Polícia Militar de Andirá encontra arma de fogo dentro de caminhonete e envolvidos vão para Delegacia

Após solicitação via 190, aonde segundo o solicitante, o senhor V. M um indivíduo conduzindo uma caminhonete branca, na Vila Industrial em Andirá ao estacionar a mesma em frente sua residência, veio a colidir com o veículo de seu irmão, que já estava estacionado no local, que após o ocorrido, o solicitante foi ameaçado pelo condutor da caminhonete, com uma arma de fogo, que após a ameaça o autor, deixou o local, retornando novamente momentos depois, e adentrou em um bar, este que fica ao lado de sua residência.

Diante da denuncia as equipes de RPA, deslocaram até o referido bar, onde foi possível visualizar uma caminhonete Nissan Frontier, de cor branca, onde foi realizada a abordagem aos frequentadores do bar, onde após revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, que ao ser questionado, quem seria o proprietário da referida caminhonete, se apresentou o senhor J. B. A. B. que apresentava sinais de embriaguez como: odor etílico, veste desarrumadas, andar cambaleante e exaltação.

Sendo o mesmo questionado sobre os fatos, este veio a negar, sendo então realizada uma busca no interior da caminhonete, a qual foi acompanhada pelo senhor J. onde foi localizada no console da porta dianteira esquerda, uma pistola taurus  cal .380, de cor preta, carregada com 15 (quinze) munições intactas, sendo o senhor J. questionado sobre a arma de fogo, o mesmo afirmou ser de sua propriedade, e apresentou uma pasta onde continha os seguintes documentos: nota fiscal de compra, certificado de registro (com validade 20/07/2020) e documento comprobatório de porte de trânsito ( guia de trafego/05 validade 20/07/2020), “o qual tem por finalidade, autorizar o transporte da referida arma de fogo, para  utilização em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo do local de origem, para estandes de tiro”, sendo todos os documentos citados em nome do senhor J.

Senhor J. foi indagado sobre o porte de arma de fogo, o mesmo relatou que os documentos referente a arma de fogo em questão, seria os quais já haviam sido apresentados para equipe. No local a equipe realizou contato com o senhor V. o qual foi vítima da ameaça, e com seu irmão o senhor A. M. este proprietário do veículo VW/Gol o qual foi danificado, como já relatado no início da denuncia.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Andirá, para as providencias cabíveis. Obs: durante a confecção do bou, o senhor V. e o senhor A. optaram por não manifestar o direito de representação, contra o senhor J.