PM apreende mais de uma tonelada de maconha entre Santo Antônio da Platina / Abatiá

A Polícia Militar recebeu informação da Polícia Rodoviária Federal que estaria vindo de Cornélio Procópio, sentido Ribeirão do Pinhal, uma camionete Fiat/Toro, de cor prata, que poderia estar trazendo entorpecentes.

Diante da informação, foram montados bloqueios com diligências, sendo que foi obtido informação que os suspeitos tinham passado por uma barreira sanitária na cidade de Ribeirão do Pinhal e deslocado sentido Santo Antônio da Platina.

Então a equipe RPA de Abatiá se deslocou sentido Santo Antônio da Platina, sendo que durante o trajeto, observou que havia faróis de carro ligado em meio a uma plantação de milho.

Diante da suspeição que poderia ser os veículos citados na denúncia, a equipe estacionou, no momento em que solicitava apoio para proceder a abordagem, o veículo Fiat/Toro e mais um outro passou em alta velocidade sentido Santo Antônio da Platina.

Foi informado as demais equipes e iniciado acompanhamento tático, sendo perdido o contato visual com os suspeitos devido à alta velocidade que estavam, mas logo a frente, foi observado que os carros estavam parados as margens da rodovia um de cada lado e um deles aparentava estar batido, com a chegada de outras equipes foi realizado a aproximação, sendo constatado que um dos carros tratava-se de uma Fiat/Toro, cor prata, o qual estava com a frente e traseira danificada e com vários pacotes de substância análoga a maconha em seu interior e caçamba, já o outro, se tratava de um VW/Jetta, cor branca, o qual também estava carregado do mesmo entorpecente. Após buscas, não foi possível localizar os ocupantes.

Acrescenta-se que o ocorrido foi repassado a Polícia Civil e após isso realizado a remoção da Fiat/Toro pelo guincho da empresa autogiro e do Jetta pelo guincho da Polícia Militar.

Após pesagem verificou-se que no interior da fiat toro tinha 627,65 quilos do entorpecente análogo a maconha e no jetta havia uma quantia de 590,9 quilos de maconha, somando ao todo 1.218, 55 quilos.

Com relação ao veículo Fiat/Toro,

nele estava acoplado as placas bcyaf28 que após consulta constava ale

rta ” veículo clone “.

Já o veículo VW Jetta estava acoplado as Placas FFX- 7175, cidade de Araras/SP, o qual não condiz co

m o número do chassi marcado do carro, chassi este de 3vwdj2169hm027233 que após consultado constou a Placa GWB-8138 cidade de Socorro/SP, acusando alerta de furto bou 7361/2019.

Contudo, os carros e toda a droga foram encaminhadas a polícia civil para as demais providências.

Acrescenta-se que ambos os carros estavam com rádio comunicador e que foi efetuado três disparos de arma de fogo pelo soldado Trajano quando da passagem do veículo na tentativa de cessar a fuga.