe no Campeonato.

O Vasco utilizou no jogo contra o Americano, que perdeu por 2×0, o atleta Jefferson contratado junto ao Santo André. O Jogador teve seu nome excluido do Boletim Diario de Inscrições da Federação no dia anterior ao jogo, devido a uma liminar do Brasiliense que reclamava de ter os direitos federativos do jogador. Mesmo conseguido outra liminar garantindo a inscrição do atleta, o vasco o utilizou sem seu nome estar presente do Boletim, que é o documento oficial que garante a inscrição.

Vale destacar, que na oportunidade o departamento juridico do Vasco se dividiu sobre a utilização do jogador. No primeiro julgamento o Vasco perdeu por 4 votos contra um. No julgamento dessa terça feira, o Vasco teve uma derrota ainda maior, pois dos nove desembargadores do Tribunal, apenas um deu ganho de causa ao clube.

Ainda cabe recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. E a pedido da Federação Carioca, o julgamente deverá ocorrer até a sexta-feira, para que a rodada da semifinal aconteça no final de semana. Por enquanto, a semifinal, terá esses jogos: Flamengo x Resende e Fluminense x Botafogo.

O Vasco estreia nesta quarta feira na Copa do Brasil contra o Flamengo do Piaui.