PM de Andirá apreende drogas e três pessoas são encaminhadas para a delegacia

A EQUIPE PM NA NOITE DE SEXTA FEIRA (11), EM PATRULHAMENTO AVISTOU TRÊS RAPAZES ANDANDO A PÉ NA RUA PARANÁ NO MUNICÍPIO DE ANDIRÁ, E OS RAPAZES AO VISUALIZAREM A EQUIPE PM, FORAM RAPIDAMENTE PARA ONDE A LUZ DO POSTE DA RUA ESTAVA APAGADA. A EQUIPE SUSPEITOU QUE ELES PUDESSEM ESTAR PORTANDO ALGO DE ILÍCITO E FOI DE ENCONTRO A ELES E DEU VOZ DE ABORDAGEM AOS TRÊS, SENDO ACATADA. EM BUSCA PESSOAL, NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO COM ELES. PORÉM, A EQUIPE FEZ BUSCAS PELO LOCAL ONDE AS LUZES ESTAVAM APAGADAS E CONSEGUIU LOCALIZAR NA FRENTE DE UM VEÍCULO QUE ESTAVA ESTACIONADO NA RUA, UMA SACOLA PLÁSTICA E DENTRO DELA CONTINHA VÁRIOS SUBSTÂNCIAS FRACIONADAS, SENDO ELAS ANÁLOGAS A MACONHA E FUMO (TABACO), EMBALADAS DA MANEIRA QUE OS MARGINAIS JOGAM DENTRO DA CADEIA PARA OS DETENTOS – ENVOLTOS EM DUAS CAMISINHAS.

FOI DADA VOZ DE PRISÃO A ELES, E APÓS SEREM CIENTÍFICADOS DOS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, DENTRE ELES O DE PERMANECEREM EM SILÊNCIO E SE MANIFESTAREM SOMENTE NA PRESENÇA DE UM ADVOGADO, FORAM QUESTIONADOS SOBRE AS SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES ENCONTRADAS NA SACOLA. O MENOR DISSE PARA A EQUIPE PM QUE ELE, E OS DOIS MAIORES FORAM ATÉ PRÓXIMO DE UM MERCADO E QUE OS DOIS MAIORES SEGUIRAM EM FRENTE E PEGARAM A SACOLA COM UM RAPAZ QUE ELE NÃO CONHECE, E FORAM ATÉ O MENOR E ENTREGARAM A ELE E PEDIRAM PARA ELE LEVAR ENQUANTO CAMINHAVAM JUNTOS, MAS QUE ELE NÃO SABIA O QUE TINHA NA SACOLA.

G. POR SUA VEZ, DISSE QUE A SACOLA COM DROGAS ERA DO MENOR, POR SUA VEZ, NÃO SE MANIFESTOU E PERMACEU EM SILÊNCIO. SALIENTA-SE QUE A PESSOA DE G. RELATOU QUE OS INDIVÍDUOS JOGAVAM DIA SIM E DIA NÃO AS DROGAS NA CADEIA, SITUAÇÃO ESTA QUE JÁ FOI PEGO EM FILMAGENS ANTERIORES, OS QUAIS SEGUEM ANEXOS A ESTE BOLETIM. DIANTE DOS FATOS, FORAM CONDUZIDOS ATÉ O PELOTÃO POLICIAL MILITAR PARA QUE O BOU FOSSE REDIGIDO, SENDO CONDUZIDOS ATÉ O HOSPITAL MUNICIPAL DE ANDIRÁ PARA QUE PASSASSEM PELO MÉDICO E CONFIRMAR QUE ELES NÃO POSSUÍAM LESÃO E NA SEQUÊNCIA FORAM CONDUZIDOS ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ANDIRÁ PARA OS PROCEDIMENTOS. A SUBSTÂNCIA ILÍCITA (MACONHA) FRACIONADA, O FUMO (TABACO), E UM CELULAR MARCA MULTILASER DE COR PRETA (MODELO NÃO IDENTIFICADO), FORAM APREENDIDOS JUNTAMENTE COM O MENOR E ENTREGUES NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ANDIRÁ.

A MÃE DO MENOR, COMPARECEU NO PELOTÃO E ACOMPANHOU TODO O PROCEDIMENTO E CONDUÇÃO DELE. TODOS FORAM CONDUZIDOS COM A UTILIZAÇÃO DE ALGEMAS, TENDO EM VISTA O FUNDADO RECEIO DE FUGA E O PERIGO DE DANO A INTEGRIDADE FÍSICA DOS POLICIAIS E DOS CONDUZIDOS, CONFORME SÚMULA VINCULANTE N° 11 DO STF.