Polícia Militar de Andirá apreende duas armas de fogo e prende envolvidos que agrediram homem no centro da cidade

 

A equipe da PM foi acionada via 190, relatando que na Rua Minas Gerais Vila Industrial em Andirá, havia um indivíduo vítima de disparo de arma de fog. No local a equipe foi avisada por populares, que a vítima havia sido socorrida para o hospital por amigos,os policiais então deslocaram até o Pronto Socorro onde fez contanto com a vítima senhor L. H. M. (29 anos), ao qual se encontrava com um lesão na região esquerda da cabeça.

O mesmo relatou que a lesão foi causada por um tiro de raspão que sofreu no local. A vítima relatou que estava comendo lanche, em uma lanchonete, junto com a pessoa de R. das D. V. (37 anos), e mais suas 3 crianças menores de 12 anos.

Sendo que após comer o lanche, foram para sua casa que fica próximo a lanchonete, e que ao chegar na Rua Inga, esquina com a Rua Minais Gerais, uma camionete Fiat/Strada prata, fez a curva em alta velocidade, vindo quase a atropelar as crianças, momento que a vítima gritou com o condutor questionando se o mesmo estaria louco.
Então desceu do veículo a pessoa conhecida pela vítima como M. e também o vizinho da vítima A. S. G. ambos com armas de fogo na mão, e começaram a agredir a vítima fisicamente, momento que vítima conseguiu derrubar e agarrou M. e cairam ao chão, neste momento segundo a vítima, M. disparou contra sua cabeça.

Em seguida entraram na camionete e se evadiram tomando rumo ignorado, de posse das informações, foi solicitado apoio da equipe Rotam, onde as equipes descoloram até a casa do vizinho da vítima, que fica na Rua Minais Gerias, onde os policiais foram recebidos pela pessoa de k. M. esposa de A. ao qual franqueou a entrada das equipes em sua residência, a princípio negou saber onde estava seu marido.

Então feito buscas na casa, onde as equipes lograram êxito em localizar A. escondido sobre o telhado da residência, e junto com o mesmo foi localizado ao lado uma garrucha municiada, com as munições intactas, foi encontrado também uma caixinha de cor azul contendo mais 18 munições também intactas, questionado A. sobre os fatos, o mesmo confessou ter de fato agredido L. H. porém relatou que o autor do disparo seria seu primo de nome M. S. S. ( 35 anos), residente na Rua 13 de maio.

As equipes então deslocaram até o endereço citado, onde ao chegar foi possivel avistar M. se evadindo pelos fundos, com uma arma de fogo em mãos, foi então solicitado apoio das equipes policiais, da cidade da Barra do Jacaré e Itambaracá, para fazer o cerco e busca na região por onde M. se evadiu, sendo logrado êxito em localizar por onde ele correu um revolver calibre 38, de marca taurus.

Sendo que a arma possui indicativo de furto, e estava com 4 munições intactas e uma deflagrada, porém após as buscas não foi possível localizar a M. ao retornar a residência onde o mesmo mora, sua mãe franqueou a entrada das equipe Pm, onde na garagem foi localizada a camionete Fiat/Strada fire em nome de M. S. S. utilizado para fugir do local, dentro da camionete foi localizado um coldre de revolver.Sendo então aprendida a camionete e o coldre e encaminhados para Delegacia de Polícia de Andirá, junto com A. e as duas armas apreendidas. Ao chegar na Delegacia foi denunciado via 190, que M. acabara de voltar para sua residência, neste momento a equipe Rotam deslocou novamente para a casa de M. obtendo êxito em localizar o mesmo, sendo dado voz de abordagem.