PM prende quadrilha após roubo a ótica em Ribeirão do Pinhal

 

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos na tarde de quinta-feira (8), pela Polícia Militar, em Santo Antônio da Platina (91 Km de Cornélio Procópio), após praticarem um assalto pela manhã na Óptica e Relojoaria Visão, em Ribeirão do Pinhal.

Por volta das 9h45, três criminosos entraram no comércio, renderam as funcionárias, carregaram sacolas e os próprios bolsos com relógios, celulares e dinheiro do caixa.

Em seguida, sem chamar a atenção de quem passava pelo local, os bandidos fugiram a pé até um GM/Agile estacionado próximo ao local, onde o quarto integrante da quadrilha esperava os assaltantes para a fuga.

A equipe de investigação da Polícia Civil iniciou os trabalhos logo após o roubo e a Polícia Militar foi acionada via 190 para prender a quadrilha.

Uma equipe da 4ª Companhia, chefiada pelo capitão Robson Falk Vieira, encontrou carro suspeito na PR-439, próximo à entrada da Torre da Embratel.

Os criminosos, no entanto, desobedeceram à ordem de parada e abandonaram o veículo fugindo a pé para o interior de uma mata à margem da rodovia.

O local foi cercado e os policiais militares fizeram buscas pelos assaltantes, mas eles conseguiram fugir das equipes.

Pouco tempo depois, os criminosos foram localizados na Avenida Frei Guilherme Maria, em Santo Antônio da Platina e acabaram presos, com eles foram encontrados um revólver e uma metralhadora artesanal.

Os objetos e o dinheiro roubado foram recuperados.

A quadrilha foi apresentada na 38ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi atuada em flagrante e recolhida na cadeia pública local.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro criminosos possuem passagens por roubo e são moradores em Cambé e Londrina.

O carro pertence a um homem que cumpre pena por roubo na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), irmão de um dos integrantes da quadrilha presa pela PM em Santo Antônio da Platina.

 

 

FONTE – ANUNCIFACIL